Guerreiro Domado

Guerreiro Domado Karen Marie Moning




Resenhas - Guerreiro Domado


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Analuba 12/07/2020

Grimm e Jillian
Simplesmente perfeito. Um história de amor cercada de mistérios, dividida entre o certo e errado; lendas e imortais.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?




Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/11/2020

Apaixonante...
Grimm é um guerreiro indomável. Dono de uma beleza exuberante que arranca suspiros por onde passa, é um homem misterioso, dono de um passado sombrio que dita muito sobre o seu presente e tem interferido nos planos para o seu futuro. A verdade é que dentro de si habita um guerreiro de força sobrenatural - um Berserk -, ele o invocou ainda quando criança, mas jamais foi capaz de domá-lo por completo e teme ter encontrado uma maldição em vez de uma benção. Incapaz de compreender totalmente os acontecimentos daquele dia, não encontrou alternativa a não ser fugir, deixando para trás seu clã e linhagem. Apesar da aura de intocável, esse guerreiro possui um ponto fraco – Jillian – e está sendo chamado para ir a seu socorro, apesar dos anos que se passaram e da forma como a deixou a última que vez que se viram, é incapaz de não acatar o pedido e sem hesitar vai ao seu encontro.


“(...) — No momento em que diz “nunca”, você escolhe não tentar. Em vez de se preocupar com o que você não pode fazer, molde sua mente para pensar em maneiras pelas quais você poderia fazer. Você pode se surpreender.”
Jillian não quer se casar. Filha única do laird do seu clã é uma jovem gentil, muito bem-educada e linda. Uma mulher forte, que sabe o que quer e que não mede esforços para conseguir. Engana-se quem pensa que ela é apenas uma garota mimada. Teimosa e dona de si, está determinada a frustrar os planos de seu pai, mesmo que a presença constante do seu único e grande amor a ronde. Grimm teve sua chance e foi embora sem jamais olhar para trás, seu coração jamais se recuperou totalmente depois daquele maldito dia, mas como resistir ao homem cujos sentimentos a sufocam e desnorteiam?


“(...) A lógica insistia que o amor e o ódio podiam se mascarar atrás da mesma fachada. Tornava-se uma questão de simplesmente remover a máscara para espiar debaixo dela e determinar quais emoções realmente impulsionavam o homem nas sombras. Um vislumbre de compreensão percorreu a escuridão que a rodeava.”
Ambientado na Escócia de 1500 e suas influencias nórdicas, GUERREIRO DOMADO é um livro de enredo rico e apaixonante. Confesso, fui pega desde a primeira página e a cada novo capítulo me envolvia mais e mais com os protagonistas e suas histórias. Grimm é um homem ferido, que desde muito cedo presenciou uma das piores dores do mundo, perdendo alguém que amava incondicionalmente e de maneira brutal. Incapaz de aceitar tal fato partiu temendo se tornar um mostro e cometer o mesmo erro. Por muito tempo viveu sozinho, precisou aprender a sobreviver, mas acabou acolhido por um clã amável e generoso, porém mais uma vez assombrado pelos acontecimentos do passado e por tudo que a fera dentro de si é capaz de fazer, não lhe resta alternativa a não ser deixar tudo para trás novamente, inclusive a jovem que ganhou seu coração. Por outro lado temos Jillian e foi ela a grande responsável por me encantar com a história. Forte, inteligente e dona de uma língua afiada, mesmo apaixonada pelo bravo guerreiro não abaixa a cabeça e não aceita tudo o que ele quer e está disposta a conhecer cada segredo por ele tão rigidamente guardado. Quanto mais se repelem mais se aproximam, a atração entre ambos é palpável e o romance não poderia ser de outra forma – EXPLOSIVO.

Repleto de ação, com muitas reviravoltas a obra fala de relações familiares, amor, ambição, amizade e a força que habita dentro de cada um de nós. Amar é aceitar qualidades e defeitos, é estar ao lado, compreender e ajudar. É o querer bem e isso não significa se submeter a tudo. As feridas do passado cegaram Grimm por muito tempo, fazendo com que acreditasse ser incapaz de fazer alguém feliz, como se apenas sua presença fosse capaz de invocar o mal e a destruição, e ver Jillian romper cada um destes medos, afastar as inseguranças, mostrando que era forte o suficiente, e principalmente que o amava por completo para escolher lidar com qualquer obstáculo que pudesse ter pela frente foi lindo.


“(...) Eu não me importo com o que a nossa vida seria. Eu viveria qualquer tipo de vida, desde que a vivesse com você.”
Que leitura deliciosa. Se vocês acompanham as minhas resenhas, viram que apesar de ter gostado do primeiro volume da série – BRUMAS DO TEMPO - RESENHA AQUI -, ele não me conquistou totalmente, bem diferente de GUERREIRO DOMADO, que após iniciada a leitura não consegui mais parar. Me envolvi, me emocionei, me divertir e me surpreendi com o desenrolar a trama.


“(...) Ela seria o sol batendo no manto da indiferença que ele usava tantos anos antes, convidando-o a caminhar sem defesas.”
Karen Marie pesou a mão na medida certa. A ambientação e o modo como ela se preocupou com os detalhes, descrevendo com precisão os cenários, a cultura nórdica, como construiu cada personagem e desenrolou a trama foi genial. Dosou os elementos criando assim uma história viciante, envolvente, divertida e emocionante. Os diálogos foram bem empregados, divertidos e ricos, a narrativa por inteiro foi um presente. E me deixou ansiando pelos próximos livros da série.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2020/08/guerreiro-domado-karen-marie-moning.html
Giovana 07/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?


Biia Rozante | @atitudeliteraria 09/07/2022minha estante
Oiii Gigi, tem sim.




Rafa 15/05/2020

Só o amor pode amansar a alma selvagem desse guerreiro. O segundo livro da série Highlanders. Um herói com um segredo... Gavrael McIllioch nasceu em um clã de guerreiros com força sobrenatural, mas abandonou seu nome e seu castelo nas Highlands, determinado a escapar do destino sombrio de seus antepassados. Escondendo sua identidade do clã rival, ele passou a se chamar Grimm para proteger as pessoas que amava, jurando jamais demonstrar seus sentimentos pela encantadora Jillian St. Clair. Ainda assim, ele cuida dela de longe e, quando o pai da moça lhe envia uma convocação urgente, Grimm corre para estar ao lado de Jillian - a fim de participar de uma competição pela mão dela. Uma mulher com o coração fechado... Por que Grimm fugiu de Jillian por tantos anos? E por que voltar agora, para vê-la oferecida como prêmio no jogo de manipulações de seu pai? Furiosa, Jillian prometeu nunca se casar. Mas Grimm é o homem que ela sempre amou, aquele que pediu a ela que se casasse com outro. Ele tenta fingir indiferença às suas provocações, mas não consegue negar o desejo. Jillian é a única mulher capaz de domar a fera que vive dentro de Grimm - enquanto inimigos mortais planejam destruir os dois.
comentários(0)comente



drica.im 15/07/2021

Beserker
Ele está amaldiçoado! É um assassino cruel! Um monstro caçado por aqueles que temem a fera que se esconde nele...
E por isso ele vai embora! ?
Para por distância entre aqueles que lhe são importantes e o inimigo. ?
Então, ela o odeia! ?
Mas, uma promessa o traz de volta. E ele vai ter que lutar com todas as suas forças para resistir.
Após um incêndio inesperado, outra vez, ele monta em seu cavalo e parte! ? Então, ela aceita se casar com outro... Mas, os inimigos estão perto e ele precisa mantê-la segura!
Será que nossa mocinha vai conseguir penetrar esse coração duro?
A maneira que se desenvolve a estória nos deixa ansiosa por terminar e triste por que acabou... ? Grimm é um fofogro e Jilian é inocente e forte. O que nos deu um casal para lá de intenso!
O amor dela por ele é lindo! Mas, o amor DELE por ela... É MARAVILHOSO!
Como o anterior dessa autora só posso dizer que amei e, quero um Quinn para mim... ?
Super recomendo!
????
Giovana 07/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?




Prisciane.Lopes 03/11/2019

Leiam!!!!
Nunca tinha lido nada da autora e sempre fico com pé atras no primeiro livro.... Mais a verdade é que fiquei muito surpreendida... que livro bacana.... agora quero ler mais livros dessa autora.... O enredo é sobre Jillian e Gavrael (Grimm ele preferia ser chamado assim).... Grimm abandonou sua casa sua família com 14 anos após uma batalha sangrenta, ele descobriu ser um Berserker( guerreiro com força e sentidos superior ao normal), alguns anos morou na casa de Jillian que se apaixonou por ele..... mas ele por ser um Berserker se afastou pois não era digno de ficar com ela..... Anos se passam e agora o pai dela o convoca, pois ela precisa de um marido... e ele seria um candidato excelente.... a partir desse enredo temos várias paginas otimas..... com algumas surpresas, muito amor, varias lendas e guerreiro sobrenaturais..... Super indico a leitura....
Ketlynn 03/11/2019minha estante
É mt bom mesmo ?


Prisciane.Lopes 03/11/2019minha estante
Ketlynn.... muito.... me surpreendi de como gostei... vou procurar até outros livros da autora para ler.... ele é muito teimoso pois acha que não pode receber o amor dela.... a gente se vê dentro do livro....


Ketlynn 04/11/2019minha estante
Simmmm...eu já li ele kkk os outros são excelentez também


Giovana 07/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?


Ketlynn 07/07/2022minha estante
Tem hot sim, Gigi.




Luciana Klanovicz 20/07/2020

Das terras altas às baixas da Escócia - um universo de lendas e paixões
Grimm e Jillian são dois personagens cheios de personalidade com uma história anterior de amor não realizado. Esta tensão torna o livro ainda mais incrível porque Grimm tem partes lendárias de si.
Fiquei completamente cativada pelo livro, diferente do anterior, em suas tramas, mas que se entrelaça no universo de lendas e paixões avassaladoras por Highlanders maravilhosos. O que mais gostei foi dos núcleos familiares tanto de Grimm quanto de Jillian, que dão espaço para os protagonistas crescerem na narrativa. Trata-se de um amor antigo que ressurge ainda mais poderoso, adulto e repleto de cenas quentes e apaixonadas. Recomendo com muita ênfase! Adorei!!
Encerro esta avaliação lamentando profundamente que a série ainda não teve continuidade. Aguardo as novas histórias apaixonadas que a autora já escreveu, mas que nunca foram publicadas no Brasil, totalmente cativada e ansiosa pelo que virá depois do poderoso Grimm.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?


Luciana Klanovicz 08/07/2022minha estante
Tem hot sim!!! Eu amei essa autora, a série tem coisas míticas, dando um ar de fantasia, mas é tudo muito bem pensado. Eu amei!




Feh (@library.of.the.witch) 25/03/2021

História muito boa. O único problema é que a autora misturou a cultura escocesa, que vem da mitologia celta com a mitologia nórdica/escandinava.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg essa série tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?


Feh (@library.of.the.witch) 21/07/2022minha estante
Tem um pouco de hot sim




Mika.Chan 16/02/2024

Delicia de livro
Finalmente uma continuação de livro que tem uma história boa, bem finalizada, com bons personagens e que prende do início ao fim.
Eu amei que os personagens principais do primeiro livro aparecem para continuar a história de onde parou e são personagens que tem seu lugar especial nesse livro também.
Eu amei cada detalhe cada lenda e cada história contada nesse livro que não deixou pontas soltas com certeza é um livro que eu vou ler de novo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 03/02/2018

Como as aparências enganam...
Gavrael McIllioch era o filho do Lord de Tuluth até um dia que a desgraça se abateu sobre suas terras. O clã McKane, inimigo do seu, invade suas terras, assassina seu povo e Gavrael então com 15 anos, vê - ou pensa que vê - uma cena que despedaça seu coração, seu pai assassinando sua mãe. Ele então invoca um Berserker, uma criatura mística do folclore viking que tem força, velocidade e astúcia sobrenatural, dotado de seu poder, ele destroça os inimigos e foge, pois não aguenta ver seu povoado dizimado.
Assim ele vai parar nas terras de Gibraltar St. Clair que o adota e passa a tratá-lo como filho. Desde o começo ele sente um instinto de proteção muito forte pela pequena Jillian St. Clair, a filha mais nova de Gilbatrar. Eles crescem e na adolescência, Jillian se apaixona por ele. Com medo de seus poderes e dos seus inimigos, ele implica o tempo todo com ela e a evita o máximo que pode. Quando Jillian estava com 16 anos, o clã sofre um ataque dos McKane, Grimm (como Gavrael se chama agora) dizima os inimigos com seu Berserker, mas sofrendo por ter sido a causa do ataque ao seu novo lar, resolve partir. Jillian não aceita e vai atrás dele, Grimm não resiste, a beija, mas parte mesmo assim para a proteção daqueles que ama.
Ele então vai parar na corte, onde defende o rei e conhece seu melhor amigo Falcão de Dalkeith para quem passa a servir como Mestre de Armas (algo como um general). Mas Grimm nunca esqueceu sua Jillian e quando recebe uma missiva de Gibraltar dizendo "Venha por Jillian" ele não pensa duas vezes, sobe em seu cavalo e parte para as terras de St. Clair. Chegando lá descobre que era uma armadilha, Gibraltar cansado de ter uma filha solteira que espanta os pretendentes, leva os três homens mais cabeça dura que conhece a fim de que um conquiste sua filha, são eles: Ramsay Logan, Quinn de Moncreiffe e Grimm Roderick.
Grimm fica desnorteado, pois ainda sente uma grande paixão por Jillian, mas não pode ficar com ela com medo de seu Berserker. Ele então decide incentiva-la a aceitar o pedido de Quinn - de quem ele era muito amigo e confiava que poderia fazê-la feliz. Mas, óbvio, Jillian não aceita isso muito bem, apaixonada desde sempre por Grimm, ela tenta fazê-lo notar que ela agora é uma mulher e usa inclusive seus outros pretendentes para deixá-lo com ciúmes.
Ele se pergunta o tempo todo como poderá deixá-la se casar com outro, mas não quer dar o braço a torcer, até o dia em que ficam juntos. Depois disso, há um atentado que o força a fugir e deixar sua Jillian para trás a fim de protegê-la de seus inimigos.
Minha opinião é que o Grimm é muito influenciado pelo que aconteceu na sua infância e levou isso para vida adulta como verdade absoluta. É muito bonito ver como um guerreiro invencível se dobra tão fortemente por uma mulher que sabe o que quer. Sorte dele é que a Jillian nunca desistiu e que seus pais eram muito compreensivos, senão ele a teria perdido, talvez para sempre.
O romance deles é muito lindo, sofrido, mas lindo e a cena do casamento então... Quase tive um troço achando que não daria tempo hahahahaha. Amei como a Jillian reuniu Grimm ao seu clã de origem e promoveu a união entre ele e o pai. Muito fofo mesmo. Esse segue o mesmo esquema do anterior fantasia, romance e coisas medievais, para quem curte, vale super a pena!
Obs, foi muito lindinho saber das crianças rs.
comentários(0)comente



Valquiria.Coelho 22/02/2018

Guerreiro Domado
Lindo e de uma delicadeza na escrita impressionante! Um amor de história. Super recomendo!
comentários(0)comente



La Oliphant 30/05/2018

Vocês devem estar se perguntando porque eu estou resenhando o segundo livro ao invés do primeiro, não é mesmo? Acontece que eu peguei o segundo por engano e só percebi isso quando estava quase na metade da leitura – e isso porque tem um “livro 2” enorme escrito na capa. Acontece com mais frequência do que eu deixo vocês ficarem sabendo, não vou mentir. Mas, agora que eu já li o segundo livro, eu pensei: “Porque não falar dessa leitura maravilhosa de uma vez?”, e aqui estou eu para contar para vocês por que o romance de Karen Marie Moning se tornou um dos meus amorzinhos literários.

Primeiro de tudo, se você é um grande leitor de romance de época, é importante saber que Karen Marie Moning não escreve o tipo de romance que estamos acostumados a ler, como Julia Quinn e Sarah Maclean, por exemplo. Então se você pegou este livro esperando encontrar os grandes salões de baile britânicos, eu já aviso que vai se surpreender. O enredo de Moning se passa na Escócia de 1500, no século 14. É importante frisar esse período porque, nesta época, a Escócia ainda sofria um pouco de influencia da cultura nórdica então boa parte de Guerreiro Domado ainda faz fortes referencias culturais a esse período.

Uma das coisas que eu mais gostei da escrita de Karen Marie Moning foi o cuidado que ela teve para ambientar a sociedade da época e nos explicar a cultura do povo que ela estava retratando na sua história. Ter um personagem principal que era visto como um Berserker e ver a forma como a autora trabalhou essa “fantasia” dentro do romance foi muito interessante. Apesar de parecer que ela está criando um conto de fadas, Moning apenas usou e abusou de um período cultural muito forte da Escócia e criou em cima disso um romance que não só me tirou o folêgo, mas fez com que eu me apaixonasse pela escrita dela.

“Jillian amoleceu junto dele, agarrou-se àqueles onmbros e se entregou a ondas vertiginosas de sensações. Como um simples beijo podia ressoar em cada centímetro do seu corpo e fazer parecer que o chão estava sacudindo sem controle debaixo dos seus pés?”

O ponto forte de Guerreiro Domado é, justamente, o enredo muito bem construído de Moning acompanhado do seu talento natural para criar bons diálogos. Todas as cenas foram muito bem trabalhadas e os diálogos maravilhosos que envolvem e ao mesmo tempo arrancam risadas, foram usados como um meio de aprofundar ainda mais o leitor na história dos personagens, sem que a autora precisasse utilizar flashbacks o tempo todo durante o livro. Inclusive, eu acho que essa foi a melhor escolha para essa história, porque os diálogos de Moning carregavam toda a carga emocional dos personagens, o que ajudou muito a construir o romance entre eles.

O que me incomodou muito no livro, e o motivo pelo qual eu não consegui dar 5 estrelas para essa leitura, foi o fato de que, em alguns pontos do enredo, o desenvolvimento da história fica lento e a sensação que eu tive era de eu andava em círculos. Era como se, durante alguns capítulos, a história tivesse simplesmente parado apenas para que o romance tivesse tempo de acontecer – o que não era necessário já que estava muito claro que os personagens eram apaixonados um pelo outro desde sempre. E eu tenho que confessar que eu tive um momento onde eu pensei: “meu Deus, a gente não vai sair disso nunca?”

Eu não gostei muito de Jillian como personagem principal. Não que ela tenha uma personalidade ruim, mas em alguns pontos do enredo ela simplesmente me pareceu uma criança mimada que não aceita que nem tudo na vida acontece do jeito que ela quer. Mas para a minha surpresa, Gavrael ou Grimm – porque a essa altura o cara tinha tantos pseudônimos que eu nem sabia mais – foi um dos heróis que eu mais gostei de conhecer. Moning investiu muito em desenvolver os conflitos do personagem com o seu lado amaldiçoado e isso deu um boost para que o enredo ficasse ainda mais interessante. Verdade seja dita, eu fui pelo romance, mas fiquei mesmo por causa do Berserker.

Eu descobri que essa série, Highlanders, além de ser uma série que envolve muito misticismo da época, também é uma série de pelo menos sete livros publicados. Infelizmente, nenhum desses livros é sobre o Quinn. Sim, eu me apaixonei por personagem secundário e eu estava com muita esperança que algum dos outros livros da série, de alguma forma, fosse contar a história dele. Mas meus sonhos foram esmagados, como sempre. Quinn é um personagem interessante e com uma personalidade ótima. Muito bem desenvolvido para alguém que está ali apenas para ajudar a deixar Grimm irritado. Mas eu o amei no minuto que a cabeleira loira dele apareceu no livro, o que eu posso fazer?

“- Esperto, Roderick. Isso era para me fazer sentir estúpida a ponto de calar a boca. Bem, não vai funcionar, porque eu me sinto estúpida perto de você o tempo todo de qualquer maneira, então posso muito bem me fazer de idiota também. Suspeito que seu problema seja medo.”

Guerreiro Domado foi uma leitura muito boa para as minhas expectativas. Eu não achei que fosse gostar tanto do livro, mas eu acabei me apaixonando pela história e pelo fato da autora explorar a cultura escocesa antiga. Moning entrou para a minha lista de autores do coração e eu realmente espero que o primeiro livro seja tão divertido de ler quanto o primeiro – porque a gente já sabe sobre a minha relação com primeiros livros de série, não é mesmo? E se você já leu Karen Marie Moning, não deixa de contar nos comentários o que você achou da autora, viu?!

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-guerreiro-domado-karen-marie-moning
comentários(0)comente



Del | @nmundoliterario 01/08/2018

Guerreiro domado, é surpreendente. Possui um inicio comedido sem muitos acontecimentos, mas conforme o enredo se desenvolve a leitura se mostra frenética, o que torna a experiência ainda mais deliciosa. A história de um dos guerreiros Highlanders mais poderosos de toda a Escócia,vem recheada de mistérios, e em consequência disso, revelações de tirar o fôlego. A trama é bem trabalhada, com pistas soltas pelo caminho, que levam a um dos desfechos mais apaixonantes que já li em toda a minha vida. Repleto de ação, misticismo, romance e sensualidade, este segundo volume confirma a qualidade de escrita da autora e me fez ainda mais fã de suas obras, além de mega ansiosa pelos livros que dão sequência a série. Acho que nem preciso dizer que assim como Brumas do tempo, este está mais do que recomendado. Se você já ama histórias ambientadas nas terras altas, guerreiros escoceses e curte uma boa lenda, então chega mais e vem se perder nessa maravilha.

site: http://www.nossomundoliterario.com.br/2018/07/resenha-guerreiro-domado-karen-marie.html#more
comentários(0)comente



Carmen 13/08/2018

Maravilhoso
Um livro romântico,com lendas e tradições antigas, um cavaleiro e uma dama.
Uma melhor que o outro. Um romance de época, que vc não sabe se fica do lado do cavaleiro ou da bela donzela. Só sei que gostaria desse guerreiro para mim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2