Cage Andy Collins

Resenhas - Cage

1 | 2 | 3 | 4

g.gms 15/09/2023

Surpreendeu
Tava esperando muito coisa desse livro não, esse tipo de gênero geralmente tem uns personagens bem rasos e mal desenvolvidos mas surpreendeu mesmo, um livro muito bom apesar de ter uma estória pesada.

Livrosdafernandasilva 24/02/2023

Cage
Andy Collins conta a história de dois irmãos gêmeos, Cage e Luke, e apesar de serem idênticos, eles são super diferentes.

Enquanto Cage terá um futuro brilhante como jogador de futebol americano, seu irmão é um médico renomado.

Outra personagem principal é Erin, a bela ruiva dona do coração de Cage. Eles namoram e são mega apaixonados um pelo outro, mas, infelizmente algo terrível acontece separando o belo casal. Neste dia, Cage vai embora, querendo nunca mais voltar. Só que anos mais tarde, a pedido de seu pai que está doente, Cage retorna e terá de enfrentar diversos fantasmas de seu passado, que inclui ver Erin e Luke juntos.

Intercalando passado e presente, assim como as narrativas dos três personagens, nós vamos acompanhando a história sentindo todo tipo de coisa, raiva, repulsa, choque... Cage é definitivamente um livro que mexe com o nosso cérebro, queremos debater, conversar e entender toda situação descrita no livro.

A realidade é brutal e triste, os números de casos de violência contra a mulher só crescem e nós não podemos aceitar isso, nem deixar isso acontecer. Seja qual for o tipo de violência, física ou psicológica, denuncie! Peça ajuda! Não se cale!

Eu gostei da experiência dessa leitura, mas fica a resalva que não foi algo que me chocou. Minha classificação fica em ??????.

Thai 27/07/2022

Intenso e surpreendente
Erin e Cage estão prestes a entrar na Universidade e dar mais um passo rumo ao futuro, namorados desde o colegial, eles são o casal perfeito da pequena cidade que vivem, ele o jogador de futebol americano com uma carreira promissora, ela pronta para se tornar professora.

Contudo, uma noite que era pra ser comum para eles se torna o ponto de ruptura no relacionamento que parecia ser para sempre.

Onze depois, Cage está de volta a pedido de seu pai e precisará encarar seu passado de frente, ficar cara a cara com a mulher que tanto amou agora casada com seu irmão gêmeo, o respeito cirurgião Luke e o lindo filho deles Liam, será uma grande provação.

Mas diferente do que todos ao redor imaginam, a vida de Erin está longe de ser o conto de fadas da família perfeita, e a volta de seu agora cunhado trará de volta seus traumas do passado, além de tornar o inferno no qual tem vívido um pouco mais intenso.

No entanto, grandes sentimentos, conexões de alma não podem ser quebradas nem esquecidas, restará saber se o Amor que um dia sentiram será suficiente para eles lutarem às batalhas que tem pela frente para viver a vida que um dia sonharam juntos.

********

Termino esse livro chocada com o personagem criado pela autora, e pensar que tem muitos desse tipo por aí, as vezes não tão extremos em suas psicopatias, mas que fazem tantas mulheres sofrerem com relacionamentos abusivos quanto Luke fez com a Erin.

A leitura é fluida e os acontecimentos vão te prendendo e atiçando a curiosidade ao longo das páginas, mas não se engane, não é um livro fácil, o romance existe e junto com ele a feiura que muitas vezes está maquiada na sociedade como beleza.

Um ponto que me chamou a atenção foi o fato de existirem cicatrizes após os desfechos finais, os personagens não ficam apenas bem e felizes para sempre, eles precisam conviver com suas dores e tentam viver da melhor forma possível com suas cicatrizes, pois alguns traumas jamais serão esquecidos e isso os faz mais humanos.

O livro tem suas ressalvas sim, achei que faltou mais esperança pra Erin superar os abusos que sofreu e não apenas esperar ser salva, o Cage foi muito lerdo em enxergar se fato a realidade da mulher que tanto amava, porém no contexto e enredo do livro, achei que funcionou.

Que as Erin e Estelas da vida real tenham força e suporte para superarem seus infernos pessoais em forma de relacionamentos tóxicos e abusivos.

C_Mar_ 02/05/2022

Eu gostei. Mexeu comigo e eu gosto de histórias assim. Só não achei perfeito porque em algum momento, comecei a achar meio... Não é ruim, cansativo ou chato, longe disso, mas também não sei que palavra usar pra explicar. Mesmo assim, não me arrependo de ter lido.

Amanda 11/03/2022

Boa estória, escrita apressada
A estória é muito boa, trata de assuntos importantes. Mas os acontecimentos vão pulando de um para o outro sem um intermediário. Quando você se sente dentro da estória em algum momento, do nada você descobre que o personagem já está em outro lugar, fazendo outras coisas, falando com outras pessoas. São muitos saltos. Isso atrapalha a imersão.

mariluguerra 05/01/2022

um livro dark em sua essência.
o livro dark tem essa característica da escrita crua,como encontramos nesse livro. ele é cheio da gatilhos, abuso sexual, abuso psicológico, e acima de tudo, ele é muito real. assustadoramente real. a maioria das coisas que lemos ali, milhares de mulheres passaram ou vão passar, e é louco pensar isso. não é um livro pra todas pessoas, mas é um livro que faz jus ao gênero.

Marize 25/12/2021

Irmãos gêmeos idênticos, um jogador de futebol americano que ama a namorada e já têm seus planos de viverem juntos para sempre o outro médico e não quer saber de casamento, um deles um monstro. O que esperar deste estória será o amor capaz de vencer os laços familiares.

Bianca.vigevani 28/11/2021

Gostei
Cage foi uma leitura rápida e bem fluída. Não coloco fácil, simplesmente por não ser uma história fácil. Um livro com inúmeros gatilhos e infelizmente bem reais, alguns um pouquinho exagerados, mas que no contexto do livro ficaram bons.

Belaa 08/10/2021

O nome do livro deveria ser Erin
? Resenha com a minha opinião. Não há intenção de ofender nenhum dos envolvidos.
? Pode conter spoiler.

Gostei, mas não recomendo para todas as pessoas. É um livro pesado, triste e angustiante.

Antes de fazer essa resenha tive que pensar bastante sobre tudo o que essa leitura me fez passar, cheguei até a pensar se não valeria 5 estrelas. Mas depois de pensar um pouco mais, percebi que não era esse o desfecho que eu queria para essa história. E que apesar do choque inicial, não vale tudo isso (desculpas para todos os envolvidos). Acho que a nota que eu dei condiz com a enxurrada de sentimentos que este livro me transmitiu, e com a escrita que eu gostei muito.

É um livro bom, conseguir me envolver totalmente com a história e a amei a escrita da autora. Vale lembrar que é muito, muito pesado. Tem abuso emocional e sexual, mortes e torturas. Os personagens são bem ruins da cabeça.

Erin de longe é a personagem mais injustiçada do livro inteiro. Se sacrificou por pessoas que não valiam a pena, sofreu mais do que qualquer outra pessoa, não pensou nela nem por um instante.

Torci pelo casal principal, mas não é grande coisa. Chage poderia ter resolvido suas questões a muitos anos, precisou de 10 anos para ele voltar e "descobrir" que nunca deixou de amar a Erin.

É um dark que eu não quero repetir a dose. O livro é bom, mas faltou aquela "esperança" para quem sofre/sofreu abusos, que sempre vejo em outras histórias por aí.

No final a história girou mais na reconciliação de um amor do passado, do que na superação dos personagens (que era o mais importante).

? O nome do livro deveria ser Erin, até porque o livro é sobre ela.
? Se você sofre algum tipo de abuso, seja ele qual for, denuncie. Não fique calada (o) há pessoas que podem te ajudar.

Bruna 18/09/2021

Muito bom !
Eu estava adiando a leitura desse livro porque sabia que ele era um Dark bem pesado. Mas a escrita é tão fluida que só consegui parar quando acabou e isso aconteceu em 24 horas de leitura.
Eu sei que as coisas poderiam ter sido resolvidas com uma pergunta, uma conversa mas, assim não teria livro .
Se você gosta de Dark, vai adorar esse, mesmo achando o final meio corrido

Karen Cristhina 05/09/2021

Difícil porém Delicioso
Adorei a leitura, adoro o dark, apesar do abuso ser difícil pra mim, amo o drama que envolve os personagens e todo o amor que eles sentem, que finalmente liberta a ambos. amei

literalize_se 11/06/2021

??CONTÉM GATILHO??

Cage foi o meu primeiro contato com a autora Andy Collins e já posso dizer que me apaixonei por sua escrita.

Não posso dizer que foi uma leitura fácil. O livro trata de assuntos delicados como abuso físico, psicológico, sexual... Me peguei durante várias cenas com o no na garganta e segurando o choro. Então não recomendo todos, pois não é um livro que vai agradar aos leitores mais sensíveis a temas delicados.
O que eu mais gostei foi que em momento algum isso foi romantizado como acontece em alguns livros. A autora trabalha muito bem na escrita deixando claro todo o tempo que o que passa na estória é abuso, impossível não sofrer junto com a personagem e imaginar que milhões de mulheres passam por isso todos os dias.

A estória é linda, emocionante, realista e com personagens que se destacam de forma única.

Amei o livro e espero ler outros trabalhos da autora.

becauad 12/02/2021

Chocada!
Sinceramente, não sei Oq pensar! Começou bem, não vou mentir. Quando soube que a autora abordaria um relacionamento abusivo eu esperava que, junto com o tema, ela traria esperança para aquelas que passam ou já passaram por isso, mas não! Nem eu, que nunca passei por isso e não sei como me sentiria, me senti bem. Fiquei entorpecida em alguns momentos e só consegui concluir a leitura pq eu precisava resenhar e alertar as pessoas que isso é doentio!

A protagonista não é ajudada em momento algum! Não temos aquela pontada de ?mds, vai dar certo?! Ela simplesmente foi abandonada por todos e quando, finalmente, alguém descobre Oq aconteceu nada é feito!

Parabéns, já temos o pior do ano, isso pq ainda nem acabou, mas eu sinto que não tenho como ler nada pior do que isso!
nana 13/02/2021minha estante
eu tinha colocado na minha lista por causa daa suas reações mas ja tirei kkkkkk

becauad 13/02/2021minha estante
Meninaaa, tira mesmo ? não vale a pena o surto kkkkk

nana 13/02/2021minha estante
kjkkkkkkk okk