Cage

Cage Andy Collins

Resenhas - Cage

1 | 2 | 3 | 4

Raquel - @porromances 27/10/2017

Quando você se apaixona pelos personagens errados kkkkkk
"Todos somos capazes de conseguir o quer queremos, Erin. Basta ter coragem. E não se esqueça, você não está mais sozinha."

Qualquer coisa que eu fale pode ser que julguem q é pq eu li o livro antes, mas fodasse...
Não foi um livro 5 estrelas pq eu queria mais sangue (me julguem), e acredito que a autora tem muito mais dark pra colocar no papel do que colocou aqui, e sei disso, porém é dificil encontrar nos livros nacionais a abordagem dark como a Andy teve coragem de abordar, ela colocou a cara pra bater com grande estilo. Tive meus personagens favoritos e isso não inclui Cage kkkkk, acredito que a inteligencia de outro personagem ofuscou Cage deixando ele trouxa. Os personagens secundários merecem sem sombra de dúvidas um livro, já que a autora jogou a história no ar e saiu correndo.

"Ferida na alma não se curam, Erin, mas ela nos deixam mais fortes..."

A Andy trouxe a tona um tema polêmico capaz de fazer você julgar a forma de abordagem e é isso que mais amei nesse livro, acredito que ainda temos uma venda nos olhos sobre esse assunto e quanto mais ele for abordado, mais essa venda vai cair. Adorei o livro, pois ele conseguiu passar seu recado.
Durante a semana sai resenha lá no Malucas por Romances do livro, mas por hoje consegui desabafar kkkkkk.

Fernanda M B 07/04/2020

Romance dark
Esse livro trás uma leitura um pouco mais pesada, pois vivemos toda uma situação de violência contra a mulher, violência doméstica. São partes difíceis, às vezes precisamos para um pouquinho e respirar.
Muito bem escrito na minha opinião, se você gosta do gênero, recomendo.

Marize 25/12/2021

Irmãos gêmeos idênticos, um jogador de futebol americano que ama a namorada e já têm seus planos de viverem juntos para sempre o outro médico e não quer saber de casamento, um deles um monstro. O que esperar deste estória será o amor capaz de vencer os laços familiares.

Pick a Book 25/10/2017

Cage
4,5 estrelas

Cage Nolan.
Cage "demolidor" Nolan.
Cage "maldito" Nolan.
Cage o desgraçado que me deixou em pedaços."

Sabe,... não é comum autoras brasileiras se arriscarem no mundo dark. Pra falar a verdade, nem as editoras investem por ter medo de não vender. Então, quando queremos algo do gênero, acabamos procurando por autores estrangeiros. A autora brasileira Andy Collins já havia colocado o pezinho no lado negro da força quando lançou o conto ELA ESTÁ SOZINHA, deixando a gente curiosa a ponto de imaginar o que ela podeira criar mais nessa linha. Apesar de estar assistindo na primeira fila seu crescimento como autora e de seu texto, eu confesso que não sabia o que esperar de CAGE. E foi uma bela de uma baita surpresa.

CAGE começa nos mostrando um pouco do passado - 11 anos antes. Tudo lindo, tudo fofo até que chegamos no presente. Não é contado o que está acontecendo logo de cara - aquele clima de suspense é bem forte - mas a gente sente que tem algo errado ali. Aos poucos a trama vai se revelando e, o melhor de tudo, é que não é daqueles livros que te enrola até o final pra revelar o que está acontecendo. A autora foi soltando aos poucos no decorrer da história e cada revelação é um novo "PQP!".

Genteeee!!! Eu morri de raiva de um certo personagem! Como que pode ser tão fedamãe desse jeito!!! A autora criou um anti-herói que nem parece personagem de um livro, parece que tem vida própria, que merece nosso ódio de verdade. Eu xinguei ele várias vezes e gritei de raiva!!! Que tanto de reviravoltas! Que tanto de choque! Que tanto de segredo! OMG!!!

"Não serei um pecador por pegar de volta aquilo que me pertence."

O livro retrata um tema ao mesmo tempo velho, só que também - infelizmente - atual e de maneira verdadeira. É aquelas situações que a gente sabe dar um monte de conselhos quando está do lado de fora, mas só quem vive/viveu sabe o que é realmente passar por isso. Graças a Deus nunca passei por situação parecida, mas quando a gente lê acha que somos fortes o suficiente para não cair em manipulações. Entretanto o "bom" manipulador faz isso: você nem percebe e quando menos espera se sente fraca, suscetível a influência negativa e acredita naquelas falsas-verdades.

Sofri com os personagens - Erin aguentou muita coisa, - mas uma que super me cativou foi a Estela. Estela é aquele tipo de pessoa que você quer ter do seu lado, é animada, é desbocada, é... é viva! É um grande contraste com a Erin, que somente sobrevive. Segredos desse nível nunca deveriam ser segredos. Corroem o físico. Corroem o psicológico. Corroem a alma.

E agora ergue as mãos pra cima que vou dizer as palavras mágicas: CAGE é único! ( uh! Gloria!!!). Isso mesmo. Não tem cliffhanger, a história tá bem fechadinha e você vai conseguir dormir deboas assim que terminar. Quer dizer, muito dos comentários que vi, são de pessoas que vão entrar no gênero dark romance pela primeira vez, então pode ser que você não durma tão fácil assim (Nada que um chazinho não resolva. Mas faça o chazinho você mesmo. Vai que... rsrs).

CAGE é um dark nível médio ( não vai fazer ninguém passar muito mal) com suspense e uma pitada de romance que te gruda nas páginas e deixa curiosa com o que vem a seguir. Quanto mais se lê mais você quer chegar logo no fim daquela agonia, saber se tem luz no meio daquela escuridão. Pra quem gosta do gênero, recomendo demais!

PS: Normalmente quando o gênero é de suspense eu tento falar pouco da história para não entregar nada já que parte da graça desses livros são as descobertas, os sustos. Entretanto, em conversa com uma pessoa esses dias, achei melhor comentar, pois pode ser que o tema seja um gatilho para algumas pessoas. Então já adianto: o aviso na sinopse não tá lá atoa. O livro tem uma carga de violência detalhada tanto física quanto psicológica.

* ARC/ebook fornecido pela autora. Obrigada!!

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Daisy_book's 25/10/2017minha estante
Precisoooooo.... Amo darks e nacionais são bem difíceis mesmo. Esse vai pra lista.

Patty 25/10/2017minha estante
Já adicionei à minha lista. Adoro um bom Dark e como você disse, infelizmente não temos muito esse estilo de livros publicados por aqui. Quem sabe a Andy Collins não abre essa possibilidade e as editoras passem a publicar mais esse estilo no Brasil? :)

Pick a Book 31/10/2017minha estante
Ja tá disponivel! Muito bom!

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 21/03/2019

@sistersbookaholic
"Há mágoa, dor e saudade. E mais mágoa. Há ressentimento, ódio e palavras não ditas. E mais ódio."

Cage é o filho que seu pai Tom Nolan sempre sonhou, pois é uma estrela do futebol americano e pretende ser um jogador profissional. Por outro lado, seu irmão gêmeo Luke, também é uma estrela do futebol, mas diferente de Cage, e para a infelicidade de seu pai, Luke pretende ser médico.

Inicialmente somos levados à vida de Cage, que tem até então uma vida que sempre quis, além de ser uma estrela no futebol americano, ainda tem Erin ao seu lado, que é o amor de sua vida. Mas algo que Cage nunca poderia imaginar acontece, algo que o destroça totalmente, abalando sua vida e a de todos ao seu redor. Cage se vê indo totalmente contra seus planos, tendo que deixar Erin para trás.

Onze anos se passam, Cage se tornou o jogador profissional que tanto sonhou. Mesmo tendo prometido que nunca mais voltaria naquele lugar que o tanto magoou, a pedido de seu pai ele decide voltar. E ao ver Erin novamente, ele percebe que em seu olhar, não há mais aquele brilho de antes. E naquele momento, decide que irá reconquistar Erin novamente.

"Nesses dez anos, algumas vezes desejei matá-lo; outras, simplesmente desejei morrer."

Este é o primeiro livro de Andy Collins que leio, e acabou sendo uma grande surpresa para mim. Confesso que iniciei a leitura sem muita expectativa, e me vi maravilhada a cada capítulo lido.
A escrita da autora é fluida, e ela escreve de uma forma tão instigante, que finalizei a leitura em dois dias, tamanha era minha curiosidade para saber como essa história seria finalizada.

Primeiramente a autora nos leva a conhecer os personagens, depois somos levados há 11 anos depois de todo acontecimento que fizeram Erin e Cage se separarem, os capítulos do livro são escritos em primeira pessoa, intercalados pelo ponto de vista de Cage, Erin, Luke e Estela.
O livro é cercado de mistérios, que vão desenrolando ao longo da história. Não é nos mostrado de primeira o que de fato ocorreu onze anos atrás, e sim se revelando aos poucos, nos deixando cada vez mais mergulhados na trama. De forma bem desenvolvida, a autora tratou sobre relacionamento abusivo e psicológico, que ainda é um tema tabu.

Seus personagens são extremamente reais. Erin era uma mulher forte e decidida, mas isso mudou após se casar, sofrendo abuso tanto físico, quanto psicológico, ela se tornou uma mulher oprimida, sempre tentando justificar para si mesma os erros de seu marido, e vivendo neste ciclo sem conseguir sair dele. Em todo momento ansiava uma reação da personagem.

O marido de Erin tem as ações típicas de uma pessoa abusiva, sempre manipulando e encurralando a vítima de uma forma que ela não veja saída. Totalmente manipulador, cruel e doentio.

Este livro conseguiu me surpreender, a autora escreve de forma maravilhosa nos deixamos instigados pela trama e ansiando pelo desenrolar da história. Fiquei vidrada do começo ao fim.

Cage é um romance dark, cheio de suspense. Com uma história bem conduzida e uma trama cheia de segredos Andy Collins conseguiu me conquistar, com certeza quero ler outras obras da autora. Livro mais do que indicado.

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Micka 21/01/2019

Cage...este livro vai te deixar com vontade de chorar, sentir como a protagonista sente, um livro que toca a alma.
Cage, cara lindo, história envolvente, verdadeira, aborda algo muito importante para se falar nos dias atuais: o feminicidio.

Amanda 11/03/2022

Boa estória, escrita apressada
A estória é muito boa, trata de assuntos importantes. Mas os acontecimentos vão pulando de um para o outro sem um intermediário. Quando você se sente dentro da estória em algum momento, do nada você descobre que o personagem já está em outro lugar, fazendo outras coisas, falando com outras pessoas. São muitos saltos. Isso atrapalha a imersão.

Bruna 18/09/2021

Muito bom !
Eu estava adiando a leitura desse livro porque sabia que ele era um Dark bem pesado. Mas a escrita é tão fluida que só consegui parar quando acabou e isso aconteceu em 24 horas de leitura.
Eu sei que as coisas poderiam ter sido resolvidas com uma pergunta, uma conversa mas, assim não teria livro .
Se você gosta de Dark, vai adorar esse, mesmo achando o final meio corrido

Izabella 21/08/2018

PESADO! (Mas vale a pena)
Tá bom. Podem me bater ou me crucificar.
Mas eu não nasci para ler livros darks (foram poucos que gostei realmente).

Uma palavra para resumir esse livro?
PESADO.
(E olha que eu gostei da série "Scarred Souls" da Tillie Cole).

Porém, devo ressaltar minha alegria ao ler um nacional tão bem escrito e desenvolvido. Sinto-me tão feliz em ver que os nossos autores estão alavancando nesses gêneros.
Parabéns, Andy Collins! :)

Mas vamos aos fatos... (sem dar spoiler, pq a sinopse é bem intrigante).
Erin namora Cage.
Cage tem um irmão gêmeo - Luke.
Deixo para vocês imaginarem a desgraça que se sucede.

Só posso afirmar que o anti-herói é um gênio, esperto, inteligentíssimo, frio, sádico e calculista. Tenho raiva dele só de lembrar de algumas atitudes.

Mas por que eu não gostei tanto assim do livro e dei apenas 3 estrelas?
Porque eu odeio histórias que teriam outro desfecho se tudo tivesse sido CONVERSADO, DIALOGADO, FALADO anteriormente entre os personagens.
Tá bom, eu sei que isso é um livro e não a vida real. A maioria das histórias são justamente assim: sem conversa, a fim de ter outro final. E depois as coisas se ajeitam.
Mas mesmo assim fiquei com ódio.
Porque eu vou lhes contar, amigos: a mocinha passou pelo inferno e ficou, viu? A vida dela é desgraça atrás de desgraça. Deus me livreeeeeee.
Então cheguei ao ponto de pensar que a bocó estava passando por isso porque foi trouxa mesmo e devia ter conversado mais com as pessoas da história.
Mas nem tudo é tão fácil assim, né? Eu sei :/

______________________________________________________________
"Não serei um pecador se apenas pegar de volta aquilo que me pertence".
______________________________________________________________
"No entanto, o pior fica onde ninguém pode ver.
Feridas na alma não se curam, mas elas nos deixam mais fortes".
______________________________________________________________

Só me resta aceitar que este foi um livro ÓTIMOOOOO, totalmente bem escrito e com uma narrativa espetacular.
Se eu indico? É CLAROOOOOOO!
Mas já vão preparados para a história.
E eu continuarei aqui com meu ódio.
Hahahahahah

Denise 27/10/2017

4,5
Mais uma vez Andy Collins não decepcionou.
Ela já tinha lançado um conto dark, Ela está sozinha, mas Cage foi o primeiro livro nessa categoria, ela soube levar a história com maestria, fiquei presa na história do inicio ao fim.
Personagens bem construídos, tenho meu preferido, aquele que sua inteligencia me deixou doida, cada fala dele ou capitulo, eu não sabia o que pensar, foram tantos fdp no decorrer do livro rsrs
Um personagem que tive vontade de bater pra abrir os olhos, aff, mas que acabou me conquistando.
Erin... gostei dela.
Estela, concordo com a Raquel, acho que merece o livro dela, ela é ótima.
Já falei antes, é visível o amadurecimento da Andy, espero que esse seja o primeiro de muitos darks dela, é um gênero que não tem muito por aqui.

"Ela era como o anjo e o diabo, embalados num único pacote."

Karen Cristhina 05/09/2021

Difícil porém Delicioso
Adorei a leitura, adoro o dark, apesar do abuso ser difícil pra mim, amo o drama que envolve os personagens e todo o amor que eles sentem, que finalmente liberta a ambos. amei

Lu Resenhando 23/06/2020

Muito bom!
Esse livro começou de mansinho, com uma premissa instigadora e me perguntei até onde a escritora queria chegar e se daria certo.
É um livro muito bem construído, aos poucos, com cuidado e coerência numa escrita fluída e bem pensada.
Os personagens consistentes e inseridos nos momentos de total relevância para seus desfechos como Estela, por exemplo, que fez um papel fundamental junto a Erin. Luke, na minha opinião, foi o personagem que mais gostava quando seus pensamentos eram expostos, pois chegavam a ser poéticos e com a personalidade "cirúrgica" (tive que fazer esse trocadilho, não resistir) ao longo de todo livro. Erin foi carregando a história com maestria. Causou todos os sentimentos que um protagonista precisa ter para me ganhar, sendo eles bons ou não. Cage poderia ser um anti-herói, mas ainda não é. A meu ver, faltou mostrar um lado mais sombrio. Ele foi muito bobo querendo ser "politicamente correto" e isso influenciou na minha frustração no final, onde meu lado Dark gostaria de um pouco mais de "sofrimento" rsrs... Mas isso não estragou o mérito do livro, o qual achei de extremo bom gosto e me deixou envolvida até a última página.
Com enredo bem amarrado e um crescimento enorme que culminou no tempo certo para fazer as reviravoltas do começo brilharem, e me fez compreender que todos os acontecimentos foram de alta relevância para história.
Embora seja uma Dark light, esse livro realmente me surpreendeu e me deixou muito feliz por ter encontrado ele no meu caminho atrás de leituras nacionais do gênero. Se está procurando um Dark nacional com qualidade, aqui está um, e eu te indico com força.

site: @cantinho_da_lu_leitora_

Portal JuLund 03/11/2017

CAGE, Andy Collins
Após ler essa sinopse pega as ideias mirabolantes que criou e jogue fora. Aqui não temos máfia e muito menos bandido. Andy não foi muito longe para criar. Acredito que em CAGE vemos um pouco do que acontece talvez na casa da sua vizinha, ou até mesmo na nossa… o pior monstro é aquele que trás comida para casa, que te beija depois de destruir sua alma.
Cage, Erin e Luke são personagens MUITO REAIS, tão reais que o sentimento de dor ainda está presente. Eu chorei em alguns trechos ta bom ando chorando muito,rs
A história mescla passado e presente, o que já da um emaranhado em nossa mente, teve horas que eu me achava a vilã. Erin namora Cage desde sempre, e é fofo ver os dois juntos, é o sopro depois da mordida,só adianto isso.

“A verdade é que os pais de Erin são as pessoas mais conservadoras que eu conheço, como se não vivessem nesse século. E como se não fosse o bastante, são extremamente religiosos, algo que eu nunca fui, nem minha família para ser sincero. Mas por ela, minha programação de domingo desde quatorze anos é acompanhá-la à missa.”

Tudo mundo quando Erin assume ter um caso com Luke, irmão gêmeo de Cage. Onze anos depois…

“Por anos fui apenas uma mera espectadora […]”

Muita coisa mudou.

” Eu sei que fui um pouco rude ontem, mas só fiz aquilo por sua causa. – Sua mão toca meu rosto.- Cada maldita coisa que aconteceu, foi você quem pediu. – Ele beija meus lábios e sai do quarto.”

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-cage-andy-collins

Notas.Literarias 05/11/2017

Devastador
Olá pessoal, hoje a resenha é completamente enlouquecida, assim como esse livro. Quando a autora perguntou quais blogs tinham interesse em lê-lo antes do lançamento, obviamente entramos na fila e vou te falar, acabar o livro as 23:50 e ir atrás das amigas e começar a surtar, não é para qualquer um. Então vamos saber o que tem em Cage que nos faz surtar. A partir daqui é por sua conta e risco!

Cage é a estrela do futebol da sua cidade. Luke seu irmão gêmeo poderia ser tão estrela quanto ele, se seu sonho não fosse ser médico. E Erin a mulher da vida de Cage. Com dezessete anos, temos o mau hábito de achar que tudo em nossa vida será para sempre, e com eles não foi diferente. O problema é que no meio do caminho existiu um detalhe.
Mas, existe algo primordial para exercer qualquer profissão, paixão, e Luke não tem isso pelo futebol, diferente de mim. Eu respiro campo, anseio pelos treinos, meu corpo condicionado para isso.
Depois de dez anos longe de sua cidade natal, Cage volta para enfrentar seu passado e seu presente. Seu passado em forma do maior choque de sua vida, que o fez jurar nunca mais voltar. Mas seu presente também é triste, na forma de Erin e Luke casados. O casal maravilha da cidade. O casal que espelha tudo aquilo que todos os casais queriam ser... Exceto que tudo que muito reluz, pode não ser tão valioso, não é mesmo?!

site: http://www.notasliterarias.com/2017/10/resenha-cage.html

1 | 2 | 3 | 4