Herdeiros de Drácula

Algernon Blackwood
Richard Dalby

Resenhas - Herdeiros de Drácula

edisik 18/12/2023

É uma reunião de diversas historias bem interessantes sobre todos os tipos de vampiros. Mas como sempre, alguns são bem chatos. É bom conhecer historias esquecidas de ótimos autores.

GG 18/10/2023

A árvore da morte de Barry Pain
Outra selvagem? de E.Heron-Allen
A princesa da escuridão de Frederick Cowles

O Tolo de Amarelo 11/07/2023

A melhor coleção vampiresca de todas
Esqueçam o Grande Livro de Vampiros da Pipoca e Nanquim.

Herdeiros de Dracula traz as criaturas da noite no seu estado mais brutal e original. As narrativas são muito bem escritas e apresentam diversidades para uma tema tão terrível.

Temos ideias clássicas como igrejas amaldiçoados, terras misteriosas que os animais evitam e os homens sábios temem, mulheres misteriosas com vontades malignas e, claro, amigos passando um momento Infernal durante a estadia num local isolado. Mas, além disso, temos outras ideias diferentes como o doutor que cria monstros e uma cientista que descobre uma espécie de peixe muito peculiar.

Qualquer que seja a narrativa, saiba que você estará envolvido no melhor que o universo vampiresco tem a oferecer. São mais de 500 páginas de pura sedução vampiresca.

Só lembre-se de se proteger à noite. Após a releitura desse livro, cheguei a conclusão que as sombras da noite se movem mais depressa do que meus olhos podem ver.

Alana Evelyn 06/03/2023

Uma coletânea de contos interessante para quem se interessa pela construção do vampiro ao longo dos anos e gostaria de ver como foi trabalhada na literatura comum alheia aos mestres do gênero. Os autores são pertinentes ao conceito, sejam amigos, profissionalmente próximos ou inspirados no trabalho de Bram Stoker. Alguns contos não deveriam estar aqui e apenas 9 dos 25 contos apresentam um vampiro literal (muitos ainda mais próximos do conceito de assombração do que os vampiros modernos), para mim uma falha, mas minha experiência de leitura ainda foi ótima.

Ariadna.Guedes 27/01/2023

O Vampirismo
Uma antalogia vampiresca de contos da era vitorianos que explora o conceito de vampirismo além dos pontos de dentes afiados e não mortos e relacionando com a obra do drácula de Bram Stoker.

O conceito é abordado através de sugadores de energia como descrito no conto do meu autor favorito Arthur Conan Doyle, além de mostrar que granito, árvores e até mesmo um travesseiro de penas pode sugar tudo de você.

Um autor que me surpreendeu profundamente foi Julian Hawthorne com o mistério de kan (1888). Esse conto fugiu das minhas espectativas e a ideia de um objeto que é o fio condutor da história foi magnífica e o encontro dele com o vampirismo uma obra de arte.

Decididamente surpreendente! Além disso segue a minha lista de contos favoritos:

A árvore assassina Phil Robinson (1881)

O mistério de Ken Julian Hawthorne (1888)

Solto Mary Chomondeley (1890)

A parasita Sir Arthur Conan Doyle (1894)

Um dedo morto Sabine Baring-Gould (1897)

Princesa da escuridão Frederick Cowles (1940).

Sônia Gregoski 21/01/2023

É uma coletânea de pequenos contos.
Achei bem fraco, confesso que esperava mais.
Foi uma leitura lenta,cansativa,nada empolgante.

cid 04/01/2023

Classicos esquecidos
São 25 contos .Gostei de todos mas menciono meus favoritos:
- O destino de madame Cabarel (Eliza Lynn Linton),
- A árvore assassina (Phil Robinson)
- A boa Lady Ducayne (Mary E Braddon)
- Vontade (Vincent O Sullivan),
- Marsias em Flandres (Vernon Lee),
- O sumagre (Ulrich Dalbeny),
- A Pedra viva (E R Punshon)
Os contos que ficaram na memória, que me fizeram pensar foram Marsias em Flandres (pesquisei o personagem mitológico , fantástico) e A pedra viva (O conto parte de uma frase extremamente intrigante)

Mirella | @readingmirella 18/12/2022

mais um livros de contos que segue a fórmula de livros de contos onde uns são bem legais e outros muito chatos, mas gostei de ter contato com esses autores mais clássicos, me senti muito culta em alguns momentos.

Marcelo 05/09/2022

Ótima Coletânea.
Não conhecia a maioria dos contos desta coletânea e foi uma surpresa muito agradável. Todos os contos tem a temática do vampiro e suas variações e são de uma qualidade inquestionável. Obra prima e justa homenagem ao clássico maior Drácula de Bram Stoker.

Jheh 04/07/2022

Por ser uma leitora árdua de temas que tenham vampiro devo confessar a minha decepção em "Herdeiros de Dracula".
Contos (em sua maioria) extremamente cansativos, sendo que muitos nem se tratam do vampirismo em si.

Nariane Sá 03/05/2022

Contos incríveis
Contos um melhor que o outro, curtos, dinâmicos, leitura bem gostosa. Os contos vampirescos com algumas temáticas diferentes.

Erika 07/01/2022

Foi difícil chegar até o final, alguns contosnforam mais empolgantes que outros. Valeu a experiência por ter lido junto com o clube do Livro

bobbie 02/01/2022

Variada coleção de contos (e poema!) que surpreende.
Essa coletânea de contos - e um poema - sobre vampiros é uma bela distração para fãs do gênero. Até Conan Doyle entra aqui. As histórias variam em extensão (das mais breves às mais longas) e em temática. Importante ressaltar que vale aqui mais a essência do vampirismo, a questão de retirar o sustento para a vida eterna através do sangue - do que a figura do vampiro propriamente dita. Há, por exemplo, dois contos sobre árvores e um sobre uma rocha milenar!