Todas as flores que eu ganhei

Todas as flores que eu ganhei Sandra Carneiro

Resenhas - Todas as flores que eu ganhei

1 | 2 | 3 | 4

Karen Baltazar 05/03/2023

É um livro emocionante
Não sou a maior fã de livros espíritas confesso

Mas esse, eu gostei bastante! Trás diversos ensinamentos de forma simples e clara.

Super recomendo

Domi 23/02/2018

Aprendendo a perdoar, principalmente a si mesmo
A história de Sofia é contada em três encarnações suas: a primeira em Salzburgo na Áustria, seguida por Calcutá na Índia e São Paulo, Brasil.
As atitudes de Sofia tomadas na primeira encarnação acabam ditando de certa forma as suas encarnações seguintes e a principal lição que Sofia aprende, além da perseverança, é aprender a perdoar. Perdoar a quem quer que seja, mas principalmente perdoar a si mesma, pois não é possível perdoar aos outros se vc carrega a culpa incrustada em vc mesmo.

Talvez por se tratar da primeira edição do livro, possui muuuuitos erros de digitação. Em um trecho chega a trocar o nome de uma pessoa por 3 vezes, tornando a leitura confusa.

Livia Barini 03/10/2019

Bonzinho
A primeira metade do livro me incomodou muuuito, embora eu não conseguisse identificar o porquê, afinal é uma história bem escrita, com um ritmo bom. Depois descobri que não era só o fato de Sofia não valorizar o que tinha (algo que nós também fazemos), mas sim o Acabe. Lá estava o marido com o qual as mulheres sonham (inteligente, bonito, carinhoso, companheiro, romântico) e a criatura ali, sem valorizar.
Achei que pesaram a mão nos problemas da última encarnação.
Mas foi um bom livro.

Marta 03/05/2024

“Você pode confiar na vida, em Deus e principalmente, em você mesmo.”
Livros. O romance possui três grandes etapas e todas possuem Sophia como protagonista. O livro inicia nos dias atuais com Sophia às voltas com tudo dando errado na sua vida após a separação com o marido e a descoberta de um amante. Depois passa para a primeira grande parte, que aconteceu na cidade de Salzburgo e conta a história da família do Duque de Bauer e as filhas Sophia, Hanna e Susi. Na segunda parte do livro, onde depois de anos em lugares escuros e sombrios, a protagonista é resgatada e por necessidade reencarnar compulsoriamente, ou seja, sem nenhum planejamento e preparação entre ela e os amigos espirituais. Sendo assim, Lírio nasce em uma família humildíssima com sérios problemas nos lábios, sem falar e ouvir. Junto com o nascimento da menina, também apareceram as complicações familiares, onde o marido acha ter sido traído. Já na terceira grande parte, já restabelecida da sua encarnação compulsória, Sophia passa a se ambientar ao mundo espiritual e a colônia onde vive, sempre estudando e tentando melhorar a cada dia. Uma das peças importantes para esse amadurecimento é Lorenzo, onde os dois se comprometem a crescerem juntos em todos os aspectos no plano terreno como casal de fato, sem nada a esconder e ligados à Espiritualidade. E assim, o leitor passa a acompanhar a vida do casal em São Paulo, já nos dias atuais e dando continuidade ao começo da obra. O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e também bastante densa. Parece ser uma obra bem leve, porém, existem momentos bem pesados. Eu gostei da leitura, mas achei que ficaram algumas pontas soltas. Recomendo para os que gostam de obras espíritas.

Nathaly.Moura 29/10/2019

Amei muito
A história vem cheia de ensinamentos, nos faz refletir sobre situações rotineiras , acabei me vendo muito no livro , me agregou conhecimento e me fez refletir sobre questões pessoais . O único ponto que deixou a desejar foi alguns erros ortográficos no decorrer do livro , mas tirando isso é um dos melhores livros espíritas que já li , recomendo muito!

Ianarah 17/03/2023

Maravilhoso para quem acredita no espiritismo
Se você acredita no espiritismo, a história desse livro vai te envolver e te fazer refletir muito sobre a vida, sobre escolhas, sobre propósitos. Nada é por acaso e a história desse livro nos deixa claro isso. Existe sempre uma razão para tudo. Ler esse livro me fez refletir sobre como estou conduzindo a minha própria vida.

Gabriella 08/01/2023

bom
Esse livro na verdade é da minha mãe, ela me emprestou para ler e eu gostei bastante, obviamente não é pra todo mundo, mas recomendo

Jana C. 30/07/2020

Um amor pelos romances do Lucius!
Não queria que terminasse, simples assim! Me envolvi tanto na história que às vezes me via pertinho da Sofia, sentindo também tudo o que ela sentia! O livro é grande mas, fácil de ler... Tão gostoso de viajar em suas páginas! Ele nos trás 3 reencarnações de Sofia e todas as dificuldades enfrentadas por ela pra conseguir evoluir! Um livro altamente reflexivo, que te faz repensar bastante coisa... Deus nos criou para a felicidade, e tudo o que vivemos, são consequências das nossas próprias atitudes! Recomendo super!

Carol Genaro 14/08/2020

RESENHA
Todas as flores que eu ganhei, é um romance espírita escrito pela Sandra Carneiro (pelo espírito Lucius)
Conta a história de Sofia, uma mulher rica e muito bonita, que vive na Áustria no ano de 1730.
Por ordem do pai, naquela época, Sofia se viu na obrigação de se casar com o jovem Acabe, também muito rico, mas Sofia trazia consigo impulsos e decisões incontroláveis, que iria mudar o rumo de suas vidas.
Nessa história real, narra três vidas de Sofia ao longo dos anos...

Esse não é um livro que normalmente eu leria, mas, li, e me surpreendi muito.
Os personagens nos mostra como em várias situações, nós queremos desistir, jogar tudo para o alto, como a revolta, mágoa, ódio dificulta nosso caminho, e como o perdão, o amor, aceitação nos ajuda no progresso e a felicidade.
Nos ensina que não somos vítimas, nós temos lições a aprender, que muitas vezes temos que passar pela dor, e que somos responsáveis por tudo o que cultivamos.

Eu amei esse livro. Está me fazendo refletir muito sobre tudo, deixou minha alma levinha e em paz.

Sandra.Aguzzoli 06/09/2022

O universo é amor e justiça. Em todas as coisas Deus quer o nosso bem, e para alcanca-Lo segue caminhos ora claros ora misteriosos mas constantemente apropriados a nossas necessidades!

Thay 20/06/2022

Desde o começo, imaginei que fosse uma história real, e por mais que termine como um livro precisa ser terminado, me conforta saber que precisamos evoluir cada dia mais, e que se nos conectarmos com deus, cada dia mais estaremos proximos da nossa evolução

Gabs 20/06/2022

Contando a história de Sofia,que viveu mts vidas no erro e na ignorância,mas colhendo os frutos ruins dessas ações.Porém Sofia nunca esteve só Deus sempre se fez presente lhe enviando amigos de luz e do bem para lhe ajudar a resgatar seus erros e ser feliz,a caminhada é longa mas para Deus todos seus filhos serão felizes.

Bia 13/02/2021

Um dos melhores livros que já li
Sem dúvidas esse livro se tornou um de meus favoritos! Ele retrata três encarnações bem distintas da personagem principalmente e a forma como isso impacta no seu encarne atual. A leitura é leve e o livro é agregador.

Regine 01/05/2022

Livro de fácil leitura para quem está iniciando no espiritis
Livro de agradável leitura e conceitos apesar de simples, bem esclarecidos para quem está iniciando no espiritismo. Junto com Violetas na janelas (focos diferentes ambos tem, violetas sobre o desencarne e esse os impactos de nossos erros nas encarnações futuras) fazem uma leitura agradável e com vários ensinamentos.

Kely.Garcia 21/02/2021

Adorei vale a pena ler