O Homem de Giz

C.J. Tudor

Resenhas - O Homem de Giz

Mariana113 20/04/2024

Ícone injustiçado!!
Um suspense perturbador juvenil cativante e ideal para introduzir no mundo thriller. Não comecei a leitura com altas expectativas mas o livro prende do início até o fim com a mesma sede de querer saber onde a história desse grupo de amigos vai acabar.
Obviamente não é um suspense para veteranos do gênero, mas o plot realmente penetra sua mente e pode servir de bom entretenimento!!
Reli 2 vezes com a mesma sensação de êxtase. ??

emiss :) 20/04/2024

Uau
Se você não leu esse livro aqui tem spoiler?
Não vai ser o meu livro favorito, mas em algumas coisas ele é simplesmente perturbador. Eu não esperava que o Rev. fosse o assassino, durante a leitura você acha que é uma coisa mas quando você continua lendo e vê que não era o que pensava. E você percebe com o tempo que naquele grupo de amigos eles não eram tão amigos assim, porque todo mundo estava querendo ferrar o outro com o passar do tempo, então basicamente amigos da onça.
É simplesmente muito bom e ver que o Ed é completamente perturbado por ter ficado com a cabeça da Elisa, e realmente o livro fala sobre todas as suposições, quando você chega no final vc percebe que tudo estava na sua cara o tempo todo. Quem era o assassino, quem estava com a cabeça ou até mesmo os desenhos que apareciam pela cidade. Eu gostei muito do autor é uma leitura fácil e rápida e quero ler mais livros dele!?

Jamily148 20/04/2024

Gostei
Foi um presente do meu melhor amigo, na época eu não costumava ler livros físicos então demorei um tempinho pra terminar mas adorei a leitura. Eu me considero alguém que adivinha facilmente os plot dos livros mas esse em questão eu simplesmente não esperava ? adorei que ele me surpreendeu, mas não achei nenhuma parte assustadora em si mas gostei do suspense e das reviravoltas

coy_araujo 19/04/2024

Leiam
Este livro são para os fãs Stranger things e Stephen King. A história tem bastante suspende e me prendeu bastante, os plot dela me surpreenderam bastante, no final senti que eu tinha perdido parte da emoção, como se a autora tivesse se perdido na narrativa no final da história, plde ser que tive essa impressão pq demorei ler o final mas de forma geral é um livro que eu recomendo, eu leria novamente e achei a história muito boa.

pellegreeno 19/04/2024

Suspense TOP, me choquei até a última página
Já tinha tentado ler esse livro quando tava na ressaca literária mas não consegui de jeito nenhum, quando finalmente me livrei da ressaca peguei ele para ler dnv, demorou mas consegui. O começo é bem parado em geral principalmente pq tem os cortes temporais.

A história é maravilhosa mas tem muitos personagens e muitos plots os as vezes complica mas nem tive que voltar páginas nem nada, continuava lendo e depois pegava o fio da meada.

Em geral é um livro bemmm bom, um suspense foda, as cenas do cara alucinando são muito reais, eu tava até ficando com medo KKKKKKKK.

Vale a pena demais para quem quer ler um livro tpo mentirosos, novembro 9 essas coisas sabe, mas tem que ter vontade pq o corte temporal as vezes faz com que dê preguiça de continuar lendo.

Aryta.Mancini 18/04/2024

Livro com altos e baixos. Acho que os ?altos? superam.
Quando vi as avaliações desse livro na Amazon, eram ótimas. No Kindle, milhares de avaliações e maioria só elogios. Comprei a edição física, mas, acabei demorando para ler, fui dando preferência aos livros que tinha no Kindle.
Depois de um bom tempo com ele guardado, após finalmente ter decidido ler, qual a minha surpresa ao abrir o Skoob para registrá-lo e ver que a resenha em destaque não só atribuía 2 estrelas a ele, como também tinha no título algo como: ?Nadou para morrer na praia??
Olhei para o livro mais uma vez e pensei: ?Poxa, será que vou ler para no final ficar com essa sensação horrível de que o livro ?nadou, nadou para morrer na praia??? Ou seja, que teve todo o desenvolvimento de uma história para não chegar em desfecho algum?
Bom, resolvi tirar minhas próprias conclusões (apesar de não negar que essa resenha me deu uma boa desanimada).
O livro começa um pouco confuso. Ele usa um recurso que normalmente eu gosto bastante, constituído por narrar simultaneamente fatos do passado e do presente. Gostei especialmente que no começo de cada ?volta? ou ?retorno? no tempo, ele indica exatamente se o que vai ser narrado aconteceu em 1986 ou em 2016 (minha única crítica em relação a isso é essa página preta com as letras em branco toda vez que muda o ano. Acho bem cansativo de ler, porém, é uma página a cada 6/7 em média, dá para levar).
O personagem principal, Ed, não é muito carismático no início. Também comecei a achar que muita coisa estava acontecendo ao mesmo tempo (tanto no passado, quanto no presente) e isso passava uma impressão de uma leitura meio ?poluída?.
Mas, percebi que tudo vai melhorando bastante enquanto a leitura vai avançando: Personagens se tornam mais carismáticos, acontecimentos ficam mais claros, mistérios vão sendo revelados e a narrativa se torna muito mais fluida.
Minha maior ressalva é quanto ao fato de no final muitas coisas ficarem para ser resolvidas/reveladas no último momento, dando um aspecto meio ?corrido? (meio que como no começo).
Porém, se por acaso a minha resenha for a que aparecer para você, sugiro que ignore a minha opinião. Porque, assim como eu discordei da resenha que quase me fez não ler o livro, você pode discordar totalmente de mim quando digo que gostei da leitura e, definitivamente, não é um 2.
Ou seja, só tem um jeito de realmente descobrir se vale a pena ler algo: Lendo.

Vitoria 18/04/2024

Estou com raiva de todos que me juraram que esse livro era bom kkkk personagens rasos, a trama cheia de furos, o final uma miséria. Passei o livro inteiro desejando que o protagonista morresse pq é pobre e sem carisma, assim como todos os outros personagens. A única coisa que gostei foi a escrita simples e a forma como o livro te prende ? você fica muito esperançosa de que em algum momento ele vai merecer a fama que tem, mas isso nunca acontece.

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Estou fazendo essa resenha alguns anos depois de ler o livro, percebi que ele merce três estrelas e que não foi um livro que me impactou, pois não me lembro do final da história, li o resumo, e alguns comentários, mas mesmo assim, acho q terei q reler em algum momento a história.

Neferet 17/04/2024

Eu não sei
Realmente não sei o que estou sentindo
A trama é maravilhosa , sério , você fica se fazendo um milhão de perguntas, as idas e vindas no tempo te fazem esquecer informações importantes e você fica totalmente perdido sem conseguir adivinhar o que está rolando, pensa em algumas possibilidades mas nada faz muito sentido porque muita informação é contada fora de ordem e/ou omitida , então mesmo que você adivinhe você abandona a ideia porque não vai ter nada que embase sua ideia, aí fica uma zona de pensamentos Que te fazem querer decorar o livro
Ai chega no final fica morno e você vai entendendo o que tá rolando ? é bom, mas esfria
Mas sim , é um livro com MUITO plot meu Deus kkk

VitAria540 16/04/2024

Péssimo
Eu não sei se foi porque criei muita expectativa. Até comprei o livro "O que aconteceu com Annie?"
O homem de giz é um livro extremamente ruim. No final da história é possível identificar diversas pontas soltas que não fazem sentido algum existirem no livro e muito menos foi explicado o motivo de estarem ali. Só de me lembrar que li esse livro me da arrepios, porque eu perdi um precioso tempo. Metade do mistério do livro continua sendo mistério e o plot twist é muito previsível, estou decepcionada.

'akilis 15/04/2024

Conhecem o jogo 'Among us'?
Esse livre é um completo "tem um impostor entre nós". Que lugarzinho duvidoso, a única que escapa de toda energia ruim ali era a mãe de Hoppo, mas o resto, estavam todos numa massaroca macabra e doentia. Mesmo aqueles que não, de fato, fizeram algo ruim, estavam envolvidos numa mentira que resultou no que se deu.

Algumas partes me causaram repulsa, mas adorei o enredo, o mistério. E o karma que tem seu papel bem empreguidado a todos ali. Ninguém saiu sem sua consequência.

Coincidência ou não, o Ed tem um tipo. Muito Irônico kdkdkd.

dedina 15/04/2024

O protagonista é louco e eu fiquei igual ele, a cada reviravolta eu ficava doida, fui enganada várias vezes principalmente pelo protagonista

Meedicie 15/04/2024

Tem de tudo. Padre pedófilo, cadeirante bombado, professor com salário mínimo, inquilina mentirosa, careca rico