Terapia Pelos Passes

Terapia Pelos Passes João Neves...

Resenhas - Terapia Pelos Passes

Giovanna 02/09/2023

Muito esclarecedor!
O livro começa contextualizando o surgimento do passe afirmando que "o magnetismo preparou o caminho do Espiritismo".

Segue explicando o conceito de espírito (mente e inteligência - sentimento - pensamento - vontade), perispírito (envoltório do espírito), corpo, fluido vital (encaixe entre o perispírito e o corpo), aura (ficha de identificação de cada ser - estágio moral, emocional, saúde/doença, vitórias/misérias) e chakras (centro vitais canalizadores de energias: 1- genésico, 2-gástrico, 3-esplênico, 4-cardíaco, 5- laríngeo, 6-cerebral e 7-coronário [glândula pineal ou epífise]).

Ainda afirma que o êxito da terapia pelos passes depende da afinidade entre os fluidos do paciente (deve ser receptivo, ter fé em Deus, na pessoa que lhe aplicará o passe e deve fortalecer sua vontade de curar-se) e do magnetizador (daí a necessidade dos médiuns sempre trabalharem seu melhoramento moral), sendo imprescindível também o uso da água fluidificada - como poder catalizador e medicamento homeopático - e um ambiente e um clima psíquico propícios.

"No Universo, tudo é atração!" "Tudo no Universo obedece a ritmos"
"Nós estamos sob proteção de Deus. Nenhum mal nos pode fazer mal. Se nos vincularmos ao bem, o mal dos maus não nos atingirá. Dessa forma, em qualquer circunstância elevemos o pensamento a Deus e abramo-nos, tornando-nos receptivos, e a misericórdia de Deus preencherá os nossos imensos vazios, enriquecendo-nos com os tesouros da saúde, da luz, da paz."