Bem atrás de você Lisa Gardner

Resenhas - Bem Atrás de Você

Brenda.Pita 02/06/2024

Bem atrás de você
(4.5) Bem Atrás de Você consegue acertar em 99,9% das coisas que me incomodam em outros suspenses, a narrativa consegue te manter aceso e curioso mesmo com vários pov's, todas as pontas são amarradas e ainda teve epílogo ohh delícia. A autora conseguiu escrever muito bem os personagens, nos fazendo empatizar por eles até nos momentos mais questionáveis. O mistério do livro não é nada fora do comum, mas a forma que ela escreve é genial e mostra o caso sendo muito bem investigado.

Mauri Kobs 22/05/2024

Ganhou meu coração
Que eu amo suspense policial é zero novidades, então para me agradar não precisa muito, só ser bem construído e coerente, que já tá ótimo, e a lisa gardner deu um banho de construção de história. Foi minha primeira experiência com a autora e eu amei, enredo que instiga interesse, escrita fluída, personagens cativantes, mistério, ação e uma dose de amor fraternal que deixa o coração quentinho.

?Porque, embora eu ainda estivesse tentando entender como um grupo de pessoas se torna uma família, já sabia como se perde uma. Sabia exatamente o que é necessário para desintegrar uma família. Até perder ambos os pais. E meu irmão... Eu nem ao menos sei se ele ainda é meu irmão. A conselheira familiar tinha razão: famílias não são construídas em um dia. Mas elas podem ser destruídas em um instante.?

Monychio 21/05/2024

Não é ruim, mas não me pegou. Achei cansativa a história, quando terminei parecia que tinha lido um livro de 600 páginas. Parece que a história só começou a andar depois do meio do livro e ainda assim sei lá.
Gosto mto da escrita da autora, mas esse livro é só bom.

Sox 16/05/2024

Ler esse livro, foi comparado a encarar uma ferida aberta, longe de cicatrizar, talvez no último capítulo perto disso.
Os progenitores, determinam sempre quem seremos? Ou apenas de onde partimos para quem nos tornaremos? Telly pensou muito nisso, "Herói ou Vilão?", spoiler o Herói ganhou, a um custo capaz de dilacerar até o mais frio dos policiais. Mesmo sem querer um ou outro personagem corroboraram para tornar a trama um suspense gostoso de ler, de formular teorias de maneira furtiva e atípica, uma delas foi de que a verdadeira culpada por um assassinato era a irmã mais nova, a criança de 5 anos, teoria que eu queria ter errado, o irmão ter levado a culpa no início e anos depois levar a culpa torna novamente a motivação simplesmente sendo a proteção, no entanto, desejei que a história tivesse dado uma abertura para explicar o quão duro foi a noite das mortes.

Naldo.Vieira 11/04/2024

Final muito conveniente
Eu já li um livro dessa autora e me apaixonei, foi a "Garota desaparecida". Até foi meu favorito. Então fui atrás de outra obra da autora e aqui ela meio que escorregou um pouco. Metade do livro, alem do caso em si, não chamou atenção. Foi bem corrido e eu gostei disso. Mas só depois da metade que ficou mais interessante e até fiz minhas teorias(que eu errei. Gosto disso num livro) mas não gostei do final. Da resolução e da descoberta do assassino. Um cara aleatório que mal apareceu na história e de repente é o cabeça de todo o crime. Não gostei disso. Enfim não vou deixar de ler a autora. Espero ter mais casos assim mas com uma solução palpável como foi em a garota desaparecida.

Cynthia Coutinho 08/04/2024

Sinopse: ?Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.?

gibbs0 06/04/2024

Uma montanha russa de emoções
Esse foi um livro que escolhi sem saber nada a respeito, nem ao menos li a sinopse. Só gostei muito de um livro dessa autora e confiei no processo pra esse aqui.
Este livro tem 45 capítulos onde, para cada um, a narração é intercalada entre Sharla e Telly, em primeira pessoa, e Cal Noonan, xerife Atkins, Ranie e Quincy, em terceira pessoa. Os capítulos em primeira pessoa narram a história dos irmãos Sharla e Telly no período do crime e durante a investigação. Já os capítulos em terceira pessoa narram o processo de investigação dos detetives, e pais adotivos de Sharla, Rainie e Quincy, do rastreador Cal Noonan e da xerife Atkins.
É uma leitura extremamente ansiosa, sentia que o livro não acabava nunca e estava desesperada para saber o final. Tentei de todas as formas adivinhar o plot twist, mas não consegui kkkk, nem passou a possibilidade desse final na minha cabeça.
Desde o início do livro, me conectei muito com Telly, que é o acusado pelos crimes cometidos, e ao decorrer da história, me compadeço bastante com ele, porque no meio do livro já entendi que não tinha a possibilidade de um final feliz pra ele, coisa que me deixou bem emotiva no final, principalmente pelo rumo que ele planeja levar pra vida.
Acho que o único contra dessa história é que ela acontece em um dia só, o que me deixa meio perdida quando voltava a ler e ainda se referiam ao período do crime como ?hoje de manhã?, o que me deu uma impressão bem irreal da coisa. Tirando isso, incrível!!
Jojo 06/04/2024minha estante
Vc fala tão bem dos livros dessa autor q algum dia vou ter q ler tbn

Evaldo7 30/03/2024

Um livro que que te faz pensar sobre o sistema!
DLL2024: Um livro recomendado por um(a) amigo(a)

Este livro é um thriller psicológico envolvente que mergulha nas complexidades do sistema de adoção e nos traumas que as crianças podem enfrentar ao longo de suas vidas. A história gira em torno de Telly Ray Nash, que após oito anos de separação de sua irmã mais nova, Sharlah, retorna como o principal suspeito de uma série de assassinatos.

Um aspecto essencial do enredo é a crítica ao sistema de adoção, que muitas vezes falha em fornecer o suporte e a assistência necessários às crianças que passaram por traumas significativos. Lisa Gardner habilmente destaca as lacunas nesse sistema, mostrando como personagens como Telly e Sharlah foram afetados por eventos traumáticos em sua infância e como isso moldou suas vidas de maneiras profundas e duradouras.

Ao longo da narrativa, os leitores são confrontados com questões sobre quem é o verdadeiro culpado por esses traumas: o sistema de adoção que não conseguiu proteger as crianças ou indivíduos específicos que infligiram o sofrimento inicial? Gardner não oferece respostas simples, mas sim incita reflexões sobre a responsabilidade coletiva em garantir o bem-estar das crianças em situações vulneráveis.

Além disso, o livro é habilmente construído em torno de uma trama cheia de suspense e reviravoltas, mantendo os leitores cativados do início ao fim. A escrita afiada de Gardner e sua habilidade em criar personagens complexos e multifacetados contribuem para uma experiência de leitura envolvente e emocionante.

Em resumo, essa história não é apenas um thriller emocionante, mas também uma obra que levanta questões importantes sobre o sistema de adoção e os traumas que as crianças podem enfrentar. Lisa Gardner nos convida a refletir sobre quem é responsável por garantir o bem-estar das crianças em situações difíceis, destacando a necessidade de uma abordagem mais compreensiva e solidária para lidar com essas questões sensíveis.

Thalita 11/03/2024

Que suspense envolvente!
Uau, tinha tempo que não lia um suspense que me prendesse tanto. Primeiro livro dessa autora que leio e estou encantada.

Belinha 08/03/2024

Bem atrás de você
Uma tragedia que separou dois irmãos, Sharlah e Telly. Telly é o principal suspeito de vários assassinatos. E o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy é quem vai traçar o perfil do criminoso. Mas ele como pai adotivo de Sharlah pode colocar tudo a perder. Sharlah sempre acreditou que seu irmão era inocente, mas será que isso basta? Todas as pistas levam a crer que Telly é o culpado por todos esses crimes inclusive de ter matado os pais adotivos. A mãe adotiva de Telly lhe revela um segredo obscuro. Será que ela é tão inocente quanto parece? Eu gostei da história, bem fluida. Achei algumas coisas muito repetitivas, mas nada que prejudique muito a história. Gostei bastante do desfecho. A autora consegui não deixar muitas pontas soltas.

Yasmim Sampaio 04/03/2024

Galera o que foi isso? Eu não dava nada por esse livro, na verdade eu achei o começo bem arrastado e difícil de pegar o ritmo, no meio as coisas acontecem e vc continua a leitura pela curiosidade, porém o final é um pouco decepcionante

Adriana.Gonzalez 04/03/2024

Bom mas com ressalvas
A escrita dessa autora para mim é perfeita, bem fácil de ler.
Nota 10 para ela.
Todo o contexto tem início meio e fim, tudo amarradinho muito bem escrito mesmo.
O que mais me incomodou foi o fato de ele nos 40% não sair do lugar e parecer estar girando... estar em círculos... Rodava rodava e parecia não ter mais nada pra se ler a não ser a mesma coisa, a mesma história, as mesmas impressões.
Outra coisa que me incomodou foi a parte técnica dos policiais explicando detalhes de sua profissão... Não vou dizer que é algo negativo para todos mas me incomoda o livro ser técnico ou parcialmente técnico. Autora explicava cada passo de manusear uma arma cada passo de estabilidade com criminoso muito detalhadamente e isso particularmente a mim incomoda. Mas quando ele passou dos 40% que livro sensacional, vários acontecimentos e várias reviravoltas. E vamos falar do que é bom... Livro muito bem amarrado não deixou nada a desejar no enredo.
Livro bastante inteligente e instigante. Recomendo a leitura.

Gabriela3872 01/03/2024

Tem um começo um pouco lento, mas após certo momento... não queria largar, o ritmo intensifica com o decorrer da investigação e as mudanças de pontos de vista.

Gostei dos personagens, gostei do desenvolvimento e adorei o plot, que estava a quilômetros de distância da minha teoria. E, pra finalizar, um epílogo que quase me fez chorar.

Rafa 28/02/2024

Minha primeira leitura da autora é Amaro, já quero ler outros.
No começo, tudo parece muito claro e você acha que vai ser um livro chato.
Depois, à medida que a trama vai se desenrolando, muitas personagens parecem ser o que não são.
O final inesperado coroa uma obra imperdivel para quem curte crime e suspense.
Recomendo demais

Jessica.Ferreira 26/02/2024

Bem atrás de você
Bem atrás de você. É o segundo livro que leio da autora Lisa Gardner já posso dizer que virei fã? O primeiro livro, Sangue na neve, foi muito bom e esse não ficou para trás. Gostei muito da narração na perspectiva dos investigadores, simplesmente é incrível ver a mente deles trabalhando. Boa parte do livro é o relato do trabalho da investigação de todas as deduções, pesquisa, passo a passo e teorias. Não é possível dormir sem saber o final dessa história e o plot é surpreendente.