Como aprendi a Gozar

Como aprendi a Gozar Jéssica Milato

Resenhas - Como aprendi a Gozar

Juliana 27/03/2022

Gostei muito!
Em poucas palavras e com uma narrativa descontraída, acompanhamos Paula e sua jornada de autoconhecimento, e descoberta do corpo e sexualidade.
Trabalhando com ferramentas do cotidiano, a autora traz proximidade com o dia a dia, o que facilita a probabilidade de identificação do leitor.

Duda Mel @epifania_literaria 18/07/2018

Quebra tabu
"Só se cura um amor com outro amor. E ele se chama amor próprio."

Resenha:

Uma proposta realmente bastante diferente e sagaz, trabalhando um assunto que ainda é considerado tabu na sociedade atual que é "sexualidade".
O conto retrata uma personagem que passou anos casada num relacionamento onde não sentia qualquer prazer durante a intimidade com o marido, porém aos 35 anos encontra uma revista no salão de beleza com uma coluna sobre masturbação.

"Se até as férias devem ser gozadas, por que não gozar literalmente?!"

O título é engraçado e lembrei desse conto só quando estava mesmo caçando o que ler no Kindle.
Confesso que não contive a risadinha, porém segui a leitura para ver qual a proposta e é basicamente falando sobre o prazer feminino.
Toda mulher tem o direito de conhecer o próprio corpo, desvendar os gostos sejam eles peculiares ou não e sentir prazer muito além do sexo. Na hora H, não pode falta companheirismo entre o parceiro, entretanto deixa claro que a mulher também não precisa de homem para se dar ao luxo do orgasmo.
Achei a mensagem realmente interessante e válida. Por mais que eu quisesse saber algo mais do que rola, a informação dada foi completa, então realmente não senti que algo tenha ficado faltando ou vago.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei do modo de narração assim como a ideia incomum trabalhada. Espero ter a mesma surpresa nas demais obras dela.