O Casamento

O Casamento Victor Bonini

Resenhas - O Casamento

Rê Lima 30/05/2024

Eu acho que não estou em um momento muito bom para leituras. O livro me prendeu até um certo ponto, depois comecei a deixar de lado para ler outras coisas e estudar e acho que perdi o fio da meada. Mas gostei do livro, achei interessante!

lelis 25/05/2024

Um plano quase perfeito
2ª leitura do divo Victor Bonini e virei mais fã ainda! Literalmente mandei uma mensagem pra ele elogiando a escrita - e ele me respondeu, um fofo
Na parte do 60% confesso que senti a história meio arrastada, mas aí tudo começou a se desenrolar melhor e foi surpresa atrás de surpresa
Mas não desconfiei em momento nenhum de quem era o assassino, adorei a reviravolta

Victor Bonini você tem uma nova fã de carteirinha ?
Tomoiko 25/05/2024minha estante
Eu adorei esse livro ... Dei 5 estrelas, pq o plot não esperava, amei o detetive, tem o primeiro livro.. vi o pessoal falando que não é bom, mas talvez eu queira saber mais sobre o detetive e a Olga ?

Gregory.Faguaga 20/05/2024

O casamento
Fiquei muito chateado porque não gostei desse livro a escrita é boa mas não consegui me importar com nenhum dos personagens nem comprei a narrativa mas talvez o problema seja eu eles morriam e eu ficava tipo

paia né lek

Suzana 11/05/2024

Muito bem escrito, o autor nos leva até o final com a expectativa alta. Gostei do plot, achei bem inusitado. Não gostei muito de algumas subtramas que acabaram sem solução...
arneiyh 11/05/2024minha estante
Acho q vc descreveu a experiência da maioria das pessoas que levam, estou inclusa nisso.

Alex07 02/05/2024

Ultimamente livros brasileiros são ruins , já ouvi muito isso , porém esse autor é muito bom .
Um enredo mirabolante , me prendeu e me fez de bobo várias vezes , até o detetive/advogado solucionar os crimes , cada capítulo uma reviravolta no meu cérebro.
Favorito demais

Luciana Dryer 22/04/2024

Incrível!
Estou sem palavras!
O Bonini arrasou nesse livro. Que história envolvente!
Um suspense que prende do início ao fim. Criei minhas teorias, anotei meus suspeitos e fui surpreendida, mesmo estando no caminho certo das minhas investigações, kkkkk. Plot atrás de plot e um final que deixa aquele quentinho no coração da gente.
Amei, amei!!!!!
Super recomendo!

Camila 11/04/2024

Não curti muito
Achei os diálogos bem datados. Mas além disso, não funcionou pra mim, pois esperava um enredo diferente, não curti o plot.

Vitória 27/03/2024

O CASAMENTO
Diana e Plínio são um casal completamente opostos um ao outro, a família de ambos não aprova o casamento, além de que a forma como se conheceram foi no mínimo incomum. O livro onta detalhes do casamento e da terrível tragédia que acontece antes mesmo da união ser oficial. Enquanto todos se preparam para a festa, um dos convidados é assassinado e é o detetive Conrado Bardelli - que estava na festa pata resolver um caso de extorsão- quem entra no caso.
Maia mortes acabam acontecendo e num momento desses, qualquer um pode ir de vítima a suspeito num piscar de olhos.

"Conrado foi naquela direção. Girou a maçaneta e vislumbrou, no interior daquela sala, uma das cenas mais horríveis que veria em toda a vida. Capaz de fazê-lo criar aversão à música You Give Me Something, de James Morrison - era a que tocava no rádio. Sentiu os pelos evitarem, os croissants do café da manhã revirarem no estômago. Fechou a porta imediatamente, desejando que aquilo que acabará de ver fosse apenas fruto de sua imaginação. "

Roseane 24/03/2024

Muito bem construído, te leva a várias conclusões e no final não é o que vc imagina.
Gostei bastante e recomendo

Mai 14/03/2024

Me enganou direitinho
Eu sou perita em descobrir quem foi que matou com antecedência. Mas o livro conseguiu desviar minha atenção e no final eu me surpreendi!! Amei!!

Morgs 09/03/2024

Um plano quase perfeito
O casamento está chegando, e no meio de vários segredos e mentiras o grande evento acaba se transformando numa oportunidade de acertar as coisas. Ou ao menos é o que parece.

Mesmos os personagens sendo um tanto chatos de se acompanhar a história é envolvente, não da vontade de largar a leitura, e o plot final faz valer a pena.

Obs: Esse é o segundo livro envolvendo o personagem principal, eu não sabia disso quando comecei a leitura, mas sinto que não prejudicou em nada a compreensão da história.

Mariana_ 25/02/2024

Victor Bonini ataca novamente
Antes de mais nada, é interessante ler antes desse livro, outra obra do autor, Colega de Quarto. Dito isso, é preciso deixar avisado que a história é violenta, sangrenta e possui gatilhos para tais temas (suicídio também)... confesso que estou gostando de conhecer os livros do autor....
Débora 26/02/2024minha estante
Mari, esse é continuação de Colega de Quarto?

Mariana_ 26/02/2024minha estante
Não diria continuação, é outro crime, mas pelo menos 3 personagens do Colega de Quarto participam desse. E do próximo,pelo menos o Bardelli

Mariana_ 26/02/2024minha estante
E tem ainda um quarto livro, que saiu por outra editora, com o Bardelli também, mas esse tá esgotado...

Débora 26/02/2024minha estante
Bom saber, Mari! Obrigada! Eu queria ler esse do Casamento, mas não li nenhum dele ainda...

Mariana_ 26/02/2024minha estante
Começa com Colega de Quarto, depois O Casamento, Quando Ela Desaparecer....

Obrigada, Mari!

Nada, Débora!?

Maria Paiva ð 19/02/2024

Durante toda a leitura eu suspeitei de todos, menos do culpado. É um livro muito bem escrito e que faz a pessoa imaginar todas as teorias, menos a que de fato aconteceu.

JAROSZEWSKI 16/02/2024

TÔ PASSANDO MAAALLLL
Não conseguirei ler nada por hoje pra digerir tudo que eu acabei de ler. Fui no sebo sem nada em mente pra comprar e me deparei com esse achado divino, bem escondidinho nas prateleiras inferiores! No início eu confesso que tava achando um porre, muito diálogo, sentia que os personagens não falavam daquele jeito, não via naturalidade, pensei em abandonar e foi só por isso que não dei 5 estrelas, mas DE UMA HORA PRA OUTRA o livro simplesmente dá um surto e melhora DO NADA, O BAGULHO FICA DOIDO, bem no finzinho da primeira parte, mas, por favor, INSISTAM, vocês não vão se arrepender! NÃO É POSSÍVEL QUE O CONRADO BARDELLI NÃO EXISTA NA VIDA REAL, FOFOCA ATRÁS DE FOFOCA, que personagens palpáveis, principalmente ele! Entre erros e acertos, é muito persistente, determinado, ambicioso, debochadíssimo e centrado, virou meu crush literário, no próximo livro meu casamento tem q ser com ele, não aceito menos. Amei os plot twists (TEM MAIS DE UM), simplesmente incríveis, tudo se encaixa, tudo é explicado, sem pontas soltas. Eu desconfiei de todo mundo, sem exceção dentro dessa história, então não é nada previsível, por mais que a gente tenha especulado possíveis assassinos durante toda a leitura. Não era fã de suspense policial, apenas psicológico, porque a maioria enrola muito na investigação e fica confuso, mas, caramba, esse foi simplesmente fantástico e genial, viva a literatura brasileira e muito obrigada, Victor Bonini, É ?NOIS?!!!! ??