Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola Danilo Gentili




Resenhas -


49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Beatriz Gosmin 24/06/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Regra: O pior aluno jamais lê livros. O fato de você adquirir este exemplar já demonstra que você está disposto a ser rebelde até com essa regra, pois o pior aluno é um pirata que navega destemidamente pelos mares da chatice do oceano poluído chamado “escola”.

Este livro não é uma história em si, mas sim um manual, ou melhor, um curso para se tornar o pior aluno da escola. Peguei-o na biblioteca aqui da cidade e li em apenas um dia, ele não é grande, dentro possui muitas ilustrações legais e a capa é de brochura.

O livro é totalmente hilário! Ri feito louca com ele! Tudo bem, é claro que não tenho a mínima intenção de me tornar a pior aluna da escola , mas que deu vontade de construir aquela zarabatana com cano de PVC deu hem!

Ele ensina várias técnicas para o candidato à pior aluno: desde como formular respostas altamente complexas para provas (que deixem a impressão de que você respondeu brilhantemente) aos métodos mais sofisticados – e infalíveis - de colar.

Veja um exemplo real de como dar respostas bem estruturadas mesmo sem saber absolutamente n-a-d-a feito por um aluno de vestibular:


Todas as células, a partir da célula que sofre a mutação, são anômalas? Justifique sua resposta.

“Não, porque umas são anômalas e outras não. Se algumas células são anômalas e outras não são, conclui-se que nem todas são anômalas, já que não são todas que apresentam anomalia. Se não são todas que apresentam anomalia, não se pode dizer que todas são anômalas. E vice-versa.”


O livro em si é muito bom, principalmente se você analisar bem as imagens. Mas, na minha opinião, ele deveria ser proibido para menores (acho que as novas edições já estão com o selo de proibição igual está na capa ali de cima, falo isso porque o que eu peguei ainda não tem). Sim gente! Ele realmente instrui a garotada a fazer coisas absurdas, e como sei que existem pessoas que teriam coragem de seguir a risca os mandamentos do livro, não acho correto deixar ao alcance de garotos de 10, 11 anos, principalmente se ele já for meio... terrível.

Mas, super indico a leitura! De verdade! Ele se tornou um dos meus favoritos, e se você não for um mal aluno – e espero realmente que não seja – vai adorar este livro!

Ele ensina colocar apelidos nos colegas, a colar, a se safar dos castigos, a irritar os funcionários da escola e muitas outras artimanhas incríveis! Eu a-m-e-i ler este livro e aconselho todos a fazerem o mesmo!
(menos se você ainda for uma criança arteira com mente em formação XD)
G. Pedro 10/07/2011minha estante
Você escreve muitíssimo bem, nunca li o livro, mas só de ler a sua resenha, caí nas gargalhadas.


De 04/01/2012minha estante
Pode até ter censura, mas... 18 anos, ah, por favor! Como se um adolescente não retardado de 14 ou 15 anos fosse tentar alguma dessas táticas 9-9




Hildeberto 04/10/2016

O ponto positivo do livro é que a edição da Panda Books é muito bonita e bem feita.

O ponto negativo é todo resto.

É muita baboseira, coisas sem sentido. Tentei achar graça, mas o máximo que consegui foi "como uma pessoa pode escrever isso?". Definitivamente, não faz meu tipo de humor.

Concordo com ele com a ideia de não fazer as coisas só porque te mandam fazer; que as escolas as vezes parecem uma prisão; e até gostei de descobrir a técnica do Leonardo Da Vinci de dormi apenas 15 minutos a cada 4 horas para melhor aproveitar o dia.

Mas é muita babaquice em um livro só.

Talvez eu não seja o público alvo do livro, ou simplesmente não me identifique com o tipo de humor. Seja como for, não indico a leitura desse livro (na verdade, só li o livro porque precisava de algo não muito complexo para passar o tempo enquanto trabalhava como mesário nas eleições).
Karla 07/10/2016minha estante
Minha gente, isso é como assistir filme de sessão da tarde pra procurar graça e no fim das contas descobrir que seria melhor ter dormido.


Karla 07/10/2016minha estante
Resumindo: Você tá certo mesmo. Leitura de arrependimento .-.




spoiler visualizar
Jacy 06/08/2012minha estante
Ainda não li esse livro, mas tenho a impressão de que foi proibido porque nas entrelinhas deve ter algumas críticas à educação brasileira, e tudo o que os políticos não querem é uma população com o senso crítico apurado! Mas, como eu já disse, não li, é só um "chute" meu! No mais admiro muito o trabalho do Dan(s2)...Infelizmente o único livro que já li dele até hoje foi "Politicamente Incorreto". Em todo caso, "Como se tornar o pior aluno da escola" é um clássico do Gentili e sem dúvidas irei ler assim que tiver oportunidade! Excelente a sua resenha! Parabéns!


Luana C. 28/10/2017minha estante
Eu achei pesado da metade pro fim, quando começa a ensinar coisas que realmente são perigosas, inclusive com material elétrico.




Marília Vieira 30/05/2010

Se nada der certo, viro humorista!
O livro de Danilo Gentili é erroneamente comparado ao livro de Marcelo Tas. Comparação essa que se dá unicamente pelo fato de ambos os autores serem membros do humorístico CQC - Custe o Que Custar - da Rede Bandeirantes. O livro de Tas, apesar de ser sim dotado de uma crítica bem-humorada é ainda uma obra sobre política, enquanto o livro de Gentili é um pequeno apanhado das peripécias escolares do garotinho que outrora fora o maior terror dos professores de Santo André e agora é um dos maiores nomes do Stand Up e do "novo jornalismo" do país.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola é do tipo que se lê num único dia, não porque seja curto - e cheio de ilustrações - e sim porque a cada página virada, você se pergunta: "Como esse cara pensa em todas essas maluquices?" e "Será que ele fez mesmo isso?"

Muito criticado o livro não nega a quem pertença sua autoria. Tem o atrevimento e o ar debochado tão característicos de Gentili. Atende brilhantemente ao propósito a que se presta: divertir! E não ensinar, que isso fique bem claro. Todo e qualquer um que leia-o até o final, verá que criar uma geração de pequenos anarquistas não é o objetivo final. Provavelmente não ser o próximo Best-seller nacional, mas é um deleite para aqueles que se identificam com o escárnio e a crítica tão própria da comédia original.
Pri 17/02/2013minha estante
EXATAMENTE ISSO! PERFEITA RESENHA




KamillaBarcelos 28/09/2010

Pelo o que eu acompanhava o blog do Danilo Gentili antes dele ficar famoso, seus textos eram impecáveis, inteligentes e com uma retórica perfeita. Imaginei que esse livro seria assim. No entanto, ele usa uma abordagem bem infantil e absolutamente refutável. Característica pela qual os seus textos usuais não pecam nesse ponto. Os desenhos ao longo do livro são bem criativos.
comentários(0)comente



Bru 14/12/2009

Nas minhas duas faces:

Como Profa. Bruna eu queria conversar com esse menino e sem duvida mandar ele pra diretoria mais uma vez... Pq dah vontade!! ou Até xingar ele... ahhaha

Mas como Bruna, eu não conseguia parar de rir! E pensar "putz eu poderia ter feito isso em tal aula ou em tal trabalho!"

Então é um livro sem nenhuma moral, q sem duvida alguma, como ele mesmo diz, NÃO INDICO A ESTUDANTES!! ahahahah Pelo bem da minha profissão ahhahaha
comentários(0)comente



Milce 13/03/2010

muito engraçado...
apelador até o final... haha
recomendado
comentários(0)comente



Carol Galvão 22/01/2010

É um livrinho curto, de rapida leitura e bem engraçado.
Tem qe ser lido sem querer tirar grandes lições ou faze criticas. Algumas coisas que ele fala faz a pessoa lembrar de amigos de colegio e dar boas risadas.

Realmente não é recomendado para estudantes, porque esse livro em mãos criativas pode gerar problemas para os professores.

Leitura leve!!
comentários(0)comente



Will 29/01/2010

Aulas chatas ??? NUNCA MAIS!!!!
Tem como a escola ser chata, com diversão como essa???
Achei perfeito, todas as técnicas e pequenos truques são realmente maravilhosos e divertidos!
Admito que esse livro pode se tornar o pesadelo de muitos professores se cair nas mãos de uma mente tão criativa quanto a de alguém como Danilo Gentili, porém que sejam dadas asas a imaginação. Eu mesmo admito que deveria ter aprontado bem mais nessa época do colégio. Quase botar fogo na moto de um professor, queimar uma cortina, e quebrar uma porta foram realmente pouco! (Risos...)
Me chamem de irreponsávei, mas eu darei esse livro ao meu filho. Pode ser que desperte o pior nele, porém ele nunca poderá reclamar que não se dirvertiu, e que não despertou a criatividade dele.
E aos professores apenas um recado: os realmente bons e que são "gente boa" não serão alvo, apenas pense no professor que vc está sendo!!! (risos)... palavras de um quase pior aluno da escola.... (risos)
comentários(0)comente



Camila 31/03/2010

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
O livro é muito divertido e criativo. O trabalho gráfico também é muito bom. Apesar de ter gostado bastante, avaliei apenas como bom porque o conteúdo é muito politicamente incorreto, rs! Eu não deixaria um filho meu ler! hehe


http://leitoracompulsiva.wordpress.com
comentários(0)comente

Mila 01/04/2010minha estante
Pelo que diz na sinopse, Gentili devia fazer um outro livro dizendo "Como ser expulso de todos os lugares". Isso que dá ser cretino que nem ele faz questão de ser sempre hehehe.




Aline Memória 26/10/2010

Ri demais!
Um livro super divertido, morri de rir em várias partes. Cheio de coisas que a gente passou a escola toda pensando e tendo vontade de fazer (e às vezes fazendo). Só achei uma pena ter lido o livro depois de já ter deixado a escola, poderia ter aplicado tantas dicas dadas..!

Ensina coisas bem "educativas", como: como copiar trabalho da internet, desculpas para chegar atrasado, como dormir na aula, como colar, como fazer bagunça na aula, como "encher linguiça" nas provas... e etc! Lógico que não dá pra ser sem noção e levar a sério tudo que está escrito (com o risco de se tornar um delinquente juvenil), mas cumpre - e muito - o objetivo do livro: render boas risadas. Destaque também para as ilustrações do livro, que eu adorei.
comentários(0)comente



Lina 06/10/2010

Ainda bem que o Danilo Gentili não depende do seu talento de escritor para viver. É só isso que eu digo.
comentários(0)comente



kokinho679 18/04/2024

Ótimas dicas kk
Adorei como ele ensina dicas para alunos que não tem interesse nenhum na escola. Gostei da maneira como ele faz tudo parecer engraçado. Apesar de eu ser uma boa aluna e não querer ser a pior, vou adaptar algumas coisas.
Recomendo o livro para quem quer aprender dicas para usar na escola, quem é estudante e para quem quer ser o pior. Ou para quem quer ler um livro engraçado, que foi um dos motivos para eu ter lido.
comentários(0)comente



Bárbara 30/09/2011

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola - Danilo Gentili
Este não é um livro com uma história propriamente dita. Ele é mais como um guia. Um guia que todo aluno bagunceiro gostaria de ter. Nessas 168 páginas Danilo dá várias dicas de como deixar sua escola de pernas pro ar - literalmente. Ele até ensina a criar uma "arma".
Cheio de ilustrações, o livro é mesmo perfeito para quem não gosta nem um pouco de ler - os bagunceiros, na minha humilde opinião.
Acredito que todas as pessoas que leem esse livro começam a se identificar com alguém. Como eu já disse, o livro não é uma história propriamente dita, mas isso não significa que não existem personagens ao longo do livro. Danilo cita diretores, professores, empregados em geral do colégio, os pais e até os colegas. Eu me identifiquei com os nerds.
Ao ler, você com certeza se lembra da sua época de escola (ou se enxerga nela, caso ainda esteja estudando) e até pensa em tentar usar algumas dicas. Sinceramente, se eu tivesse que seguir alguma dica desse livro, pensaria bem sobre as de cola. Sim, Danilo dá ótimas dicas para que você cole de forma segura. Ele até dá a nota pro tipo de cola e fala os prós e os contras.

Mas não é so dica para uma boa cola que o Danilo dá. Ele também fala sobre colocar apelidos nas pessoas (e diz exatamente como isso deve ser feito), desculpas para não fazer o dever (tarefa) de casa, frisa o fato de você não precisar estudar para provas (os seus colegas podem fazer isso pra você, por que você faria?), ensina como se comportar ao precisar fazer um trabalho em grupo, mostra qual é o melhor lugar de uma sala de aula, dentre várias outras dicas mirabolantes.
Como disse no post da Minha Caixa do Correio #007, o livro tinha mesmo que ser proibido para menores de 18 anos. Eu até diria até que os pais deviam não permitir que seus filhos lessem esse livro. Há pessoas que vão, sim, pela cabeça do Danilo. Imagine a confusão que não iria se formar em todas as escolas espalhadas por aí?
Mas, como sei que vocês não seguiriam essas dicas, deixo a minha sugestão para leitura. É algo que vai fazer você rir do início ao fim, principalmente ao prestar atenção em todas as ilustrações.

Continue lendo: http://babilorentz.com/?p=1009
comentários(0)comente



Andrea 08/01/2011

Muito engraçado
Eu adoro livros que falam dos tempos da escola, quem nunca se meteu em uma confusão nesta época?
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR