Freddie Mercury

Freddie Mercury Peter Freestone

Resenhas - Freddie Mercury

Robson.Loiola 07/11/2021

Poderia ser mais direto
Quando ganhei este livro, fiquei super empolgado por se tratar da vida do cantor que mais gosto, porém a forma como os casos são contados, não me envolveu na leitura. Muitos nomes, muitas situações, muito rodeio para contar as ações e os gostos do biografado.

Arlete.Lety 31/01/2019

Uma bela obra para os fãs
Gostei muito da leitura, o autor foi muito delicado, verdadeiro e respeitoso com a memória de Freddie Mercury.
Boa tarde, Arlete
Estou procurando essa leitura com ansiedade. O livro está esgotado em qualquer livraria e na editora. Você possui o exemplar? Gostaria de lhe pedir um favor (um enorme favor). Em qualquer copiadora eles fazem uma cópia, em forma de livro mesmo, eu não me importo que seja xerox, só quero mesmo é ler. Se puder fazer isso serei eternamente grata. Passo para sua conta os valores do livro e da postagem e qualquer despesa que venha a ter. Obrigada

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 25/08/2015

Muito detalhado
O livro resenhado de hoje é o segundo do Freddie Mercury que li, foi escrito pelo amigo e empregado dele, Peter Freestone juntamente com o também amigo de Freddie, David Evans.

Peter foi de tudo: figurinista, cozinheiro, enfermeiro, zelador, florista, companheiro, amigo, o famoso pau para toda obra!

Sinceramente, não gostei muito desse livro. Pois gente, tem muitos, mas MUITOS detalhes mesmo (supérfluos).
Tornando a leitura maçante e enjoativa.

Pensei que iria amar este livro, por ter sido escrito por um companheiro de mais de 20 anos, mas não. Me decepcionei posso dizer.

Veja bem, é um ótimo livro, bem escrito. Entretanto, foge à narrativa biográfica linear. É uma sucessão de dados, e não uma narração de vida. O que para uma fã curiosona como eu, deixa a desejar.

É claro que eu queria muitooooo ler sobres fofocas, tretas, sonhos, frustrações, desesperos, solidões, a luta contra a sua doença, todos esses fatos importantérrimos sobre o Freddie. But not, eles nos foram negados! (risos!).

Eu dei 5 estrelas à ele, porque sei que é um tipo de biografia benquista e arquiteta arduamente, porém, há relatos que para mim não acrescentou em nada.

Mas se você gostaria de saber sobre as baladas que Freddie frequentou, como adquiriu e quem fez os figurinos que usou em shows e videoclipes, os artistas que compôs, cantou e foi amigo, quantas músicas ficaram nas paradas de sucesso do UK e USA, você aprovará certamente esse livro!

Eu gostei sim, embora não tenha preenchido minha curiosidade de fã louca-alucinada-apaixonada, rsrsrsrs

Não teve um aprofundamento lógico na personalidade forte e efervescente de Freddie Mercury. Nem detalhes sórdidos kkkk
É uma biografia neutra. Sem prós nem contras. Só superficialidades e detalhes cotidianos que não muda nem apresenta a vida do artista para com seu fã.

Beijos,
e ótima semana!
Ana M.

E Feliz Dia Mundial do Rock!!! \o/

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2015/07/resenha-freddie-mercury-peter-freestone.html

Ana Ira! 13/07/2015

Detalhista até demais!

Tornando a leitura maçante e enjoativa.

Beijos,
e ótima semana!
Ana M.

E Feliz Dia Mundial do Rock!!! \o/

Helloise 23/02/2013

"Você nunca pode dizer que a vida comigo é entediante." - Freddie Mercury
Acredito que o livro saiu das páginas de um diário, tamanho é o seu detalhismo de memórias. Mas será que Peter Freestone tinha tempo para um diário mesmo enquanto cuidava do exigente Freddie?

Conheça os bastidores e o dia a dia. A amizade e admiração por Montserrat Caballé por trás do álbum Barcelona, as discussões entre os membros da banda e a dedicação para que cada música tivesse o melhor de cada um, os projetos inacabados e a emoção e inspiração de cada música produzida que fazem o leitor querer viver com a intensidade que ele cantava. Para cada grande música, uma história que faz com que você sinta falta de um índice remissivo para elas.

Conheça Freddie e Faroukh (seu nome verdadeiro). Seus atos impulsivos, suas atitudes intensas, exigentes, seu bom gosto, sua necessidade em ser o (merecido) centro das atenções, sua força e sua amizade sempre leal a quem podia confiar e as decepções que partiam de pessoas em quem ele não deveria ter confiado tanto. A figura e a festa que Freddie era e o valor que dava às pessoas que admirava foram as características que mais me tocaram.

Sinta-se ao lado não da lenda, mas da pessoa fascinante e de personalidade forte que Freddie foi. Conviva com ele através deste livro, apaixone-se por ele para depois ver-se devastado com a sua partida precoce. Um livro inspirador recomendado a qualquer fã.

Carol Benazzato 18/12/2012

Originalmente em: http://sonhosdescritos.blogspot.com.br/2012/11/resenhas-de-outubro-madras-editora.html

Preciso confessar: independentemente do autor, da editora, ou seja lá do que o mais, se na capa conter um "Freddie Mercury" em letras garrafais, já conquistou minha atenção. A questão é que, ao ler o subtítulo do livro, fiquei ainda mais curiosa quanto a lê-lo, e foi aí que me surpreendi ainda mais. Peter Freestone, autor da obra, foi o assistente pessoal de Freddie Mercury pelos últimos 12 anos de sua vida, vivendo com o cantor mundo afora e, inclusive, estando com ele em seus últimos suspiros. "Fui faz-tudo, garçom, mordomo, criado pessoal, secretário, camareiro... e conselheiro sentimental de Freddie. Eu viajava pelo mundo com ele, estive presente nos altos e baixos. Agi como seu guarda-costas quando foi necessário e, no final, é claro, fui um de seus enfermeiros", diz Freestone. Este relato é, definitivamente, o que de mais íntimo da vida de Mercury já escrito e a verdade por trás dos boatos e mistérios sobre a sua vida: afinal, quem melhor do que Freestone para fazê-lo?
Boa tarde, Carol
Já se passaram sete anos, mas, como disse no comentário acima, os leitores são sempre persistentes. Estou atrás desse livro com muita persistência. Está esgotado. Eu "preciso" dele. Não entendi bem se você possui ou não. Mas, se possui, gostaria de pedir um favor: em qualquer copiadora eles fazem uma cópia em formato de livro mesmo, não me importo que seja xerox. Se puder fazer isso, agradeço. Envio o valor para sua conta, do livro e da postagem. Serei grata eternamente

Carlos Nunes 28/01/2011

Um bom livro, em especial para as pessoas que desejem saber mais sobre a vida pessoal do astro, em especial nos últimos anos de vida. O autor era assistente pessoal de Freddie, por isso tinha conhecimento das coisas 'pelo outro lado'. Mas não espere um livro de fofocas. Peter é bastante respeitoso com situações embaraçosas e pessoas envolvidas com o astro, em especial os namorados. Sempre frisa que todos gostavam muito de Freddie e respeitam sua memória.
Para fãs do Queen, no entanto, o livro chega a ser decepcionante. Os demais integrantes da banda raramente são citados, praticamente não há situações envolvendo Frddie e os colegas de banda.
Há momentos comoventes, como o primeiro encontro com Montserrat Caballé, o respeito de Freddie com seus pais, o relato dos últimos dias. Uma 'quase' biografia bastante respeitosa, em suma.

alinenobile 30/12/2009

Apesar de escrever com vocabulário do cotidiano, o tradutor ou o próprio Freestone escreve de uma maneira muito rudimentar, o que empobrece o livro.
Quanto ao conteúdo, não espere grandes informações sobre o dia-a-dia do Freddie no Queen ou coisas do gênero. O foco é mais sua vida pessoal, sua casa, viagens, amantes, festas.. enfim, o Freddie que não era o showman, aquele que fazia acrobacias no palco e encantava multidões, mas o Freddie simples que dava comida aos gatos e comprava antiguidades.
Gabriela 27/09/2011minha estante
É, Aline, comecei a ler o livro agora, mas também achei que o autor ou o tradutor escreve mesmo de uma forma 'rudimentar'.

Marcia.Pinheiro 09/05/2019minha estante
Já tem dez anos, mas, acredito que, com um pouco de sorte ainda poderei lhe encontrar, aliás, os amantes de livros não desistem fácil. Estou doida atrás desse livro. Já li alguma biografias de Freddie, além de dezenas de biografias interessantes. Se você possui e, como está esgotado, eu queria te pedir uma cópia. Pode ser xerox, não me importo. Algumas copiadoras fazem isso em forma de livro mesmo, já me informei. é só me dizer o valor, deposito em sua conta.