Rastro de Sangue: Jack, o Estripador Kerri Maniscalco

Resenhas - Rastros de Sangue: Jack, o Estripador

Xoxofana 13/02/2022

Impressionante e surpreendente
Esse livro já começa de maneira meio macabra e te surpreende. Preciso dizer que de início, a personalidade da Audrey me deixou pensando que ela ia acabar virando alguém insignificante com o passar dos capítulos e fico feliz que eu estava errada, porque ela me surpreendeu e me fez ficar apaixonada por suas atitudes, pensamentos e crenças.
Uma coisa que me deixou mais apaixonada por esse livro, foi o fato de a autora ter usado fatos reais do Jack Estripador em alguns momentos, tornando a fantasia mais verossímil e interessante de se ler.
Eu adoro livros que me enganam e me deixam sem saber quem é o verdadeiro culpado até o final, e foi isso que esse livro fez e quando finalmente descobri quem era, suas razões, pensamentos e convicções me impressionaram muito e me deixaram espantada. Espero que os próximos livros dessa coleção sejam tão bons quanto esse.

site: https://www.instagram.com/mil.tsurusdepapel/

Dayanne 12/08/2021

A morte não tinha preconceitos com coisas mortais como posição social e gênero. Ela vinha da mesma forma para reis, rainhas e prostitutas, com frequência deixando os vivos com arrependimentos.
O que eu posso dizer sobre o início da grande saga de Audrey Rose?? Me apaixonei perdidamente por essa garota!
Aqui acompanhamos o despertar do inicialmente conhecido como Avental de Couro/Assassino de Whitechapel que no auge do seu egocentrismo se consagra como Jack, o Estripador!
Nossa protagonista Audrey Rose, estudante as escondidas de medicina legal que acompanha seu famoso e brilhante tio, o doutor Jonathan Wadsworth e o jovem arrogante Thomas Cresswell outro aluno em busca do criminoso que está aterrorizando as mulheres, precisamente as prostitutas de Whitechapel em 1888.
Audrey Rose é constantemente humilhada por ser uma mulher em meio a esse caos de investigação pela época em que vive mas isso em momento algum atrapalha seu potencial, é burlando regras, desconfiando de tudo e todos que ela vai além!
E o livro se desenvolve bem, capítulos super bem divididos, sendo impossível se sentir entediado acompanhando essa eletrizante caça.
Eu não vou dizer que o seu desenrolar é totalmente inesperado porque quem gosta de mistérios está meio vacinado contra finais totalmente uau e totalmente surpreendentes, só que a construção da vilania é o que deixa o final impactante, como um bom whisky curtido a ser saboreado.
Audrey e Thomas muitas vezes nos dão vontade de bater a cabeça na parede porque em certos momentos parece que a investigação é um beco sem saída, porém todas as reviravoltas são bem elaboradas e contadas detalhadamente, o que me fez anseiar demais em terminar o livro e poder partir para sua continuação.
O que eu mal posso esperar.. afinal vamos partir pra um país que eu sou apaixonada desde o meu primeiro livro, vamos para a Romênia!
Mal posso esperar para te encontrar de novo Audrey Rose!

Clara_Galaxia_ 17/02/2022

Mano esse livro tinha tudo pra ser 5 estrelas, suspense bom, romance perfeito (que não toma o lugar da trama principal), o par romântico da protagonista é TUDO, mas a autoria tinha q enfiar o sobrenatural no meio... Ela simplesmente colocou um médium do nada, em vez de desenvolver a trama pra protagonista descobrir as coisas sozinha, apenas decepção

nathaliaprado 23/06/2023

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador
Audrey Rose é minha heroína! Não demorou muito para que ela se tornasse uma das minhas personagens favoritas e levou menos tempo ainda para que eu estivesse envolvida na história. O culpado não se mostrou muito difícil de ser identificado e a maneira sútil como a autora da um nome, ao assassino nunca revelado, foi no mínimo impressionante. A mistura de ficção com a realidade, fluiu de forma amena e a não ser que você conheça cada uma das vítimas do infame Jack, o Estripador você pode pensar que tudo não se trata apenas de mais uma ficção. Particularmente achei muito interessante a autora dar um espaço para as vítimas e uma história a cada uma delas, que na maioria das vezes são esquecidas para dar notoriedade apenas ao seu assassino.

michelzara 11/07/2020

Uma reescrita moderna de um serial killer da Era Vitoriana
Jack, o Estripador é um livro com uma pegada bem diferente da que estou acostumada. É uma mistura de ficção e realidade, com um toque de Sherlock Holmes e uma inspiração clara nos romances policias da Agatha Christie, em uma linguagem voltada para o público mais jovem.

O background que a autora construiu foi incrível, Londres de 1880 é explicada nos mínimos detalhes e é impressionante a pesquisa que levou a essa história. Ainda mais por se tratar de um serial killer real, que realmente nunca teve sua identidade conhecida (ou pelo menos, nunca divulgada ao público). Também me surpreendi com o fato de que escritora usou os mesmos nomes para as vítimas e outros personagens envolvidos, o que torna tudo mais verídico.

A Audrey é com certeza uma mulher muito a frente dos tempos dela e eu amei a forma que ela foi escrita e descrita. A relação dela com o Thomas é muito bem feita, dentro dos nuances da época, e eu quero ver como esses dois vão continuar no próximo volume. O Thomas sozinho ainda é um personagem que anda na corda bamba do ódio ou do amor no meu coração.

Os relatos sobre medicina forense, por mais que achasse no começo que fossem ser entediantes, acabaram por ser minha parte favorita do livro, uma surpresa muito agradável na escrita da Kerri Maniscalco, que transformou todo o sangue em algo muito interessante de ser lido. O final foi um tanto previsível com a identidade de Jack, no entanto a motivação para os assassinatos é muito surpreendente.

Leth 20/12/2021

O primeiro livro que leio da Darkside e desse gênero literário e estou apaixonada.
Jack, o Estripador é um livro cativante; a escrita te prende do início ao fim, fazendo com que você não queira largar a estória antes de descobrir o final (literalmente, me tirou da minha ressaca literária).
Eu amei o desenvolvimento dos personagens e da estória, consegui dar boas risadas ao longo do livro e, ao mesmo tempo, ficar em choque com alguns acontecimentos.
Com certeza é uma saga que vai entrar nos meus favoritos. Ansiosa por um pouco mais de Thomas e Audrey.

dudaatayde 04/02/2021

Um livro cheio de suspense, romance, investigações... tudo isso na era vitoriana, o que traz para a história um atrativo a mais para quem gosta do gênero. Mas também complicações para os personagens, pela limitação que existia na medicina do século e todas as perguntas que ainda não tinham respostas.

Como o próprio nome já diz, a história é baseada no famoso caso de Jack, o Estripador. A autora nos insere na trama por meio de acontecimentos reais mas também fictícios, o que só deixou o enredo mais rico e interessante. Vamos acompanhar Audrey Rose, uma mulher que está mais interessada em dissecar cadáveres e em medicina florence do que chás da tarde e bailes na sociedade. Junto com Thomas Cresswell, estudante de medicina e também pupilo de seu tio, ela irá investigar as mais recentes vítimas do famoso Jack.
Juntos, eles entrarão em perigos e aventuras no meio da tumultuada Londres. Entre os flertes e muita química (ênfase em "muita") irão se deparar não apenas com crimes, mas uma paixão mútua que se consolida entre esses dois jovens amantes de medicina.

Por me interessar em todos assuntos que a série traz, eu amei cada página desse livro. Os personagens ainda estão sendo construídos, afinal não poderia entregar absolutamente tudo no primeiro dos quatro livros da série. Mas ainda assim, a autora traz cenas icônicas e frases memoráveis aqui. Audrey Rose tem uma sede insaciável por conhecimento, é dona de uma mente brilhante, assim como Thomas, seu novo parceiro nessa investigação criminal. Já estou apegada à eles, acabei esse livro ansiosa para mergulhar ainda mais no universo de Rastro de Sangue criado por Kerri Maniscalco. Uma leitura que eu indico para quem gosta desses elementos somados a uma boa história e personagens incríveis!

jujubs 19/09/2021

Suspense e romance (perfeição)
Eu adorei esse livro, ele te prende do começo ao fim, e o plot twist que tem no final é incrível (eu admito que já esperava que acontecesse aquilo, mas não do jeito que aconteceu!!). Tem o moreno sarcástico que vive cortejando a Audrey, tem o cenário que mistura a realidade do caso de Jack, com a ficção, tem aquele estilo de livro da Agatha Cristie e tem a protagonista que é incrível. Ela é uma mulher inteligente, forte, destemida e a frente de seu tempo. Junto com ela, tem seu parceiro de investigação onde eles terão uma baita química e você concerteza se apaixonará pelo casal. E o melhor de tudo, é enemies to lovers!!

Greice.Felipe 31/03/2021

Surpreendeu o tempo todo
Gostei muito desse livro. Gostei como a protagonista mesmo sendo mulher lutava numa época onde as mulheres eram tão subjulgadas. Desconfiei de todo mundo menos de quem realmente era. Só fui desconfiar mesmo quando já ia revelar quem era o Jack. Amei o romance que ficava rolando entre as descobertas sobre o crime. O livro realmente me surpreendeu.

Driely 16/04/2022

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador
Numa mistura de realidade e ficção o livro nos leva para as noites escura de Londres. É uma ótima leitura. Recomendo!!!

Júlia.BR 09/02/2023

Brilhante!!
Ainda estou absorvendo esta história incrível criada pela autora Kerri Maniscalco!
Sinceramente, um romance incrível com personagens fortes marcantes, envoltos de mistério aterrorizador e viciante!
Com toda certeza 5 estrelas ?
Perfeito!
Ingrids.arts 09/02/2023minha estante
Maravilhoso

RaiVieira 27/05/2021

Enfim terminei!
Eu comecei esse livro ano passado, mas não tava na vibe, então acabei abandonando nos 60% e tava até agora abandonado, mas eu decidi dar uma chance e pelo menos continuar pra acabar, e eu gostei!

Essa leitura me mostrou que às vezes a leitura de um livro também depende do momento que você tá lendo. Eu acho que se eu tivesse acabado esse livro ano passado eu não teria gostado realmente, e teria acahdo um porre. Mas terminando esse livro nesse momento, não achei que é um livro de todo ruim, até terminei rápido.

Mas falando sobre a história em si, eu não achei muito emocionante. Achei bem qualquer coisa, pra mim foi aquele tipo de livro que a gente pega, lê, e é isso ai, nada demais não.

O suspense pra mim também não foi muito bom. Eu meio que adivinhei quem era o assassino, porque não tinha muita opção. Então foi zero chocante pra mim. Eu shippei muito a Audrey com o Thomas, mas sei lá achei os personagens do livro meio sem graça, não achei que teve lá muito desenvolvimento. Mas enfim eu gostei de ter terminado, não sei se vou ler os outros, mas quem sabe?

Juh Ferreira 19/06/2022

Jack O Estripador - Rastro de Sangue
Um livro muito bem escrito e que preenche de forma excepcional os requisitos para um bom mistério.

Personagens cativantes, relações bem trabalhadas e um final excelente, tendo em vista que a série possui mais três livros.
Ao contrário de algumas críticas publicadas, achei que a autora soube trabalhar muito bem todo o enredo e além de prender o leitor desde o início, também conseguiu criar uma atmosfera em que ninguém era confiável para a protagonista.

E que protagonista!

Audrey Rose nos mostra como uma mulher da Era Vitoriana em Londres pode ser tão menosprezada por figuras de autoridade e como manter suas convicções intactas...

Iniciando o próximo livro da série...

sofaraway 26/01/2022

Uma obra de arte!!
Estou até o momento sem paravras para descrever o quão bom é esse livro...
Sendo sincera, eu esperava muito desse livro, e posso dizer que ele superou todas as minhas expectativas. Além da autora ter uma escrita que prende um leitor do início ao fim da obra, o livro em si tem várias informações interessantes e verídicas do qual deixa bem claro o quanto a pesquisa foi profunda para a escrita do mesmo.
A pitada de romance me rendeu boas risadas em certos momentos, e o suspense me fez ficar ainda mais envolvida no caso. As dicas que ela vai soltando do início ao fim do livro, nos deixa focados em alguns personagens e faz com que percamos o foco nos outros, e acho que foi isso que a autora quis no fim. Uma forma de nos deixar tão empenhados em apontar o óbvio, para que percamos o interesse nos personagens mais mistériosos.
Me senti uma grande expert/detetive, quando o assassino foi revelado. Claro que não é algo que fica óbvio desde o início do livro e sim mais para o fim dele, mas isso não deixou de me surpreender. Saber quem era o assassino não deixou a minha leitura ruim, na verdade ficou ainda melhor quando tudo foi se encaixando.

Ainda acho que esse livro deveria SIM ter bem mais reconhecimento, ele é incrível e já estou juntando minhas moedinhas para comprar os próximos.

APENAS LEIAM!!

a n a 10/05/2021

mistério mais patético de todos os tempos
uma estrela pra edição do livro porque mais NADA aqui prestou.
dá pra adivinhar o assassino mais óbvio existente no segundo capítulo, e essa protagonista que é comparada ao Sherlock na sinopse (piada) não desvenda em momento nenhum o que estava NA CARA DELA. o outro protagonista passa o livro inteiro afirmando o quanto é a pessoa mais inteligente do mundo e também não serve pra nada. além do fato de que é um machista patético com a "personalidade" baseada apenas em arrogância, de verdade não entendo como veneram um personagem tão ruim.
tirando o mistério horrível, o romance é tão péssimo quanto. o "desenvolvimento" (nem pode ser chamado de desenvolvimento) da relação dos dois é extremamente forçado, meus parabéns pra quem engoliu isso aqui. queria nunca ter lido.