A Bíblia da Consultoria

A Bíblia da Consultoria Alan Weiss

Resenhas -

Julivan 06/05/2020

Em um certo momento da sua vida profissional, você descobre que pode tirar proveito do seu conhecimento. A Bíblia da consultoria tem recurso que pode te ajudar.
Rogerio.Nascimento 15/01/2022minha estante
Algum outro similar que indique a leitura.

Mi Teixeira 07/02/2020

Aprenda com a experiência
É uma leitura tranquila, pra quem está iniciando na consultoria, tem várias dicas que evitará você cair em "armadilhas" e acredite já cai em algumas. Devia ter lido esse livro antes. Tem que abrir a mente e enxergar as possibilidades. É importante lembrar que cada livro que lemos, aprendemos alguma coisa, nos dá uma luz que faltava em nossos negócios. Oportunidade de ler um livro escrito por um especialista na área, é como ter uma conversa frente a frente.
Rogerio.Nascimento 15/01/2022minha estante
Algum outro similar que indique a leitura?

Mi Teixeira 16/01/2022minha estante
Olá Rogério, que fale especificamente sobre consultoria como esse, não li mais nenhum, porém sobre reestruturação de empresas (algo prático), te indico Sem Cortes de Cláudio Galeazzi.

Rogerio.Nascimento 16/01/2022minha estante
Obrigado Mi Teixeira

sidneimiranda 09/05/2019

Um manual para consultores.
"O autor transmite originalidade. É prático e fornece exemplos, ainda que não de forma generosa. Trata de muitos assuntos detalhadamente fornecendo sua opinião embasada na experiência, o que reforça a credibilidade no conteúdo."
Alguns exemplos serão melhores seguidos se considerarmos o mercado de procedência do autor, mas muita coisa foi adaptada pelo tradutor ou editor, o que é uma forma de nos colocarmos mais dentro das possibilidades de aplicação dos conteúdos.
O autor parece um amigo em alguns momentos, e em outros um mentor. No entanto percebe-se sua independência e talento para o exercício do ofício.
É um livro que vale a pena ter e consultar com frequência.
Já usei partes de seus ensinamentos.
Rogerio.Nascimento 15/01/2022minha estante
Algum outro similar que indique a leitura.