Cavalo Selvagem

Cavalo Selvagem Yukio Mishima

Resenhas - Cavalo Selvagem

Bruno 02/08/2020

Excelente!
Gosto muito da escrita do Yukio Mishima. Incrível como ela não se basta apenas ao interior, pois se rompe e é impregnada ao externo. Seja as paisagens que lhe salta aos olhos dos personagens ou uma poça de água no chão. O calor de um cascalho sobre o solado da sandália; Mishima busca evidenciar tudo isso num lirismo apaixonado que me conforta ao mesmo tempo que desconcerta. Esse segundo livro da tetralogia se mostra mais vibrante que o primeiro. Dando um panorama bem explícito da insatisfação do escritor quanto a rumo que o Japão levava. Sendo um livro quase autobiográfico. Muito interessante o embate que o Mishima cria entre a razão e a emoção; estruturando ambas perspetivas de vida que desmoronam quando confrontadas com o limite dessas ideias pondo personagens centrais para esse jogo de forças. Ele até chega em parte brincar com os conceitos do Sartre. Tudo em volta de um lirismo e sensualidade única.

Wilson 24/08/2019

Grande Mishima!
Extraordinário livro do grande escritor Yukio Mishima! Uma aula de escrita!