Rastro de Sangue: Jack, o Estripador

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador Kerri Maniscalco

Resenhas - Rastros de Sangue: Jack, o Estripador

soph 11/01/2022

BOM DEMAIS
quando eu comecei esse livro eu tava com ZERO expectativas, mas a leitura fluiu DEMAIS, a historia foi incrivel, mesmo eu adivinhando o plot eu amei demais

Nathy 01/11/2021

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador ?
Enxergar a Londres vitoriana pelos olhos de Audrey Rose é uma experiência e tanto! Eu estava muito empolgada para ler Stalking Jack The Ripper e fui surpreendida positivamente de muitas formas!!

Mesclando a realidade com ficção, a autora faz um trabalho fenomenal com sua protagonista, mostrando que Audrey não se conforma com as expectativas fúteis e superficiais que a sociedade possui para seu futuro e que isso não a impedirá de perseguir suas ambições e procurar as respostas que anseia por encontrar.

O livro introduz as práticas da medicina forense no contexto histórico retratado e é fascinante ver as dificuldades que os cientistas possuíam e a visão ainda limitada que a sociedade tinha sobre a medicina forense.

O caso retratado já carrega uma reputação por si só e a autora consegue introduzir com primazia os horrores promovidos por Jack, o Estripador, além de tecer uma rede de mistérios, mentiras, suspeitas e busca por respostas.

Ainda que já conhecesse um pouco sobre o modus operandi de Jack, o Estripador, torna-se ainda mais aterrorizante tentar contemplar a sensação de medo e horror que deve ter afetado os moradores de Londres, especialmente aqueles de Whitechapel.

A autora usa de sua liberdade artística de uma forma que preserva os horrores dos assassinatos, introduz aspectos históricos relevantes para o sentimento de autenticidade e ainda consegue cativar o leitor com seus personagens, que inquestionavelmente pertencem à realidade que os envolve , ainda que a questionem, sendo críveis precursores da ciência e das descobertas científicas, que nos lembram daqueles que realmente lutaram pelo conhecimento a que temos acesso hoje!

Esse livro é muito bom, com um desfecho surpreendente e personagens tão envolventes que já quero conhecer suas outras aventuras! A mescla perfeita entre ciência, mistério, assassinatos, suspense, romance, segredos do passado e ambições para o futuro.

Dayanne 12/08/2021

A morte não tinha preconceitos com coisas mortais como posição social e gênero. Ela vinha da mesma forma para reis, rainhas e prostitutas, com frequência deixando os vivos com arrependimentos.
O que eu posso dizer sobre o início da grande saga de Audrey Rose?? Me apaixonei perdidamente por essa garota!
Aqui acompanhamos o despertar do inicialmente conhecido como Avental de Couro/Assassino de Whitechapel que no auge do seu egocentrismo se consagra como Jack, o Estripador!
Nossa protagonista Audrey Rose, estudante as escondidas de medicina legal que acompanha seu famoso e brilhante tio, o doutor Jonathan Wadsworth e o jovem arrogante Thomas Cresswell outro aluno em busca do criminoso que está aterrorizando as mulheres, precisamente as prostitutas de Whitechapel em 1888.
Audrey Rose é constantemente humilhada por ser uma mulher em meio a esse caos de investigação pela época em que vive mas isso em momento algum atrapalha seu potencial, é burlando regras, desconfiando de tudo e todos que ela vai além!
E o livro se desenvolve bem, capítulos super bem divididos, sendo impossível se sentir entediado acompanhando essa eletrizante caça.
Eu não vou dizer que o seu desenrolar é totalmente inesperado porque quem gosta de mistérios está meio vacinado contra finais totalmente uau e totalmente surpreendentes, só que a construção da vilania é o que deixa o final impactante, como um bom whisky curtido a ser saboreado.
Audrey e Thomas muitas vezes nos dão vontade de bater a cabeça na parede porque em certos momentos parece que a investigação é um beco sem saída, porém todas as reviravoltas são bem elaboradas e contadas detalhadamente, o que me fez anseiar demais em terminar o livro e poder partir para sua continuação.
O que eu mal posso esperar.. afinal vamos partir pra um país que eu sou apaixonada desde o meu primeiro livro, vamos para a Romênia!
Mal posso esperar para te encontrar de novo Audrey Rose!

Jessica829 18/06/2022

Livro lido, livro compartilhado !
"Meu caderno estava repleto de imagens de coisas pelas quais uma dama não deveria ser fascinada, não obstante, eu não conseguia controlar minha curiosidade. "

5/5?

A história começa em Londres, por volta de 1888, quando Audrey Rose, se torna aprendiz de seu tio, examinando corpos, ela começa a teorizar sobre as mortes com base em seus aprendizados, inteligente, esperta, e com um ótimo instinto, ela começa a se interessar pela medicina fornece cada vez mais. Ao mesmo tempo uma onda de assassinatos assola a cidade, várias prostitutas mortas, sem alguns orgãos, deixa a polícia, e a sociedade a beira da imaginação.
Junto com seu novo amigo, Thomas, um rapaz extremamente astuto, eles começam a buscar por pistas nas cenas de assassinatos espalhadas pela cidade.
O que ela não imagina é que a verdade pode estar mais perto do que ela espera .. ?

Uma narrativa envolvente, muito bem descrita, com personagens cativantes, pra quem gosta de romance, e suspense vale muito a pena a leitura. ?

Esse é o primeiro livro de uma série, com outros pernagens da era vitoriana.
LauA 18/06/2022minha estante
Esse livro é muito bom

Jessica829 18/06/2022minha estante
Sim, estou lendo o segundo livro da serie, o príncipe Dracula e até então estou gostando muito.

Jey Canavezes 20/04/2020

Apesar de previsível muito bom
Apesar de ter sido um pouco fácil deduzir algumas coisas, o livro é muito bem montado os personagens são interessantes.

Uma boa leitura.

Mah 14/01/2022

Investigação criminal das boas
A leitura é super interessante. A autora se baseia na história real de ?Jack, o Estripador? para criar a sua ficção e a transforma numa investigação criminal das boas! Vocês vão amar! Audrey Rose é uma garota que se interessa por coisas atípicas para uma garota de 1888, entre autópsias e aulas forenses ela vai investigar os crimes contra as mulheres que estão acontecendo na cidade e ajudar a polícia a resolver o caso!

Danizinha 17/07/2021

Já estou ansiosa pra ler os proximos, que estoria envolvente e com todo o mistério, mesmo descobrindo quem era o jack logo de primeira.

Xoxofana 13/02/2022

Impressionante e surpreendente
Esse livro já começa de maneira meio macabra e te surpreende. Preciso dizer que de início, a personalidade da Audrey me deixou pensando que ela ia acabar virando alguém insignificante com o passar dos capítulos e fico feliz que eu estava errada, porque ela me surpreendeu e me fez ficar apaixonada por suas atitudes, pensamentos e crenças.
Uma coisa que me deixou mais apaixonada por esse livro, foi o fato de a autora ter usado fatos reais do Jack Estripador em alguns momentos, tornando a fantasia mais verossímil e interessante de se ler.
Eu adoro livros que me enganam e me deixam sem saber quem é o verdadeiro culpado até o final, e foi isso que esse livro fez e quando finalmente descobri quem era, suas razões, pensamentos e convicções me impressionaram muito e me deixaram espantada. Espero que os próximos livros dessa coleção sejam tão bons quanto esse.

site: https://www.instagram.com/mil.tsurusdepapel/

Emmie E. 09/01/2022

Gostei muuuito dos personagens... do final, nem tanto.
4.5 estrelas estripadoras!

Se tem um dos casos de serial killer que mais intriga a humanidade certamente é o do infame (e nunca descoberto) Jack, o Estripador.

Eu sempre fui muito chegada a ler matérias, artigos e livros de crimes reais e, sem dúvidas, além de ser um dos mais famosos, os crimes de Jack são alguns dos mais chocantes.

Em Rastro de Sangue, a autora pede licença para usar história como base para o início de uma saga que com certeza promete muito. Misturando informações reais e ficção, Maniscalco cria uma narrativa onde uma jovem moça peculiar, para a época, é nossa protagonista.

Audrey Rose Wadsworth pertence a uma família da alta-sociedade, mas isso não a impede de se envolver com questões pouco apropriadas para uma dama. Sendo aprendiz de seu tio, um médico cientista que disseca corpos, algo perturbador para a época, ela sabe que desperta uma preocupação profunda em seu pai, que anda um tanto paranóico e fora de si desde que a mãe dela morreu. E com isso, o Lorde Wadsworth é extremamente superprotetor.

Quando uma série de assassinatos grotescos começa a acontecer em Whitechapel, Audrey Rose como aprendiz do tio, tem acesso privilegiado ao que está acontecendo nas investigações. Para ajudar seu tio e entender as motivações, intenções e objetivos do assassino, ela contará com a ajuda de Thomas Cresswell, um outro pupilo perspicaz que tem uma opinião um tanto elevada sobre si mesmo.

Conforme a história vai se desenrolando e o assassino de tornando cada vez mais cruel a cada vítima que coleciona, a lista de pessoas em quem Audrey Rose pode confiar vai se estreitando e ela terá que enfrentar diversos dilemas pessoais e julgamentos se quiser capturar o assassino.

Da primeira vez que ouvi falar sobre esse livro da Kerri, eu fiquei fascinada. Uma ficção baseada no caso enigmático de Jack, O Estripador parecia ser uma obra excepcional. E graças a Deus, ela não me decepcionou.

Esse livro para mim foi um daqueles que esteve na minha estante por tanto tempo e agora que eu terminei não consigo parar de pensar: "por que não li isso antes?"

"Rastro de Sangue: Jack, o Estripador" é uma narrativa incrível e com um ritmo ágil que te deixa virando as páginas sem nem perceber. Thomas Cresswell foi um personagem digno de nota que foi maravilhoso para o enredo do início ao fim (sim, sim, mais um crush literário para a lista)

Minhas duas únicas ressalvas que evitaram que eu desse cinco estrelas foram:

O final — que apenas de ter um ritmo surpreendentemente, eu achei extremamente anticlimático e um pouco sem graça. (Quando você espera um livro todo para pegar um assassino, é esperado um Grand Finale digno de aplausos, mas não foi o que aconteceu.) De certa forma e para os padrões da épocas, o caso foi de assassinatos cometidos por uma mente insana ao mesmo tempo que brilhante. Um caráter perturbado que eu esperava que fosse dado mais um ar pesado para o enredo, mas o fim o assassino se mostrou um tanto fraco e incoerente.

A protagonista — apesar de eu ter um carinho muito grande por Audrey e por toda sua trajetória, eu estava esperando uma protagonista mais destemida, mais pulso firme. Entendo que ela é uma adolescente de 16/17 anos, mas num instante que ela age com uma maturidade invejável, ela está sendo inconsistente em outro. Acho que ela poderia ser mais assertiva e direta, mas acho que isso vai melhorar com o passar dos livros.

No mais, é um livro que eu indico para todos os amantes de mistério e que sempre pensou em ver uma pegada diferente e fictícia dos crimes reais ou do caso de Jack, O Estripador.

Eu amei e estou ansiosa para ler o próximo! (E apaixonada por Thomas Cresswell)

Recomento muitíssimo!!!

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador tem alguns gatilhos, entre eles estão: assassinato, menção à morte e evisceração, gore, sangue, descrição explícita de cirurgia, corpo em decomposição e estripação, entre outros...

site: https://www.instagram.com/ladywhistlebooks

Clara_Galaxia_ 17/02/2022

Mano esse livro tinha tudo pra ser 5 estrelas, suspense bom, romance perfeito (que não toma o lugar da trama principal), o par romântico da protagonista é TUDO, mas a autoria tinha q enfiar o sobrenatural no meio... Ela simplesmente colocou um médium do nada, em vez de desenvolver a trama pra protagonista descobrir as coisas sozinha, apenas decepção

Baekbel 15/12/2023

Esperava mais.
Acho que fui com muita sede ao pote. Esperava encontrar uma protagonista forte e bem centrada no que queria, com seus demônios sim, mas com algumas questões já resolvidas... Ao contrário, me deparei com uma jovem que tinha sim esse desejo de agir fora da bolha imposta pela sociedade, mas que ainda estava APRENDENDO como fazer isso e seguir o caminho que queria. Não foi uma surpresa de todo mal, gostei de acompanhar a trajetória dela, mas acho que os acontecimentos desse livro ainda não geraram uma grande transformação nela (já comecei a ler o segundo livro).

Sem contar que o mestre das deduções em si, é o Thomas, mas Audrey Rose colabora com alguns insights e bravuras. O que os torna uma boa dupla de investigadores.

Uma teoria dela me fez revirar MUITO os olhos e tive que me FORÇAR a ler pra terminar o livro, porque tava muito na cara que a teoria dela era baseada nas VOZES DA CABEÇA DELA. E enquanto lia, fiquei admirando a cara de pau da autora em insistir nessa TEORIA DE MERDA. KKKKK rindo nervoso

Enfim, irei continuar pelo romance, não pelo plot investigativo (a não ser que nesse quesito, a autora melhore mais). Gostei muito das interações do casal, apesar da Audrey Rose ser extremamente tonta e não sacar que o cara tá realmente afim dela.
Ana@anapwatrin 31/12/2023minha estante
?????? muito bom

Gab 16/03/2021

PERFEITO
Por algum motivo sempre que eu AMO MUITO um livro, eu não consigo escrever uma resenha boa???
Eu nunca tinha lido nada nesse estilo e tive medo de não gostar, mas sinceramente? Eu adorei esse livro, a Audrey Rose é uma mulher INCRÍVEL, mais revolucionária e feminista no século dezenove do que eu mesma no século vinte e um ? Ainda temos o Thomas Cresswell que me lembra muito o Sherlock Holmes, só que mais gostoso!
Enfim, recomendo demais esse livro se você gosta de um suspense bem escrito e romances de época
Já to ansiosa pra ler o próximo ?

Rayssa 29/03/2021

Muito legal e bem escrito
Há um bom tempo eu via muita gente falando desse livro por aí e nunca me interessei porque pensei que era uma fantasia épica, gênero que simplesmente não me atrai. Porém, ao assistir um vídeo do booktube, deparei-me com ele novamente e fiquei surpresa ao saber que a obra, na realidade, trata-se de um suspense/thriller inspirado no famigerado caso de Jack, o estripador. Fiquei curiosíssima instantaneamente para ler e agora que terminei me arrependo profundamente de não ter lido  antes, ou não ter pesquisado melhor sobre o que se tratava a história porque eu amei com força essa leitura.

Aqui acompanhamos a história de Audrey Rose, uma jovem donzela do séc XIX que vai contra todas as expectativas da sociedade da época  ao perseguir sua maior paixão: a ciência forense. Vista como uma área exclusivamente masculina, a jovem precisa realizar autópsias escondida, sendo ajudada apenas por seu tio. Inspirada na história real de Jack, a autora nos coloca ao lado da protagonista na busca pela verdadeira identidade do serial killer.

A autora tem uma escrita muito fluida e gostosa. O que mais me surpreendeu nessa leitura foi como a autora consegue inserir diversos elementos da teoria feminista de uma forma inteligente e não clichê. Ela deixa claro que gostar de assuntos teoricamente masculinos na época (acredito que vale para hoje também) não a faz ser menos mulher ou menos feminina. Há um romance no livro, mas eu que não sou tanto de ler romances românticos, gostei. Não é nada forçado ou meloso, é divertido acompanhar os dois juntos.

Sobre o mistério em si: eu amei. Não é o livro mais sombrio e intenso que já li, mas é bem construído, informativo e te prende absurdamente. No final das contas, acho que a investigação do caso poderia ter sido um pouco mais trabalhada/aprofundada, mas acho que tudo bem sabendo que tem mais livros da série para acompanhar. Aliás, não vejo a hora de pegar os outros😄

site: https://www.instagram.com/abibliotecaoculta/