Enraizado

Enraizado Banning Liebscher

Resenhas -

Moreira 31/10/2023

Prático e necessário, mas também simples e profundo
Enraizados é uma das melhores leituras cristãs que já tive o prazer de desfrutar. Com uma linguagem simples e muito acessível, Liebscher discorre sobre os três solos mais importantes para criarmos raízes em Cristo e fortalecer nossa fé: Intimidade, serviço e comunidade. O livro utiliza como exemplo - mas não se limita a isso - a preparação de Davi para assumir o trono de Israel, tendo se fortalecido nesses três solos e criado raízes firmes em Deus que geraram frutos duradouros.

Utilizando-se de diversas analogias de sua própria vida ao longo do texto, o autor consegue transmitir com facilidade o conceito cerne do livro: estar enraizado. Um sistema de raízes fortes, à tudo poderá suportar, sendo o alicerce necessário para nos mantermos firmes em meio às tempestades que certamente virão. Enraizado é um guia prático e necessário, mas também simples e profundo.

raiszaf 26/10/2023

Obrigado Jesus, pela honra de ser filha!
Simplesmente fui cuidada, tocada, aconselhada e amada de forma única através das páginas desse livro. Senti o Senhor me dando raízes duradouras, como me foi prometido, desde o momento que ganhei e li o propósito de Enraizado, e com certeza a pessoa que iniciou não é a mesma que finalizou. Deus faz o extraordinário, ele é o Pai mais detalhista e absurdo que eu conheci e eu não tenho mais nada em mim a não ser a vontade de caminhar e viver plenamente mais Dele enquanto aqui eu estiver! O amor que eu sinto desde que me aproximei de Cristo é o tipo de amor que tira de mim qualquer sintoma de ferida ou de dor, de doença e dos terrores da mente humana; é um sentimento que acalma, é manso, é doce, é puro e fiel, presente, que nunca me deixa só ou aflita, sozinha ou desamparada. Que se aproxima como um filhote se aproxima de um rio, com cuidado, com cautela e com respeito, embora sua presença é o próprio rio, imenso e vasto, ele se mantém humilde para nos abraçar! Não há arrependimento em buscar sabedoria no que Jesus nos ensina, afinal, quem mais morreria por nós? Só alguém que nos ama com certeza infinitamente mais do que ama a si mesmo e tem muito a nos mostrar sobre amor. Obrigado Banning, Maria pelo presente e Pai!

Mika 19/10/2023

Se aprofundar em Deus
Deus deseja criar raízes em nós, em um relacionamento íntimo com Ele. A distância entre nós e a vivência do nosso propósito Nele está em o nossa entrega. Esse livro é incrível pra quem quer se enraizar em Jesus e gerar frutos.

suellen 17/10/2023

ENRAIZADO
"A diferença crucial entre Saul e Davi está em seus sistema de raízes. Saul nunca foi plantado nos solos da intimidade, serviço e comunhão, como Davi foi. Acima de tudo, ele nunca se conectou de forma profunda, à fonte que Davi era conectado. O que era a fonte? Era Jesus!"

EXTRAORDINÁRIO DE BOM!!!!!

Gabrielle.CarneiroO 15/09/2023

Muitos princípios.
Que livro gente! Muito fácil a leitura, e que dá oportunidade de você ir muito profundo naquilo que tem embasado sua vida.

Um livro para todo que se diz cristão.
Um livro necessário para lembrar as gerações coisas simples que funcionam. ????????

Mariana.Evangelist 04/09/2023

Raízes profundas
é um ótimo livro para devocional e entender com objetividade sobre propósito, e principalmente onde estamos firmando nossas raizes. Em Cristo ou nas nossas opiniões próprias? O livro dá a resposta para essa questão, e ela é bem simples. Devemos ter raízes profundas em Jesus, porque só assim conseguimos produzir frutos que duram, e frutos em abundância. Entende-se de forma sucinta também, que quanto maior for a raiz, mais seguro e forte estará o fruto. E tudo isso é construído no íntimo e no secreto com Deus. Depois disso, será possível gerar os frutos. Cristo sendo a videira, e nós os ramos. Além disso, o livro trata muito bem sobre processo, confiança, propósito, serviço, intimidade e sobre viver em comunidade. O livro é muito simples de entender, pois contém um objetivo simples, entender a importancia de ter raizes firmes em Jesus, e isso ficou muito bem exemplificado, pois contém base biblicas em quase todos os textos, além das demonstrações de experiências vivida pelo autor.

matheusmmcf 28/08/2023

Sensacional
Um livro fácil, devocional, me fez crescer como pessoa e como cristão. Indico pra todos os cristãos, existe sabedoria nessas páginas.

Ana Elizabeth 06/08/2023

Um livro muuuuuito precioso. Linguagem fácil e acessível. Conteúdo super profundo, transmitido de forma simples. Ameeeei o embasamento em Davi e os paralelos entre ele e Saul. Ambos viveram coisas parecidas, mas suas raízes eram diferentes. Quero estar enraizada em Deus e permanecer Nele em fidelidade para sempre. ??

Isa 03/08/2023

Muito bom o livro. Achei o início mais lento e tive a impressão de estar voltado mais pra liderança e pastoreio. Mas a parte II de Serviço e III de comunidade, foram ótimas, minhas favoritas , refleti em várias coisas.

Maycon Bittencourt 14/07/2023

Espetacular.
MUITO BOM. Um livraço. Confesso que fui surpreendido. Nunca havia lido nada de Liebscher. Achei sensacional sua escrita, sinceridade e amplitude de pensamento pastoral.
O livro tem como objetivo falar de um processo de enraizamento que todo cristão deveria passar para dar frutos. Como uma árvore, antes de mostrar os frutos, o crescimento cristão deveria acontecer dentro do universo dos bastidores, de dentro para fora, no coração e em primeiro lugar. Tomando Davi e Saul como macro referência, Banning desenvolve arquétipos (tipos de solos) e compartilha experiências pastorais com o propósito de desenvolver um modelo eficiente para o amadurecimento capilarizado da vida cristã, capaz de gerar frutos que permaneçam. É um livro espetacular de teologia prática, pastoral. Vale a pena a releitura.

@estantedamolina 14/07/2023

Um livro maravilhoso e com muito aprendizado sobre crescimento espiritual.
Fala dicas, frases e os 3 solos que devemos deixar Deus trabalhar em nossa vida, para que frutifiquemos bons frutos na caminhada cristã.

rvmichele 10/06/2023

Transformador!
O livro é lindo e bastante profundo, é super importante entender e meditar sobre tudo o que foi dito no livro.
Que todos nós sejamos enraizados na fonte que é Jesus Cristo. E que estejamos fortes no solo da intimidade, serviço e no solo da comunidade!

Daniela595 03/06/2023

Ótimo livro! Abriu meus olhos para muitas coisas que antes eu não enxergava. Lembro em especial de dois ensinamentos que esse livro me deu: o primeiro é que Deus quer que vivamos em comunidade com nossos irmãos na fé; o segundo -que tem ligação com o primeiro- é que o inimigo tenta nos isolar para que sejamos alvos mais fáceis. Como no reino animal, onde um animal isolado é uma presa mais fácil do que um animal que está em bando/com seus iguais. Recomendo a leitura.

Michelle 28/04/2023

Que livro!
O autor é objetivo e ao mesmo tempo profundo sobre o tema do livro. Diversas vezes parei para refletir e orar durante a leitura.
Somos confrontados com verdades profundas que já ouvimos às vezes de forma simples, mas que no livro vão mexer nas estruturas do nosso coração e mente. Excelente leitura.

Stefani 20/04/2023

Temos a impressão de que em determinados momentos Deus esqueceu de nós. O paralelo que o livro faz da vida de Davi, Saul e até de Moisés é revelador. Muitas vezes estamos próximos de Deus, o buscamos em oração mas não entendemos porque as coisas não estão acontecendo na nossa vida do nosso jeito, na visão que entendemos. Foi um livro muito usado por Deus na minha vida e que Deus usou muito pra ministrar ao meu coração. Tentar fazer as coisas do nosso jeito, "meter os pés pelas mãos", é o jeito humano de agir. As vezes tudo que precisamos fazer é esperar no Senhor. Moisés foi tentar ajudar o povo judeu, acabou matando um guarda que açoitava um judeu e acabou tendo que fugir, assim o plano que Deus tinha pra vida dele teve que esperar 40 anos até que Deus o julgasse preparado para libertar o povo de Israel. Assim também somos, queremos fazer tudo do nosso jeito, dentro da nossa visão, quando servimos a um Deus que tem uma visão maior de tudo, e a influência que Deus tem, o seu poder pra mudar e transformar as coisas, é maior do que pensamos. Podemos ver isso na vida de Davi que aguardou pacientemente o seu tempo de ser Rei de Israel, mesmo tendo a oportunidade de matar Saul duas vezes, ele se recusou a faze-lo, respeitando a autoridade de Deus. Um livro que todo Cristão precisará ler em algum ponto da sua vida, por destacar esses paralelos entre a vida desses homens bíblicos como citei.