O Invisível

O Invisível Mats Wahl

Resenhas - O Invisível

Liliane32 14/01/2024

Fogo lento
Eu assisti ao filme muitos anos atrás e descobri que era baseado em um livro.
Neste livro, a história se centra na investigação, no jogo de interesses políticos em volta das circunstâncias do incidente. Ha também uma temática politica sendo apresentada na história: a da reação das pessoas aos imigrantes. Principalmente no que se trata da rejeição e do medo (perda de empregos, preferência por imigrantes que por locais, roubos, violência)
Mas, tudo é meio superficial e apresentado de forma calma, passo a passo. É um livro mais ou menos.
O filme ?The Invisible? foi baseado neste livro, mas é bem diferente, da temática aos desdobramentos. São duas obras diferentes.

Tuane.Tainara 13/08/2023

Quando comecei a ler esse livro eu não dava nada por ele, mas acabei me supreedendo e gostei da história. Só achei o final meio fraco, acho que faltou informações sobre o que aconteceu com os culpados e tal. Mas eu não estava acostumada a ler livro de investigação e gostei desse.

Mislene 04/09/2018

Adorei a história. O final foi meio “oi?!”, mas ainda assim achei bacana.

"Hilmer se inquietou no momento em que o detetive entrou na sala. Seu coração disparou e suas mãos começaram a suar. Quando Fors mencionou seu nome, protestou.
- Ei, eu estou aqui.
Mas ninguém pareceu ouvir. Levantou-se e jogou contra a parede o livro que estava lendo.
- Vocês estão malucos? Ou será que não estão me ouvindo? - gritou."

Pollyanna Reis 08/02/2018

O Invisível
Era pra ser um dia normal na escola Lugnet, localizada na área rural do norte da Suécia. Isso até o aluno Hilmer Eriksson chegar na sua sala e perceber que ninguém estar notando sua presença. Hilmer não se lembra de ter acontecido algo nos últimos dias, mas o detetive Fors está investigando seu desaparecimento. Algo errado estava acontecendo e para descobrir, Hilme resolve seguir o detetive. Existe uma ligação muito forte entre Hilmer e Fors, e isso parece incentivar o detetive a não desistir das envestigações. Tentar descobrir o paradeiro do garoto não será fácil, o detetive Fors encontrará várias pessoas e vários obstáculos pela frente, mas sua determinação será maior.

O invisível é um livro de tirá o folego, cheio de interrogatórios, mistérios e investigações. O livro contém um emaranhado de fatos que o autor consegue interligar de uma maneira inesperada e fascinante. Uma história que te prende, mais que na minha opinião o final deixou a desejar, pois esperava um pouco mais.
O autor também aborda vários assuntos interessantes como bullying, nazismo entre outros, e nos apresenta alguns personagens como Malmsten e Bulterman, os garotos increnca da escola, o policial Johan Nilsson, que ajuda Fors na investigação, Anneli Tullgren, adolescente rebelde e muito agressiva e Ellen a namorada de Hilmer.
A editora fez um belíssimo trabalho na diagramação do livro, a capa tem uma arte em alto relevo, cada página é numerada com uma linda borboleta e cada capítulo aparece uma imagem de um garoto, se aproximando cada vez mais. O livro é fininho, com folhas brancas e letras grandes, facilitando a leitura.
Recomendo.