Um Beijo à Meia-Noite

Um Beijo à Meia-Noite Eloisa James

Resenhas - Um Beijo à Meia-Noite

@karma 02/07/2021

"- Eu consegui. Conheci a mulher perfeita para mim. E agora... conhecerei minha esposa."
Esperava mais! A mocinha é muito independente e decidida, não precisa ser resgatada pelo príncipe, ponto positivo. O Gabriel é o clássico protagonista mal-humorado e rabugento, mas tem um charme que cativa. O casal tem química e combina demais, os diálogos são sempre com alfinetadas (amo ahaha).

A história é boa, ótimo clichê para sair da ressaca, mas pra mim ainda faltou um pouquinho de empolgação...

Elizabete61 08/06/2021

Diferente da Cinderela tradicional
Os elementos característicos do conto da Cinderela estão presentes: uma orfã que é tratada como criada pela madrasta, um príncipe que se apaixona pela orfã, uma madrinha e sapatinhos de cristal. Porém, as situações vivenciadas por cada um nessa história é bem diferente do conto tradicional. Conhecemos um príncipe que não age como um príncipe encantado! A donzela que não tem a segurança ou proteção devida, mas que aceita sua realidade e segue o jogo. A madrasta é egoísta mas não trama para deixar a vida de enteada mais miserável. A madrinha não é uma fada, mas é muito sensata e sabe o que aconselhar ou alfinetar na hora certa!
Kate é nossa donzela que aceita "atuar" num plano arquitetado por sua madrasta para salvar a reputação de sua recém descoberta meia-irmã, que engravidou antes de casar, mas que se entregou por amor e tem o compromisso do noivo de se casar, mas que precisa da aprovação de seu tio, o príncipe Gabriel.
Gabriel por sua vez é um príncipe "expulso" do reino onde viviam com alguns integrantes da família e outros membros da corte por não se adaptarem aos novos ideais religiosos de seu irmã, o grão-duque. Gabriel sabe muito bem a que veio neste mundo, aceita a responsabilidade de ser manter as vidas dessas pessoas a salvo e no mesmo padrão que estão acostumados. Para isso, precisa só se casar com uma mulher rica e quanto a isso, seu irmão já tinha resolvido o problema: arranjou o casamento com um princesa russa. O príncipe por sua vez está disposto a colocar seus desejos pessoais de lado para cumprir com o seu dever e sim, se libertar para ir atrás do que realmente importa para ele naquele momento - as escavações na Tunísia com a promessa de encontrar fragmentos da história de Eneias e sua amada Dido.
Bem, como no conto de fada Kate e Gabriel se apaixonam, mas não encobertos pela nuvem do mistério, de esconder a identidade de cada um. Logo a farsa é descoberta e aí sim o enredo fica interessante. Gabriel fica cada vez mais atraído por Kate e não esconde suas intenções e Kate acaba cedendo, óbvio. Existe uns trechos que pode ser interpretado como canalhice, mas fica claro que os dois estão conscientes de seus atos, nada de ilusão. No entanto, o final pra mim deixou a desejar, eu esperava algo mais dramático, mais sofrido... Por fim, todos vivem felizes para sempre.

Isabela.Spigosso 08/06/2021

??
Amei, amei amei. No começo não tinha expectativa nenhuma por estar recontando Cinderela, mas eu amei. Achei fofo, meio bizarro as vezes(kkkkk) mas eu adorei, foi uma leitura gostosa e fluida. (Li em 2018 mas só lembrei de colocar agora)

Tais Meyer 04/06/2021

Encantador ?
Eu amei conhecer essa história, dei algumas risadas, me apaixonei pelos personagens e sofri com eles.. Foi meu primeiro contato com a autora, adorei a escrita, o livro foi encantador, e a história apaixonante.

Andresa 19/05/2021

Demorou para engatar, mas acabei amando!
O início do livro, confesso, demorou a engatar e eu estava achando a leitura um pouco parada. A quantidade de personagens secundários também é enorme e fiquei bastante perdida, porém, ao avançar na leitura, fui compreendendo mais e mais o cenário e os personagens que o compõem, e acabei me apaixonando pelo livro!

Uma característica que me causa estranhamento nos livros da Eloisa James é que são romances de época, porém sem tantas características do estilo, principalmente no que diz respeito ao decoro que muitas vezes encontramos em outros livros do gênero. Os personagens da autora são sempre bem articulados e quase não ligam para as convenções da época, suas mocinhas são super destemidas e sem muitos pudores. Para leitores que estão acostumados com o gênero, é algo a se surpreender, pois os diálogos rementem mais a romances contemporâneos que aos romances de época. Assim, já fica o alerta pois, apesar desse baque inicial, vale a pena insistir na leitura.

O alívio cômico do livro é enorme, em especial após a aparição da fada madrinha da história, que melhorou 100% meu humor com o livro, bem como com os cãeszinhos que surgem para dar um toque de graça no enredo e que nunca são esquecidos. Da metade para o final do livro, a trama dá uma guinada e fica ainda mais apaixonante. Nesta história, o casal tem uma atração inicial muito interessante, mas mesmo assim demora bastante para ficar junto - outro ponto que achei muito positivo, pois tenho receio de relacionamentos rápidos demais em livros.

As cenas quentes são de tirar o fôlego. O casal tem uma química, uma cumplicidade e uma tensão tão forte entre eles que dá para sentir tudo isso saindo das páginas, sabe?

Em resumo, gostei bastante do livro e me surpreendi positivamente! Não tem uma moral definida, mas é daquelas histórias para ler quando você quer conhecer personagens inteligentes, com sacadas afiadas, que implicam um com o outro mas, no fundo, fariam de tudo pelo amor de suas vidas! Recomendo para quem está precisando de uma história divertida e apaixonante!

site: https://blogumdiamelivro.blogspot.com/2021/05/livro-um-beijo-meia-noite-de-eloisa.html

Dri F. @viagenscomlivros 30/04/2021

Já falei algumas vezes por aqui que não sou uma leitora voraz de romances. Eu sempre os acho previsíveis, e os que mais me encantam são os que trazem um pouco de diversão a história e garante algumas risadas.
E esse não me decepcionou nem um pouco.

Kate é uma jovem de 23 anos que vive com a madrasta e a meia irmã. O pai casou-se com essa segunda esposa só 15 dias depois do falecimento da mãe de Kate, e faleceu pouco tempo depois, deixando a moça a mercê de uma mulher extremamente fútil e vaidosa que só se preocupava em apresentar a filha a sociedade.
A irmã de Kate está com problemas e a madrasta exige que Kate tome o lugar dela em um compromisso muito importante, e é nesse momento que Kate conhece Gabriel, um príncipe que precisa de uma esposa rica para poder sustentar seu castelo.

Achei o romance uma fofurice! A autora de inspirou em contos de fadas para fazer a série - que se chama Contos de fadas - e trouxe um romance delicia de ler. Esse, como é óbvio, foi inspirado na história da Cinderela, e tem outros inspirados em A Bela e a Fera, O Patinho Feio e mais alguns. Ele foi lançado em 2017 e eu não conhecia, embora já tivesse visto a capa por aí.

A autora é americana, e o que achei mais interessante é que além de ser filha de um poeta e de uma autora de contos, ela é professora docente sobre Shakespeare em uma universidade americana.
A escrita é uma delícia. O livro é um romance de época com muitas passagens hots, mas com muita coisa divertida também já que a mocinha é daquelas que faz o que dá na telha e não segue todas as regras. A madrinha dela é uma das melhores personagens do livro, divertidíssima!

Eu, que não leio romances a todo momento, adorei! E fiquei com muita vontade de comprar os outros e-books da autora. Então se você gosta do gênero, tenho muita certeza de que você vai amar!

Se você curte resenhas literárias e tudo sobre livros vem conhecer meu Instagram literário @viagenscomlivros!

Stitcha 27/04/2021

Fofo demais...
Começou meio chato mas ao longo do livro foi melhorando bastante... Gostei muito da Kate, ela é tão forte e corajosa ? A Henry ????? ganhou meu coração essa fada madrinha perfeita.
O final do livro foi tão lindo que eu não tenho palavras. Gostei demais.

Iasmin 23/04/2021

Achei o livro pra passar o tempo, mas não tão bom quanto Quando a bela domou a fera...

JAssica 16/04/2021

Uma forma diferente de visualizar esse conto tão famoso. A história é uma gracinha, apesar da forma como as informações ficaram um pouco "confusas" em alguns pontos. Não superou o primeiro livro, mas valeu a leitura.

caahdias 16/04/2021

Um bom livro
Amei o começo, como esse plano é executado. O príncipe intrigado com a "beldade" de Londres. Wick é um ótimo irmão e um príncipe em todos os sentidos que importam. O irmão mais velho do Gabriel é um completo imbecil. Henry maravilhosa e quem não queria uma madrinha assim. Victoria, apesar de não ser malvada com a Kate, deixou a irmã sofre muito nas mãos da mãe. Não fez nem uma maldade, mas se fez de omissa. Kate é corajosa e forte, linda à sua maneira. Gostei desse livro.

Maenis 11/04/2021

Todos vivieran felizes para sempre.
Geralmente não gosto dos contos da Cinderela, mas esse eu amei. Muito.
Todos tiveram suas histórias contadas e eu fiquei radiante em saber o fim de cada um.

?E agora devo pegar emprestadas as palavras do autor de algumas das melhores histórias do mundo, Rudyard Kipling: Amados, toda história deve chegar ao fim. Partirei deixando um fato final e crucial: todos viveram felizes para sempre.
Até o cachorro comedor de picles.?

júh 28/03/2021

Fazia tempo que eu não lia um romance de época tão bom ?
Esse livro me conquistou de cara. Eu devorei. Os personagens são apaixonantes, desde os principais até os coadjuvantes. A Henry foi de longe a melhor personagem kkkk, e a Kate, maravilhosa demaiss, uma protagonista incrível. A história é super envolvente, emocionante, com uma pitada de humor perfeita e um casal mais perfeito ainda. Tem tudo o que um bom romance de época tem. Essa foi a melhor releitura de Cinderela que eu já li/vi, e eu tô me apaixonando cada vez mais pela escrita da Eloísa. E a ansiedade pra ler os próximos só cresce.

Grazi 22/03/2021

Um beijo a todo momento.
Este conto é baseado em Cinderela, onde seus pontos em comum são: Kate a filha que os pais morreram e ficou aos cuidados da madrasta que a fazia de empregada, com uma irmã mas ela era boa. Um príncipe que no início não tem nada de encantado mas sim o oposto porém com um certo charme e jeito diferente, existe uma despedida á meia-noite e um "sapato de cristal" e só.

Mas o conto em si passa imagino na época da Regência, então não deixa de ser um romance de época com uma pitada de conto de fadas que até preservativo existia (não sei se realmente os dois fatos batem), mas voltando a história...

Um casal com uma ótima química, Kate toda espirituosa que sabe o que quer e é bem parecida com as mulheres de hoje em dia e Gabriel um príncipe nada encantado mas tem seu charme e honra.

Neste conto Kate se passa por sua irmã para a aprovação de Gabriel em seu casamento (casamento de sua irmã que acabou caindo nas graças antes da noite de núpcias), mas algo que me intrigou foi se passar por sua irmã? Gente, qualquer pessoa em sã consciência perceberia mas... Ok! Se passando pela irmã conhece Gabriel repassam a ter um romance em poucos dias sendo que Gabriel já está comprometido com uma princesa Russa e rica.

Os fatos entre eles acontece bem rápido desde o romance até quando descobre quem ela é de verdade, não tem enrolação.
Com a chegada de sua noiva Russa, Kate vai embora perdendo um sapatinho de cristal, clichê né, mas ele não precisa ir de casa em casa pois sabe quem é a dona.

Gabriel resolve abandonar sua noiva por conveniência e sabemos que ele vai atrás de Kate e viveram felizes para sempre.
Já imaginamos toda a história antes mesmo dela começar mas o casal tem uma química tão boa que fica gostoso de ler com suas tiradas e papos sem rodeios com atos bem pra frente de seu tempo. Então... Vale sim a leitura e quero mais!