Estou Atrás de Você

Estou Atrás de Você John Ajvide Lindqvist

Resenhas - Estou Atrás de Vocês

1 | 2 | 3 | 4

Geo 31/01/2021

Um livro realmente bizarro. Começa até que empolgante, mas termina meio q sem sentido.
Se alguém realmente entendeu o livro, POR FAVOR me explique!

Thiago Pontes 24/11/2020

Confuso é pouco...
Olha... Eu gosto de histórias com suspense e que se passam em uma nova realidade. Mas, esse livro extrapolou o conceito de criar e segurar mistérios. Não consegui torcer pela maioria dos personagens. É daquele livro que te enche de perguntas e mistérios, mas que entrega porcamente a resolução da maioria desses mistérios. Uma pena, porque a premissa é muito interessante.
Gus 25/11/2020minha estante
Aaaah eu concordo contigo, o final então? Pra mim foi corrido e aos tropeços, uma explicação rasa pra algo que não levou a lugar nenhum, eu também não gostei muito desse livro, embora tenha dado 3 estrelas. Lembro que o único personagem que evoluiu na história foi o cachorro. Extremamente frustrante rs

Levi.Rodrigues 24/10/2020

John Ajvide não está atrás de mim.
Há anos, quando comprei esse livro, fiz com intenção absurdamente egoísta.

Havia lido a sinopse sobre um acampamento de trailers. Eis que a primeira coisa que pensei foi: ferrou, escrevi um romance inteiro sobre pessoas que moram em trailers, viajam pelo Brasil e são perseguidas por um assassino monstruoso—espécie de história slash para quem passou dos quarenta, porque, a despeito do que os mais jovens possam achar, a vida continua e pode ser aventureira para quem se aproxima cada vez mais dos 40 km rodados, como este que vos fala.

Precisava saber se minha história, ainda não publicada, e sabe lá Deus quando será publicada, plagiava algo que eu ignorara. Demorei a ler Estou atrás de você porque minha esposa o leu primeiro e disse que não. “Nada a ver com sua história, relaxa”. Pacifiquei minhas rugas e guardei o livro para ler quando me desse na telha. E deu na telha agora, em 2020.

John Ajvide é um bom escritor e jamais tinha lido nada dele, embora tenha visto o filme sueco, Deixa ela entrar, e seu remake norte-americano. Estou atrás de você tem algo que adoro encontrar em histórias, descompromisso de explicar os mistérios mais cabeludos. Na minha humilde opinião, existe um tipo de gênero de mistério que é diferente dos livros de investigação policial. É aquele que não revela tudo, deixa alguma coisa permanecer velada. Esse é o tipo que confia plenamente na imaginação do leitor. Sempre digo que o leitor é mais que apenas capaz, ele é mais sagaz e, em determinadas circunstâncias, mais habilitado a compreender elementos que nem o próprio escritor foi capaz de refletir. Portanto esse tipo de mistério é uma parceria entre escritores e leitores. E se eu estiver errado sobre isso, significa que estive errado em cada uma das histórias que escrevi. Ou seja, fiz uma cagada enorme.

Apesar de ser uma história motivadora e de permanecer comigo por um bom tempo, não consigo pensar em ler o livro de novo. Se você viu outras resenhas, tenho feito um bom número delas por aqui, vai perceber que em quase todas digo que reli, vou reler, devo reler, quero reler um livro. É um prazer inexplicável e quase maior do que ler um livro pela primeira vez.

Embora tenha tido uma experiência total e agradável, às vezes indigesta no bom sentido, e às vezes pesada, também no bom sentido da leitura, não prevejo a vontade de ler de novo. Não sei explicar minhas razões. Talvez você consiga e, se conseguir, diga por aqui.

Uma explicação razoável seria a de que o livro me falou o que tinha para falar e eu não preciso revisitá-lo. É tudo em que consigo pensar. Mas não ache nem por um segundo que isso significa que você não deveria ler a história, não é isso que pretendo.

Espero ler mais do John Ajvide no futuro. Parece um universo curioso.

O mais importante para mim: Estou atrás de você não é igual ao meu livro. Significa que o Ajvide não virá trás de mim.

site: https://www.levirodrigues.com.br/

Dayara 21/10/2020

Que livro doido, no começo não entendi nada, no final me senti como se estivesse no começo.
O autor realmente é muito bom, a história me deu medo e a escrita fluída me lembrou muito de Stephen King. Os personagens me cativaram e foi o que me fez não desistir da história, porque de fato o livro não estava chegando a lugar nenhum. Isso me fez demorar demais pra ler um livro que geralmente leria na metade do tempo.
Mas não achei uma leitura ruim, provavelmente lerei mais coisas do autor.

Edu 20/09/2020

Estou atrás de você.
O livro em si possui uma história muito interessante e intrigante que te prende da primeira página até a última. Personagens bem construidos e a narração muito gostosa de acompanhar (narrado da visão de todos os personagens e de, curiosamente, um cachorro, o que torna partes da história com uma visão de mundo muito mais instintiva e sensorial, muito legal de acompanhar e ter essa experiência). E é claro que, como todo livro, nós teremos muitos personagens amados, e outros bem odiados. Posso dizer que foram poucos os que eu criei laços, e muitos os que tive 'ranço', principalmente de uma menininha manipuladora. Nunca pensei que teria ódio e medo uma criança um dia rsrsrs. E não crie expectativas lógicas para o final! Se você é o tipo de pessoa que gosta e precisa desvendar o porquê das coisas para dormir tranquilo à noite, saiba que esse é aquele tipo de livro com o final aberto para diferentes teorias e opiniões. Não há explicações explícitas aqui. E se você é como eu, muito sensível com cenas de sangue e morte, se prepare antes de lê-lo. É um livro muito intrigante e misterioso, mas que pode ser muito pesado em algumas partes, principalmente da metade para frente.

Kezices 02/08/2020

E se aquilo que mais tememos ou os nossos piores erros ganhassem uma forma? Do mesmo autor do excelente "Deixa Ela Entrar" (o sueco John Ajvide Lindqvist), o livro "Estou Atrás de Você" traz nuances da experiência e subjetividade humanas que só uma boa obra de terror consegue emergir. Pena que ainda não achei em português os outros dois volumes da trilogia!

Valeska 19/04/2020

Subversividade
A história é sobre 10 pessoas que acabam indo parar em um local totalmente diferente do que eles estavam, tudo some, todas as certezas como o sol, rios ou outras coisas sólidas e reais desaparecem. E o autor é muito competente em demonstrar as filosofias que existem ao se ver em um local distante do que você imaginava, com todas as possibilidades e impossibilidades à tona, como a loucura, desejos pessoais, e problemas do seu passado. Ao decorrer das páginas você vai sentindo uma fluidez e contato com os personagens. O John deixou muitas coisas em aberto, seja no meio do livro ou no final, ele irá trabalhar mais com o processo de compreensão da ideia que ele quer passar e não a história em si, a história é apenas uma ferramenta para a ideia, e quando você compreende isso as coisas não ficam tão abertas assim. Deixou a desejar em separar os capítulos em não foi uma das melhores. Uma boa leitura a quem gosta de praticar exercícios mentais mas com um pouco de fantasia. E um ponto importante, esse livro é caracterizado como gênero terror e não me causou susto ou medo, apenas incredulidade nas cenas bizarras e um certo existencialismo ao aspecto filosófico da obra, mas é claro que você pode sentir medo ou pânico, varia para cada um.
Uma boa leitura!

Alessandra.Melli 30/03/2020

Ñ curti!
Li meio arrastado, até ficou interessante lá pelo meio do livro, mas qdo acabou eu fiquei sem nada pra dizer! Tipo hã???
Qtas perguntas sem respostas!!! Afff...
Ñ gostei, pura perda de tempo! Por que não acreditei mas resenhas que li?! Rs

Nicole 29/02/2020

Decepcionada
A história começa muito incrível, a narrativa é muito bem feita, envolvendo o presente com o passado.
Cada página lida dá um gosto de quero mais e fica impossivel parar de ler, porém com o decorrer da história vai surgindo dúvidas que não são respondidas no final do livro.
As páginas simplemeste acabam e fica aquela sensação de que falta história. :(

Tatiane Buendía Mantovani 29/05/2019

Entendi foi nada!
Thiaguices | Thi Oliveira 26/10/2020minha estante
Resumiu bem o que estou sentindo.

1 | 2 | 3 | 4