Animais Fantásticos e Onde Habitam

Newt Scamander
Olivia Lomenech Gill

Resenhas - Animais Fantásticos e Onde Habitam: Edição Ilustrada

Fer 19/10/2020

As ilustrações são lindas, verdadeiras obras de artes, muito apaixonantes os traços.
Diego Pioner 14/09/2021minha estante
Afim de trocar ou vendê-lo?

Malu 21/02/2021

Entretém mas decepciona
Gostei muito do conteúdo escrito do livro. As descrições de animais fantásticos encantam e instigam interesse. Entretanto, as ilustrações - ainda mais quando comparadas às de Jim Kay nas versões ilustradas da saga Harry Potter - são, em sua maioria, desleixadas e se assemelham a rascunhos rápidos e displicentes. 91 criaturas, certamente mais de 100 ilustrações e, ao fim do livro, é difícil não sentir-se decepcionado com a falta de acurácia e refino.
Diego Pioner 14/09/2021minha estante
Mi bella, afim de vendê-lo a mim? caso tenha interesse.

Bruna 20/11/2017

Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Eu já tinha lido a primeira edição do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", ainda quando o livro nem era muito conhecido e que nem se pensava em fazer um filme contando sobre as aventuras vividas pelo famoso magizoologista Newt Scamander. Porém, após o sucesso do filme nos cinemas o livro de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" se tornou mais conhecido, o que ocasionou em um lançamento de uma edição nova e ilustrada. Achei um trabalho tão lindo e impecável que precisei comprar essa nova edição, afinal de contas é uma expansão com mais detalhes (rico em ilustrações) das criaturas que fazem parte do mundo bruxo.

"Aprovado pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts desde sua publicação, Animais fantásticos e onde habitam divertiu famílias bruxas ao longo de gerações e é uma introdução indispensável às criaturas mágicas do mundo bruxo. Agora, a obra-prima do renomado magizoologista Newt Scamander, resultado de anos de viagem e pesquisa, ganha uma luxuosa edição ilustrada. Com desenhos de Olivia Lomenech Gill, ganhadora do English Association Picture Book Award e indicada para a Kate Greenaway Medal, esta magnífica nova edição em quatro cores do clássico da Biblioteca Hogwarts apresenta uma gama extraordinária de criaturas, algumas familiares para os leitores da série Harry Potter, outras que surpreenderão até mesmo o mais ardente magizoologista amador, todas ricamente ilustradas com uma variedade de técnicas, incluindo gravura, aquarela e esboços a carvão. O lançamento nacional é simultâneo à publicação na Inglaterra e nos EUA."

O magizoologista Newt Scamander se tornou muito conhecido com o seu trabalho catalogando os animais fantásticos ao redor do mundo, uma área que até então não era explorada por muitos bruxos e que rendia algumas discussões como, por exemplo, o que é um animal? O que é considerado um ser? São essas perguntas e outras mais que Newt discute ao longo do livro (baseado em algumas decisões tomadas pelo Ministério da Magia), além de apresentar as espécies catalogadas junto com a descrição (às vezes contando como determinado animal surgiu) e o risco que elas apresentam.

"Ofereço este livro como uma simples introdução ao tesouro de animais fantásticos que habitam o nosso mundo. Oitenta e uma espécies são descritas nas páginas que se seguem, mas, não duvido que outras venham a ser descobertas, exigindo edições revisadas de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Entrementes, acrescentarei apenas que me dá grande prazer pensar que gerações de jovens bruxos e bruxas ampliaram seu conhecimento e compreensão das feras fantásticas de que tanto gosto através das páginas deste livro".

É importante ressaltar que não é um livro que contém uma história, um enredo. "Animais Fantásticos e Onde Habitam" está mais para um livro acadêmico, com algumas descrições técnicas e até mesmo com menções a outras obras (todas fictícias e que se relacionam com a história do mundo bruxo e trouxa, é claro). É um livro que cumpre com a função de ensinar aos jovens bruxos sobre a importância de alguns desses animais, sobre como é feito para encontrá-los e até mesmo os cuidados para lidar com eles quando encontrados em uma situação inusitada.

Como uma grande fã de Harry Potter, eu fiquei muito feliz com o lançamento desse livro. Em termos de conteúdo não há nenhuma diferença se comparado com a primeira edição do livro, mas o grande diferencial dessa nova edição são as magnificas ilustrações da Olivia Lomenech Gill. Fiquei encantada com os desenhos, isso fez valar cada centavo que eu gastei nesse livro! As ilustrações são completamente belíssimas e foram ótimas para eu imaginar esses animais (antes eu não tinha muita noção como alguns deles pareciam), alguns se assemelham com animais do mundo trouxas como dodô, caranguejo, rinoceronte e leopardo, já outras são bem peculiares. Essa nova edição de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" é uma expansão do mundo de Harry Potter, dos estudos feitos pelo Newt, então se você é potterhead compre esse livro o mais rápido possível.

site: https://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/11/resenha-animais-fantasticos-e-onde.html

Nicoly Mafra 22/12/2017

#ExperiênciadeLeituraNickMafra: ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM - Edição Ilustrada | J. K. Rowling e Olivia Lomenech Gill | @editorarocco | Nota: 5.
Aprovado pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts desde sua publicação, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é uma introdução indispensável às criaturas mágicas do mundo bruxo. Agora, a obra-prima do renomado magizoologista Newt Scamander, resultado de anos de viagem e pesquisa, ganha uma luxuosa edição ilustrada. Com desenhos de Olivia Lomenech Gill, esta magnífica nova edição apresenta uma gama extraordinária de criaturas.

Todos os potterheads com certeza já ouviram falar sobre este livro, ainda mais agora que temos toda uma sequência de filmes inspirada nestas criaturas fantásticas. Este livro, um guia dos animais que vivem no mundo mágico criado por J. K. Rowling, já foi publicado em várias edições, mas nenhuma delas chega aos pés dessa linda edição ilustrada.

A leitura deste livro é bem rápida e contém muitas informações bacanas sobre as criaturas mágicas. "Animais Fantásticos e Onde Habitam" é um guia criado pelo magizoologista Newt Scamander, que passou anos catalogando os animais fantásticos ao redor do mundo, e neste volume somos apresentados à diversas espécies de criaturas - com descrições e o risco que elas apresentam.

As informações contidas neste livro não são diferentes das contidas nas outras edições, mas encontrei algumas pequenas diferenças: na primeira edição deste livro (aquela vermelhinha) quem fez o prefácio do livro foi o Dumbledore, e nesta edição temos o prefácio feito pelo Newt Scamander. Nesta edição também temos cinco animais novos (realmente não encontrei esses na edição vermelhinha), e essas são: Hidebehind, Hodag, Horned Serpent, Snallygaster, Thunderbird e Wampus Cat!

Mesmo não contendo tantas informações novas, vale muito a pena ter esse livro na coleção! As ilustrações feitas por Olivia Lomenech Gill estão maravilhosas e a edição feita pela @editorarocco está um luxo! Amei!

Recomendo muito este livro para os fãs do universo mágico criado pela J. K. Rowling e para quem gosta de colecionar esses livros maravilhosos!

site: www.instagram.com/nickmafra

Marque a Página 26/12/2017

RESENHA DE ANIMAIS FANTASTICOS | EDIÇÃO ILUSTRADA | EDITORA ROCCO | NOTA 4,5 | #resenhamarqueapagina
Nome: Animais Fantásticos e Onde Habitam Ilustrado 🐍
O livro em si não é diferente das versões normais de AFOH, mas contém detalhes bem legais (obviamente, o maior deles são as ilustrações). Lançado aqui no Brasil pela Rocco, ele contém páginas bem diferentes dos outros livros ilustrados de Harry Potter. Elas são mais grossas, foscas e manchadas de forma a lembrar páginas envelhecidas. As ilustrações lembram aquarelas e são maravilhosas (particularmente, a minha favorita é do Unicórnio). Ele contém tanto o nome original dos animais quanto o traduzido. Também possui as classificações do Ministério da Magia quanto ao perigo de cada criatura.
Antes de mostrar cada animal, o livro apresenta uma nota do autor (no caso, Newt Scamander), um prefácio "assinado" por Newt Scamander, uma introdução sobre o que é o livro, o que é um animal, a percepção que os trouxas têm das Criaturas, os animais fantásticos ocultos e sobre a importância da magizoologia.
Eu super recomendo esse livro, galera. A editora Rocca lacrooou!!!
Nota: 4,5

site: https://www.instagram.com/p/BdBTxjWlGMb/?taken-by=marqueapagina2

Wardson 15/10/2019

Glossário sobre as criaturas mágicas do mundo de Harry Potter. Conta com ilustrações belíssimas em aquarela e texto básicos sobre cada uma das criaturas.

Lua 21/04/2020

Amei!
Uma edição muito linda, feita com muito cuidado e com detalhes que os leitores colecionadores vão amar. ?

Tinúviel 24/04/2020

Vale cada centavinho investido, o livro é belíssimo, fiquei até com pena de minha versão antiga.

Lexaus7 12/05/2020

Lindo
Sem dúvidas é um livro lindo e muito bem feito que acredito que todos os potterheads vão amar!

Potter 19/05/2020

Todo fã de Harry Potter têm que ter!
Gente pra começar e um dos livros mais lindos do Universo Harry Potter, que ja vi! Desde a capa e ilustrações. Cada detalhe... achei essa edição fantástica! Amei demais!

Dani 29/09/2020

Ameil
Um ótimo Bestiário do mundo mágico de Harry Potter. Essa edição ilustrada está perfeita, com ótimos desenhos das criaturas mágicas. Acho que todo fã de Harry Potter precisa ter esse livro na sua coleção.

Mary Penny Ashley 17/12/2020

animais fantásticos e onde habitam
O livro é muito interessante e informativo! Ele realmente triunfa na tarefa de nos proporcionar um maior entendimento relacionado às criaturas desse mundo mágico agora contado sobre a visão de Newt Scamander.

vic 12/01/2021

Lindo demais
O livro é lindo, as imagens são maravilhosas e as informações são muito legais.
Tem descrições de todas as criaturas mágicas, a periculosidade que elas representam e até partes de suas personalidades. E, o que achei bem divertido, em algumas ocasiões contam acontecimentos do mundo bruxo que envolveram determinadas criaturas.
Os dragões, por exemplo, são muito detalhados, eles falam separadamente de cada espécie, o que gostam de comer e onde vivem.

Enfim, recomendo demaisss