A Psicologia no Brasil

A Psicologia no Brasil Mitsuko Aparecida Makino Antunes

Resenhas - A Psicologia no Brasil

Evellyn.Souza 12/05/2024

Sensacional! O livro nos leva a como princípios básicos (a educação, a medicina e o trabalho) contribuíram para a formação da Psicologia no Brasil. Eu amei !

Biaap10 21/11/2023

A psicologia no Brasil
Não sei bem o que eu esperava dessa leitura, mas não era isso. Pra mim foi um conteúdo muito chato de ler, tanto que era difícil concentrar.

Polli 19/06/2023

Nesse Livro temos um reconto de como a psicologia ingressou no Brasil, nas escolas e os processos históricos pelos quais o brasil passou, a higienizadas das ruas, tirando mendigos, prostitutas, das ruas para seguir um ideario eugenista da época e como isso afetou as escolas.

Ana 05/05/2022

Era uma leitura complementar da faculdade, até o momento me ajudou muito com o conteúdo da aula, não sei dizer se é muito bom porque foi meu primeiro contato com esse tema, no mais foi uma boa base para o conteúdo do semestre.

Keiti 20/04/2021

Na minha opinião esse livro deveria ser uma leitura obrigatório para todos que estão cursando psicologia.

almeidalewis 27/02/2021

Uma ótima porta de entrada
Indispensável para quem deseja conhecer como se desenvolveu a psicologia no Brasil, como ela alcançou seu lugar como ciência psicológica ( independente da medicina )
Contextualiza alguns acontecimentos no mundo e em paralelo no Brasil.vai desenrolar um pouco da história de como a psicologia foi utilizada no seu início ( no Brasil ),na pedagogia,, na indústria ( período vargas )...suas principais áreas de atuação e seu desenvolvimento no Brasil.

Janaína Martins 15/01/2021

Muito informativo
A pesquisa de Mitsuko é pra se aplaudir de pé, leitura muito esclarecedora e informativa. Recomendo.