Um Beijo à Meia-Noite

Patricia 26/01/2018

Vale muito a pena ler!
Vale muito a pena ler!
Ro Dantas 26/01/2018minha estante
Sabia que ia gostar e muito fofo esse livro

Patricia 27/01/2018minha estante
Adorei!!!

Laura 27/01/2018minha estante
Tb gostei mais deste do que do primeiro, mas ainda achei um pouco estranho. Sera que a editora vai lançar o resto?

Patricia 27/01/2018minha estante
Eu li esse primeiro,rs, e agora estou lendo o da Bela. Eu creio que sim,Laura,pq pelo quebtenho visto, o público aceitou muito bem a autora

Ro Dantas 29/01/2018minha estante
Vc vai gostar também da Bela

Fabi129 02/02/2018

AINDA IREI DAR 4 ESTRELAS =/
Sabe quando você lê um livro de uma autora e não curte a escrita, mas ainda tenta ler outro livro para ver se consegue gostar?
Bem, esse é o meu caso com a autora Eloisa James.
Não achei em seus livros, a mesma escrita que me fez ter alguns romances de época na lista de favoritos. Julia Quinn, Lisa Kleypas, Tessa Dare e Sarah Maclean me fizeram dar boas risadas e me apaixonar por seus personagens. Mas Eloisa James não chegou neste ponto ainda. =/
Um beijo à meia-noite é o segundo livro da série Contos de fadas. Aqui a história é baseada na Cinderela.
Kate Daltry é a gata borralheira da vez. Ela faz todo o serviço, vive com roupas esfarrapadas, enquanto sua madrasta desfruta do dinheiro de seu pai. Porém, Kate nunca baixou a cabeça para sua madrasta. A garota sempre tem uma resposta em contrapartida nas discussões.
Kate tem uma meia-irmã. Ela é tudo o que Kate não é. Pele delicada, farta de corpo, etc. Só que sua irmã irá sofrer um pequeno acidente e caberá a Kate fingir ser ela na viagem para conhecer o tio do noivo dela.
O tio do noivo de sua irmã é o príncipe Gabriel. Que já esta prometido a uma princesa. Ele nem sequer a viu, mas precisa se casar com a jovem devido o dinheiro do dote. O castelo de Gabriel necessita de recursos e ele é capaz de arriscar tudo para que dê certo o seu compromisso.
Ele só não esperava conhecer Kate. Resumindo: Kate não é o tipo dele, mas com seus olhos verdes e sua forte personalidade, aos poucos Gabriel se verá atraído por ela.
Dividido entre o forte desejo que sente por Kate e seu dever para com seu castelo, Gabriel terá que escolher o que é indispensável em sua vida.
Bem, ainda não cheguei ao ponto de amar os livros desta autora como relatei no começo. Ainda irei dar 4 estrelas neste livro, pois gostei um pouquinho mais do que o anterior.
Talvez por terem mais uma pegada sensual do que divertida, não esteja me dando bem com os livros. As outras autoras são balanceadas. Os livros são sensuais, mas com aquela pegada que te faz rir com os personagens. Nos livros da Eloisa James não encontro isso.=/
Se eu recomendo? Sim, principalmente se você ama uma releitura da Cinderela.
Ray C G 02/02/2018minha estante
Ai não adianta, nao sei se é esta serie em especifico. mas nao gostei da escrita dela nao....pra mim nem se compara com tessa dare, lisa kleypas, essas autoras que criam personagens que tem uma magia, que nos cativam

Sarinha 05/02/2018minha estante
Ahhh pelo menos deu quatro estrelas..

Elaine - @narealidadedasletras 28/02/2018minha estante
Quero muito ler esse livro ?

duda :) 02/12/2022

queria enfiar esse sapatinho de cristal no uc daquela vaca da mariana e rodar que nem uma hélice de um helicóptero.
não gostei tanto, achei o livro fraquinho e o romance dele bem chatinho depois de um certo tempo lendo a interação deles. tipo tava mais legal e divertido eles antes de se envolverem ( que foi super rápido e do nada ) e acabou não tendo quase nenhum desenvolvimento deles. então não tenho nada para falar do livro e dos personagens porque não tem nada para comentar :)

e depois desse livro estou começando a achar que a autora não sabe ( ou simplesmente não quer né, vai saber ) desenvolver os problemas dos personagens que tem com x pessoas, porque ou elas estão mortas ou lá na pulga que partiu, o que acaba sendo chato e frustrante porque aí deixa muita coisa em aberto, sem explicação e sem um ponto final. ODEIO E ACHO ISSO IRRITANTE PRA CARALH0 !!!!!!!!

obs: queria mesmo era que a henry tivesse ido atrás da mocoronga da mariana e quebrado a cara daquela nojenta no tapa. teria sido o ponto alto do livro e o momento mais perfeito de todos.
lana!¡ 03/12/2022minha estante
EU TO RINDO MUITO

duda :) 03/12/2022minha estante
LANA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ana Laura 11/06/2023minha estante
rachei com o título

Sarinha 02/01/2018

Entrou para a lista dos queridinhos!
Cada livro dessa série contêm como inspiração um conto de fada.
No primeiro livro nós vimos uma recontagem de A Bela e a Fera, e nesse segundo nós temos um reconto da Cinderela.

Nesse livro nós somos apresentados a Kate.
Não diferente do conto original, ela também tem uma madrasta má. Madrasta essa, que não dera escolha a Kate: Ou ela cuidava de tudo o que era relacionado a propriedade em que ambas viviam (isso inclui os criados, e até inquilinos) ou todos sofriam na mão de sua madrasta. E é claro, que Kate não irá deixar que algo de ruim aconteça com tantos inocentes.

Victoria meia-irmã de Kate, cobiçada por todos, ao contrário da mãe, não tem um pingo de maldade em sim. Já noiva, precisa da aprovação de algum parente de seu noivo para que enfim consiga se casar com o amor de sua vida. Mais precisamente: Precisa da aprovação do príncipe Gabriel.
Só que no meio de tudo isso, Victoria irá sofrer grandes feridas na boca que a impedirá de comparecer à corte do príncipe Gabriel. Kate, será obrigada a salvar sua meia-irmã. Para isso ela terá que ir até a corte do príncipe, se vestir como a mesma e conseguir convencer a todos, principalmente o Gabriel, de que ela é a própria Victoria. Para então ganhar a aprovação do casamento de sua meia-irmã.

Enquanto isso no castelo, o príncipe Gabriel também está passando por uma difícil fase em sua vida. Além de ter desistido de todos os seus sonhos para conseguir cuidar daqueles que precisam, agora está prometido à uma mulher que ele nem ao menos sabe como se parece. Porém, não há nada que ele possa fazer. Tatiana, sua futura noiva, tem o dinheiro que ele precisa para conseguir levantar novamente seu castelo e principalmente salvar seu povo.

Logo que os protagonistas se encontram, a atração é imediata.
De um lado nós temos o príncipe Gabriel, que está lutando miseravelmente para impedir se de apaixonar pela nossa mocinha. E de outro nós temos Kate, que constantemente tem que lembrar a si mesma de que o príncipe está prometido e que se apaixonar só irá trazer mais problemas para sua vida.
Agora caberá o príncipe tomar as rédeas dessa situação.
Ele se casa com Tatiana, e com isso vem incluído: a segurança de conseguir levantar novamente seu castelo e ajudar as pessoas que confiam nele. Ou, se casa com Kate.
Kate, que passa longe de ser a mulher perfeita. Mas, que de alguma forma roubou seu coração.

Se recomendo?
Infinitamente sim. :)
Fabi129 03/01/2018minha estante
Ahhhhhhhhhhhh vou adc.
Adorei a história q vc relatou. Espero do fundo do coração q este livro me cative!

Sarinha 03/01/2018minha estante
Eitaaaa, Fabi! Estou MORRENDO de medo de tu não gostar desse livro! Pois eu mesma amei o primeiro livro dessa série, e tu não...
Bom, fico aqui na torcida. Espero que tu goste tanto quanto eu!

Fabi129 03/01/2018minha estante
é tb espero haha

Amanda 03/01/2021

Uma Cinderela diferente !
Eu dei um voto de confiança a essa série sobre contos de fadas da Eloísa James, mas confesso que não achei que gostaria tanto. Primeiro, estou adorando esse estilo de chick lit histórico, temos personagens extremamente divertidos e espirituosos que deixam a leitura leve e super agradável. E depois temos a própria história que em si já é maravilhosa, afinal que não ama uma boa Cinderela?!
Katherine Daltry viu todas as suas esperanças de ser uma dama como sua mãe assim que ela faleceu e seu pai se casou de novo com Mariana, sua madrasta. O destino quis ainda que o pai dela morresse pouco tempo depois, então Kate ficou completamente a mercê da megera. Agora aos 23 anos, ela está exausta, pois exerce uma série de atividades nas terras devido aos desmandos da madrasta egoísta.
Mas agora, ela chegou ao fundo do poço: Mariana quer que ela finja ser a doce Victoria (sua meia irmã) durante a estadia no palácio de um príncipe alemão cuja autorização é essencial para o casamento de Victoria e o noivo, Algie, lorde Dimsdale. Obviamente Kate diz que não dará certo! Elas não são tão parecidas, Victoria é um doce e um pouco lerdinha também , além de se comportar como uma lady e ter mãos macias e curvas no lugares certos. Já Kate é desajeitada, tem calos nas mãos e é magra feito uma vareta. Mas seus argumentos são descartados e quando ela menos espera, se vê a caminho do castelo do príncipe.
Gabriel é o filho de um grão-duque em um principado alemão, o que o torna um príncipe. Mas poucos sabem de sua paixão, a história , principalmente a jônica. Ele é formado em Oxford e tinha por objetivo se juntar a uma expedição em busca da cidade de Cartago quando seu irmão, o grão-duque atual surta e expulsa vários parentes que ele considera estão ?em pecado?. Gabriel então se vê responsável por uma trupe que inclui um mordomo que é seu irmão, um tio louco, uma tia bêbada e outra fofoqueira. Além de um leão, um elefante, uma macaca, um avestruz e alguns bodes selvagens. Fora o cachorro que come picles, o bobo da corte e todos os empregados.
Tudo isso já seria complicado de ser controlado se não considerar o fato de que ele não tem um tostão no bolso. Sua única alternativa então é aceitar um noivado com uma princesa russa que trará um dote altíssimo. O que ninguém contava, era que a chegada de convidados para receber a princesa, fosse trazer uma surpresa inesperada: o amor. Gabriel se sente atraído pela ?beldade da temporada? que deveria estar apaixonada por seu sobrinho, mas se comporta e não possui a aparência que todos creditam a linda Victoria, então quem é essa mulher?!
Kate passa seus dias como uma verdadeira lady, mas não podia prever encontrar tantas pessoas queridas no seu caminho, a começar pela madrinha Henriqueta, mas conhecida como Henry, seu marido Leo e o querido Algie. Dias de provocação e alguns beijos trocados podem ser fatais para o coração de um príncipe quase comprometido e de uma mocinha sem um tostão furado que gostaria de ajudar a muitos. Em meio a lendas, escavações e muito amor vemos a história dessa Cinderela se desenvolver e damos muitas risadas no caminho.
Eu adoro a história narrada aqui, o estilo chick lit de época me encantou e a linguagem fácil de compreender foram incríveis. Os personagens também ajudaram demais: Kate, Gabriel, Henry, Léo, Victoria, Algie, Effie, Tolloose, Wick, Rose e os tios loucos, são todos personagens maravilhosos. Enfim, me encantou e com certeza vou continuar e ler os próximos da série *-*
Fabiana.JucA 03/01/2021minha estante
Sou apaixonada demais nessa história,acho um reconto incrível

Amanda 03/01/2021minha estante
Não é incrível?! Eu vi umas resenhas detonando e fiquei enrolando um tempo para ler, mas no fim amei...

Telice 21/01/2019

Conto de fadas? Aqui não!
Não conhecia nada da autora e por pura curiosidade acabei pegando esse livro para ler quando descobrir que ele era uma espécie de releitura do conto da Cinderela. Então fui logo com a expectativa de que o livro seria extremamente delicado e romântico.

Digamos que eu me enganei, o livro é romântico, mas não é nada delicado. Para ser um livro de romance de época fiquei bem embasbacada com certa vulgaridade na escrita, sem contar os personagens. Se a leitura não me recordasse que a história envolvia Príncipe, Duques, Castelo entre outras coisas, eu direi que se passa atualmente de boa. E isso me incomodou o suficiente para torcer o nariz durante quase todo o livro.

Outra coisa ruim do livro foi o romance. Achei genérico demais. Não que eu não goste de clichés, eu gosto se bem feitos e nesse caso não foi. A Kate não é uma personagem que eu me relacionei e nem o Gabriel, embora admita a Coragem dela e o Charme dele. Mas o romance não me convenceu. Se a autora escrevesse apenas que os dois se desejam ardentemente eu acreditaria de boa, mas envolveu amor e não funcionou pra mim. Achei até um pouco forçado. Sem contar que eu não gostei do Gabriel, achei ele bem sem graça e com uma tendência meio possessiva, as vezes, que me mandava um sinal de alerta.

Enfim, fiquei decepcionada com o livro não por não corresponder às minhas expectativas, mas sim por não me prender e nem me fazer se relacionar com a história.

Mesmo assim, recomendo a leitura para que tirem suas próprias conclusões.

P.S.: acredito que vou dar uma chance a outros livros da escritora Eloisa James, por mais que a escrita da autora não seja tão delicada de como normalmente é em romances de época, mesmo assim consegui identificar uma fluidez em sua escrita que eu gostei.

site: https://www.instagram.com/a_leitoraa
Aline.Freitas 31/05/2019minha estante
Leia ' Quando a bela domou a fera', é da mesma autora, e é maravilhoso

Telice 31/05/2019minha estante
Já esta na minha lista, sei que falam muito bem desse livro.

Dany 16/09/2020

Achei o começo do livro confuso, muitos personagens e muitos nomes.
O problema foi eu ir com muita expectativa, pois eu via todos falando super bem desse livro. Eu gostei mas esperava que me cativasse mais.
O casal deixou um pouco a desejar no quesito química, precisava de mais paixão entre os dois e tudo acontece muito rápido, mas o final foi feliz e engraçado.
Karen.L.P 18/09/2020minha estante
Tomara que o próximo que lermos da Eloísa melhore um pouco mais né amiga

Thayna.Galvao 27/02/2021minha estante
Eu to doida pra ler esse livro... kkk

RUDY 21/01/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Gosto muito de releituras de contos de fadas e aqui é uma bem escrita, embora Cinderela não seja um dos meus contos favoritos.

A estrutura é basicamente parecida com o conto original: a ‘princesinha’ que a mãe morre e o pai logo em seguida se casa com uma ‘megera’ que se apossa do castelo e do dinheiro deixado e vive como uma ‘empregada’, tendo que fazer tudo que lhe é determinado. Vai a um baile e encontra o ‘príncipe encantado’ de sua vida. Agora na releitura, algumas coisas foram inseridas e acrescentadas que deram um tempero a mais ao livro. E tem uma ‘fada madrinha’ que a ajuda como pode, livrando-a da madrasta má e lhe dando um lar acolhedor, além de proporcionar-lhe uma grande surpresa que resolverá tudo no final.

Devo confessar que o começo do livro foi um tanto arrastado, sem muita emoção, apesar do drama que a protagonista passa e do grande amor que ele tem pela aparente meia-irmã. Aos poucos o livro vai engrenando e muitas emoções vão sendo descritas e envolvendo finalmente em uma leitura agradável, engraçada e cheia de reviravoltas e descobertas de mistérios ocultos inimagináveis.

A autora conseguiu tornar a adaptação realmente um verdadeiro contos de fadas, embora seja um príncipe falido, mas com um coração tão grande que abdica de sua tranquilidade para poder abrigar todas as pessoas indesejadas do reinado do irmão, embora ele seja, por vezes, irritante. Gabriel vê seu coração totalmente dominada por Kate e tenta conquista-la a cada momento, esquecendo-se completamente da noiva que vem de longe, de outro país, para se casar com ele.

Fato é que é um bom livro e dá para rir bastante.

Recomendo e espero ler os outros livros da série que podem ser lido de maneira independente.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/01/resenha-05-um-beijo-meia-noite-eloisa.html
Michelle 25/11/2021minha estante
como fã de romance de época e contos de fadas, esse livro é o melhor dos dois mundos

Angela Cunha 07/03/2022minha estante
Eu já quis muito ter essa série. Seja pela beleza ímpar das capas, como também por serem releituras bem modernas.
Mas ando uma negação que só por Deus e admito que nem me lembrava destes livros, até chegar aqui rs
Ando precisando muito ler um gênero que me tire da minha zona de conforto.
Beijo

Beta Oliveira 03/12/2017

Teve chance de ler este livro da Eloisa James? Pegue. Não fique esperando. Não vai se arrepender. Diálogos divertidos, adaptação inspirada, personagens principais e coadjuvantes bem construídos e ainda tem as referências que amamos, incluindo baile com hora para sair e sapatinho de cristal. Conto de fadas em ambientação histórica. Cenas engraçadas, apimentadas, românticas e tocantes. Viu só? E aí, vai ficar esperando o quê para ler este livro?

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/12/cap-1413-um-beijo-meia-noite-eloisa.html
Drica 05/12/2017minha estante
Estou doida para ler esse livro.

eduarda @romanceerotic 07/12/2017

"Sua Kate. Resplandecente como uma tocha, uma mulher forte, sensual, deslumbrante."
Um beijo à meia-noite traz a história de Katherine e Gabriel. O livro é um romance de época e nele iremos desfrutar de situações cômicas e uma atração intensa, mas destinada ao fim desde o início. Este é o segundo livro da série Conto de Fadas da autora Eloisa James e está sendo publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

A meia-irmã de Kate, Victoria, precisa desesperadamente da aprovação de um parente de seu noivo para enfim firmar o seu casamento com Algernon Bennett, pessoa pela qual é apaixonada. Porém a chance de receber essa aprovação é conquistando o príncipe Gabriel, tio de Algernon, para que ele forneça a sua benção. O grande problema é que Victoria teve um súbito acidente que a deixa incapacitada de ir ao encontro do príncipe. E é aí que a verdadeira história começa.

A madrasta de Katherine ordena que ela se passe por Victoria na visita ao castelo do príncipe, mas há um porém, ambas são diferentes em vários aspectos então como o tal plano seria possível? Ainda mais porque Kate não possui a mesma educação que a irmã e não sabe se portar perante a sociedade. Por fim Kate aceita participar de tal confusão e passa a viver como a bela e radiante Victoria Daltry.

Kate se encaminha ao castelo ao lado de Algernon, só que as coisas se complicam ainda mais quando ela sente uma irrevogável atração pelo príncipe e o mesmo retribui os sentimentos com intensidade.

Katherine Daltry é uma órfã que agora vive sob os cuidados de sua madrasta, Mariana Daltry. Com a morte de seu pai Kate perdeu tudo, dinheiro, amor, liberdade, ela passa a viver uma vida simples, trabalhando incansavelmente na casa e vivendo como uma empregada. Ao conhecer Gabriel ela não precisa fingir ser outra pessoa, ela é apenas Katherine, uma moça que não tem medo de falar o que pensa e com uma inteligência notável.

Gabriel Augustus-Frederick William von Aschenberg of Warl-Marburg-Baalsfeld, precisa de uma esposa, ou melhor, do dinheiro que vem com uma esposa. É o seu dever cuidar de tudo e todos e para isso o dinheiro será necessário. O que Gabriel não esperava era se ver enfeitiçado pela bela noiva de seu sobrinho. Uma moça de personalidade forte que não se submete a ele por causa de seu título.

Ambos os personagens são incríveis de suas formas. Gabriel passa longe de ser um homem odioso, apesar de ter inúmeras responsabilidades ele não perde o seu jeito encantador e apaixonante. Kate é o complemento perfeito para ele. A moça não tem medo de demonstrar sua opinião e falar o que exatamente pensa. Para Gabriel isso é incrível já que ele foi mimado por todos durante toda a sua vida independente do que fizesse ou da gravidade do seu erro.

Este livro me encantou de diversas formas, foi algo que comecei e simplesmente não consegui mais parar. Eloisa James está me conquistando mais e mais com a sua escrita e seus personagens que faz você sentir que foram realmente feitos um para o outro. Apesar de Um Beijo a Meia-Noite ser uma espécie de uma versão de Cinderela, a autora trouxe algo original e apaixonante. Esse livro é literalmente uma nova versão de contos de fadas em que mostra que a magia acaba a Meia noite, mas o amor que construíram até isso, não.

Se você é fã de romance de época esse livro definitivamente é uma maravilhosa dica. Se tiverem a oportunidade de conhecer a obra ou a série, não deixem passar!

site: http://romanceerotic.blogspot.com.br/2017/12/resenha-um-beijo-meia-noite-de-eloisa.html#comment-form
Joyce Oliveira 17/12/2017minha estante
Olá vc poderia me contar com foi o livro Deep Blue Eternity da Natasha Boyd?
Aceito spoilers tbm, sobre como foi que descobriram as verdades e que verdades foram essas?

Juliana Carli 23/05/2020

Eloisa James merece muito mais reconhecimento. A escrita da autora prende muito e ela sabe dosar a comédia durante os capítulos.
Bem... se comparado ao livro anterior, essa história foi um pouco mais "parada". Talvez seja porque eu não goste tanto da história da Cinderella... Por isso merece 4 estrelas...
Ansiosa pelos próximos da coleção.
Isabella 23/05/2020minha estante
Quero ler

La Oliphant 30/05/2018

Se você chegou no blog há pelo menos um mês deve ter ficado sabendo da minha resenha de Quando a Bela Domou a Fera, livro que eu amei cada segundo da leitura, mesmo sendo uma releitura de conto de fadas. No primeiro livro da série Fairy Tale, James mostrou ter uma escrita inteligente e saber criar personagens interessante, mas foi no segundo livro que eu me surpreendi com algo que contradiz totalmente as minhas primeiras impressões da autora. Com um enredo arrastado e personagens principais que não me convenceram, Um Beijo à Meia Noite foi uma leitura muito mais cansativa do que eu acreditei que seria.

Sendo sincera, eu me joguei de cabeça nesse romance por causa da minha primeira maravilhosa experiência lendo Eloisa James. E eu nem gosto muito da história da Cinderela, devo dizer. Nunca foi o meu conto de fadas favorito, mas eu confesso que estava movida pela curiosidade de saber como a autoria iria trabalhar os elementos dessa história em um romance de época – afinal, até mesmo Julia Quinn já arriscou uma releitura de Cinderela, não é mesmo? Meu grande erro talvez tenha sido acreditar que já que Quando a Bela Domou a Fera foi uma leitura maravilhosa, Um Beijo à Meia Noite só poderia ser tão bom quanto, o que passou bem longe de ser verdade, eu tenho que dizer.

O enredo do livro foi meu primeiro problema. A história demora muito para se desenvolver ao mesmo tempo que a autora joga diversas informações em cima de você, sem dar tempo para que o leitor absorva todas as “novidades”. Eu não acho que tenha sido muito prudente da parte dela destoar tanto da história original, criando uma “maracutaia” tão complicada que, ao invés de termos uma releitura razoável de Cinderela, ganhamos um enredo cheio plots confusos que no final não acrescentam nada na história. E ainda tem o “plus’ a sensação de que o enredo não está andando, para fechar essa tragédia com chave de ouro.

“– Nós nos beijamos como se o maldito quarto estivesse em chamas. Nós nos beijamos como se o ato de fazer amor não existisse e os beijos fossem tudo o que nos resta.”

A narrativa de James é muito boa, mesmo com essa sensação de lentidão do enredo. Mas em Um Beijo à Meia Noite não tivemos os diálogos maravilhosos que me prenderam tanto no primeiro livro, e eu senti muita falta disso neste enredo. Kate é uma personagem que tinha tudo para ser inteligente e criar diálogos ótimos, mas ao invés disso, ela passa boa parte do livro sentindo pena dela mesma e raiva do pai por conta de toda a relação com a madrasta. Depois do terceiro discurso sobre como ela era uma pobre coitada, eu já estava querendo jogar o livro longe.

E então nós temos o Gabriel, que deveria ser o meu bote salva-vidas dentro desse enredo que já não estava sendo lá grande coisa. Bem, o barco afundou de vez. A personalidade do nosso herói se contradiz em diversos pontos. Primeiro ele passa a imagem de ser um cara preocupado em conseguir manter sua fortuna por motivos que não valem a pena ser ditos na resenha. Depois ele passa a sensação de ser um completo babaca que não entende que não é não. As cenas em que ele agarra Kate mesmo quando ela pede para que ele não o faça, só me deixaram com mais raiva ainda do livro.

Eu não sei vocês, mas eu tô me sentindo meio “velha demais” para esse tipo de enredo onde o cara força totalmente uma situação com a mocinha para que no final, mesmo depois de ela dizer não várias vezes, ela acabe cedendo aos seus encantos simplesmente porque o herói é lindo demais para se resistir. Eu realmente me revoltei com isso em Um Beijo à Meia Noite, porque não acontece só uma vez, mas em quase todas as vezes que temos uma cena da Kate sozinha com o Gabriel. Eu não esperava que justo Eloisa James ia escrever esse tipo cena, mas aconteceu.

E esses dois como casal principal? Uma forçada de barra sem tamanho dona James, desnecessário. Sabe quando dois personagens simplesmente não se encaixam juntos? Gabriel e Kate. Primeiro porque a Kate sempre quis uma vida simples com um marido que lhe fosse fiel e Gabriel tinha o desejo de viajar e conhecer outros lugares. Eu acho que fazer com que qualquer um desses personagens mude a sua essência para desenvolver um romance é errado. A química forçada entre os dois era até que razoável, mas não o suficiente para me convencer de que eles eram um casal e precisavam ficar juntos, sabe?!

“– Que homem detestável. Fico feliz que seu noivado tenha sido arranjado a partir de uma aliança entre impérios, pois duvido que seja capaz de conquistar uma esposa por conta própria.”

Eu estou bastante decepcionada por não ter gostado desse livro, principalmente porque eu gostei demais do primeiro. Mas eu acho que vida de leitor é assim mesmo. A gente conseguiu superar o fato de que o único livro que presta em Divergente é o primeiro, então superar que talvez os livros da Eloisa James não vão ser sempre tão maravilhosos vai ser moleza, não é? Eu só não quero que vocês desanimem de dar uma chance para a autora, até porque, pode ser que para vocês essa leitura seja muito melhor do que foi para mim. Combinado?!

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-beijo-meia-noite-eloisa-james
Dudy 21/08/2018minha estante
Acabei de terminar este livro agradecendo aos céus e me parabenizando por conseguir tal feito.
Ao contrário de você, esse foi meu primeiro contato com a autora e acredito, mesmo sabendo que outros podem me surpreender, que não terei "goela" para mais um dela.
Foi fã de livros de época e aprecio as releituras de contas de fadas, contudo esse foi uma decepção!

AlineFK 23/04/2020

Amei e odiei esse livro ao mesmo tempo. Pela primeira vez na minha vida simplesmente não consegui ler uma cena hot (pasmem). Mas vamos por partes.
Amei o começo e o final da história. É extremamente engraçado e os personagens secundários são encantadores, Impossível ler esse livro em público e manter a cara de paisagem. E apenas adorei como a autora fez o "reencontro" fazer sentido com o restante da história.
Odiei a forma como o relacionamento dos dois se desenvolveu. Primeiro pq não gosto dessa pegada "coitadinho do príncipe que não pode escolher o próprio futuro" (preguiça). Segundo pq não consegui lidar com a sensação de q o príncipe trata a Kate como "segredinho sujo", e aí vem o meu problema com a fogosa cena hot, não me desceu, teve o pior timing possível (na minha opinião) e assino embaixo das palavras da nossa maravilhosa (fada) madrinha:
"- Se pretende me deixar comovida, está perdendo seu tempo. Não precisa esconder Kate como se ela fosse uma meretriz q vc contratou para passar a noite, enquanto dança por aí com sua futura esposa. Ela tbm tem o direito de estar aqui, pois muitos homens adorariam se casar com ela, com ou sem dote."

VivianeS2 24/05/2020minha estante
Estou com o mesmo nó na garganta que você quando li essa parte da cena hot.

De Olivato - @olivatobooks 16/01/2018

Um dos culpados por eu gostar de romance de época.
Este livro nos conta a história de Kate Daltry que após a morte do pai, acabou tendo a vida virada de ponta cabeça, antes herdeira das terras, agora poderia facilmente ser confundida com uma criada da madrasta Mariana.

A madrasta tem uma filha chamada Victoria e essa filha está perdidamente apaixonada pelo seu noivo, mas só podem se casar com a aprovação do príncipe que também é tio do noivo. O problema é que Victoria está com uma inflamação horrível no rosto e não pode ser vista em público, para solucionar esse problema Mariana acaba mandando Kate para fingir ser Victoria e conseguir a aprovação do príncipe.

“Se me permite um conselho, não se deve pedir que uma dama estabeleça o próprio preço. Se precisa precisar, a resposta sempre será mais do que pode pagar.”

O que Mariana não esperava é que a atração fosse instantânea entre os dois e que a farsa poderia estar mais próxima do fim do que o esperado, mas se a farsa fosse o único problema seria fácil demais, o príncipe está esperando pela chegada de uma princesa russa rica que irá ajudar a tirar o castelo dos problemas financeiros que vem sofrendo.

Entre se casar por dinheiro e manter o castelo ou casar-se por amor e acabar decepcionando todas as pessoas que contam com ele, o príncipe Gabriel precisa colocar a coroa na frente do seu coração – isso exige mais do que ele esperava.

No Skoob, eu dei 4,5 de 5 estrelas e favoritei, estou totalmente conquistado pela escrita de Eloisa, ela já tinha me feito um leitor ansioso com Quando a Bela domou a Fera, mas agora com Um beijo à meia-noite, ela conseguiu elevar muito as expectativas para os próximos livros.

site: https://www.instagram.com/p/Bd5BC_Vleo2
CRIS LI 18/01/2018minha estante
Também estou esperando por mais livros da Eloisa James! Amei o estilo de escrita dela!