O Cavaleiro da Morte

Bernard Cornwell

Resenhas - O Cavaleiro da Morte

Gustavo 19/02/2023

Muito bom.
"O CAVALEIRO DA MORTE é um belíssimo relato de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. O livro começa no dia seguinte aos eventos de O último reino, primeiro volume da série. São tempos terríveis para os saxões. Derrotados pelos vikings, Alfredo e seus seguidores sobreviventes procuram refúgio em Æthelingæg, a região a que ficou reduzido o reino de Alfredo. Aí, encobertos pela neblina, viajam em pequenos barcos entre as ilhas na esperança de se reagruparem, e encontrarem mais apoio. Ao reunir o Grande Exército, os vikings têm apenas uma ambição: conquistar Wessex. Quando atacam em uma escuridão impiedosa, Uhtred se vê surpreendentemente do lado de Alfredo. Aliados improváveis: um rei cristão devoto e um pagão que vive da espada. Alfredo é um erudito; Uhtred, um guerreiro cheio de arrogância. No entanto, a desconfortável aliança é forjada e os conduzirá dos pântanos para a colina íngreme, onde o último exército saxão lutará pela existência da Inglaterra."

Cristiano.Almeida 18/02/2023

O livro 2 continua a Saga de Uhtred?enredo cativante. Descreve como Wessex quase seguiu seus vizinhos do norte (Nortumbria, Mercia e Anglia Oriental) para o esquecimento da história para uma das vitorias mais espetaculares para formação do reino de Alfredo

marcosvinni11 20/01/2023

Destino é tudo 2
Esse livro o Uthred recebeu vários revés. Perdeu muita gente próxima, tudo por um rei que não o respeita direito, e por uma terra que não é a dele. Por mais que eu sei muito do que acontece com ele por causa da série, preferia que ele lutasse pelo lado dos dinamarqueses mas, infelizmente ele era saxão hahahaha gostei bastante desse livro, e ansioso pelo que vem pela frente.

Emerson Jr 19/01/2023

Gostei muito
A sequência de o último reino é muito boa mesmo, suas sequências de batalhas são excelentes e que final meus amigos.

Morgs 16/01/2023

É o preço de Wessex
Em o Cavaleiro da morte descobrimos qual é, e quem está disposto a pagar o preço para manter de pé o último reino saxão.

Ale_5ilva 17/11/2022

Pandora sabe disso :)
[...]
"Há um enorme júbilo no caos. Jogue todos os males do mundo atrás de uma porta e diga aos homens que eles nunca, nunca devem abrir aquela porta, e ela será aberta porque há puro júbilo na destruição."

@shaneingrado 29/10/2022

Volume 2 das Crônicas Saxônicas
A história segue imediatamente após os acontecimentos de "O último reino", por isso não vou me aprofundar nela para evitar spoilers.
A história segue muito boa, com senas de ação épicas que valem muito a leitura, mas alguns acontecimentos são um tanto maçantes, o que não afeta o produto final, mas tira um pouco do brilho da obra.

Miryan Jussara 18/10/2022

Romance histórico. O melhor q li em toda minha vida.
Uhtred é um guerreiro nato, num para um segundo. O destino é inexorável! Alfredo recebeu o milagre, Deus estava a seu favor.

Cafe_Fili 04/10/2022

Melhor que o início.
Gostei muito desse livro, achei melhor que o anterior, bem dinâmico. A pegada da história é muito boa.

Alex 29/09/2022

Quase o apocalipse
Este é o segundo livro da série Crônicas Saxônicas. Neste livro, Bernard te levará para o interior de Wessex, o único reino ainda não dominado pelos Dinamarqueses (nórdicos /vikings).

Em meio a uma aula sobre a constituição primordial de Englaland, uma ideia de país que ainda não era sequer cogitada, você conhece fatos históricos sobre essa cultura e terra.

Inclusive os ataques e investidas de Guthrun, que quase acabaram com qualquer chance, de um dia existir a Inglaterra como nação.

Através de Uthred, um personagem fictício, você conhecerá inúmeros personagens históricos, entre eles, Guthrun e o importantíssimo Rei Alfredo, único rei inglês a receber a alcunha de ?O Grande?.

Recomendo muito, é uma aula de história e cultura

Domino 21/09/2022

#lido o Bernard sempre constrói as melhores batalhas, este livro é focado em lutas tanto individuais como de exércitos e faz com que me sinta nervosa esperando mais uma vez que ele transforme os personagens, dando a eles várias faces, estou bem ansiosa para o próximo livro ???

#livro #5estrelas #amoler #bernardcornwell #leiamais.

emiliapsouza 10/09/2022

O mundo começou no caos e vai terminar no caos.
Mais um livro extraordinário, com todas as ótimas características que o Bernard Cornwell transmite em suas histórias.

O segundo volume tem seu início exatamente após o final do primeiro e aqui, vemos Uthred, inicialmente dividido entre estar com os saxões ou com os dinamarqueses, ter que tomar decisões importantes.

Os dinamarqueses conseguem atingir um objetivo importante, que enfraquece bastante o Rei Alfredo. Uthred precisa então, provar sua força, coragem e lealdade cada vez mais.

Como sempre foi uma ótima leitura. Uthred, assim como Derfel (As Crônicas de Artur), é um ótimo narrador e adoro ver como a história vai se desenrolando aos olhos dele.

Adorei o livro e já estou ansiosa para o próximo!!
Núbia Cortinhas 11/09/2022minha estante
Adorando ler as suas resenhas sobre a saga. Sou fã do Uthred e ao lê-la já lembro da série de Tv, imagine lendo o livro... Deve ser bem eletrizante mesmo, como vc disse na resenha vol. 1! ??????

emiliapsouza 11/09/2022minha estante
É sim, Núbia!! Fico feliz por você estar gostando de acompanhar!! ???

Trindade 03/09/2022

Um pouco lento, mas deu para ler
Aqui acompanhamos a evolução de Uhtred como cavaleiro de Alfredo, pai, nobre e marido.

Nesse livro a relação entre o rei e seu nobre servo é melhor tratada. Não temos ainda a vingança que queríamos desde o primeiro livro contra os inimigos de Uhtred, mas, ainda assim, temos várias batalhas e surgimento de novos inimigos. Também acompanhamos a trajetória de personagens importantes como Alfredo e Ragnar.

Bernard Cornwell é magistral ao "pintar" eventos históricos, pois traz vividamente a sensação de que estamos presentes nos acontecimentos.