Profissionais da informação

Profissionais da informação Marta Pomim Valentim

Resenhas - Profissionais da informação

Satella Heart 05/12/2023

Referêncial teórico
Li esse livro para usar como referencial teórico da disciplina de metodologia para escrever um projeto de pesquisa e uma minimonografia e achei bem interessante o fato de ter conseguido ler bem tranquilo, como estou no 1° ano achei que seria tudo muito complexo da área, mas não, foi uma leitura tranquila e pude realizar uma leitura ativa, assim não vou falar tanto do conteúdo e sim de alguns pontos.

? Senti falta de um glossário, existe um capítulo em especial em que fiquei perdida por existir uma sigla sem qualquer explicação, e ela aparecia e eu: mas que isso, e eu achando que já tinha passado da explicação, mas acredito eu depois de procurar não tinha.

? Como é meu primeiro livro assim de faculdade eu não sai até onde é necessário esses textos em outras línguas, ainda bem que é espanhol e até que consegui tirar algumas coisas dele.

? Tem uma autora que teve a preocupação de na hora de citar as profissões salientar que não fez a colocação em ordem de importância e sim alfabética, é algo interessante a se pensar.

? No último capítulo Valentim se auto citou, e eu amei kkkk quem sabe um dia eu mesma faça isso.

Ps: gostei bastante da fala sobre a função social do bibliotecário durante períodos revolucionários.