A Canção da Espada

Bernard Cornwell

Resenhas - A Canção da Espada

Biblioteca Álvaro Guerra 05/02/2019

A Canção da Espada
"Confesso que estou chegando ao ponto de considerar As Crônicas Saxônicas a melhor série que eu já li em toda a minha vida. Os livros são ótimos e só melhoram conforme o tempo passa. "

Acesse o link e leia essa resenha completa: http://desbravandolivros.blogspot.com/2012/09/resenha-cancao-da-espada-bernard.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-01-08149-0

Erikinha 28/06/2019

Não tem como não amar essa série.
Um livro mais sensacional que o outro

Alisson.Luiz 01/07/2018

Empolgante
O autor consegue envolver a todos com sua excelente escrita e ponto de vista. É incrível a evolução que ele concede em Utred a cada livro. A Canção da Espada é uma obra primorosa.

Recruta.Zero 08/04/2018

De toda a série Crônicas Saxônicas, ao menos daqui por diante, este é o volume em que mais podemos encontrar Uhtred sendo Uhtred, na sua forma mais pura. Sagaz, ácido, irônico, desonesto, destemido... um pilantra que consegue ser extremamente heroico e cativante, e um dos melhores anti-heróis já conheci.

Só as reflexões e diálogos do protagonista já valem o livro, mas esse acaba sendo um dos melhores volumes da série. A ameaça são os irmãos nórdicos Erik e Sigefrid Thurgilson, juntamente com o antigo aliado Haesten, e bastante da ação se desenvolve em Lundene (Londres), culminando em um desfecho caótico. Vale demais a leitura.

v06r3br 06/05/2020

Uhtred Ragnarsson?
Uma dualidade muito forte vivida pelo personagem. England or Danmark ?

Daniel Vieira 05/01/2018

Não tem jeito. O Cornwell é zica !!!! Não da vontade de parar de ler. Terei que mudar minha mwta de leitura pea colocar os outros 6 livros da série não tem jeito. Kkk

Taiane 11/11/2013

Nem tão épico...
Minha primeira decepção. Esse livro foi muita "encheção de linguiça" e fugiu totalmente da "realidade". Sim, é uma ficção, mas baseada numa estória que realmente aconteceu. Essa saga é a que mais se aproxima da verdadeira história de Alfredo, O Grande, mas por algum motivo, nesse livro nada foi fiel ao que supostamente aconteceu. Sequestro, feitiçaria, romance...
De qualquer forma a narrativa sempre surpreende. Por mais que não tenha sido o que eu esperava, me prendeu tanto quanto os anteriores e já estou me preparando para Terra em Chamas.

Ric França 02/05/2017

...
Em a Canção da Espada. Me surpreendi ao me deparar com um Uhtred, mais maduro, responsável e menos temerário.

Por ser um balzaquiano, assim como eu, me identifiquei bastante.

Acho que é por volta dessa idade que você acaba ficando mais amargo, depois de ser endurecido pelas porradas, e merdas que vão acontecendo ao longo de cada década.

Me fez pensar até no Sr King, falando sobre ter 30 anos, em A Torre Negra, mas, isso é uma outra estória...

Nesse volume (4), A Canção da espada, confesso que não fui envolvido por extraordinária emoção, como em Os Senhores do Norte v.3. Porém, você não deixa de sentir o júbilo da batalha, pois o que não faltam são confrontos épicos, para tirar seu fôlego, como na retomada de Lundene (precursora de Londres), ou na investida contra o acampamento do exército Viking.

Que venha o próximo! ??

Terra em Chamas! ?

"Guerra é destino, e o destino é inexorável"

Antonio Curi 25/01/2017

LIDO.
LIDO.

Felipe.Nora 13/12/2016

Bom, porém não o melhor
Segue a linha dos antecessores, porém "A Canção da Espada", até o momento, é o mais desprendido de fatos históricos reais, com uma pega, em alguns pontos, mais mística.

Tauan 23/09/2015

Uhtred, agora jurado a Alfredo e senhor de míseras terras em Coccham, guerreiro mais importante do rei, ainda se vê em dúvida quanto ao seu destino: unir-se aos vikings ou manter-se fiel aos juramentos que fez até poder voltar à Nortúmbria, sua terra natal?
Ainda acreditando ser rei por direito, Æthelwold, sobrinho de Alfredo, convence Uhtred a visitar um suposto morto que, com o devido sacrifício, volta do Niflheim para contar a quem o chamou os desejos das Nornas. A encenação é, na verdade, uma artimanha de Haesten. A mensagem era de que Uhtred seria rei de Mércia, reino então sem senhor, mas sob influência de Alfredo. Uhtred acompanha Haesten até Lundene, aonde conhece os irmãos Erik e Sigefrid Thurgilson, noruegueses que trouxeram um exército por mar para devastar Wessex.
As pretensões de Uhtred se esvaem quando ele vê que Erik e Sigefrid têm como prisioneiro um antigo amigo seu, o padre galês Pyrlig, que já fora soldado. Após convencer Sigefrid a lutar com o padre para definir seu destino, resultando na vitória de Pyrlig, Uhtred volta para casa prometendo retomar a conversa com os irmãos. No entanto, mantém seu juramento a Alfredo e recebe ordens de tomar Lundene das mãos dos nórdicos. A tática de Uhtred mostra-se eficaz e, furtivamente, ele penetra as defesas internas da cidade e mantém os invasores fora dos portões, levando-os ao encontro das forças de Æthelred, senhor da Mércia e seu desafeto, além de marido da filha de Alfredo, Æthelflaed. A cidade é tomada, mas Uhtred, pagão e conhecido amigo dos dinamarqueses, deixa Haesten, Erik e Sigefrid escaparem de volta a Beamfleot, na Ânglia Oriental, sob domínio do dinamarquês convertido cristão Guthrum, que não faz nada para evitar a ameaça nórdica.

Newton Nitro 16/10/2014

Curto mas muito bom, ação e pancadaria viking doidimais!
Adorei esse quarto volume das Crônicas Saxônicas. É bem curto em comparação com os outros, mas, talvez por esse motivo, muito mais focado na ação. Essa série fica cada vez melhor, a cada livro, e reforço a minha recomendação de se ler os livros em série, para uma imersão completa na Inglaterra do século 9

Cornwell does spend more time with some of the other characters in this novel, however. We see more of Uhtreds wife, Gisela, and we get to see Uhtred as a father to his daughter. A gentle side is not something we often see of Uhtred, and it adds a layer of complexity to his character that I wish Cornwell would develop more. Steapa and Finan, Uhtreds companions of war, are back. The ever-likeable Father Willibald plays a prominent role. He is married now to Ragnars sister, and as always, is compassionate and gentle. He is a character I think everyone likes, but I could be wrong. Even Uhtred likes him, and thats rare because Willibald is a Christian prie

Além de cenas de batalha impressionante, e com estratégias envolvendo navios, Cornwell tirou um pouco do tempo da narrativa para desenvolver os personagens coadjuvantes. E cada vez mais, o Padre Willibald está se tornando um dos meus personagens favoritos.

Além de Uhtred, que parece estar ficando mais civilizado ao chegar aos 28 anos, nesse livro ele não matou nenhuma vítima indefesa hahahahahaha! :)

A série é muito boa, recomendo fortemente! E vamo que vamo para The Burning Land! :D