Darker: Fifty Shades Darker as Told by Christian

Darker: Fifty Shades Darker as Told by Christian E.L. James

Resenhas - Darker: Fifty Shades Darker as Told by Christian

lialarson 26/03/2024

meudeusKKKKKKKKKKK
esse deve ter sido o mais engraçado até agora, eu ri tanto, mas tanto, pai que me perdoe
são mais de 600 páginas contando NADA, pra vocês que acharam que os pensamentos da anastasia já eram vazios, superficiais e toscos, vocês não viram isso aquiKKKKKKKKKK
tem umas cenas que eu genuinamente pensei em ir atrás da ELJ e escrever uma carta de suicidio citando a escrita dela, porque pai que nos acuda
ela tem UM (1) TRABALHO, e nem isso ela executa
o próximo pesadelo tem MAIS DE 800 PÁGINAS e, pasmem, estarei me submetendo a ler também!!
sophiataylors 26/03/2024minha estante
vc se torturando por nosso entretenimento?

lialarson 26/03/2024minha estante
SEMPRE

CCataldi 10/03/2024

Intenso
Ler essa história pelos olhos dele é outra experiência. Na minha opinião, quando um livro tem dois protagonistas, é interessante quando a visão de cada um é passada ao leitor.

jjumping 29/09/2022minha estante
??? sempre acreditei q vc iria conseguir

Sup3na7ura1 30/09/2022minha estante
Obrigada amiga ?

Isabele.Fransozi 20/09/2022

Como no primeiro, sou suspeita pra falar porque gosto da série e gosto de ouvir as interpretações dos dois personagens envolvidos, mas esse é o livro que eu gostei mais do ponto de vista da Ana do que do Christian.

Adriana261 04/07/2021

Definitivamente eu insisto com essa série só para ter a certeza que eu detesto Mr. Grey.
Continua com a certeza que é um Crepúsculo para maiores, mas Crepúsculo é bem melhor. Os personagens são mais profundos. Os dramas aqui são rasos, a linguagem é extremamente limitada, vc ver que o foco são as partes ?quentes?, mas ficam tão repetitivas que até em algumas eu passei pq já estava sem paciência. Queria terminar logo.

Ana Simão 04/02/2020

Mais do mesmo
Um outro ponto de vista da mesma história dos cinquenta tons de cinza. Esse seria o segundo volume de três. O terceiro ainda não foi lançado, mas acho que nem precisa. Bom pra treinar o inglês, pois a linguagem é bem simples.

JuCamila 06/02/2018

?Mr. Grey
It feels so good to be inside your head Mr. Grey!

Cindy 04/02/2018

Nesse livro podemos compreender como Grey se sente sobre Ana, seu medo de ser amado e de amar.

Narinha 22/01/2018

M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O
Já tinha ficado claro desde o lançamento do "Grey" que o Christian contando a história era bem melhor! Não sei se porque a Ana era muito inocente, ou se com o passar dos anos a escrita da Érica L. James se aprimorou. Na verdade, acho que foi um pouco dos dois.

Pra quem acha que não vale a pena, porque já conhece a história, posso te dizer: você está errado!

Conhecer a história com o Grey contando, é quase como viver um novo romance. Super indico!

Natalie e Vivian @avidezliteraria 08/12/2017

Christian Grey está de volta! Dia 28 de Novembro, foi lançado nos Estados Unidos e Reino Unido Darker, o segundo livro narrado sob o ponto de vista do personagem. A trama não é nova, afinal a trilogia principal já foi publicada. A essa altura todos já sabem do que se trata. Os diálogos são os mesmos, o enredo também, as reviravoltas e conclusão idem. Quem espera novos acontecimentos vai se decepcionar. Então, por qual motivo esse novo livro vale a pena? Simples. Christian Grey. Sim, ele vale a leitura. Apesar de tudo já citado acima, entrar nos pensamentos desse personagem e poder entender um pouco mais dele é que faz a obra ganhar vida. Saber o que acontece do outro lado, ter outro ponto de vista da estória principal, poder saber como ele se sentiu em dados momentos, isso sim é a chave do interesse do leitor.

Christian é engraçado. Seu senso de humor não aparece nos outros livros. Nesse, fiquei surpresa ao descobrir esse detalhe. E pelos seus pensamentos podemos descobrir que ele é capaz de sentir. Os mais diversos sentimentos. Para uma pessoa que julgava-ser fria, ele surpreende ao demonstrar emoções, e os diálogos internos que o personagem trava com si mesmo tentando decifrar essas estranhas sensações dão um toque de leveza à trama.

O que fica claro desde o início é seu amor por Ana. E aqui podemos acompanhar o quão grande é esse amor. Christian trava verdadeiras batalhas internas, brigando constantemente entre quem ele é e quem ele quer ser por ela, entre seu estilo de vida e entre a vida que ele nem sabia que queria ao lado dela. A grande novidade desse novo livro são esses pensamentos de Christian.

Elena se mostra pior que no original. Se na percepção de Ana ela era ruim, na de Grey ela é pior. Seu jogo de tentar envenenar Grace foi sujo. Aqui vemos que ela nunca se importou com ele, apenas não queria perder seu brinquedo. Ela gostava de controle e sempre conseguia o que queria. No momento que Ana entra em cena, ela mostra sua verdadeira face. Ainda bem que Grey percebeu desde o começo, como mostrado nesse lado.

Grace por outro lado me surpreendeu. Achei sua desconfiança com Ana forçada, descaracterizando completamente a personagem. Ela sempre se mostrou grata por Ana ter aparecido na vida de Christian. Agora saber que cogitou que ela era interesseira, não condiz com o original. Óbvio que Elena plantou a desconfiança, e sendo Grey rico, qualquer mãe estaria preocupada, mas me pareceu fora do contexto.

Flynn foi outro que teve mais destaque. Pudemos ter alguns vislumbres da interação dos dois. Andrea ganhou trama própria, a qual nunca iria imaginar. Grey tentando entender por que não foi convidado e percebendo que ficou sentido com isso foi cômico. Tivemos memórias de infância, entre Christian e seu avô e entre sua família. Elliot também aparece bastante nas lembranças do irmão.

O final, onde Grace descobre a verdade é maravilhoso. A reação dele à ira de sua mãe é cômica se não fosse trágica. Quem diria que Grey teria medo de alguém e que se chocaria nessa altura da vida. Grace sempre tão pacata, mostra que com sua família ninguém brinca. Christian enfrentando Jack também foi bem escrita. Adorei o soco que ele levou. O acidente com Charlie Tango mostra um Christian com medo, algo raro.

Mas a melhor cena com absoluta certeza é a do Christian submisso. Fiquei feliz ao ver que esse novo ângulo não me desapontou. De todo a trilogia, para mim o segundo livro é o melhor, o mais bonito. E essa cena em particular é minha favorita. É uma cena crucial para a trama, com bastante emoção e revelações. E agora, poder revisitá-la pelos olhos de Grey foi magnífica.

Em resumo, o grande personagem principal desse livro são os pensamentos de Christian. Poder entender um pouco mais desse controverso personagem é o grande apelo da obra, ser capaz de ver com seus olhos e de acompanhar seus questionamentos, bem como seu crescimento como pessoa até sua grande revelação final, que sim ele ama Ana. Acompanhar todos seus tons. Grey é a estrela de seu show solo e não desaponta.

Sou suspeita para falar, pois tenho um carinho especial por 50 Tons. Mas sei reconhecer que o público alvo desse novo lançamento são os fãs. Eles que vão se interessar pela obra.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com