Um de Nós Está Mentindo

Um de Nós Está Mentindo Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está Mentindo

Rodrigo1185 16/05/2024

Um Mistério Que Não Consegue Prender ???
Não foi uma das minhas melhores escolhas de leitura. O mistério não conseguiu me prender a ponto de querer descobrir quem era o culpado. O início foi complicado e arrastado, com muitos personagens que tornaram a trama confusa. As reviravoltas foram previsíveis, do tipo "sério mesmo?". E o final, então, foi decepcionante. Acho que o público-alvo deste livro não sou eu, o que dificultou bastante a conclusão da leitura. No fim, o mistério perdeu a graça, e não me importaria se os personagens tivessem um destino trágico, só para não precisar ler mais sobre eles.

Rica 16/05/2024

Achei o livro bacana, indico para quem curti um bom mistério de casos criminais. Muito top e o final é de cair o queixo?

_Bielzin_ 15/05/2024

Poderia ser pior
Legal o final, legal as visões dos personagens, legal o suspense mas nada muito uau, mediano de fato

Vivi0103 15/05/2024

Minha opinião
Não gostei narrativa enrolativa com a proposta de conexão com os personagens mal desenvolvida além de um romance que não faz sentindo entre os personagens e pontos soltos para um livro de suspense

Julia.Lopes 15/05/2024

Um de nós está mentindo
Esse livro foi um dos melhores livros de suspense que já li. supriu todas as minhas expectativas e na metade eu já consegui ter uma noção de quem estava por trás de toda a situação. essa leitura me prendeu muito, sempre que vc terminava uma parte, te deixava com vontade de ler um pouco mais. continuo com expectativas altas para o segundo livro.

carla.lcv 14/05/2024

Espera mais?
Addy, Nate, Cooper e Browny, foram os quatro acusados de ter matado Simon. Essa história desenvolverá o crime de uma forma não entendiante. Demorei para ler, apenas pelo fato de não ter tido muito tempo. Eu gostei do livro, mas tenho meus pontos negativos: não gosto da forma que o livro é montado, pois cada ?capítulo? põe um dos quatro acusados como narrador personagem, então acaba que tudo fica meio truncado. Não há um fluxo linear. Segundo ponto, é o final, criei tantas expectativas criminais diferenciadas na minha cabeça, e a autora colocou o mais óbvio. Aquele que você pensa: ?não é isso nunca, muito fácil, sem criatividade?, mas na verdade foi isso sim.
Eu indico, mas não é um livro de mistério criminal mega desenvolvido que vai fazer sua cabeça explodir. É um mistério, digamos, ?mais simples e passivo?.
Estava lendo uma resenha de uma pessoa agora e concordo com muitas coisas que ela falou. A autora fica o livro todo falando que cada um da escola tinha vários motivos para querer o Simon morto, e no final, ficou nada a ver. Acho que ela poderia ter feito um mistério mais elaborado com um clímax mais forte e prolongado. Além de que, as personagens não são bem desenvolvidas, eu muitas vezes me confundi quem eu estava lendo daquele momento, tendo que recaptular.
Não vou ficar só criticando porque em alguns momentos do livro eu não conseguia desprender, mas ele tem algumas características falhas!

Alice1550 14/05/2024

Gostei bastante do livro e do plot, apesar de não ser muito fã do gênero.
Estou tentando me aventurar por mais gêneros literários e dessa vez, o mistério/ suspense me surpreendeu. Geralmente, não passo do 5° capítulo, mas nesse fui até o fim. Fica a dica para quem quer se aventurar como eu.
Just3 14/05/2024minha estante
Tô enrolando tanto pra começar esse?

Vick 13/05/2024

é um bom livro
Ok eu não vou ser tão crítico sabe, o livro querendo ou não deu uma emoção no final só que oq ferrou muito é que tipo, passaram maior parte do tempo sem fazer nada pra entender oq aconteceu todo mundo sendo acusado de assassinato mas não ajudava a polícia a investigar aí simplesmente no final decidem começar a investigar aí em 2 dias consegue descobrir tudo que a polícia não conseguiu em 2 meses, tipo enrolou horrores pra jogar todos os pontos da investigação no final (tanto que aquela parte do Tumblr do 12 de outubro não foi colocada no livro antes pra gente pegar o Ester egg foi colocado quase no final entt muita coisa foi "negligente) e resolver em 2 páginas
Entt tipo foi um livro bom teve alguns plots que eu não esperava mais enrolou demais

gabi1335 13/05/2024

Sem graça
Li esse livro em uma semana, não sei qual o motivo mas a história me prendeu. Eu tava esperando um final melhor, mas nem fede nem cheira esse livro. Coloquei muita expectativa em cima de quem seria o assassino e no final não me surpreendi.

Larissa 13/05/2024

Perdi tempo
Chato demais, arrastado, personagens com carisma de uma porta e historia horrorosa
unica coisa q se salva nessa bomba eh a addy

Luiza Trevenzoli 13/05/2024

O livro é uma historia adolescente, mas com o suspense presente do começo ao fim.
Gostei da forma como a historia foi contada, trazendo vários narradores e pontos de vista.
O final é um plot twist que acaba sendo esperado, mas não deixa de ser bom.

pipii ð 12/05/2024

Leitura razoável
(As datas de leitura estão aproximadas)
O livro é enrolado demais, fica sempre batendo na mesma tecla. Demorei muitooooo para ler por conta disso, o romance é fraco e personagens não tem muito carisma. O plot-twist não me surpreendeu muito, achei um pouco esperado, já que a autora bate tanto na tecla que todos tem motivos para mata-lo, que fica fácil adivinhar quem foi. A escrita em si não é muito trabalhada, parece uma fanfic (na verdade, já vi fanfics escritas melhores). Basicamente é isso, só terminei o livro porque estava em um viagem de mais de 12 horas (de carro), e não tinha nada melhor para ler.

sayu 12/05/2024

Definitivamente não foi o que eu esperava!
O final desse livro me pegou de surpresa, na suspeitei de nada nem por um segundo!
gostei dos personagens e de como eles se desenvolveram, principalmente a addy! (no início achei ela a mais chatinha)

o começo do livro foi meio arrastado, mas acredito que por culpa minha mesmo, não criei expectativas boas sobre o livro em nenhum momento porque todo mundo que falava pra mim sobre, era falando mal!

Lelê 11/05/2024

"Traição não é um erro. É uma escolha"
CARACA, QUE LIVRO!
Nunca li um livro que me fez parar tudo, refletir e chorar em seguida (além de, é claro, rir horrores)
A leitura é bem cansativa nas primeiras páginas, mas acaba ficando extremamente viciante e incrível depois!
Em relação aos personagens, todos tem características simples e clichês de filmes americanos, mas são tão identificáveis, que é impossível não se emocionar lendo
O livro é dividido, com cada um dos 4 principais narrando e contando suas versões do acontecimentos. Além de também ser dividido em 3 partes.
O plot em si, não é tão cativante, achei bem clássico, mas os motivos, e a forma como a morte ocorreu me deixou boquiaberta!
Karen M. McManus, além de você ser extremamente louca (pois para escrever uma obra de artes dessa, só pode), você sabe bem como deixar alguém envolvido cada vez mais a cada página!!
Um de Nós Está Mentindo tem o foco na investigação da morte de Simon, mas por incrível que pareça, a coisa que eu mais foquei e gostei foi o romance entre alguns personagens, e o amadurecimento de outros!
4,5 estrelas, pelo plot que não me chocou tanto, mas apesar disso, é um livro que vale muito a pena ler, pelas lições que aprendemos, e as boas e sinceras risadas e reações durante a leitura!
Ansiosa demais pela ler a continuação!

ps: Bronwyn se tornou minha personagem favorita em muito pouco tempo, e espero que ela não se estrague ao longo das continuações!

ps2: todas as minhas marcações do livro sumiram do app, mas eu comecei dia 06/04 e acabei dia 10/04

frases fav:

"Meu cabelo é a única coisa em que tenho cem por cento de confiança, o tempo todo." - Addy

"[...] mas sei como é contar uma mentira para si mesma tantas vezes até que ela vire verdade. Fiz isso e não tive que encarar a vida quase completamente sozinha." - Bronwyn

"As coisas vão piorar antes de melhorar" - Avó do Cooper