Pentecoste

Pentecoste Hernandes Dias Lopes

Resenhas -

Maiara.Souza 29/09/2020

Incrível
Hernandes dias Lopes trás para nossos dias pensamentos, ações e orações que os antigos avivalistas viviam em suas épocas.

Rafael.Nascimento 19/01/2020

Resenha do livro Pentecoste
Acho fantástica a forma como o Rev Hernandes aborda o tema, ainda mais por ele ser reformado, alguns até afirmam ser ele cessacionista, mas é difícil chegar à essa conclusão depois de ler essa obra; a estes, que insistem em tal afirmação recomendo que acesse o site do Pastor Hernandes e tirem sua conclusão: http://hernandesdiaslopes.com.br/portal/o-proposito-de-deus-para-os-dons-espirituais/.
Aos que gostam do tema, ou não, leiam também outra obra do pastor: Avivamento Urgente da editora Betânia.
Em fim, segue uma breve resenha do livro:
O pentecoste, ao contrário do que muitos dizem, tem sua raiz na Bíblia Sagrada e é um cumprimento de uma promessa feita pelos profetas e pelo próprio Cristo, é uma marca indispensável na Nova Aliança e regulamentada nas cartas de Paulo, presente em todas as igrejas registrada no Novo Testamento. Portanto, negar a autenticidade do dons e sua atualidade e a existência da necessidade do pentecoste para os dias atuais é o mesmo que negar a Bíblia.
O pentecoste é a válvula que impulsiona a igreja a amar, a evangelizar, a ter fé. Sem ele a igreja esta morta, condenada a um ritual frio e religioso, a uma crença vazia com fim em si mesma, nossos cultos não passara de um cerimonialismo, nossa conduta mero legalismo...
Poder sem base Bíblica e Bíblia sem poder leva a igreja à um mesmo fim: falência! Não passa de um cemitério.
Como diz o Rev Hernandes: "Há púlpitos que pregam a sã doutrina, a ortodoxia bíblica, mas sem o óleo da unção. São púlpitos secos, cujas mensagens são áridas. Os pregadores parecem postes doutrinários, carentes de seiva da vida. Se não houver unção no púlpito, haverá morte nos bancos."
Isso é muito sério, e a igreja deve refletir nisso. Mas de um lado está uma histeria sem fim, aonde tudo é permitido em nome do Espírito Santo, não há ordem no culto, não precisa base Bíblica para as ações, é uma emocionalismo frenético, uma verdadeira desordem e desrespeito ao sagrado. De outro um ceticismo, uma frieza, uma descriminação uma apatia à tudo que foge da razão humana.
Dois lado que encara a ação de um mesmo Espírito de maneiras diferentes.
Nossas experiências não são base para justificar a veracidade do avivamento, nem da atualidade dos dons, contudo, essas ações também não são base para nega-lo, mesmo existindo os exageros, pois cremos na atualidades dos dons porque a Bíblia afirma isso, e Ela é a nossa regra de fé.