O Homem de Giz

C.J. Tudor

Resenhas - O Homem de Giz

Welyda1 28/04/2024

??
O livro em si é legal, porém o plot no final me deixo desanimada, achei meio nada haver e sem sentido. Mas tirando isso eu gostei do livro, uma leitura fluída e interessante.

Cristina117 28/04/2024

Me surpreendeu
Confesso que não é o meu gênero preferido de leitura, mas me prendeu bastante a história. O suspense é leve, nada assustador, porém bem envolvente. Amei a temática religiosa do livro, as críticas a mesma, por que esse é um assunto ainda pouco abordado na literatura. Gostei dos personagens, apesar de o fim do mistério ter sido um pouco confuso, talvez eu ainda esteja me descobrindo no gênero kkk enfim, recomendo a leitura. Pretendo ler as outras obras.

vinizambianco 27/04/2024

Sobre florestas, assassinatos e desenhos de giz]

Depois de ler o desvairado romance de Anciman, resolvi me aventurar a ler algo diferente e em poucos dias terminei O Homem de Giz, o livro conta a história de um grupo amigos em dois períodos de tempo, o primeiro em 1986 quando são crianças e passam por eventos traumáticos, e em 2016 já adultos e cheios de segredos do que ocorreu.

A escrita do livro lembra muito a vibe oitentista que outras obras bem recentes querem passar, como por exemplo #StrangerThings e o mais recente remake de #It, e essa talvez seja a maior qualidade da história, percebe-se claramente que a escritora sabe como escrever e usa isso a favor da escrita. Os personagens são bem movimentados durante o enredo e bem relacionáveis.

De pontos negativos, o livro me pareceu super mal editado, como se tivesse tantas possibilidades e tantas tramas desperdiçadas, capítulos curtos que poderiam ser ampliados, histórias que parecem mal completadas e um final que por mais que seja coerente e aceitável deixa um pouco a desejar.

Com uma trama instigante, porém superficial, O Homem de Giz é um ótimo passatempo, consegue prender a atenção e dar alguns sustos, porém assim como desenhos feitos na calçada, o livro some depois da primeira chuva.

Roberta.Romulo 26/04/2024

Mais ou menos
Gente eu não curti muito, levei mto tempo para terminar. A história é meio confusa no começo e mais no final que vai esclarecendo. Mas até agora não entendi os tais giz. ?

Annielly0 25/04/2024

Meu Deus eu adorei d+ essa história. Admito que estava esperando mais morte e porradaria. Mas tudo bem, achei interessante e eu gostei muito do final, achei que ficou meio em aberto. Lembra muito o estilo de escrita do Stephen King.

"Esse é o ponto, Eddie. Você precisa entender que ser uma pessoa boa não é cantar hinos ou orar para algum deus. Não se trata de ostentar uma cruz ou ir à igreja todo domingo. Ser uma boa pessoa tem a ver com a maneira como você trata os outros. As pessoas boas não precisam de religião, porque sabem em seu íntimo que estão fazendo a coisa certa."

yaxnunes 24/04/2024

Vou copiar tudo oq escrevi em O que aconteceu com Annie aq
A antologia desse livro com homem de Giz me fez fechar as capas desses livros com ódio. Eu comprei essas duas obras esperançosa pela temática apresentada e pela confecção linda dos livros, com capas pretas e pintadas de letras diferentes. Entretanto, apesar da lindeza dos livros físicos, a narrativa é uma coisa tão... tão mixuruca.

Sério, a autora nos faz criar uma ansiedade pela resolução do problema capítulo por capítulo, e quando chegamos no final, não é nada emocionante. Nas duas experiências que tive nos dois livros, a sensação foi a mesma.

Sinto que C.J. Tudor só quis criar umas cenas pesadas de bullying, assédio, e outras desgraças pra brincar com o imaginário do leitor, mas quando chega no final, sinto uma preguiça taaaaao grande em fechar os respectivos livros de forma grandiosa e equivalente ao que fora escrito antes.

Sério, comecei amando eles e terminei os odiando. O final estragou ambas as leituras. Sinto que perdi tempo durante essas experiências.

Mabel:) 24/04/2024

Gostei pra caramba, envolvente e a história é um completo quebra-cabeça, só não gostei que restaram muitas coisas em aberto no fim, algumas coisas não batiam com outras, mesmo assim, ótima experiência

Isabella853 24/04/2024

PERFEITO...
Eu simplesmente AMEIIIIIIII, Q SUSPENSE BOMMM, me prendeu de tal maneiraaaaaaaaa,tá com ressaca literária? LEIA ELE!

Flá 24/04/2024

Esse livro não é nada do que você imagina, e muito melhor do que você poderia imaginar ao mesmo tempo. Nenhuma teoria que você fizer sobre o final vai estar certa, acredite tive várias, quebrei a cara com todas. Acabei lendo ele em dois dias e meio, não tinha como parar. No final simplesmente tudo se encaixa e é surpreendente.
E novamente, não é nada do que você imagina.

Matheusdanna 23/04/2024

Livro gostoso
Que livro gostosinho de se ler ,claramente é MUITO inspirado em It ,só de ver os grupos de personagens e seus desenvolvimentos ,mas do jeito que a trama é traçada vc fica curioso pra resolver todas as pontas soltas e no final ele te entrega tudo isso e até as pontas que não lembrava que tinha ,mas vc se pergunta consigo mesmo "Será que essas eram as respostas que eu queria ???"

Maria.estelash 23/04/2024

O Homem de Giz
O Homem de Giz, estava ansiosa para iniciar a leitura.
Este livro ganhei de presente da minha filha, na verdade, foi uma troca de presente "um combinado que fizemos?, a cada mês vamos trocar um livro, ela escolhe um para mim e eu escolho um para ela, com direito a dedicatória, uma surpresa todo, mês.
Bem, o homem de giz foi o primeiro que ganhei dessa troca, e o que dizer?
Antes, deixo claro que essa é minha opinião a respeito do livro, da escrita e tudo mais, minha opinião particular, não quer dizer que o enredo é ruim, muitos que leram gostaram.
Vamos lá, no início estava empolgada para ler, lendo o prólogo, pensei "esse é o livro", porém, nas primeiras páginas já desanimei, achei a leitura maçante, a história ia e voltava diversas vezes, quando supunha que ia começar a ficar interessante, voltava a ficar monótona.
Em algum momento acreditei estar relendo "It. a coisa",  na minha opinião, a autora se espelhou no livro de Stephen King, como o típico 'bullying?, confesso que me decepcionei, esperava algo mais interessante.
Os acontecimentos são previsíveis, a história é mais focada na vida de Eddie (protagonista da trama), não fiquei chocada e nem surpresa com a morte de alguns personagens, e no final da leitura me restaram dúvidas de alguns acontecimentos durante a trama, alguns porquês que não obtive resposta.
Uma das personagens que comecei a ter apego, quando pensei que seria legal e que algo envolvente aconteceria, parece que a escritora teve preguiça de continuar, e o final da personagem ficou a desejar, simplesmente parou.
Enfim, uma leitura nada empolgante para quem espera um 'suspense?, mistério ou até mesmo um romance.
Leitura fácil, porém, maçante.
Esperava mais da história da trama.
Valeu a experiência, apesar de a leitura não ser como imaginava, amei meu presente e a ideia da troca de livros com minha filhota, ansiosa para o próximo ?!

Sarah.B 22/04/2024

Gostei bastante da escrita desse livro, muitos plots de explodir a cabeça e apesar de achar a história demorada e muita enrolação, o final me pegou bastante. No geral uma boa leitura!