A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

isabella2180 29/02/2024

Inacreditável
Agatha brilhou nesse livro, nem imaginava que a revelação seria essa, não consegui processar ainda, quanto reviravolta, um dos melhores suspenses que eu já li, henrietta te amo ???

Marghani 29/02/2024

Expectativa tava alta ;-;
Simplesmente eu estava com TANTA expectativa, mas me decepcionou muito.
Os personagens desinteressantes nn me cativaram. Não sei se recomendo kkk

(Já disse que amo os casais da Agatha?)

Rafa 26/02/2024

Quase acertei
Ler os livros da Ágatha sempre surpreende, você acha que sabe quem é o assassino e de repente tudo muda.
Aqui vimos um homem infiel, uma esposa que idolatrava, a amante livre e a ex louca, kkkk
Ótima leitura, como tudo da Ágatha

Fernanda.Truffi 23/02/2024

Como o meu primeiro livro da Ágatha, achei muito bom. O enredo me prendeu e fiquei tentando desvendar quem era o assassino.
Num primeiro momento achei muito óbvio , mas o todos os personagens são suspeitos.
Gostei muito dos detalhes e das "pistas" q ela foi deixando no decorrer do livro.
Só achei o livro com muitos detalhes irrelevantes, demorei a entender qual a relação entre os personagens e senti que o detetive ficou meio ?de lado? , senti falta de acompanhar o raciocínio dele. Mas é uma leitura q vale a pena.

Bianca.sz 22/02/2024

??
É um livro bom?? Sim.
Porém achei muito cansativo e arrastado, não é uma leitura que prende a pessoa.

@pedro.h1709 19/02/2024

Resenha - A Mansão Hollow
"Havia muito tempo ensinara a si mesma o ritmo essencial que lhe podia trazer o esquecimento ao mais leve chamado.

Bastava pegar os pensamentos, escolhendo-os no estoque, e depois, sem se demorar neles, deixá-los escorregar pelos dedos da mente, nunca os agarrando, nunca se demorando neles, sem concentração... apenas deixando-os fluir gentilmente."
Pág 22

Esse foi o trecho mais poético deste livro, que me marcou significativamente; foi a única parte que destaquei dele, no entanto, toda a obra é muito instigante como qualquer outra escrita por Agtaha Christie.

eutone 10/02/2024

Apenas um bom livro
Gostei dos personagens de começo, mas eles se tornam maçantes ao decorrer da narrativa, assim como o livro. Longe de ser um livro ruim, mas alguns capítulos não agregaram a nada na narrativa. Tem um plot bem interessante, diria (apesar de ter descoberto na metade do livro).

L Soares 07/02/2024

Mais um mistério para Poirot.

O livro conta a história envolvendo um grupo de primos Angkatell: Lucy, Midge, Henrietta, David e Edward. E John. Médico brilhante, casado com a opaca Gerda, e relacionado a essa família.

Em um fim de semana em que todos visitam a casa de Lucy e de seu marido, aparece uma visita inesperada de uma atriz de cinema que se mudou para a casa ao lado, e foi noiva de John no passado.

Poirot, também morando em um chalé vizinho ao de Lady Angkatell, convidado para almoçar no dia posterior, se depara com um crime encenado diante de si.

E acreditando ser uma brincadeira de mal gosto, acaba percebendo ser realmente um crime, sem nunca deixar de achar ser um crime encenado.

Como de habitual, a autora passa metade do livro envolvendo o leitor nas vidas dos personagens, fornecendo motivos variados para os presentes, e criando dúvidas sobre cada um.

Pra quem gosta de tentar desvendar o mistério e fracassar, apostar suas fichas nas suas suspeitas e errar, Agatha Christie está sempre aí.

É sempre divertido perceber ao final, como foi jogado de um lado a outro, tendo o culpado ali bem claro na sua frente sem perceber. Esse eu realmente passei longe de qualquer suspeita sobre o culpado.

taih 07/02/2024

E morreu .
Não me prendeu o suficiente, nem me convenceu também, tinha percebido o assassino desde muito cedo e fiquei bem decepcionada em saber que estava certa.

Primeiro tenho que dizer que o defunto mereceu morrer, segundo demorou muito pra morrer...

Um homem grosseiro e canalha, que fica bem óbvio quem matou por que se vc fosse tratado como o assassino foi também metia uma bala nele.
A história me deu imensa pena do assassino mas não me prendeu .
Acho que o peso do nome Ágatha Christie me deu altas expectativas que não foram nem um pouco correspondida.

Thays.gondin 01/02/2024

Foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, depois de muito ouvir sobre os seus suspenses.
O livro é bom, no início a leitura foi um pouco lenta porque a autora descreve muito detalhadamente cada personagem em um capítulo, mas essas descrições foram importantes para conhecer e desconfiar de algumas pessoas.
Obviamente, há um crime e ele tem que ser desvendado. O enredo me fez duvidar tanto e desconfiar de todo mundo, que acho que eu esperava um final melhor, mais impactante.
Mas já quero ler outros livros da autora.

Guilherme 31/01/2024

Projeto resenhas
Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

Quando li esse livro estava no auge da minha sede em ler tudo da Agatha Christie, principalmente os que o espetacular Hércule Poirot rouba a cena com suas brilhantes deduções.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.

Ana Clara Sabino 31/01/2024

PAIA
Pouco misterio e investigação, resolução rasa, obvia e sem plot algum, esperava mais, sempre achei que amaria a aghata, vou ter que ler outro livro pra formar de fato uma opinião pq esse foi paia.

CorreaSnts 31/01/2024

A Mansão Hollow
Meio difícil de engatar no começo, mas depois a leitura flui, é um bom livro mas o final me decepcionou um pouco

oramauricio 30/01/2024

SERÁ QUE LI ERRADO?
Minha primeira experiência com a autora e eu sinto que não funcionou pra mim. não achei a história interessante a ponto de me importar com os personagens, mesmo os mais desenvolvidos. eu não estava ligando pra quem cometeu o crime ou quem morreu, para as consequências ou o mistério. achei lento e tedioso.
MAS darei outras chances à autora, com certeza. afinal, ela é rainha do crime por algum motivo.
dou ao livro duas estrelas.