Bando de Ratos

Bando de Ratos Eduardo Lages




Resenhas - Bando de Ratos


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Aline Teodosio @leituras.da.aline 08/01/2021

Você já parou para se perguntar qual o valor de uma pessoa que traz a arte entranhada em si? Já tentou se colocar no lugar de uma dessas pessoas para entender os obstáculos que elas enfrentam dia a dia para viver daquilo que faz seu coração vibrar?

O protagonista desta história, Ariosvaldo, é tido como o típico "desajustado" que tem a ousadia de querer viver de sua arte: a literatura. Enfrentando o desestímulo, o desencorajamento e a humilhação sofrida por parte de sua família (aquele bando de ratos), ele parte em busca do seu sonho, viver de sua arte.

Mas essa não é uma história de beleza. É uma história da vida real, crua e visceral, e a vida real te bate na cara de forma implacável e impiedosa. É difícil lutar contra o sistema, é difícil vencer o sistema. Ou você se ajusta a ele ou você é engolido. Mas quem sabe você tenha um pouco de sorte, quem sabe...

Aqui a trama é de melancolia pura, uma denúncia em forma de um vômito de repugnância de uma sociedade hipócrita que só te suga, que só te cobra, que não traz alento e que corrompe seus sonhos.

Mas quem sabe você tenha sorte, quem sabe...
comentários(0)comente



Malu 15/11/2017

De como melhorar...
Li todos os livros até agora publicados do Eduardo Lages. Bando de Ratos é sem dúvida alguma o melhor. História curta, pontual, que arranha e não consola. Um fotografia desta sociedade que se perde todos os dias na ignorância e no consumo. A minha única ressalva, é que continuo esperando um romance longo. Suas histórias me deixam sempre com a impressão de possibilidades não plenamente desenvolvidas. Permanecerei esperando o próximo!
comentários(0)comente



Teresa Syllos 11/11/2017

Bando de Ratos - Eduardo Lages
É uma narrativa forte, densa e pertubadora sobre as agruras, dos artistas de rua, principalmente daqueles que vivem da escrita, num país que não investe na educação do seu povo e ainda estimula o consumismo desenfreado. Levando-o à matar seus sonhos e a sobreviver uma dura e cruel realidade.
Gostei muito! Eduardo Lages meu amigo, mais um livro nota 10! ?
comentários(0)comente



Julian 07/11/2017

Quando você pensa que as coisas vão melhorar...
De início é revoltante as atitudes da família de ratos, depois na adolescência do jovem rato ele toma consciência de sua existência medíocre mas ainda assim tenta persistir e lutar contra as adversidades e seguir seu sonho. No entanto, mesmo o protagonista se esforçando em seu empreendimento, fica aquela sensação de que algo de ruim irá acontecer, e quando você pensa que as coisas vão melhorar para o jovem rato aí é que acontece, mas a vida é assim mesmo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR