Um de Nós Está Mentindo

Um de Nós Está Mentindo Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está Mentindo

Emili16 06/05/2024

Eu queria muito ler o livro, mas ai eu lei spolier da serie e depois do livro, mas falaram que era muito o final do livro

Helena1049 06/05/2024

Demorei um pouco pra ler, mas eu acho o livro incrível! Introduz muito bem os personagens e tem um plot muito bom! Talvez pra quem não goste de muitas visões de diferentes personagens, não goste desse livro, mas eu particularmente amo!
Acho que o único problema é que em uma certa parte do livro, tem muita informação pra lembrar e assimilar, mas eu amo esse livro e essa trilogia!

ACASO (Ana) 06/05/2024

Esse livro não fala de assassinato! Perfeito!
Releitura com meu clube do livro. Lendo novamente, percebi detalhes antes não vistos. Esse livro fala sobre tanta coisa que ficamos até perdidos, pois as discussões e críticas sociais são imensas.

Realmente gosto muito!
Ruhamah. 06/05/2024minha estante
Ele é um suspense? Estou com curiosidade para ler... Tentando embarcar na onda de suspense também...

ACASO (Ana) 06/05/2024minha estante
Ru, ele é uma investigação. Não tem suspense, só aquele clima de incertezas no ar. Vale muito a pena, pois trata de assuntos extremamente importantes na nossa sociedade. As críticas sociais que o autor faz nos "detalhes", te deixam chocada no final. Fora o final em si...uau!

Ruhamah. 11/05/2024minha estante
Pela sua discrição já fiquei interessada. ;)

Ruhamah. 11/05/2024minha estante
Descrição*

Otávio 05/05/2024

Um suspense bonzinho.
"Um de Nós Está Mentindo", de Karen M. McManus, é um livro de suspense meio bobo, mas com alguns, repito, alguns plot twists bem desenvolvidos.
Meu gênero preferido é o suspense. Gostei da escrita simples da autora, mas, ao mesmo tempo, senti que ela enrolou muito ao longo da história. Até a metade do livro, estava ansiosíssimo para descobrir quem matou Simon; porém, o "assassino" ficou óbvio.
Apesar dessas ressalvas, "Um de Nós Está Mentindo" se sustenta como uma leitura agradável para quem busca entretenimento dentro do gênero. Seu enredo, embora por vezes simplista, oferece momentos de genuína surpresa e engajamento. Recomendo para aqueles em busca de uma história que equilibra elementos de suspense leve com reviravoltas impactantes.

bagybraziel 05/05/2024

Livro bemmm adolescente, nao espere mt plot twist e nem um suspense que te prenda muito, li ate o final pq realmente queria saber quem matou o simon mas conforme vc vai lendo vc ja descobre antes de anunciar, os capítulos nao te dao pistas nem te deixam querendo mais, é mais sobre preocupações adolescentes no ensino médio
Ariany.Motta 05/05/2024minha estante
E o clássico drama do menino pobre a menina rica que se apaixonam. O menino pobre que só se lasca o livro todo kkkkk

ywgabrielly 05/05/2024

A gênia, a bela, o criminoso e o atleta
Eu achei divertido, tem uma vibe filme adolescente dos anos 2000.
Suspeitei do plot desde o início, mas acho que foi bem desenvolvido. ??
Nicole673 13/05/2024minha estante
vc já viu a série? acho que ela é menos óbvia no plot

Bella Negreiros 05/05/2024

Eu amei esse livro e tô feliz pq a minha suspeita tava certa...

Eu amei os personagens, o desenvolver da história

Passei o livro inteiro obcecada pelo casal

Último capítulo me deu um nó no coração

babisiiiiiiil 04/05/2024

Por que eu li isso?
Li há muitos anos atrás, antes mesmo de anunciarem a produção da série, quando eu ainda era uma adolescente e qualquer coisinha me deixava em êxtase, e até mesmo nessa época, odiei esse livro.

a trama é fraca, a motivação dos personagens antagonistas (quem leu, vai entender) é fraca e bem fútil. o mistério é mal feito e não desperta tanto interesse assim. eu me lembro de ter continuado a leitura por um motivo, uma personagem específica, mas até mesmo isso não foi um ponto positivo, porque apesar de gostar dela, o desenvolvimento e a transformação dela foi fraca e recheada de esteriótipo.

(sério, uma mensagem aos escritores: uma personagem que saiu de um relacionamento abusivo ou qualquer outra situação de abuso, não precisa cortar o cabelo e aderir a trajeitos masculinos pra ser forte e ter empoderamento. ha empoderamento na feminilidade e não necessita de esteriótipos despiosas situações. )

nikaellen 04/05/2024

One of us is lying
Uau. Esse foi um dos primeiros livros que nós temos que tentar decifrar algo e posso dizer que me senti a pessoa mais burra do mundo quando descobri o plot dessa história. Eu nem consigo expressar completamente tudo o que estou sentindo, pensando ou teorizando, mas foi uma ótima experiência de leitura; Adorei como os personagens/o plot conseguiu né enganar totalmente, como verity (collen hoover) e mesmo nesse mistério e suspense em que todos desconfiavam de todos, consegui ter algumas migalhas de romance (meu ponto fraco, confesso) e senti um leve medo/aflição em uma parte específica do livro, spoiler, não posso dizer.

Enfim, esse livro realmente prometeu tudo e entregou tudo o que eu esperava: mistério, plot, aventura, romance e umas boas cenas de pegação kkkkkkkkkkkkkkkk. Posso dizer que sim, quando assisti a série achei a história de uma qualidade bem duvidosa, mas, quando todas as peças foram se encaixando no final, senti como se estivesse ficando um pouco mais maluca e simplesmente amei essa sensação. É uma história cativante, com personagens que foram bem desenvolvidos e que te prendem num ciclo de não conseguirmos largar a leitura e quando não soubermos a verdade, nunca tinha lido um livro dessa autora mas posso dizer que me surpreendeu e que escreve muito bem.

Enfim, leiam esse livro maravilhoso, surtem, fiquem dodóis da cabeça assim como eu fiquei e se surpreendam com o final dessa história incrível.

Menção honrosa à Nate e Bronwyn que superaram as expectativas de todos e se tornaram uns amorzinhos!

mellskw 03/05/2024

Ruim.
Essa é a descrição pra esse livro, a história nn é nada boa,os acontecimentos,foi o pior caso de assassinato/suicídio possível,o decorrer de tudo, os personagens e o final.
A história simplesmente nn me prendeu nem um pouco, me fez entrar em uma ressaca literária,mas enfim.

luiza.vivas 03/05/2024

O que 4 alunos tem em comum? Eles presenciaram uma morte na mesma sala de detenção, no mesmo dia, no mesmo local. Mas quem será o culpado, já que ninguém entrou ou saiu?

Sinceramente, eu fiquei meio decepcionada pela forma como a história do livro acabou se desenvolvendo. Os capítulos longos, a enrolação, o pouco suspense que tinha sendo decepcionante. No entanto, o desenvolvimento dos personagens, suas inseguranças e seus segredos foram uma maravilha de acompanhar (não sei se tive um apego enorme com a série e com os atores)

Não é um livro de todo ruim, mas também não é um livro que eu faria questão de indicar para algum amigo.

lailarosenbach 03/05/2024

"Vou dar uma pista para vocês: todo mundo está mentindo." ?
Título: Um de nós está mentindo
Autor: Karen M. McM.
Número de páginas: 384
Nota: ??

Então, acho que talvez tenha começado esse famosinho com muita expectativa. Mas em geral, foi uma leitura fluída e divertida.

Preciso iniciar dizendo que gostei muito da elaboração do trama, da forma como a personagem conseguiu montar todo esse cenário sozinha (não completamente sozinha), mas, isso foi brilhante. De certa forma os sinais sempre estiveram aí, visíveis aos olhos de quem prestava atenção aos detalhes.

Porém, preciso dizer que o 'plot' não me surpreendeu tanto assim. Não que eu soubesse quem era, porque eu realmente não imaginava que seria essa personagem, mas acho que o enredo não prendeu muito a minha atenção durante esse desfecho - o que teve um impacto gigante na minha avaliação final. Assim, levando em consideração que eu li toda a obra esperando aquela revelação impactante no final, isso se tornou meio que uma decepção.

Eu recomendo a leitura porque pode ser que para você o desfecho tenha um significado enorme, e também porque a narrativa e a ideia da obra são incríveis.

asouza.bia 03/05/2024

Esperava mistério e recebi um monte de personagem chato e sem construção. Não pensei que seria bom e revolucionário e realmente não foi.