Cage

Cage Andy Collins

Resenhas - Cage

1 | 2 | 3 | 4

luizalisboana 11/01/2021

E já temos o pior do ano
Li Hunter da Andy e amei muito, estava cheia de expectativa para esse livro mas me deixou completamente puta.

Os personagens são sem graça, o plot super sem sal e sem nenhuma surpresa. Entendo que prolongar a conversa deles para dar uma coisa de tensão e tal mas nesse caso ficou massante mesmo. Além disso tudo achei o Cage muito fácil de manipular, volúvel, cego e impersistente (Como você ama uma mulher e não percebe que ela está sofrendo? Como não reconhece que a pessoa que você ama está mentindo?). Um personagem que não posso falar mal é o Luke porque cara ele é podre demais, nojento mesmo, morri de raiva dele e graças a ele, os capítulos 33 e 35, gostei um pouco mais do livro, pois se dependesse do casal...

Achei o relacionamento dos personagens prinpipais muito raso e resumido a sexo, e achei também o relacionamento abusivo perdurou demais. Mas livro tem tanta cena desnecessária e ao inves de os personagens conversarem e resolverem o problema, eles transam.

Vou ler o livro da Ayra pois gostei dela, só achei que ela poderia ter feito mais, porem nem se compara com o banana do Cage (mas ate que no final ele salvou um pouco).

Me perdoe Andy, mas não deu pra mim.

Isabela87 04/12/2020

Cage & Erin
Antes de mais nada, gostaria de avisar que esse livro contém cenas que podem despertar gatilhos.
A leitura desse livro me despertou muito sentimentos, principalmente a revolta por tudo que a personagem precisou enfrentar. Por ser um tema do qual sou sensível e me desperta sentimentos sombrios, afirmo que senti muita sede de sangue. Eu pretendia ler no decorrer desta semana, mas eu necessitava saber o que ia acontecer a seguir, eu não consegui parar até acabar. Foram 24h bem intensas.
Erin é uma personagem que se viu sem saída e sem escolha, tendo que viver o inferno disfarçado de paraíso, ao lado de um dos homens mais admirados de sua cidade. Cage demorou para entender o que realmente estava acontecendo diante dos seus olhos, sutis detalhes que passaram despercebidos por ele devido a nunca ter superado ou compreendido a maior decepção de sua vida.
Fui tombada diversas vezes durante o desenrolar do enredo e quero parabenizar a autora pelo feito de trazer revelações que eu jamais poderia imaginar que aconteceram.

Nick 10/09/2020

Achei que o livro foi mal finalizado, não teve um verdadeiro desenvolvimento para o fim da história dos personagens.

Nick 10/09/2020

Luana 02/09/2020

Gente, credo
Sério, perdi horas valiosas da minha vida lendo esta bosta, gosto de ler uns romances darks, mas esse é péssimo.
-mocinha idiota, sofre muito (dar uma dorzinha do coração) mas os motivos EU achei os motivos idiotas
-mocinho idiota tbm, 10 anos longe porém basta um olhar e está amando loucamente de novo?!
Enfim se alguém tivesse me avisado não teria lista essa coisa horrorosa hahahhahaha
Ana.Moura 02/09/2020minha estante
Hahaha bom saber que é tão ruim assim.

Felipe1503 02/09/2020minha estante
Kkk eu fico muito puto qd isso acontece tb...mas pior que nao consigo abandonar

Ana.Moura 02/09/2020minha estante
Ahh eu abandonei um semana passada (esse vai ficar no esquecimento), e um outro deixei de lado e retomei, mas esse estou adorando. "Rastro de Morte do Blacke Pierce" esse é um suspense psicológico.

Blue 02/09/2020minha estante
Olá
Alguém me explica como posso ler os livros?
Tipo o perseguidor
Onde clica pra ler??

Luana 03/09/2020minha estante
Ana esse novo que está lendo tem romance? Eu to nessa fase de ler dark, mas esse foi sinceramente um dos piores que li.

Luana 03/09/2020minha estante
Felipe, no início eu não conseguia abandonar tbm não, hj em dia eu abandono mesmo kkkkkk, esse eu queria saber o que diabos ia acontecer no final então li meio que folheando mais pro final, e o final foi tão bosta como o resto do livro kkkkkkkk, arrependimento total!

Luana 03/09/2020minha estante
Blue, até onde eu sei aqui é como se fosse um "facebook" dos livros, vc marca os que leu, abandonou etc, mas não tem como baixar livro aqui, é mais pra marcar mesmo, tem outros lugares na internet que vc consegue baixar.

Blue 03/09/2020minha estante
Luana vc poderia me indicar,??

Ana.Moura 03/09/2020minha estante
Luana esse que estou lendo não tem romance. É mais suspense psicológico. Mais policial. Estou sentindo falta de ler um bom romance tbm.

Ana.Moura 03/09/2020minha estante
Vou ver os que tenho aqui e te falo se tem algum de romance.

Ana.Moura 03/09/2020minha estante
Luana, baixei pra ler Drácula Apaixonado... Mas ainda não li. Parece bom.

Segue descrição:

"Leitura obrigatória." New York Post O ano é 1980, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.

Luana 03/09/2020minha estante
Blue, coloca no Google, o nome do livro mais o nome da autora, tem o site doceiro que geralmente tem bastantes, mas livros BR são mais difíceis de encontrar disponíveis.

Luana 03/09/2020minha estante
Ana obg, vou dar uma olhada, to muito nessa fase sombria kkkkkkkk

Eu tbm hahaha ?

Felipe1503 03/09/2020minha estante
Kkk tb tenho que tomar essa coragem de abandonar Luana... tem muito livro bom nesse mundo pra gente perder tempo lendo oque nos desagrada né

Lu Resenhando 23/06/2020

Muito bom!
Esse livro começou de mansinho, com uma premissa instigadora e me perguntei até onde a escritora queria chegar e se daria certo.
É um livro muito bem construído, aos poucos, com cuidado e coerência numa escrita fluída e bem pensada.
Os personagens consistentes e inseridos nos momentos de total relevância para seus desfechos como Estela, por exemplo, que fez um papel fundamental junto a Erin. Luke, na minha opinião, foi o personagem que mais gostava quando seus pensamentos eram expostos, pois chegavam a ser poéticos e com a personalidade "cirúrgica" (tive que fazer esse trocadilho, não resistir) ao longo de todo livro. Erin foi carregando a história com maestria. Causou todos os sentimentos que um protagonista precisa ter para me ganhar, sendo eles bons ou não. Cage poderia ser um anti-herói, mas ainda não é. A meu ver, faltou mostrar um lado mais sombrio. Ele foi muito bobo querendo ser "politicamente correto" e isso influenciou na minha frustração no final, onde meu lado Dark gostaria de um pouco mais de "sofrimento" rsrs... Mas isso não estragou o mérito do livro, o qual achei de extremo bom gosto e me deixou envolvida até a última página.
Com enredo bem amarrado e um crescimento enorme que culminou no tempo certo para fazer as reviravoltas do começo brilharem, e me fez compreender que todos os acontecimentos foram de alta relevância para história.
Embora seja uma Dark light, esse livro realmente me surpreendeu e me deixou muito feliz por ter encontrado ele no meu caminho atrás de leituras nacionais do gênero. Se está procurando um Dark nacional com qualidade, aqui está um, e eu te indico com força.

site: @cantinho_da_lu_leitora_

Confissões de uma leitora 24/05/2020

Essa capa! Eu amadoro! É bonita, interessante e super representa a trama.
CAGE começa como quem não quer nada e, de repente, o boom inesperado arremata a curiosidade. A escrita limpa e objetiva, bem como a narração fluída completa o pacote, instigando a cada parágrafo no famoso bordão de todo leitor que se preze “só mais um capítulo”. E conforme a leitura avança, a história que, apesar de ser desenvolvida de forma mais branda, vai se encorpando.
Aqui o plot twist é no início, e a autora foi muito feliz na construção da trama e dos personagens, enredando o leitor e o levando para dentro do livro.
Uma das coisas que mais gostei foi a constância na narração da história, com pequenas oscilações que prendem a atenção. Outra coisa, a maneira que o relacionamento abusivo foi exposto, incorporando a trama de forma natural e com fluidez, sem dar aquele ar didático de manifestação e içar de bandeira. E nem por isso deixou de alertar e demonstrar que há duras e tristes realidades por trás da “família Doriana”, que o traje preferido da perversidade é a perfeição disfarçada em sorrisos e ares de bondade comprados pela sociedade.
As aparências deturpam, machucam e destroem.
Erin e Luke são personagens que espelham uma realidade que de tão corriqueira nos lares familiares, tornou-se, infelizmente, comum e natural na vida real. Reflexos de uma sociedade doente, machista e preconceituosa.
Erin é a representação de muitas mulheres que vivem reféns de relacionamentos abusivos, de quão deturpada essa relação é e o quanto de dano, físico, emocional e psicológico, ela pode fazer ao indivíduo, mantendo-o preso aquela situação de tal forma que lhe soa impossível sair.
É fácil (julgar) para quem está de fora, isento dos reflexos deste tipo de relação; difícil é para quem está na pele, sofrendo diariamente.
Luke usa e abusa de sua roupagem de bom moço, sua profissão é bem condizente a sua natureza, um disfarce perfeito para sua escuridão.
Gostei que a autora optou por diversificar e mostrar que há torturas piores que as físicas, que encarceram a mente e torna o indivíduo inimigo de si mesmo.
Cage, bem, é um pseudo anti-herói ou talvez um aspirante (?).
Ele vende bem o ar de bom moço, que esconde um lado sombrio que somente vem à tona diante de impunidades sociais a lá “justiceiro”.
Esse é um personagem que me deixou com um ponto de interrogação; não sei se ele se fazia de bobo por não querer, ainda que inconscientemente, enxergar a realidade estampada na frente dele ou, de fato, era mesmo um tanto quanto estupido. Seu amor por Erin é o que não dá margem para dúvidas, aliás, os ares de amor “forever and ever” é uma das delícias da história tanto por parte dele tal como por Erin. E, embora sua atitude inicial tenha tido um quê egoísta, é compreensível sua atitude diante dos acontecimentos turbulentos.
Uma ressalva para a revelação de Erin; a meu ver, teria sido muito melhor se aquela lembrança tivesse sido contada como flashback.
Estela (Ayra) é uma personagem ímpar!
Sua atitude com Erin é a representação do tipo de apoio que as vítimas desses relacionamentos precisam: mais empatia e menos julgamento.
Confesso, fiquei curiosa para conhecer sua história, mas também um tanto receosa ao ler seu PV no final do livro devido à sessão de terapia.
Uma ressalva a tds autores, pelo amor de Cristo, consultem um psicólogo e, de preferência, da abordagem que for usar (se souber qual é), quando quiserem descrever uma sessão de psicoterapia e/ou análise, no caso de um psicanalista.
No mais, leitura mais que recomendada.

Iara.Bubolz 15/04/2020

Cage
Incrível

thay l @conhecendooslivros 13/04/2020

Cage 05
Eu não tenho palavras pra descrever essa leitura, ela é forte, pesada então só leia se você se sentir preparado para a carga de emoções que ela vai te proporcionar.

Vou deixar aqui alguns quotes:

"Uma vida perfeita aos olhos de qualquer espectador."

"Infelizmente, não existe maquiagem para esconder a dor que estou sentindo por dentro."

"Que as peessoas passam por algumas circunstâncias que acabam transformando-os para sempre. Algumas mudam para melhor, outras para pior."

Fernanda M B 07/04/2020

Romance dark
Esse livro trás uma leitura um pouco mais pesada, pois vivemos toda uma situação de violência contra a mulher, violência doméstica. São partes difíceis, às vezes precisamos para um pouquinho e respirar.
Muito bem escrito na minha opinião, se você gosta do gênero, recomendo.

Thais.S 05/02/2020

CAGE
"Tinha ouvido umas coisas boas sobre esse livro, mas não foi bem o que imaginei, achei que autora correu muito com os acontecimentos do livro, fora que ela não desenvolveu muito bem a trata, faltou muita coisa para que essa trama fosse melhor desenrolada. Os personagens tmbém não foram tão bem desenvolvidos... tinha tudo para ser um bom livro, mas acabou nem chegando perto, ficou tudo meio vago para mim....

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 21/03/2019

@sistersbookaholic
"Há mágoa, dor e saudade. E mais mágoa. Há ressentimento, ódio e palavras não ditas. E mais ódio."

Cage é o filho que seu pai Tom Nolan sempre sonhou, pois é uma estrela do futebol americano e pretende ser um jogador profissional. Por outro lado, seu irmão gêmeo Luke, também é uma estrela do futebol, mas diferente de Cage, e para a infelicidade de seu pai, Luke pretende ser médico.

Inicialmente somos levados à vida de Cage, que tem até então uma vida que sempre quis, além de ser uma estrela no futebol americano, ainda tem Erin ao seu lado, que é o amor de sua vida. Mas algo que Cage nunca poderia imaginar acontece, algo que o destroça totalmente, abalando sua vida e a de todos ao seu redor. Cage se vê indo totalmente contra seus planos, tendo que deixar Erin para trás.

Onze anos se passam, Cage se tornou o jogador profissional que tanto sonhou. Mesmo tendo prometido que nunca mais voltaria naquele lugar que o tanto magoou, a pedido de seu pai ele decide voltar. E ao ver Erin novamente, ele percebe que em seu olhar, não há mais aquele brilho de antes. E naquele momento, decide que irá reconquistar Erin novamente.

"Nesses dez anos, algumas vezes desejei matá-lo; outras, simplesmente desejei morrer."

Este é o primeiro livro de Andy Collins que leio, e acabou sendo uma grande surpresa para mim. Confesso que iniciei a leitura sem muita expectativa, e me vi maravilhada a cada capítulo lido.
A escrita da autora é fluida, e ela escreve de uma forma tão instigante, que finalizei a leitura em dois dias, tamanha era minha curiosidade para saber como essa história seria finalizada.

Primeiramente a autora nos leva a conhecer os personagens, depois somos levados há 11 anos depois de todo acontecimento que fizeram Erin e Cage se separarem, os capítulos do livro são escritos em primeira pessoa, intercalados pelo ponto de vista de Cage, Erin, Luke e Estela.
O livro é cercado de mistérios, que vão desenrolando ao longo da história. Não é nos mostrado de primeira o que de fato ocorreu onze anos atrás, e sim se revelando aos poucos, nos deixando cada vez mais mergulhados na trama. De forma bem desenvolvida, a autora tratou sobre relacionamento abusivo e psicológico, que ainda é um tema tabu.

Seus personagens são extremamente reais. Erin era uma mulher forte e decidida, mas isso mudou após se casar, sofrendo abuso tanto físico, quanto psicológico, ela se tornou uma mulher oprimida, sempre tentando justificar para si mesma os erros de seu marido, e vivendo neste ciclo sem conseguir sair dele. Em todo momento ansiava uma reação da personagem.

O marido de Erin tem as ações típicas de uma pessoa abusiva, sempre manipulando e encurralando a vítima de uma forma que ela não veja saída. Totalmente manipulador, cruel e doentio.

Este livro conseguiu me surpreender, a autora escreve de forma maravilhosa nos deixamos instigados pela trama e ansiando pelo desenrolar da história. Fiquei vidrada do começo ao fim.

Cage é um romance dark, cheio de suspense. Com uma história bem conduzida e uma trama cheia de segredos Andy Collins conseguiu me conquistar, com certeza quero ler outras obras da autora. Livro mais do que indicado.

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

1 | 2 | 3 | 4