Como Transformar a Sua Vida

Como Transformar a Sua Vida Geshe Kelsang Gyatso

Resenhas -

Adriano Schiessl 05/01/2024

Um manual prático para a vida diária
Livro muito profundo que aborda temas sobre o dia a dia, sobre como estamos vivendo, como estamos aproveitando cada minuto com sabedoria. Aborda assuntos como encarar a morte, a compaixão, meditação e acuidade. É um livro que vale a pena ter na cabeceira da cama.

Geisalanis 13/06/2023

Gostei do texto da escrita e do autor. Fiquei interessada em conhecer os outros textos dele. Escrita simples e agradável

Candil 22/05/2023

Introduz alguns conceitos do budismo com textos sublimes com lindos ensinamentos e citações, contém algumas belas ilustrações e temas específicos pra meditações.

Priscilla 22/06/2022

É um livro introdutório e bastante esclarecedor sobre o budismo. Tem algumas partes muito densas e a gente precisa parar para refletir, estudar, ler o glossário no próprio livro para entender melhor. Gostei bastante, mesmo não tendo compreendido tudo. Acho que com a prática da meditação e a releitura e estudo de diversas partes desse livro, a gente vai aprendendo aos poucos. Recomendo para quem tem esse interesse!

ManukPontes 19/06/2022

Você é um Iniciante?
Creio que quem em algum momento iniciou a leitura de "Como transformar su vida" influenciado pelo título e buscando um típico livro de uto ajuda deve ter desistido da leitura nas primeiras páginas. Este livro é um manual para estudo intermediário de meditação, para ser lido com calma de preferência com pausas a cada capítulo para refletir e praticar seus ensinamentos. Ainda assim, se você decidiu por embarcar na profundidade desta "vacuidade" deixo como sugestão pessoal que comece a leitura a partir do final do livro no (Apêndice II) e dê atenção ao glossário, ou pode começar a leitural naturalmente e que ao começar a sentir a profundidade ou algum tipo de trava, pause a leitura e vá até o (Apêndice II) leia até o final e só após retome de o de pausou, verá como se tornará bem mais esclarecedora e fluída!

Siqueira 21/06/2021

Novo aprendizado
Iniciei está leitura com muita curiosidade um tema que não sabia nada, me surpreendi positivamente, tanto que vou ler outros livros.

Daniella.Santos 26/05/2021

Requer um grupo de estudos
Não aconselho para quem não tem nenhuma experiência com o budismo e fará a leitura sozinho, o ideal é fazer a leitura com um grupo de estudos Kadampa. A linguagem não é complicada, mas requer atenção e precisa de alguém com conhecimento para esclarecer-lo. Li sozinha e aproveitei algumas coisas, mudou minha visão sobre determinados assuntos, mas não entendi muita coisa também e pretendo reler no futuro.

RicXand 30/04/2021

Ótima introdução ao budismo Tibetano da tradição Kadampa. Explica os conceitos iniciais de forma simples. No final do livro tem um glossário com o significado dos termos budistas utilizados no livro.

Augusto 30/12/2020

Mente em foco
Ao abordar a transformação de uma vida através do pensamento, puder perceber o quanto o tema contribui para o fortalecimento dos nossos pensamentos em rumo ao desenvolvimento pessoal e foco naquilo que realmente interessa: estar bem conosco em nossa essência e ao mesmo tempo promovendo um ambiente amigável e com boas relações. A leitura vale a pena.

Gláucia 30/12/2020

Muito interessante ver a visão do eu, da mente e do corpo pelo budismo. Haviam muitas informações que eu desconhecia, algumas foram de fácil assimilação no entanto tiveram outras que até agora eu não entendi. Acho que para quem não conhece muito sobre o budismo, como é o meu caso, acaba sendo uma leitura mais complicada. Mas volto a repetir que é um livro interessante.

Rocklieber 12/10/2020

Estudando muito sobre o n
Budismo, tentando sempre ser alguém melhor

Malu 03/07/2020

Como Transformar a Sua Vida
Leitura super recomendada, embora um texto cansativo, mas vale persistir, pois até o Glossário e Bibliografia se tornam imperdíveis.

Gleider 13/03/2020

Boa introdução ao budismo

nunohds 16/10/2019

EM BUSCA DA ILUMINAÇÃO
Nas minhas buscas e estudos sobre o budismo conheci esse livro do mestre Geshe Kelsang e fui contemplado com um grande conhecimento sobre a filosofia e sobre o mundo espiritual na cultura budista. O livro deixa bem claro que no Budismo Kadampa nada mais importa além da busca pela elevação espiritual, transformando-se numa pessoa melhor e que ame os outros, o amor é algo bastante falado no livro, a parte que mais me deixou emocionado foi como o autor aborda o tema da reencarnação e diz que todos nós fomos e somos mães uns dos outros e que devemos amar uns aos outros da mesma forma que as mães amam os filhos. Espero absorver ao maximo esse conhecimento e levar para minha vida e assim transforma-la para melhor

Carolina 02/06/2019

Vacuidade em teoria e prática
A segunda parte do livro fala sobre a vacuidade. É uma parte densa, e embora esteja bem explicada é de difícil assimilação. No geral, o livro trata sobre a mente e os problemas que são criados nela. Se dominarmos a mente, viveremos pacificamente.