A Canção da Espada

A Canção da Espada Bernard Cornwell
Bernard Cornwell




Resenhas - A Canção da Espada


160 encontrados | exibindo 151 a 160
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 11


Stanlay23 03/09/2009

Uma grande história, com muitas escolhas que colocam nosso herói entre a cruz e a espada literalmente.
Não vejo a hora de ver Uhtred enfrentando seus inimigos ao lado de Ragnar para reaver Bebbanburg.
comentários(0)comente



Inlectus 24/07/2009

Muito bom livro.
Um texto rico, elegante, e de um nível literario muito bom, bela estória. Obra muito recomendavel.
comentários(0)comente



Wanderlei 15/07/2009

Trata- se de um livro que só não é melhor porque não temos o VOL.5 Cornwell, como sempre, descreve os costumes da época, as questões dos homens, as simplicidades e complexidades desta vida de forma primorosa. Ele nos transporta para outro tempo através do clima, do terreno, das relações pessoais, do momento da parede de escudos e o júbilo da batalha.No quarto livro, A Canção da Espada, ele narra como os homens de Alfredo, liderados por Uthred, recuperam Londres dos dinamarqueses e iniciam o processo de tomada de todo o reino. Não é o melhor livro da saga, o terceiro ainda é incomparável, mas ainda assim é muito bom. Cornwell poderia ter escrito ao menos umas duas páginas a mais.Mas só a última batalha já vale o livro.



"No outro mundo — disse eu a Pyrlig —, todos seremos deuses. Ele me olhou com surpresa, imaginando de onde viera aquela declaração.

— Estaremos com Deus — corrigiu ele.

— No seu céu, talvez, mas não no meu.

— Só há um céu, senhor Uhtred.

— Então que o meu seja o único— disse eu, e naquele momento soube que minha verdade era a verdade e que Pyrlig, Alfredo e todos os outros cristãos estavam errados. Estavam errados. Não íamos para a luz, nós deslizávamos para longe dela. Íamos para o caos. Íamos para a morte e para o céu da morte, e comecei a gritar enquanto nos aproximávamos do inimigo. — Um céu para homens! Um céu para guerreiros! Um céu em que espadas brilham! Um céu para homens corajosos! Um céu de selvageria! Um céu de deuses cadáveres! Um céu da morte!"

comentários(0)comente



LOSK 02/07/2009

Muito bom o livro na minha opinião ele é pior do que o terceiro, que na minha opinião ele é o melhor até agora, e tbm perde pro primeiro por no primeiro mostrar as origens de tudo, bem bacana.


Neste livro Uhtred esta mais poderoso,forte e conhecido do que nunca, ele é o melhor soldado de Alfredo e o segundo mais forte, esta casado tem 2 filhos e sua mulher esta gravida do terceiro.

Na própria nota histórica Cornwell fala que esse é o livro que tem mais ficção de toda a série, acontecem poucas coisas que são importantes pra série, tirando a captura de Lundene o livro termina nas mesmas condições que começa.
Estou muito ancioso pro 5°.
comentários(0)comente



Patrícia 01/07/2009

Morno!
Bernard vacilou! Deixou ainda muito por esclarecer e a história ficou curta e morna... Não acredito que só ano que vem que vou acabar com tamanha ansiedade!
Bernard precisa parar! Estou viciada nos livros dele e estou indo a falência!!!!!!!!!!!!! (rs*)
comentários(0)comente



Tulliu Cardia 04/05/2009

Por enquanto esse é o último livro da série, o seguinte ainda está por vir. Particularmente prefiro o terceiro, apesar de ter gostado bastante desse, mas ele me passou uma impressão de que acontece pouca coisa em relação aos outros. Mas Cornwell é Cornwell, e eu adoro esse autor. Estou ansioso pela continuação.

Galera, se tiverem interesse, leiam meus livros e contos, disponíveis no Wattpad (gratuito)! Vocês vão curtir! Valeu!

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia
comentários(0)comente



Paccelli 28/01/2009

Esfriou
Sinceramente o Bernard deu uma esfriada na série com esse quarto volume. Ainda um livro muito bom, "A Canção da Espada" não se eleva a altura dos volumes anteriores. Como a série continua, esperemos a redenção. Em tempo: o Cornwell continua imbativel quando o assunto é personagens fortes. O Uhtred é um primor de safadeza e oportunismo... Mas ainda fico com o Sharpe (da outra série, claro)
comentários(0)comente



Sharon 16/01/2009

Como todos os livros do Cornwell, diversão do início ao fim. Mas dessa vez, depois que eu fechei o livro, me pareceu que tudo o que aconteceu foi meio "inútil", porque não acontecem coisas relevantes para a vida de Uhtred ou da conquista do reino. Me deu a impressão que a história foi escrita apenas para lucrar, como se as Crônicas se tornassem um novo Sharpe: divertido e com apenas uma pitadinha de História. Eu esperava mais.
comentários(0)comente



Erick 10/01/2009

Mais um ótimo livro na série, o estilo e o humor do Cornwell continuam excelentes.
Achei que um ponto fraco foi que, nesse livro, Cornwell deixou um pouco de lado a fidelidade à História real, ao "criar" eventos de grandes proporções que certamente trarão grandes consequências nos próximos livros.
comentários(0)comente



160 encontrados | exibindo 151 a 160
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 11