Mostre seu trabalho Austin Kleon

Resenhas - Mostre seu trabalho

Milena 15/07/2023

Mostre seu trabalho
Recebi a indicação em uma mentoria no trabalho e gostei muito da abordagem do Austin Kleon, que é um escritor que desenha!

Juli 05/07/2023

é um livro bom para refletir e desenvolver porém esperava um pouco mais por ser na mesma linha de ?roube como um artista? que eu acho um livro incrível! Mas é um bom livro para ler e por em prática os ensinamentos..

Dani Scheibler 01/07/2023

"Antes de compartilhar qualquer coisa, faça o teste do "E daí?". Não pense demais, siga sua intuição. Se estiver inseguro sobre compartilhar algo, deixe quieto por um dia. Coloque em uma gaveta e dê uma volta lá fora. No dia seguinte, pegue de volta e veja com um olhar mais descansado. Pergunte a si mesmo: "Isso é útil? É interessante? É algo que me sinto confortável em postar caso meu chefe ou minha mãe vejam?" Não há nada de errado em guardar coisas para mais tarde. O botão de SALVAR COMO RASCUNHO é profilático - talvez não dê o melhor resultado no momento, mas no dia seguinte você ficará feliz de ter usado." ?

Livro cheio de frases de efeito com o objetivo de inspirar, com mensagens no estilo "se você se esforçar bastante o sucesso vem" .... Então, tenho um pouco de preguiça desse discurso, mas no mais achei legal o livro, rapidinho de ler, mas nada de mais ?????

Giulia.Pessoz 24/06/2023

Top!!
Perfeito para refletir e colocar a mão na massa para fazer o trabalho ser visto. Não é um livro caga regra e generalista como vemos por aí! É criativo e tem vários insights realmente interessantes, além de possibilidade de pensar sua realidade dentro do que o autor fala.

Candil 22/06/2023

Um ótimo livro para pessoas que queiram se expressar criativamente, o texto é simples, objetivo e curto. Recomendadissimo assim como os outros dois do mesmo autor.

Priscila385 21/06/2023

Um pouco curto
Interessante para nos motivar a não ter medo de mostrar nossos processos e como a internet pode ser usada de formar positiva para facilitar nosso trabalho

Arthur 15/06/2023

Continuação excepcional de Roube como um artistas, ajuda ainda mais tornar o trabalhão interessante para outras pessoas.

Cecii.Dori 08/06/2023

Incrível
Na minha opinião, roube como um artista é superior, mas mostre seu trabalho não decepciona. As dicas não são desatualizadas e fazem você encarar as coisas com outra perspectiva. Gosto da parte criativa do livro, que possui o mesmo formato de roube como um artista, mas ainda mais sofisticado, incluindo ilustrações e fotografias. É como ler um bloco de flash cards, o que torna a leitura rápida, acessível e divertida.

Cissa.Pestana 02/06/2023

Maravilhoso! Excelente pra todos
São 10 maneiras de mostrar o seu trabalho

Você não tem que ser um gênio
Pensa no processo não no produto
Compartilhe um pouco todos os dias
Abra seu gabinete de curiosidades
Conte boas histórias
Ensino que você sabe
Não se torne spam humano
Aprenda a apanhar
Vende-se
Fique por perto

Para você compartilhar precisa:
Documentar
Fazer
Conhecer seus processos
Fazer rascunhos até ter a obra prima
Não confiar em uma rede social ter seu próprio domínio
Dar crédito
Se importar com as pessoas
Mostrar os bastidores e toda estrutura início meio e fim
Seja breve
Treine falar e escrever e gravar
Apenas continue sempre
Tem listas de contato
Relacione-se virtual e presencialmente

Ensine e aprenda sempre
Exalte seus professores e quem te ajudou a chegar onde está
Seja útil
Dividir é um ato de generosidade
Crie um ecossistema de talentos

iamwelky 17/05/2023

Mostre seu trabalho
Estou tentando colocar em prática o ma ensinamentos deste livro. Estou inclusive lendo o terceiro volume do tema ?criatividade?. De longe não achei um dos melhores livros que já li, mas o autor consegue te dar insights com suas ideias e seus pensamentos.

Não sei hoje se eu indicaria este livro para um amigo ou coisa do tipo.

Crislane 15/05/2023

Sobre livros de arte
Eu pessoalmente não gosto de livros de auto-ajuda, não sou acostumada a ler e não me atrai. Mas esses dois livros, me enriqueceu muito de inspiração. Amei e indico.

Mips 04/05/2023

Interessante
É um livro rapido de se ler, bem fluido, com frases e ilustrações legais. Foi mais uma leitura para confirmar o que eu já acreditava, não me trouxe um aprendizado novo significativo.

Danielle.Zische 03/05/2023

Continuidade do libro 1
Neste livro o autor explica como mostrar seu trabalho e faz algumas advertências que achei interessante.

Uma vez postado o seu conteúdo nas redes sociais, blogs e afins na rede social, sei trabalho poderá ser copiado e multiplicado por aí.

Em parte isso me irrita, pois não há compromisso, de forma geral, com creditar quem o fez.

E nisso o livro é maravilhoso, faz essa advertência de sempre creditar as pessoas que usou de referência para tal post ou publicação.

Gostei, tem informações boas, mas nada extraordinário.