The White Album

The White Album Joan Didion
Joan Didion

Resenhas - The White Album

Giovanna Araujo 29/09/2023

Deus me livre, que livro chato!!! Todos os capítulos ela fica dando voltas e mais voltas em detalhes chatos e inúteis ao invés de realmente falar sobre o que ela estava se propondo a falar. ?Georgia O?Keffee? foi o único capítulo que eu cheguei a gostar e mesmo assim seguiu esse mesmo padrão de focar em coisas que ninguém quer saber e deixar de lado o que é realmente curioso de se saber.

17/09/2023

Esse livro é tão, mas TÃO americano. Dei 3 estrelas porque gosto da Didion e teve uns capítulos que eu adorei, mas no geral é bem chato e arrastado (além das várias referências que não peguei porque não sou americana). Mal podia esperar pra tirar esse livro da frente e nunca mais ter que olhar pra ele

Camila1152 05/05/2023

We tell ourselves stories in order to live
Eu precisei de uns dias pra processar o fim desse livro, assim como precisei de vários dias pra ler. Porque eu precisava botar todos os meus neurônios pra trabalhar enquanto tava lendo Joan Didion. Mas não me arrependo de nenhum segundo e nenhum divertidamente perdido, porque essa mulher era uma gênia! Como é possível tanta maestria pra escrever coisas tão triviais como enxaqueca, shoppings, casas de políticos e rodovias? Fiquei encantada com tudo que ela faz, mesmo tendo cochilado muitas vezes enquanto lia?
Mas que fique avisado que dificilmente você vai entender todas as referências dela sem pesquisa, eu, por exemplo, passei 40 minutos pesquisando sobre a seita do Charles Manson pra entender um ensaio ? Mas vale a pena, eu juro!!!!!!!

Bruna 12/01/2023

Se você for norte americana ou entender/se interessar MUITO por essa cultura então vai fundo. se não vai ler outra coisa ?

Bruna 21/12/2022

Me envolvi nos textos como alguém que precisa desvendar o outro. O melhor a dizer sobre esse livro é não dizer nada. Vai com tudo na leitura. Não irá se arrepender. Didion é um respiro de lucidez. Sempre.

maria 09/11/2022

Primeira leitura da Joan Didion
Escolhi The White Album para iniciar minha leitura da Joan Didion, acredito que fiz a escolha certa. Escrita linda e muito fácil de ler (não precisa ter um nível alto de inglês para entender). Li em 2 dias.