Cage

Resenhas - Cage

1 | 2 | 3 | 4

Jeh 22/11/2017

Anjo de luz
Me incentivaram a tomar uma cerveja antes de escrever sobre ele, mas optei por um suco de laranja já que hoje é terça COM lei kkkkk (Sim, comecei ontem, terminei hoje).
Comprei o livro logo no lançamento, mas a minha vivinha de balada não permitiu a leitura, até que me decidir ler, e parei o meu mundo pra isso, sério, eu não queria ir ao banheiro pra não largar o livro, eu não trabalhei, eu esqueci de mim e enlouqueci as migas no IB e no zap.
Não sou acostumada a livros dark, na verdade leio pouquíssimo esse gênero, mas desde que comecei a acompanhar a autora me interessei por Cage.
O livro me tirou da zona de conforto, revirou minha cabeça e me deixou angustiada.
Daí você me pergunta: Jeh, isso é bom?
Eu respondo: Isso é ótimo!
Livros que mexem com a gente, que nos deixam inquieta, nos fazem indagar, são aqueles livros que a gente nunca vai esquecer.
O livro tá tão bem escrito, os personagens tão convincentes, me envolvi na leitura como há muito não acontecia, eu me senti parte dele e em determinado momento eu só queria matar todo mundo, menos o Liam kkkkkkkkk
Me perdoem as darkianas, como já disse, não costumo ler esses livros, mas na minha humilde opinião, a Andy me apresentou um dos melhores vilões que já conheci: Doentio, psicopata, bicho ruim mesmo! Compartilhei um trecho no meu face hoje (ontem) que quando li me arrepiei e pensei: Isso é o cão, minha gente
Algumas partes foram bem difíceis de ler e eu pensava “Meu Deus, Não! Eu vou parar, meu coração é de ‘frôr’ num ‘guento’ isso.” Mas, fui até o fim kkkkkk. Mesmo odiando o Luke, eu preciso falar da sua inteligência, sua sagacidade, eu não estou dizendo que aprovo suas atitudes. Eu repudio, tenho nojo, mas dou os parabéns a autora por um personagem tão bem construído. Não em vão o denominei Satanás kkkkkkk, pois esse nome cai como uma luva pra ele, afinal, quem mais usa o disfarce de anjo de luz? Pra mim o Luke rouba toda cena, e apaga um pouco o mocinho, sorry, not sorry, mas essa é minha opinião. Não me culpem por amar odiar tanto o Luke ao ponto do mocinho não ter muita graça :/
Não consigui aceitar algumas atitudes de Cage,e eu queria ter mais coisas pra falar sobre ele, mas não tenho. Esse é o meu primeiro livro que não morro de amores pelo mocinho kkkkkkk e isso não significa que o livro seja ruim, muito pelo contrário.
E pra Erin, eu tenho um trecho de uma música que por coincidência estava ouvindo hoje antes de ler o livro e depois que li, vi que caia tão bem pra ela, para as decisões que ela vou obrigada a tomar: "Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel was just a freight train coming your way" (Então acontece que aquela luz tranquilizante no fim do seu túnel, era apenas um trem de carga vindo em sua direção).
Quando terminei essa leitura uma palavra me definia: Anestesiada.
Eu precisei passar um tempo digerindo tudo que li e todos os pontos importantes do livro.
Ele aborda um tema que não estamos muito acostumados nos livros, mas que é constante na nossa vida, afinal, se você não sofreu, provavelmente conhece alguém que já passou por isso. Como você julga isso? Seja melhor, não julgue, ajude! Tenha empatia, todos nós já vivemos no nosso inferno pessoal com um sorriso cravado no rosto, não piore as coisas.
Pra finalizar, quero Estela como BBF...

Livros Encantos 17/11/2017

A autora conduziu muito bem toda a história, bem construída, com cenas trabalhadas com detalhes que fazem toda a diferença.
Parabéns a autora que vem se destacando em escrever vários gêneros até agora, e com esse Romance Dark se sobressai com uma escrita inteligente, sem deixar pontas soltas ela surpreende o leitor desde o começo do livro ao percebemos quem é o vilão.
O trabalho psicológico dos personagens tem uma riqueza de fundamentos reais, visitar o mundo de mentes doentias requer o dom de perceber a loucura de cada um.

Li o livro em algumas horas, assim que terminei a leitura precisei me refazer, pois normalmente gosto de absorver a história para depois fazer a resenha, com Cage precisei colocar tudo na resenha rápido para poder seguir com sorrindo com o desfecho dos protagonistas.
Intenso e Impactante são as palavras que definem esse livro.

Erin e Cage são o casal perfeito, namoram há anos, o amor entre eles é lindo, um casal que te conquista. Planos para o futuro, uma vida a dois é interrompida por um fato que vai mudar a vida de todos ...

Onze anos se passaram, Cage está de volta a cidade a pedido de seu pai.
Como olhar novamente a mulher que sempre amou, mas também a que mais o feriu na alma.
Assim que volta o reencontro é inevitável, ao olhar para Erin seus olhos perderam o brilho, aquele mulher que era alegre não existe mais, ficou somente um casca ...
Quando Erin olhou para Cage novamente, tudo veio a tona, aquele amor que nunca deixou de existir veio com tudo, um abraço e a certeza para ambos que ali era seu lugar.

Cage e Erin sabem do sentimento que os consome, ele a quer de volta em sua vida, vai lutar por ela de todas as maneiras.

As mentiras sangram até hoje, Erin tem uma vida repleta de pesadelos, dor, angústia,o que a salva são suas lembranças estampadas em seu dia a dia, alegria e dor juntas.
Quebrada essa é a palavra que define Erin, despedaça em seu corpo e alma, não há como a mente sair ilesa com tanto sofrimento.
Cage é sua luz, em uma cena de cortar o coração Erin desnuda toda sua dor, seu sofrimento, cada perda suas lágrimas descem livremente pelo rosto deixando a dor ir embora e deixando a esperança renascer.

O psicopata dessa história mexe com nosso emocional de uma maneira intensa, uma maldade sádica sem limites, impor sofrimento seja físico ou psíquico é algo que ele faz sem esforço sem medir consequências.

Estela é uma amiga de Cage, uma personagem que nos conquista por sua autenticidade e lealdade a seu amigo, assim como Daniel amigo de nosso protagonista.
Libby melhor amiga de Erin conseguiu me surpreender com toda sua frieza.

Nossos protagonistas terão um embate poderoso, conhecendo seu adversário e lidando com a verdade que dilacera a alma.
Amei o livro .....

Perceberam que fui muito sutil na resenha para não soltar nenhum spoiler e atrapalhar a leitura, quem gosta do gênero não pode deixar de ler.

Cage é um romance Dark que vai mexer com suas emoções, senti frio na barriga ao acompanhar algumas cenas do vilão com Erin, a cada maldade, a cada marca meu coração ficava apertado ao imaginar todo sofrimento da personagem.

Cage já vive com seus fantasmas, rever Erin o fez ter a certeza que ela sempre foi sua, ao seu lado seria feliz.

Escrever esse gênero requer um fundo sólido, argumentos compatíveis com a personalidade de cada um dos personagens,

Adentrar no emocional de um personagem através da dor e sofrimento requer muita sutileza e ao mesmo tempo intensidade para relatar a dor e medo em palavras, Andy consegue deixar o leitor atento a toda essa gama de emoções.

site: http://www.livrosencantos.com/2017/10/resenha-cage-andy-collins.html

Malucas Por Romances 09/11/2017

Romance Dark
Cage é o primeiro livro dark da autora Andy Collins, publicado em e-book na Amazon. Ela já tinha mostrado potencial no conto Ela está Sozinha que foi lançado 15/02/2017, mas foi só nesse livro que ela colocou a cara pra bater. Sinceramente eu não tô sabendo como fazer resenha desse livro sem dá spoiler. Sabe aquele livro onde um suspiro pode ser spoiler? É esse o livro, então será uma resenha breve pra evitar isso.

O livro conta história de Cage e Erin, ambos tiveram um relacionamento na adolescência e estavam com tudo organizado pra um futuro casamento. Eles iriam pra faculdades diferente, mas ainda assim estavam com tudo organizado pra continuar o relacionamento. Cage já tinha recebido proposta pra jogar futebol americano e Erin iria realizar seu sonho de ser professora, só que "algo" acontece e muda o rumo de tudo e de todos, e hoje 11 anos depois Cage está voltando para sua cidade.

Erin hoje está em um casamento um pouco peculiar, não vou entrar em detalhes do casamento dela mesmo querendo falar sobre todo ele. Porém 11 anos depois ela não esqueceu Cage e se tornou obcecada pelo trabalho dele e por ele, e sabe que a presença dele agora será um divisor de águas na vida dela.

Conheço outros livros da autora, mas esse acompanhei de perto. Mesmo adorando esse livro sinto que a autora tem muito mais do lado dark do que ela escreveu aqui. Andy Collins abordou um tema pra lá de difícil e colocou o leitor em maus lençóis, onde você vê como a inteligencia de uma pessoa é capaz de colocar você em uma vida totalmente diferente.
"... O que eu quero dizer, Erin, é que você precisa enxergar e aceitar que não é responsável por nada disso. Só existe um monstro nessa história, e nós sabemos que não é você."
O livro foi contado todo em primeira pessoa sempre intercalando os pontos de vista de Cage, Erin e o outro personagem (que saco não poder falar tudo kkkk). A capa como sempre está de arrasar porque é isso que a Dri sempre faz, arrasa em todas as capas feitas por ela. Tive meus personagens favoritos e isso não inclui Cage , acredito que a inteligencia de outro personagem ofuscou Cage deixando ele trouxa. Os personagens secundários merecem sem sombra de dúvidas um livro, já que a autora jogou a história no ar e saiu correndo, e hoje não consigo ver esse livro sem a Estela e o Daniel amigos de Cage.

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/11/resenha-cage-andy-collins.html

dayukie 08/11/2017

"Um livro repleto de dor, sofrimento, tensão e por fim amor, junto com superação e compreensão. Cage é totalmente fora daquilo que imaginei no livro. Já digo que se você não tem estômago para assuntos pesados, não leia Cage, pois ele trata de temas que a sociedade ainda custa aceitar, mas que existem e que é e sempre será doloroso, porém se você estiver pronto para encontrar a verdade sobre coisas que muitos costumam não entender, então leia Cage e prepare-se para mergulhar em um livro doloroso, mas maravilhoso."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/aL1nXP
Renata.Bastos 13/11/2017minha estante
Esse livro é fenomenal ... mega apaixonada.

Notas.Literarias 05/11/2017

Devastador
Olá pessoal, hoje a resenha é completamente enlouquecida, assim como esse livro. Quando a autora perguntou quais blogs tinham interesse em lê-lo antes do lançamento, obviamente entramos na fila e vou te falar, acabar o livro as 23:50 e ir atrás das amigas e começar a surtar, não é para qualquer um. Então vamos saber o que tem em Cage que nos faz surtar. A partir daqui é por sua conta e risco!

Cage é a estrela do futebol da sua cidade. Luke seu irmão gêmeo poderia ser tão estrela quanto ele, se seu sonho não fosse ser médico. E Erin a mulher da vida de Cage. Com dezessete anos, temos o mau hábito de achar que tudo em nossa vida será para sempre, e com eles não foi diferente. O problema é que no meio do caminho existiu um detalhe.
Mas, existe algo primordial para exercer qualquer profissão, paixão, e Luke não tem isso pelo futebol, diferente de mim. Eu respiro campo, anseio pelos treinos, meu corpo condicionado para isso.
Depois de dez anos longe de sua cidade natal, Cage volta para enfrentar seu passado e seu presente. Seu passado em forma do maior choque de sua vida, que o fez jurar nunca mais voltar. Mas seu presente também é triste, na forma de Erin e Luke casados. O casal maravilha da cidade. O casal que espelha tudo aquilo que todos os casais queriam ser... Exceto que tudo que muito reluz, pode não ser tão valioso, não é mesmo?!

site: http://www.notasliterarias.com/2017/10/resenha-cage.html

Portal JuLund 03/11/2017

CAGE, Andy Collins
Após ler essa sinopse pega as ideias mirabolantes que criou e jogue fora. Aqui não temos máfia e muito menos bandido. Andy não foi muito longe para criar. Acredito que em CAGE vemos um pouco do que acontece talvez na casa da sua vizinha, ou até mesmo na nossa… o pior monstro é aquele que trás comida para casa, que te beija depois de destruir sua alma.
Cage, Erin e Luke são personagens MUITO REAIS, tão reais que o sentimento de dor ainda está presente. Eu chorei em alguns trechos ta bom ando chorando muito,rs
A história mescla passado e presente, o que já da um emaranhado em nossa mente, teve horas que eu me achava a vilã. Erin namora Cage desde sempre, e é fofo ver os dois juntos, é o sopro depois da mordida,só adianto isso.

“A verdade é que os pais de Erin são as pessoas mais conservadoras que eu conheço, como se não vivessem nesse século. E como se não fosse o bastante, são extremamente religiosos, algo que eu nunca fui, nem minha família para ser sincero. Mas por ela, minha programação de domingo desde quatorze anos é acompanhá-la à missa.”

Tudo mundo quando Erin assume ter um caso com Luke, irmão gêmeo de Cage. Onze anos depois…

“Por anos fui apenas uma mera espectadora […]”

Muita coisa mudou.

” Eu sei que fui um pouco rude ontem, mas só fiz aquilo por sua causa. – Sua mão toca meu rosto.- Cada maldita coisa que aconteceu, foi você quem pediu. – Ele beija meus lábios e sai do quarto.”

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-cage-andy-collins

Julyana 03/11/2017

Indico
Não costumo ler Nacionais (fora os clássicos que já li), e digo isto não querendo acender discussões sem sentido para nada, apenas um fato.
Por fazer parte de grupos de indicações literárias "conheci" a Andy Collins e fiquei curiosa para ler o que ela tinha a "dizer" ... Li outros livros da mesma e é como se eu tivesse observando uma evolução pra melhor a cada ...
Amei Cage, enquadrado no gênero "Dark" que costumo ler em títulos internacionais, em Cage, a autora não ficou "por baixo" na questão da construção da história... gosto de Dark porque existe aquela tensão no peito do que está por vir... e o que gostei que não precisou da megadescrição de cenas sangrentas ou violentas, quando a violência psicológica, ou a descrição do que se passa na cabeça dos personagens é o que mais se destaca ...
Após algumas conversas com autora passei o livro todo na tensão, no medo de ela "aprontar" alguma e com apoio da Raquel Costa 😂😂😂😂 o medo aumentava a cada página que passava, desculpem meninas, mas acho que isso foi comprovado nas últimas páginas 😁😁😁
Super indico, já coloquei na lista dos melhores do ano 😍
@estantedawan 03/11/2017minha estante
Cê gosta daquela ?tensão no peito do que vem a seguir?? Sério?! Certeza que vcs são loucas ????? Não aguento é isso, quase enlouqueci com MEDO do viria a seguir!
De fato, Dark não é pra mim. Meus nervos não suportam kkkkkkkkk

Julyana 23/07/2018minha estante
?????

dayse 03/11/2017

Eita pro....... $#@%?

Scheila20 01/11/2017

Chocante, intenso...avassalador!! Este livro te devora viva!
Pelo amor de Deus...que livro insano é este????
Eu nunca tinha lido nada da Andy Collins, então, quando começou o burburinho das blogueira a cerca deste livro, fiquei mega curiosa e comprei na AMAZON na pré venda mesmo.
CAGE é simplesmente arrebatador, perturbador e desesperador!!! Meu coração apertou cada vez mais a cada capítulo, quase não aguentei esta angústia com cada linha, mas ao mesmo tempo não consigia parar de ler!!

Andy Collins transformou este livro em um vício doloroso e que nos faz devorar cada página como se fosse o ar necessário para viver!! Tô chocada com esta narrativa!!

Narrando em primeira pessoa, Andy vai alternando os pontos de vista entre Erin que está na maioria dos capítulos, visto que é a pessoa mais impactada e ferida. Cage e seu irmão gêmeo Luke.
Também temos alguns capítulos de flashback onde vamos recolhendo peças para esta intrincada narrativa completamente hardcore que nos derruba com tanto sofrimento infligidos através de abusos verbais, físicos e psicológicos.

Cage é uma verdadeira sobrecarga de angústia aos leitores e mesmo assim, a narrativa é incrível! Rápida, limpa e fluída, Andy nos trouxe uma trama dark com uma qualidade maravilhosa, onde fica completamente impossível não nos envolvermos com seus personagens e todas as situações críticas apresentadas.

Cage é para leitores corajosos. Que não tem medo de sairem de suas zonas de conforto e que topem encarar o desconforto extremo que somente uma narrativa tão vívida e visceral é capaz de proporcionar.
De dark eu só havia lido Too Late da Colleen Hover, então realmente não estava acostumada ao sacode literário que acabei tomando deste livro. A adrenalina e o desespero por cada capítulo foi tanto que devorei todas as suas páginas em menos de 24hs (e isso somente porque tive que trabalhar).
Acho que falar mais seria um des-serviço aos meus leitores, cada linha deste livro assustadoramente incrível, deve ser vivenciada na íntegra! Então, aproveite que está bem acessível o e-book na Amazon e LEIA LOGO!

Como disse antes, esta foi a minha primeira leitura desta autora e a surpresa foi tão positiva que me atirei nos outros livros dela na Amazon e assim que der quero ler todos.
Mas claro que isso somente depois de eu conseguir sair do choque e da ressaca literário em que me encontro.

site: http://www.guardiadameianoite.com.br

@estantedawan 31/10/2017

Sombrio e assustador, mas gostei
5 estrelas para meu primeiro Dark Romance.

Por acreditar e gostar da escrita da Andy, me arrisquei no mundo dark dos livros, no lado escuro da vida, do amor, da mente humana.
O gênero Dark realmente não é para todos. Não sei se quero voltar a ler outros livros do estilo. Não que não tenha gostado de Cage, mas se todos me fizerem sentir como ele, vou acabar meio perturbada do juízo pois sempre me coloco no lugar das mocinhas quando leio. E me colocar no lugar das "mocinhas Dark" pode ser algo perigoso, pode ferrar minha mente tanto quanto a delas.

Enquanto lia, pensava "isso REALMENTE acontece, minha gente!"

Os contos de fadas até existem, mas se pararmos para pensar neles vemos o quanto é difícil encontra-los na vida real; um ricão que caí de amores pela mocinha inocente e dá o céu se ela assim desejar.
Mas a violência psicológica e física está aí, presente no cotidiano de diversas mulheres - e homens -, infelizmente.

Maaaaas, vamos falar um pouco sobre o amor?!
O livro conta a história de Erin e dos irmãos gêmeos idênticos, Cage e Luke.
Erin e Cage formam o típico casal perfeito da escola, que fazem juras de "felizes para sempre" e tudo o mais.
Luke é o "vida loka" que, diferente do irmão que quer se tornar um astro do futebol americano, quer ser médico. Ambos conseguem realizar seus sonhos, mas ao longo dessa jornada Erin se perde totalmente em uma onda de mentiras.

O romance perfeito acaba.
Outro "perfeito" se inicia.
Mas tudo que parece ser perfeito...

"[...] têm suas imperfeições, Cage. Se olharmos bem de perto, com a devida atenção, somos perfeitamente capazes de enxergá-las."

Erin se casa com Luke. Sim, o outro irmão. Aquele que de antemão salva sua vida da escuridão... só para afunda-la em mais escuridão.
Mas os castelos de areia não resistem para sempre, não é mesmo?
11 anos depois, Cage está de volta e traz com ele um furacão capaz de derrubar os castelos de areia construídos com camadas e mais camadas de mentiras.

"Não serei um pecador se apenas pegar de volta aquilo que me pertence."

Os dois irmãos podem ser idênticos fisicamente, mas a mente brilhante demais de um dele é o diferencial. Tanto para as cirurgias como para construir fachadas capazes de enganar a todos. Mas sempre há pessoas que já viveram situações parecidas e reconhecem os menores sinais.

"Todos somos capazes de conseguir o que queremos, Erin. Basta ter coragem. E não se esqueça, você não está mais sozinha."

E como em todas as histórias, há sempre um herói (ou aquele que põe um fim em - quase - todo sofrimento, independente de quão longe tenha que ir).

"Vim buscar de volta a vida que deixei para trás, junto com a minha paz e o meu coração."

Foi impossível ler e não xingar: os personagens e a autora, lógico.
Porque para criar personagens tão f*didos, a pessoa também tem que ter uma mente diabólica, né não?!

Enfim, diante de tudo que aconteceu o desfecho foi sensacional. O livro é único e portanto tem um final digno de toda a história. Condizente com a realidade, como todo o livro foi.

A autora teve um cuidado precioso em descrever as cenas de violência, ela não precisou ser tão detalhista para conseguir passar todo o sofrimento infringido à personagem para o leitor. Foi tudo dosado, na medida certa.
A escrita da Andy é simples, fluida e direta. Gosto dos livros dela porque não têm enrolação. A cada capítulo temos uma nova surpresa e as coisas acontecem durante todo o livro, não só no final, por isso é impossível começar e não finalizar de uma tacada só.

E os personagens secundários? Não são menos importantes para a trama e é impossível não ficar curiosa pela história deles. A Estela é fofa demais e foi fundamental para o 360° da Erin, fora que tem muito pra contar sobre a vida dela, né?! Por isso já deixo aqui claro que quero a história da Estela e do Daniel, quero nem saber! #LoveÚEstela

Não vou dizer que amei esse estilo, que sou a mais nova viciada em romances dark. Não. O que vou dizer aqui é que gostei muito de Cage porque, e principalmente, ele retrata algo tão real que me peguei muitas vezes pensando "meu Deus, se um dia algo parecido me acontecer... não quero agir como a Erin e viver no medo" ou "queria que todas as mulheres que passam por isso tivessem a força que a Estela teve".
Porém, sabemos que falar é sempre mais fácil do que fazer. Mas devemos sempre ter esperanças, dar a volta por cima e sair da escuridão. Ir em busca da luz no fim do túnel porque ela existe, sim.

Luana Moraes 29/10/2017

Psicológico abalado - Recomendo!
Ele será lançado amanhã dia 31 de Outubro no dia das Bruxas porque a autora adora uma tortura. Comecei a ler Cage dia 27 quando recebi o ARC é não consegui largar mais. É viciante!

Erin sempre sonhou em cursar literatura inglesa e seu sonho está prestes a se realizar, após convencer seu namorado Cage a ir estudar em Nova York e jogar futebol americano pela NFL (A National Football League) a maior liga de futebol americano do mundo, enquanto ela estara em Massachusetts seguindo seu sonho. Já o irmão de Cage, Luke está determinado a se tornar um cirurgião brilhante. Três destinos encaminhados, mas nem tudo será tão fácil.
11 anos se passam e somos levados a saber o que aconteceu com cada um, Erin está aparentemente feliz ao lado do marido e do filho, um apaixonado por futebol americano, já seu marido é um cirurgião respeitado na pequena cidade onde vivem. Sim, Erin se casa com o irmão de seu antigo amor, Luke.
Luke não é um homem apaixonante e encantador, ele abusa fisicamente e psicologicamente de sua esposa por ela nutrir uma paixão avassaladora pelo irmão, apesar dos anos. Já Cage se tornou o jogador que tanto sonhou, um astro dentro e fora dos campos, levando as mulheres a loucura e acumulando títulos, Cage o destruidor como é chamado seguiu em frente e nunca mais voltou para sua cidade natal, mas um pedido inesperado colocara Erin e Cage no mesmo espaço.

Quando uma teia de mentiras e formada é difícil desmanchá-la e os três vão ter seus sentimentos colocados a prova além de seus demônios que insistem em surgir e atormentá -los.
"Infelizmente, não existe maquiagem para esconder a dor que estou sentindo por dentro, tampouco para mascarar o medo de ficar cara a cara com Cage."

Cage vem trazer o lado dark dos romances, se você quer iniciar no gênero eu indico, ou até mesmo se já curti este estilo de literatura, não temos muitas autoras nacionais que se arriscam com dark, mas Andy está aqui para quebrar paradigmas e conseguiu. Andy tem um conto dark Ela está sozinha que ainda me deixa atordoada, mas não consigo deixar de ler essa autora.
"A única pessoa que conheci a esse nível foi Cage, mas eu o amava. Com Luke é diferente, é como um mecanismo de proteção."
Andy Collins sempre consegue inovar em seus enredos e com Cage não é diferente a história é forte e com temas tabus, violência e abusos físicos e psicológicos são só a primeira camada de uma enredo avassalador.
A narrativa da autora continua única. É diferente ler algo de Andy Collins e de outras autoras, a narrativa dela é sempre fluida e consegue me prender no primeiro parágrafo do texto, ela me fisgou e eu não largo mais.

Estou em estado psicológico abalado e ainda assim recomendo fortemente que leia Cage, mas vá preparado para seu psicológico ser arrasado.

"O homem que eu amava, o homem que me prometeu o felizes para sempre. O homem que me abandonou."

"Não é a luta do anjo e do demônio. Somos iguais, lutando por algo que os dois querem, mas que não merecem. Somos dois diabos que merecem arder no fogo do inferno."

Denise 27/10/2017

4,5
Mais uma vez Andy Collins não decepcionou.
Ela já tinha lançado um conto dark, Ela está sozinha, mas Cage foi o primeiro livro nessa categoria, ela soube levar a história com maestria, fiquei presa na história do inicio ao fim.
Personagens bem construídos, tenho meu preferido, aquele que sua inteligencia me deixou doida, cada fala dele ou capitulo, eu não sabia o que pensar, foram tantos fdp no decorrer do livro rsrs
Um personagem que tive vontade de bater pra abrir os olhos, aff, mas que acabou me conquistando.
Erin... gostei dela.
Estela, concordo com a Raquel, acho que merece o livro dela, ela é ótima.
Já falei antes, é visível o amadurecimento da Andy, espero que esse seja o primeiro de muitos darks dela, é um gênero que não tem muito por aqui.

"Ela era como o anjo e o diabo, embalados num único pacote."

Raquel - @porromances 27/10/2017

Quando você se apaixona pelos personagens errados kkkkkk
"Todos somos capazes de conseguir o quer queremos, Erin. Basta ter coragem. E não se esqueça, você não está mais sozinha."

Qualquer coisa que eu fale pode ser que julguem q é pq eu li o livro antes, mas fodasse...
Não foi um livro 5 estrelas pq eu queria mais sangue (me julguem), e acredito que a autora tem muito mais dark pra colocar no papel do que colocou aqui, e sei disso, porém é dificil encontrar nos livros nacionais a abordagem dark como a Andy teve coragem de abordar, ela colocou a cara pra bater com grande estilo. Tive meus personagens favoritos e isso não inclui Cage kkkkk, acredito que a inteligencia de outro personagem ofuscou Cage deixando ele trouxa. Os personagens secundários merecem sem sombra de dúvidas um livro, já que a autora jogou a história no ar e saiu correndo.

"Ferida na alma não se curam, Erin, mas ela nos deixam mais fortes..."

A Andy trouxe a tona um tema polêmico capaz de fazer você julgar a forma de abordagem e é isso que mais amei nesse livro, acredito que ainda temos uma venda nos olhos sobre esse assunto e quanto mais ele for abordado, mais essa venda vai cair. Adorei o livro, pois ele conseguiu passar seu recado.
Durante a semana sai resenha lá no Malucas por Romances do livro, mas por hoje consegui desabafar kkkkkk.

Pick a Book 25/10/2017

Cage
4,5 estrelas

Cage Nolan.
Cage "demolidor" Nolan.
Cage "maldito" Nolan.
Cage o desgraçado que me deixou em pedaços."

Sabe,... não é comum autoras brasileiras se arriscarem no mundo dark. Pra falar a verdade, nem as editoras investem por ter medo de não vender. Então, quando queremos algo do gênero, acabamos procurando por autores estrangeiros. A autora brasileira Andy Collins já havia colocado o pezinho no lado negro da força quando lançou o conto ELA ESTÁ SOZINHA, deixando a gente curiosa a ponto de imaginar o que ela podeira criar mais nessa linha. Apesar de estar assistindo na primeira fila seu crescimento como autora e de seu texto, eu confesso que não sabia o que esperar de CAGE. E foi uma bela de uma baita surpresa.

CAGE começa nos mostrando um pouco do passado - 11 anos antes. Tudo lindo, tudo fofo até que chegamos no presente. Não é contado o que está acontecendo logo de cara - aquele clima de suspense é bem forte - mas a gente sente que tem algo errado ali. Aos poucos a trama vai se revelando e, o melhor de tudo, é que não é daqueles livros que te enrola até o final pra revelar o que está acontecendo. A autora foi soltando aos poucos no decorrer da história e cada revelação é um novo "PQP!".

Genteeee!!! Eu morri de raiva de um certo personagem! Como que pode ser tão fedamãe desse jeito!!! A autora criou um anti-herói que nem parece personagem de um livro, parece que tem vida própria, que merece nosso ódio de verdade. Eu xinguei ele várias vezes e gritei de raiva!!! Que tanto de reviravoltas! Que tanto de choque! Que tanto de segredo! OMG!!!

"Não serei um pecador por pegar de volta aquilo que me pertence."

O livro retrata um tema ao mesmo tempo velho, só que também - infelizmente - atual e de maneira verdadeira. É aquelas situações que a gente sabe dar um monte de conselhos quando está do lado de fora, mas só quem vive/viveu sabe o que é realmente passar por isso. Graças a Deus nunca passei por situação parecida, mas quando a gente lê acha que somos fortes o suficiente para não cair em manipulações. Entretanto o "bom" manipulador faz isso: você nem percebe e quando menos espera se sente fraca, suscetível a influência negativa e acredita naquelas falsas-verdades.

Sofri com os personagens - Erin aguentou muita coisa, - mas uma que super me cativou foi a Estela. Estela é aquele tipo de pessoa que você quer ter do seu lado, é animada, é desbocada, é... é viva! É um grande contraste com a Erin, que somente sobrevive. Segredos desse nível nunca deveriam ser segredos. Corroem o físico. Corroem o psicológico. Corroem a alma.

E agora ergue as mãos pra cima que vou dizer as palavras mágicas: CAGE é único! ( uh! Gloria!!!). Isso mesmo. Não tem cliffhanger, a história tá bem fechadinha e você vai conseguir dormir deboas assim que terminar. Quer dizer, muito dos comentários que vi, são de pessoas que vão entrar no gênero dark romance pela primeira vez, então pode ser que você não durma tão fácil assim (Nada que um chazinho não resolva. Mas faça o chazinho você mesmo. Vai que... rsrs).

CAGE é um dark nível médio ( não vai fazer ninguém passar muito mal) com suspense e uma pitada de romance que te gruda nas páginas e deixa curiosa com o que vem a seguir. Quanto mais se lê mais você quer chegar logo no fim daquela agonia, saber se tem luz no meio daquela escuridão. Pra quem gosta do gênero, recomendo demais!

PS: Normalmente quando o gênero é de suspense eu tento falar pouco da história para não entregar nada já que parte da graça desses livros são as descobertas, os sustos. Entretanto, em conversa com uma pessoa esses dias, achei melhor comentar, pois pode ser que o tema seja um gatilho para algumas pessoas. Então já adianto: o aviso na sinopse não tá lá atoa. O livro tem uma carga de violência detalhada tanto física quanto psicológica.

* ARC/ebook fornecido pela autora. Obrigada!!

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Daisy_book's 25/10/2017minha estante
Precisoooooo.... Amo darks e nacionais são bem difíceis mesmo. Esse vai pra lista.

Patty 25/10/2017minha estante
Já adicionei à minha lista. Adoro um bom Dark e como você disse, infelizmente não temos muito esse estilo de livros publicados por aqui. Quem sabe a Andy Collins não abre essa possibilidade e as editoras passem a publicar mais esse estilo no Brasil? :)

Pick a Book 31/10/2017minha estante
Ja tá disponivel! Muito bom!

1 | 2 | 3 | 4