O Mistério dos Sete Relógios

O Mistério dos Sete Relógios Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Lane 31/07/2023

The seven dials mistery ??
"Engraçado, tem sete em vez de oito. Está faltando um. Não reparou?"

A sinopse desse livro, que fala sobre amigos que ao fazer uma brincadeira com despertadores com um cara que dorme demais, e então na manhã seguinte descobrem que ele está morto, me deixou intrigada desde a primeira vez que eu a li. o que pode ter acontecido?

Eu não sabia o que esperar do plot de um livro desse. E acabou que a história foi totalmente do meu agrado, com uma trama de crime internacional e uma organização criminosa.

Li na edição do box capa dura da Nova fronteira(agora lançados pela Harper Collins), e essa capa é uma das minhas preferidas, adoro a brincadeira com relógios nela. Além de que agora entendo do que se trata o que eu chamava de "saco de papelão vivo que dirige", que está em destaque na capa.

A história começa na mansão Chimneys, e até são feitas referências ao livro o segredo de Chimneys, cuja história se passa antes dessa, mas não tem nenhum spoiler, e não há problema em ler esse livro sem ter lido o "anterior".

O mistério dos sete relógios, assim como Chimneys, também conta com o superintendente Battle que de primeira dá a impressão de não ter muita importância na história, o que não é nem assim?

Após a morte curiosa  que ocorre no início do livro, os personagens começam a achar evidências de que há algo muito maior por trás da tragédia e se dá início a uma investigação em meio ao temor de ser a próxima vítima.
A principal narradora do livro é Eileen Brent, mais conhecida como "Bundle", filha do dono da mansão e amiga de alguns dos que estiveram presentes na noite do crime. Tenho que dizer que adorei todos eles! A leitura desse livro foi muito prazerosa e divertida para mim, no nível de eu ter ficado triste por ter terminado. Em alguns momentos da história as coisas ficam mais devagar, mas nada demais.

O mistério dos sete relógios têm, na verdade, um estilo mais singular, é diferente dos outros livros da Agatha que já li. Comparado aos outros, ele é sim mais lento, mas para mim isso não foi nenhum problema, pois eu estava curtindo cada momento da leitura. Gostei da ambientação, dos personagens, do desenvolvimento, de tudo!
Têm certas coisas que fazem o leitor pensar "isso não aconteceria na vida real" ou "quem faria isso na vida real?", mas que mesmo assim eu preferi relevar.

Não adivinhei quem era o assassino, e quando foi revelado, me senti muito idiota pelas pistas que deixei passar. E achei que a forma como tudo aconteceu e as ações da pessoa assassina foram bem desenvolvidas pela autora. Para mim, pelo menos, foi impossível desvendar.

Então, por toda a experiência de leitura e os demais pontos que escrevi aqui, além de dar 5 estrelas, tenho o livro como um favorito.
Marina 31/07/2023minha estante
Ohhhh, fiquei curiosa, não conhecia esse!!!

Lane 31/07/2023minha estante
Tenta algum dia! Eu tava vendo umas resenhas, e parece que ele ou é amado, ou é odiado ?

Marina 01/08/2023minha estante
Hahahahah eu AMO livros/filmes assim! Pior coisa é uma obra que te deixa indiferente

WeltonLuis 12/09/2020

Este livro traz de volta a mansão Chimneys, a jovem Bundle e o superintendente Battle. Dois assassinatos, uma sociedade secreta, segredos de estado e muito mistério. São ingredientes para mais uma instigante história da Rainha do Crime, que tem um final realmente surpreendente, em que pese algumas suspeitas que eu tinha em relação a alguns personagens, umas certas, outras não.
Até agora, já é o meu livro não estrelado por Hercule Poirot preferido.

Iza 21/09/2020

Seven Dials
Lord Caterham com certeza um dos melhores personagens, amei como quando estava rolando uma conversa séria e do nada ele falando algo super aleatório. Bundle ícone também, maravilhosa amei

vict568 05/10/2020

Surpreendente e inquieto
Aghata Christie sempre soube entreter, é um de seus atributos primordiais e não deixa de estar presente nesta obra meticulosamente concebida para lhe prender por diversas horas, muito embora não a considere sua melhor obra.
São diversos quebra-cabeças que se cruzam e se fundem num final deslumbrante e intrigante, vale a leitura, embora possua pouquíssimas partes que eu considerei arrastadas o texto é brilhante e lhe cativará sem dúvidas.

Jess 04/11/2020

Sempre surpreendente
Gerry Wade sempre acorda horas atrasado para o café da manhã, aborrecendo seus anfitriões durante sua estadia na mansão de Chimneys. Porém, com a intenção de pregar uma peça nele, outros hóspedes decidem colocar 8 relógios em seu quarto para despertá-lo de manhã, mas a brincadeira acaba tendo um resultado trágico. Agora, Bundle e seus amigos vão investigar o que aconteceu.
Mistério leve, bem rápido de ler. Algo que amo nos livros da Agatha é que você pode brincar até as últimas páginas de encontrar o criminoso porque, em geral, você sempre vai se surpreender com uma história que nunca imaginou. Meu único incômodo foi ver como os homens da história tentam sempre deslegitimar o discurso das mulheres ou colocá-las como frágeis donzelas indefesas e inocentes, quando na verdade elas fazem tudo! Inteligentes, perspicazes, corajosas e atrevidas. E capazes de serem vilãs. Essa é uma crítica ao comportamento do homem da época, não à história nem à autora, que, sem dúvida, era uma mulher a frente de seu tempo.

Rachel.Cristina 29/01/2021

Perfeito....
Um final surpreendente...
???????
Recomendo a TDS

Alice 05/03/2022

me surpreendeu
incrível, incrível, incrível e mais incrível
isso é um pouco do que eu tenho a dizer sobre o livro??
No início eu nn tava pensando mto bem desse livro nn (na real, eu tava só adiando p ler ele)
masss, me deixou de boca aberta no final. o plot é maravilhoso, tipo, mto bom msm.
comparando o outro livro da Gata Triste q eu li, os elefantes nao esquecem, eu consigo ver direitinho q ENE era fraco p caramba
eu recomendo demais, o livro com certeza merece ter 5 estrelas
(foi nesse livro q eu realmente começo a concordar q ss, a Agatha Christie é a rainha do crime)
maluchaiber 06/02/2023minha estante
ta certissima lenda, falou tudo

Lela 16/03/2021

O início desse livro é leve e descontraído. Fiquei muito intrigada com o mistério dos relógios, mas a quantidade excessiva de personagens me fez ficar um pouco perdida. Acho que o desfecho foi um pouco teatral e não gostei de como o "culpado" foi desenvolvido. Gosto quando temos pistas (escondidas) sobre o culpado que fazem todo sentido após a revelação. Mas não houve aqui. Um dos pontos altos do livro, com certeza, é a Bundle e sua personalidade!

teteguitton 05/02/2021

O mistério dos sete relógios
Livro impressionante!!! Final surpreendente , nunca iria adivinhar. Personagens bem desenvolvidos. Não ira te decepcionar! Recomendo muitoo

Clara 13/04/2021

Ótima experiência de leitura
Falas muito engraçadas e personagens muito carismáticos, criei afeição pela maioria.

Elaine MDS 17/04/2022

Sete relógios, os protagonistas.
Para quem gosta de um bom suspense e aguçar suas intuições. Este livro apresenta muito disso. Na minha primeira experiência de Agatha Cristie. Inicialmente comecei a achar a leitura desinteressante. Porém, como os acontecimentos mais importantes se deram logo nas primeiras páginas. Minhas expectativas mudaram. Um grupo de amigos propõem uma brincadeira com relogios. O que leva a um assassinato de um deles. Provocando em alguns deles a curiosidade em descobrir o culpado pela morte deles após um tempo. Na realidade os relógios nao só foram propositais como protagonistas de uma sociedade secreta. Que tiveram muito trabalho à encontrar o culpado com a ajuda da encantadora e corajosa Lady Eiilen. No fim nem todo culpado é o que parece ser. As vezes ele pode estar mais próximo do que se imagina Uma leitura boa, embora as letras do livro eram pequenas rs. Cheia de muito suspense e sarcasmo em alguns momentos. Gostei e me surpreendi do desfecho final.

aninhadelemos 19/02/2020

Agatha sendo Agatha
Os livros de Agatha sempre me surpreendem, são de um enredo que nos prende e queremos logo chegar no final... e ela sempre nos engana! Mesmo assim continuo amando e querendo ler mais e mais suas obras. Simplesmente perfeita!

Ana Maria 22/10/2020

Sensacional!
Foi o primeiro contato que tive com a Rainha dos Crimes e posso dizer que estou apaixonada.
A leitura progride de maneira muito fluida, a cada novo capítulo criamos novas expectativas e mais vontade de descobrir os mistérios.
Temos uma personagem feminina forte, com papel de destaque, que não se deixa por vencida e vai atrás da verdade a todo momento, a Bundle! Perfeita!
Recomendo demais!