The Controversial Princess

The Controversial Princess Jodi Ellen Malpas

Resenhas - The Controversial Princess

Natalie e Vivian @avidezliteraria 01/06/2018

Realeza X Hollywood
Ser parte de uma família real é garantia de conforto, luxo e status. Mas o preço cobrado é muito alto. Adeline que o diga. Princesa da Inglaterra, terceira na sucessão, aos olhos do público ela vive uma vida perfeita de contos de fadas, mas a realidade não poderia ser mais diferente. Adeline anseia a liberdade, algo tão simples, mas que a ela é negada. Sua vida não lhe pertence, suas ações são todas executadas mediante uma agenda programada, suas escolhas inexistentes e seu livre arbítrio soterrado pelas demandas do rei e do bem da monarquia. Sua vida dita perfeita é uma farsa, assim como sua família.

Tudo é uma grande cortina de fumaça. A família retratada na mídia só existe no papel. Seu pai, o Rei, só se importa consigo mesmo e com seu título, tratando todos como meros objetos, que ele move a seu bel-prazer. Sua mãe, a rainha, é uma mera figura decorativa, sem voz e sem escolha. O irmão mais velho, só pensa no trono enxergando todos como adversário. O único relacionamento normal que ela possui, é com seu irmão do meio, esse sim a entende, pois também se sente sufocado. O restante da família também segue os mesmos moldes. Todos em casamentos falidos, sem amor, onde a aparência é mais importante. E todos se movendo conforme as ordens do Rei.

Adeline não aceita seu destino, e por isso é considerada a ovelha negra da família. Vive em guerra com seu pai, não se submetendo a seu desejo de que ela case com quem ele escolheu e produza herdeiros. O pretendente em questão é uma figura inexpressiva, que mais parece um fantoche. No dia de seu trigésimo aniversário, a Princesa que não aceita ordens e não se curva a ninguém, conhecerá alguém que a fará repensar o quanto ela conhece a si mesma.

Josh Jameson é uma ator famoso, uma celebridade em Hollywood. Ao acompanhar seu pai, um senador americano, em um evento da realeza inglesa, ele conhecerá Adeline, e com uma imediata atração entre eles, esses dois entrarão em um jogo perigoso, onde o final feliz é impossível, o caminho será explosivo e quente e as consequências brutais.
O que começa como simples desejo, acaba se transformando em algo muito maior, e a princesa tão sedenta de controle, achará conforto nos braços de um amante nada convencional, Dominante ao extremo, que a fará se submeter e mostrará para ela que sentimentos e amor são coisas reais, que não existe problemas em ceder o controle para outra pessoa, desde que haja confiança.

Vários segredos fazem parte da narrativa, alguns revelados, outros não. Um vilão começa a se formar, e acho que ele pode ter tido participação em um fato crucial do livro. O final é chocante, cheio de reviravoltas, deixando o leitor ansioso pela continuação. Impossível não se compadecer de Adeline e não torcer pelo casal.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com/