Um de Nós Está Mentindo

Um de Nós Está Mentindo Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está Mentindo

Maria11302 25/05/2024

"Um de Nós Está Mentindo" é um livro de mistério que te prende do início ao fim. A história começa com cinco estudantes em detenção, mas só quatro saem vivos. Simon, o criador de um aplicativo de fofocas, morre misteriosamente, e os outros quatro se tornam suspeitos.

A trama é cheia de reviravoltas e faz a gente questionar o tempo todo quem é o culpado. Os personagens começam como estereótipos ? a nerd, a princesa, o delinquente e o atleta ? mas logo mostram ser bem mais complexos. A autora aborda temas como bullying, pressão social e segredos de forma realista e envolvente.

Embora algumas partes possam parecer previsíveis e o ritmo oscilar um pouco, o livro é uma leitura divertida e emocionante, perfeita para quem curte um bom mistério no ambiente escolar. Eu não sou um parâmetro muito bom, mas eu recomendo pra quem curte gênero de investigação e tals.

Vitória 25/05/2024

O livro é bom e eu gostei de acompanhar as histórias dos personagens mas quando chegou a metade do livro eu já imaginei oq tinha acontecido então quebrou um pouco

GabrielFreires 24/05/2024

Está atoa? Leia! Vale a pena, é simples!
Cinco alunos entram em detenção (por merda que fizeram ou não) na escola e um acaba morrendo durante a detenção. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Livro voltado para jovens e adolescentes, se for adulto, leia com a nostalgia de lembrar da época de sua escola hehe

Lavinia90 24/05/2024

Só eu que achava ser modinha??
Adiei essa leitura por tanto tempo pois achei que a fama que esse livro teve era penas modinha do momento e que não era tudo isso. Mas agora que li posso assegurar a todos que é uma leitura que vale muito a pena!
Toda a trama te deixa confuso e ansioso pelo desfecho final, e quando finalmente acontece você só tem que ficar de queixo caído mesmo.
Incrível, 5 estrelas e entrou, com certeza, para os meus favoritos.

moonlight9 24/05/2024

One of us is lying
O livro ?um de nós está mentindo?, de Karen M. McManus, é surpreendentemente o meu preferido da autora. tive uma boa experiência e uma leitura suave diante ao livro, e gosto da perspectiva de cada personagem em um capítulo diferente. a cada página, uma expectativa era criada, uma hipótese diferente, uma suspeita diferente?a cada capítulo, havia uma dúvida de quem havia cometido o crime no fim do livro. gosto de como o plot twist final me chocou, já que a autora já havia dado indícios de vários personagens possíveis, quando a real situação havia sido completamente diferente?e em certo ponto mais ?sombria?. gosto do desenvolvimento dos personagens, que fizeram descobertas sobre si mesmo ao longo do livro, e que seguiram juntos até o fim (ao menos alguns?). recomendo MUITO, a leitura é rápida e há muitas partes intercaladas entre tensão, mistério e, às vezes, partes calmas e românticas. gosto da confiança que foi sendo criada pelos personagens em relação aos outros suspeitos do tal crime, já que, mesmo as autoridades acusando-os, aguentaram até o fim.

AMO MESMO ESSE LIVRO, e recomendo para quem gosta de investigação. ?

jornalistarara 23/05/2024

Salada de frutas mista
Demorei pelo menos metade do livro pra associar os fatos e os protagonistas, terminei o livro confusa sobre alguns personagens secundários; São muitos personagens e quatro pontos vista. Muita informação que vale entender no final para uma boa experiência.

Nanda 23/05/2024

Meu Deus
O livro conseguiu me pegar logo nas primeiras páginas, tem alguns momentos em q a trama parece que está estagnada e que não vai para lugar nenhum, mas o plot não passou pela minha cabeça de jeito nenhum, mas depois que a verdade foi revelada parece meio óbvio???
Mas enfim, eu amei o livro, shippei muito a Bronwyn com o Nate e realmente fiquei envolvida com a história, só não dei 5 estrelas porque eu acho que em alguns momentos teve muita enrolação, mas no geral eu amei.

Francisca181 23/05/2024

Chatinho
Tinha muito potencial pra ser um livro foda, mas a autora parece que confundiu o livro com romance, eu n tava mais suportando a Bronwyn. Chata pra cacete.
O final achei bem decepcionante, confesso. Pensei que ia ter uma reviravolta muito maior, achei bem broxante. Não achei um livro horrível, ele tem seus pontos bons e ruins, mas como um livro pra ser de suspense, eu não recomendo.

Lohzin 22/05/2024

O livro é muito interessante e fácil de ler, você fica o tempo todo pensando se perdeu alguma dica durante a leitura que revelasse quem é o assassino, diversas vezes eu voltava as páginas pra ter certeza que as informações que estavam me passando estava realmente certa, porque a todo momento não conseguia me decidir sobre quem era o culpado e até inventava mil histórias pra algum deles realmente ter um motivo para o assassinato, já que todos parecem inocentes a todo momento, ainda mais quando vai conhecendo os personagens.
TainaMontalvao 22/05/2024minha estante
amei o livro, o segundo é ainda melhor

llaiy 22/05/2024minha estante
siim! eu também voltava as páginas várias vezes, pensando ter perdido alguma pista.

Ana 22/05/2024

Assisti a série antes de começar o livro 1 e, meu Deus, quanta diferença de um pro outro. Nunca vi isso.

secretversion 22/05/2024

QUE PLOT!!
Comprei o box dos dois livros dessa saga. Comecei a ler sem muita expectativa e interesse. Porém no desenrolar da história, o livro ficou completamente viciante.
Cada vez que a gente ler um pouco mais os personagens ficam mais complexos e entendemos o porque que agem desse jeito.
Super recomendo pra quem gosta de crime e mistério. Ainda tem uma pitada de romance.

Souminn 21/05/2024

A minha única motivação pra ler era pra saber quem matou o Simon e acho que coloquei muita expectativa no plot e no fim não gostei tanto dele, não que seja ruim, mas fiquei meio "ah é isso?"
Mas gostei que cada um tem seus problemas pessoais e isso afeta a história de uma maneira bacana, foi legal eles superando e resolvendo seus problemas.
E esse sendo o meu primeiro livro com vários pontos de vista, foi legal a experiência, apesar de eu ter achado meio chatinho em várias partes da história, curti como a autora expressava os sentimentos deles, de uma maneira que eu até consegui me colocar no lugar dos personagens e sentir um pouquinho da dor deles.
No geral super indico (:

juliasamy 21/05/2024

Repetitivo
O livro, que inicialmente promete um mistério envolvente, acaba se perdendo em clichês do gênero e em subtramas desnecessárias, que diluem o impacto do suspense. Apesar de abordar temas importantes como bullying e identidade, o livro faz isso de forma superficial.