Endurance

Endurance Caroline Alexander

Resenhas - Endurance

Márcia Régia 03/02/2024

Por incrível que pareça, além de ser uma história épica e que beira o inacreditável, foi o melhor livro que li sobre liderança, resiliência, perseverança, gerenciamento de pessoas, entre outros atributos,  contém  fotos originais da expedição .Escrita excelente que prende você à história. O autor investiga os motivos pelos quais Shackleton escolheu a equipe que escolheu e isso faz sentido. A aventura está presente em toda a história histórica e é intensa. Aprendi muito e estou ainda mais impressionada com a forma como Shackleton lidou com a situação. Ele era um líder excelente e sabia o que estava fazendo. Este livro é muito difícil de largar porque você fica totalmente absorto nos eventos. É quase como se você fosse um membro da tripulação.
Vale a leitura!
Com certeza vou reler em breve.

AndrAa58 04/02/2024minha estante
Adorei a sua resenha. Obrigada pela dica, Márcia ?

mfelipems 06/02/2024minha estante
Excelente!

Thiaguinho547 22/05/2023

22/05/24 que história sinistra!
Documentada por vários tripulantes e registrada com inúmeras fotografias esse história é simplesmente demais. Quem gosta de aventura deve ler esse livro.
Vários imprevistos não tiraram o foco do capitão que em nenhum momento se deixou abalar. Sempre acreditando no triunfo. Não fosse sua perseverança e resiliência teria perdido o grupo ou parte dele.

Valeu demais a leitura!

skuser02844 12/05/2023

Uma historia extraordinária de resistência e companheirismo. De como um líder teve que tomar decisões difíceis para manter a moral alta, a esperança e, principalmente, a vida do grupo de pessoas sobre seu comando.

lucas.pinheiro.5815 08/11/2022

Endurance.
Título: Endurance: a lendária expedição de Shackletonà Antártida.
Autora: Caroline Alexander ??
Ano: 1998

Esse livro conta a história do Sir Ernest Shackleton e de seus 27 comandados que em 1914 embarcaram rumo ao Polo Sul para tentar atravessá-lo.

Trata-se de uma das aventuras humanas mais épicas de nosso tempo. Após empacarem no gelo antártico, os tripulantes acamparam durante meses até que finalmente seguiram, em pequenos barcos, para uma ilha onde nenhum humano jamais esteve antes. Parte da tripulação ainda teve, sozinha, que encarar o Oceano Antártico, enfrentando perigos que nem mesmo grandes embarcações conseguiram. Sem dúvida é a ?expedição fracassada? mais bem sucedida de todos os tempos.

Sem perder nenhum de seus 27 comandados, Shackleton serviu e serve até hoje como exemplo de uma verdadeira liderança.

O livro de Caroline Alexander traz a reprodução das fotos originais do fotógrafo da expedição (Frank Hurley), o que torna todo o relato ainda mais especial.

Maristela 05/03/2022

Schackleton é um líder nato, sabe que para a expedição dar certo precisa de uma tripulação qualificada, de maneira criteriosa escolheu a dedo cada membro da tripulação e partem para uma história inacreditável de superação.
Uma história incrível.

Talita.Lobo 02/03/2022

O otimismo é a verdadeira coragem moral
Incrível! É uma história emocionante! Me emocionei em diversos momentos da narrativa. Me empolguei com os planos de conquista. Me envolvi com a perspectiva de glória e reconhecimento. Sofri com a tragédia. Me emocionei com as superações.
É muito bom quando um livro trás tantos sentimentos. É muito bom fazer parte da aventura e conhecer a mente de pessoas tão diferente de nós.
O livro narra uma expedição ao polo sul em que a embarcação fica presa entre a geleira. O dia a dia dA tripulação que se empenha a sobreviver no meio de um deserto de gelo é descrita. A vida dentro do convés, a convivência com as mesmas pessoas, os passatempos?.
Depois o livro conta a luta pela sobrevivência da tripulação por meses ?naufragados? no meio do gelo. A obstinação de Shackleton em manter todos vivos, em não perder nenhum dos integrantes da expedição.
Liderança, controle, controle de si. Grandes lições, grande história.

Henrique Bittencourt 13/02/2022

O melhor livro sobre liderança que já li
A história sobre a lendária expedição de Shackleton a Antártida é contada de maneira primorosa pela autora. Além disso, o livro traz centenas de fotografias feitas por um fotógrafo que participou da exploração. Se você se interessa por histórias de aventura e liderança que já aconteceram no passado, esse livro é um prato cheio.

Gabriel Wtm 13/08/2021

Exemplo de liderança real, melhor que aqueles livros clichê
Dado que é um evento histórico, não é spoiler saber que Ernest Shackleton foi com toda uma tripulação visando atravessar a Antártica quando o navio naufrágou no oceano gelado. Ele levou todo mundo de volta para casa vivo.
O como é contato pelos diários dos próprios tripulantes e por fotos de um fotógrafo dedicado para a expedição.
O trabalho da autora de colocar em ordem cronológica os fatos torna esse o melhor meio de se conhecer e acompanhar a expedição.

San 16/03/2021

Que história impressionante! Repleta de situações terríveis... A cada vitória brotava um sorriso no rosto e a vontade de conhecer o desfecho dos guerreiros dessa empreitada! Vale muito a leitura!!
- - -
Início: 03/03/2021
Termino: 16/03/2021

Vanessa.Goncalves 29/11/2020

A incrível viagem de Shackelton
O livro conta a história da expedição antártica, liderada por Sir Ernest Shackelton, que parte da Inglaterra, em 1914, com destino ao Polo Sul.
No entanto, um dia antes do previsto para desembarcarem, o Endurance fica preciso em um banco de gelo e acaba sendo destruído. Toda a tripulação passa a viver em bancos de gelo durante o inverno antártico até que encontrem condições para iniciar as tentativas de voltar para a casa.
A narrativa é baseada em entrevistas e diários dos membros da expedição.
O livro começa interessante, se torna monótono enquanto estão acampados nas banquisas de gelo e depois vai se tornando mais dinâmico até o seu fim, realmente fantástico.
Toda a tripulação consegue retornar viva após quase 2 anos do início da expedição graças à liderança inigualável de Shackelton. Um livro inspirador e surpreendente.

Davi A. 18/04/2020

Excelente tradução!
Endurance não é tão endurance de se ler, mas o texto de Caroline Alexander não conseguiu passar tanta emoção quanto as próprias fotos do Frank Hurley.

A tradução de Sérgio está impecável e salva a obra.

Pedro.Muniz 04/05/2016

Aventura incrível
Um livro incrível narrando uma aventura que apesar de real é quase inimaginável. Sem dúvida um dos melhores livros que li baseado em fatos reais.

Alexander 26/10/2015

By endurance we conquer
“Dias terríveis, dias deslumbrantes.” Há exatos cem anos Sir Ernest Shackleton e sua expedição passavam por uma das mais incríveis jornadas no gelo polar Antártico, uma viagem que apesar de fadada ao fracasso estaria prestes a ficar para a história. Surpreendente, emocionante e repleta de decisões duras que iriam definir o destino de muitas vidas humanas e não humanas.