Amor de Herói

Amor de Herói Cida Costa

Resenhas - Amor de Herói

Papeando Livros 22/05/2018

Amor de Herói Brasil - Livro #1.
De um Lado conhecemos Amanda, uma mulher forte, linda, mãe de uma linda criança, ver sua vida virar de cabeça para baixo com a suposta traição de Daniel ( atualmente seu ex marido ) com Bel, sua assistente. Do outro lado conhecemos, John, uma celebridade americana, astro da série "O justiceiro", que tem fama de mulherengo, porém, esconde que acredita no amor e que aliás ama Emily Gin, sua melhor amiga, parceira de série e casada com outro homem (David). A vida desses dois personagens irá se encontrar, construindo laços de amizade, onde sentimentos fortes do passado dos dois virão a tona, nos proporcionando acontecimentos inesperados.

O livro nos traz personagens muito carismáticos e cativantes, iniciando assim a história por meio de uma divisão de capítulos entre Amanda e John, para nos apresentar melhor o que aconteceu na vida desses personagens, seus pontos de vista e tudo o que levou ao encontro inesperado dos dois, onde a história deles se juntam. Porém os capítulos continuam divididos, sempre facilitando o leitor enxergar de forma clara o que se passa na cabeça de John e Amanda, o que com certeza foi outro ponto bastante positivo a obra, deixando a leitura crescente e cada vez mais deliciosa.

A leitura toda é fluida, o enredo bastante simples, direto e claro. A obra causa um bom entretenimento nos levando de forma rápida e quase imperceptível até a última página e ao chegar lá, o livro nos entrega um gancho para o próximo livro (Amor de Héroi Paris), nos fazendo pular também para a próxima leitura, torcendo pelo personagem, querendo conhecer mais o que a história tem para oferecer e todos os desfechos dessa história linda.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

Qual a leitura? 04/04/2018

Amor de Herói - Brasil
O conto narra em paralelo as histórias de Amanda e John. Ela, que levava uma vida perfeita, se vê envolvida em uma situação que acaba provocando o fim do seu casamento. Ele, um ator famoso, no auge da sua carreira, quando finalmente resolve se declarar para o amor da sua vida, descobre que ela vai se casar com outro.
Amanda não consegue superar o fim do seu casamento até que vê uma foto do seu ex com outra e resolve que vai dar a volta por cima.
John descobre que vai ter que atuar com seu amor e não sabe como lidar com essa situação.
O que eles têm em comum? Amanda é muito fã da série estrelada por John. E ele está vindo para o Brasil passar uma temporada. E da forma mais inusitada possível, eles se encontram.
Já nesse primeiro encontro, John dendê algo diferente em relação a Amanda, mas ela está mais preocupada em resolver toda a confusão em que se meteu.
Diante de toda essa confusão, os dois resolvem passar alguns dias em Angra. O elo entre eles se torna cada vez mais forte. E os dois combinam de esquecer o passado e aproveitar esses dias como se nada mais existisse. A paixão entre eles só aumenta e no final, eles se despedem com uma promessa.
Eu amei esse conto, a escrita da autora é muito leve e a história vai fluindo de uma forma que tudo vai se encaixando e quando você menos espera já acabou.
Gostei muito dos personagens, as personalidades são bem construídas, não ficam pontas soltas.
E a ideia do conto em si me surpreendeu, quando eu comecei a ler, não tinha lido a sinopse antes, então, foi uma surpresa.
Recomendo pra quem gosta daquelas histórias leves e que aquecem o coração.
Cida.Costa 04/04/2018minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado obrigada pelo carinho!

Marcelle 02/01/2018

É tão gostoso de ler...
Amor de herói traz a história de John e Amanda. Amanda, casada com Daniel e tem um filho chamado Henrique. John astro de sucesso de uma famosa série da TV. Amanda descobre que seu marido a traiu. Daniel afirma que não, mas com negar o que seus próprios olhos viram? Amanda sofre muito com a separação, até que resolve que chegou a hora de seguir em frente. Daniel está reconstruindo sua vida e ela também precisa fazer o mesmo, não dá pra ficar em cada chorando pelo leite derramado. E quem nunca né? Quem nunca sofreu por uma desilusão amorosa? Acho que todas as mulheres vão se identificar com Amanda. Todas nós já sofremos por amor e também já levantamos a cabeça e seguimos em frente!!!

John é um ator americano famoso. Ele sempre sonhou em conhecer o Brasil, assim como sempre amou sua melhor amiga Emily. Os dois planejaram essa viagem juntos, pesquisaram os costumes e aprenderam o Português. Sonhavam em provar a caipirinha, feijoada, pão de queijo e brigadeiro. John vem passar duas semanas no Brasil, mas sozinho. Ele nunca teve coragem de contar a Emily que sempre a amou. Amei que a Cida descreveu o Brasil e os brasileiros tão lindamente. Nessas horas, a gente lembra o porquê que vale a pena ser brasileiro.

Por coincidência (ou não) do destino, John e Amanda vão a mesma balada. Ele já está indo embora, mas escuta uma mulher gritar por socorro, enquanto é agredida por um louco, bandido. John da umas porradas no cara e salva Amanda, se tornando literalmente seu herói. Mas óbvio que o povo da mídia, que adora distorcer as coisas, alega que o astro agrediu um cara para passar a noite com uma prostituta. Após isso, a mídia cai em cima matando e como Amanda estava ferida e John cuidou dela, eles estão juntos e fazer o que né? Já que estão levando a fama, resolvem deitar na cama e é assim que decidem aproveitar juntos os últimos momentos de John no Brasil.

O conto é curtinho e incrivelmente lindo. É de uma enorme delicadeza, como são os textos da Cida. Tem um quê de sobrenatural, mágico que me encantou (e não tem emoji de borboleta, como assim?)... Uma história sobre amor, amizade, sobre lutar por seus sentimentos, sobre se descobrir, sobre acreditar em si mesmo. É lindo. Só posso dizer isso. Leiam e se apaixonem. Eu já disse que é lindo? E é. Só leiam e me digam senão tenho razão.... E que venha Paris!!! Ansiedade já me consome.

site: https://www.instagram.com/p/Bbx_gWzHgud/?tagged=mnlucenaresenhando
Cida.Costa 03/01/2018minha estante
Que bom que você gostou, muito feliz por isso!
#vemparis
Obrigada pelo carinho!

@leiturasdajah 13/12/2017

Muito boa
Uma história bem interessante por ser um conto ele foi basicamente pequeno consegui ler com rapidez e facilidade não por ser fraca mas por ser bem desenvolvida o história de Amanda e John é bem fofa e agora fico no aguardo da continuação parabéns a Cida por mais uma ótima história.
Cida.Costa 14/12/2017minha estante
Obrigada!
Tão feliz que tenha gostado!
Em breve terá a continuação em Paris...

@bibliotecadaana 04/12/2017

Amor de Herói
É um livro lindo, emocionante e cheio de pureza.
Conta a historia de duas pessoas que acabaram estragando seus corações e sofrendo muito, mas que graças a isso, acabaram se conhecendo, e desenvolvendo um grande carinho um pelo outro.
Eles torcem para que cada um seja feliz, que cada um consiga encontrar o caminho para a felicidade novamente, mas se nada der certo, que a vida se encarregue de reuni-los novamente.
_
Esse livro veio recheado com coisas bonitas, mesmo com todo o sofrimento dos personagens. E me fez lembrar daqueles filmes de sessão da tarde que a gente já vou mil vezes, mas sempre quer rever.
Fiquei encantada como mais uma vez a Cida conseguiu me envolver na história, e através da sua escrita "inocente" e leve me fez devorar seu livro todo de uma vez.
_
Esse livro faz parte de uma trilogia, esse se passou no Brasil, o próximo acontecerá em Paris.
Eu já estou muito ansiosa. E se fosse vocês dava uma chance para esse nacional lindo ?.
Cida.Costa 09/12/2017minha estante
Obrigada pelo carinho Ana,
fico muito feliz em ver que nosso herói está conquistando as pessoas.