Mostre seu trabalho

Mostre seu trabalho Austin Kleon

Resenhas - Mostre seu trabalho

Danielle.Zische 03/05/2023

Continuidade do libro 1
Neste livro o autor explica como mostrar seu trabalho e faz algumas advertências que achei interessante.

Uma vez postado o seu conteúdo nas redes sociais, blogs e afins na rede social, sei trabalho poderá ser copiado e multiplicado por aí.

Em parte isso me irrita, pois não há compromisso, de forma geral, com creditar quem o fez.

E nisso o livro é maravilhoso, faz essa advertência de sempre creditar as pessoas que usou de referência para tal post ou publicação.

Gostei, tem informações boas, mas nada extraordinário.

Monica.Soares 11/04/2023

Objetivo e estimulante
Um livro para ler e consultar sempre que sentir aquela insegurança e pensar em se sabotar.

Achei bem bacana a maneira como o autor partilha suas experiências e dá dicas super interessantes sobre para onde dirigir seu foco quando se trata de apresentar o trabalho ao mundo.

Tudo é processo.

Vanessa.Bugdanovicz 08/04/2023

Pensando fora da caixa
Muito bacana como o autor traz a ideia de compartilharmos nossos projetos para contribuirmos com o mundo e, em consequência, nos conectarmos com pessoas com os mesmos interesses. Esse livro é ideal para quem não gosta de autopromoção, contudo entende que é importante dar um passo a mais na carreira.

@poisennanda 31/03/2023

Eu estou viciada nos livros desse cara, sempre me motiva muito e me faz enxergar as coisas de uma forma diferente. Vale mto a pena principalmente se vc cria algum tipo de conteúdo pra internet, é artista e etc, mas ainda assim tem muitos ensinamentos pra vida em geral.

Lua 19/03/2023

é o segundo que leio do autor e eu gosto, mas não amo. não tem nada de surpreendente ou novo, achei que o conteúdo ficou mais do mesmo?

Mariana113 19/03/2023

Leitura rápida
Em Mostre seu trabalho! o autor defende que a generosidade supera a genialidade. O livro é repleto de ilustrações, citações, histórias e exemplos, Mostre seu trabalho! oferece dez regras para que sejamos mais abertos, corajosos e produtivos.

Eu achei a leitura bem rápida e dinâmica, mas a impressão final é que o livro não é muito mais que um compilado de citações de outros autores e pouquíssimas coisas fazem sentido no contexto geral da ideia defendida pelo autor.

Os capítulos são curtos e as diagramações acrescentam um dinamismo bacana durante a leitura, mas no quesito de ser uma obra que agregou informações relevantes ao meu desenvolvimento pessoal/profissional o livro deixou a desejar.

Thannyth 17/03/2023

Livro bom
O livro Mostre seu Trabalho vem com a proposta de ser guia rápido prático para ajudar artistas e mostrarem o seu trabalho, sem ter medo das críticas e de cobrar um valor adequado por ele. Também nos mostra que é imprescindível criar uma conexão com o seu público, além de sempre seguir em frente e compartilhar.

Com uma escrita muito simples, a leitura ocorre de forma tranquila, pois é muito fácil de entender o que o autor deseja ensinar, seus exemplos e qual será o resultado daquele aprendizado. Apesar de ter páginas brancas (o terror atual), o livro também conta com algumas ilustrações e vai direto ao ponto, o que faz com que não seja cansativo (apenas um pouco repetitivo em algumas partes).

Também gostei de ter algumas menções ao longo das páginas, o que mostra o esforço que o autor colocou no desenvolvimento do ensino, mesmo que esse seja mais baseado em seu conhecimento de vida do que de escola. E eu sou totalmente a favor disso.

Meu único porém aqui é que tem algumas partes do livro em que o que ele ensina não faz muito sentido para todos os nichos, localizações e tempo. Esse é o grande problema da experiência, o mundo está em constante mudança e devemos nos adaptar a isso.

Tawana.Frutuoso 16/03/2023

?Mostre seu trabalho? de Austin Kleon, e uma leitura muito interativa e o formato do livro é muito gostoso de ler, o que facilita sua leitura. Tem ideias simples, mas que precisam ser ditas, grifei várias partes para buscar novamente quando precisar!

Amanda358 27/02/2023

Que escrita maravilhosa
O autor sabe como prender o leitor, é uma leitura fluída e rápida e mais uma vez com dicas valiosas para quem tem interesse de começar o seu negócio, super recomendo!

Alana 27/02/2023

Você tem que fazer coisas, ninguém vai se importar com o seu currículo, eles querem ver o que você fez com seus próprios dedinhos.

Reis 24/02/2023

Leitura leve e necessária
Gostei tanto quanto ?roube como um artista?.. bem fácil de ler, de fácil entendimento e por mais óbvio que pareça em certos momentos, o óbvio precisa ser dito pra cair na real do quanto precisamos melhorar e evoluir.. me foi muito útil e me trouxe muitos insights..

Helle.Nereida 20/02/2023

Tão bom quanto o primeiro
É incrível como sabemos o que precisamos fazer, mas as vezes precisamos que alguém nos diga para que sintamos confiança para dar o primeiro passo. Amei o livro, e espero conseguir seguir os conselhos.

Berta4 12/02/2023

Livro excelente para quem tem dificuldades para lidar com as redes sociais.
Se você busca motivação para começar a divulgar seu trabalho, esse livro vai ser uma virada e chave na sua vida.

Lumara 10/02/2023

Mostre seu trabalho
Terceiro e último livro desse box da criatividade, ele também tem umas dicas muito legais e eu gostei bastante. acredito que vale a pena ler esses 3 livros do autor. com certeza vou reler todos

Letícia 04/02/2023

livros são feitos de livros
amo os inshits do Austin. é o tipo de obra que a gente mantém na mesa de cabeceira e sempre relê quando quer obter inspirações. ótimo livro e muito útil, assim como os seus outros dois publicados!