A Guerra Que Me Ensinou a Viver

A Guerra Que Me Ensinou a Viver Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - A Guerra Que Me Ensinou a Viver

DEA 11/07/2021

Este livro é continuação do A Guerra Que Salvou A Minha Vida, foi bom para matar a curiosidade sobre o que aconteceu com os personagens porém achei o primeiro mais envolvente e emocionante.
Essa continuação mostra as inúmeras situações, desafios e dificuldades que uma guerra traz junto com ela, não somente para as pessoas que estão diretamente envolvidas no combate. Fala sobre o luto, as dificuldades vivenciadas pelas pessoas, com detalhes que muitas vezes não paramos para refletir, os constantes ataques de bombardeios que as cidades sofriam, as muitas perdas materiais e principalmente da vida de familiares, amigos ou conhecidos. Destaca-se muito os traumas, a dificuldade para superá-los e a importância do apoio das pessoas que amamos. Também mostra que muitas vezes ficamos esperando dos outros atitudes que nós mesmos poderíamos tomar a iniciativa para resolver, levando uma vida pesada, cheia de mágoas, sendo que a 'solução' era mais simples do que imaginava, deixando o orgulho de lado. Fica muito nítido a importância do amor e da união, que sem isso, os personagens não conseguiriam sobreviver.
E como o próprio título diz A Guerra Que Me Ensinou A Viver, o livro deixa muitas lições, uma verdadeira lição de vida e portanto vale a pena a leitura!

MillerXx 15/07/2020

Muito bom!
Apesar de às vezes me irritar com a protagonista, mas tento lembrar que ela passou por tanta coisa e não sabe como agir. Nesse livro ela aprende muitas coisa, descobre novos sentimentos... Livro de grande aprendizagem a todos. Recomendo ler.

Mari 20/07/2021

Só quero dormir abraçada com esse livro.
No primeiro livro ficamos sabendo mais sobre a Ada, nesse segundo a segunda guerra toma mais o protagonismo. Esse tema é sempre difícil e em alguns momentos eu só queria sentar e chorar, mas eu juro que vale a pena as lágrimas!
robertals 20/07/2021minha estante
É perfeito! ?

lipelimma 31/05/2021

História lindinha demais. Estava receoso da continuidade não ser tão boa quanto o primeiro mas o encerramento da duologia foi muito bom também.

Andressa Contreira 07/08/2021

A guerra que me ensinou a viver
Excelente como o primeiro! Sou apaixonada na história da Ada, uma vida de aprendizado e superação. Uma menina que sofreu muito na infância e depois que começou a guerra, mesmo em meio ao caos, aprendeu muita coisa e o mais importante, aprendeu o que é o amor. Um leitura encantadora e emocionante.Leiam!

carolbpetry 24/02/2023

"É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas."
Eu não tenho palavras pra descrever a preciosidade desse livro, desse e do primeiro. simplesmente apaixonada e emocionada com essa história, e como ela foi contada ????
eu não tenho muito o que falar porque to um pouco emocionada, mas de qualquer modo é uma leitura que vale tão a pena, é tão singela, triste e bonita? essa história pega direto nas nossas emoções e no coração, sem dó e piedade, te faz sentir tudo com muita intensidade.
to muito feliz por ter lido esses livros, to me sentindo curada e destruída ao mesmo tempo mas é uma sensação boa? ada, jamie e susan, vocês merecem o mundo ?

João Victor 02/07/2020

Todo mundo deveria ler.
Na continuação de A guerra que salvou a minha vida, temos mais uma dose de aprendizados através da pequena Ada. Que continua a construir sua vida e a aprender com sua agora guardiã legal, Susan.
O livro já começa a todo vapor com a cirurgia da Ada em curso, e é dos rumos dessa cirurgia em diante que o livro se desenrola. As mudanças na vida da personagem não param, e a cada capítulo, a gente vai sabendo os prazeres das novas descobertas que a menina se depara. Nesse 2° livro, aparecem outros personagens interessantes, como a adorável Ruth, vamos conhecer um pouco mais sobre a cara fechada da Lady Thorton, entre outros personagens.
Esse livro se tornou um favorito, assim como o primeiro, acho incrível como a autora coloca de maneira tão clara e leve, situações e sentimentos complexos, principalmente no ponto de vista de uma criança, que sofreu muito e se privou de muita coisa no começa da vida. Sem dúvidas quero ler tudo que a Kimberly escrever, sei que ela já lançou um livro esse ano e espera que publiquem o mais rápido possível por aqui.

Sam 13/09/2020

Perfeitoooo
Apaixonadaaaaa nesse livro, que jeito incrível se retratar a guerra. Delicioso de ler, realmente o livro ensina a viver. Bom demais.

Petala0 19/02/2023

Amei esse livro
Que história linda.
Ada e seu irmão caçula aprendendo a viver em meio a segunda guerra mundial. Esse livro mostra como o amor pode ajudar a superar as perdas. Chorei bastante, muito emocionante essa história.
Um dos meus livros favoritos da editora!!!

Mari 14/08/2020

Leve
Esse livro é muito agradável, leve e fofo.
Eu o li enquanto estava viajando pelo norte da Inglaterra de ônibus então observei muitos prédios, fazendas e natureza enquanto lia o livro e isso me fez gostar ainda mais por poder me sentir um pouco dentro da história. Os dois livros são muito bons, no início é um pouco triste mas no geral, aquece o coração.

Ju.amorim 14/06/2020

Ada, pra sempre no meu coração!
Tão maravilhoso quanto o primeiro, se não mais! Incrível ver Ada crescer e acompanhar a descoberta de seus sentimentos, sobretudo do amor. Ambos os livros mostram um lado pouco explorado da II Guerra Mundial e extremamente forte. Minhas primeiras lágrimas já surgiram na primeira página, quando Ada diz ?Fazia pouco mais de de um ano que acontecia a guerra entre Hitler e praticamente todo o resto do mundo. Onze anos que acontecia a guerra entre todo o resto do mundo e eu?. Um livro narrado com tanta sensibilidade e inocência que não há outra alternativa se não se apaixonar! Com toda certeza, um livro que guardarei para meus filhos!

paginas.de.livros 18/07/2021

Tão incrível quanto o primeiro!!
Logo quando olhei o livro tive medo de que a continuação da história me decepcionasse, porém não poderia estar mais errada. Já no início percebi o quanto essa duologia tinha mudado minha vida, com certeza um dos melhores livros que já li.
A Ada é tão preciosa e essa história é tão real, tão cruel... É a realidade da guerra vista dos olhos de uma criança, isso me levou a pensamentos que nunca tive antes.
Leiam essa duologia necessária!!!

Monique355 25/01/2021

Esse livro é tão incrível quanto o primeiro. Me emocionei ainda mais nesse. Com certeza estará sempre entre as melhores leituras da minha vida.