A Herança Vauline Gonçalves

Resenhas - A Herança

Duda.dudagabooks 30/10/2020

Invadir quarto no meio da noite não é romântico
Procurando alguma história mais quente e diferente do batido lugar-comum dos CEO's, cowboys e motoqueiros, encontrei A Herança. Me interessei pela sinopse, baixei e fui ler.

De início, gostei da personagem e da trama. É um conto, então não esperava uma grande introdução. Mas, ao me deparar com expressões como "china" para se referir a prostitutas e "índios filhos da puta", senti o arrependimento vir à cavalo.

Essa foi uma história que prometia ser boa, mas não foi. O insta-love forçadíssimo foi a cereja do bolo (no fim eu só gritava "VOCÊS NEM SE CONHECEM!"), além da personagem brincando com aquela musiquinha "enquanto Seu Lobo não vem" durante a transa com o Lobão - mirou no cômico e acertou no vergonhoso.

Sem a menor condição. Nota 2 pela escrita que é realmente boa e o hot que, apesar de bizarro em algumas partes, é bem narrado.

No mais... não recomendo.
Leitorah 21/05/2021minha estante
Meu deus, e essa música? Bizarro

Duda.dudagabooks 22/05/2021minha estante
um horror!

Pam 11/01/2024

Karen e Lucas
Aí que conto maravilhoso, me levou totalmente para outra atmosfera...
Lucas e Lúcio irmãos lindos e sedutores que vivem uma maldição, e então chega Karem que a princípio quebra pelo seu amor a maldição de Lucas, que é um fofo... mais tem a continuação um segundo livro aí ... que a princípio pelas outras avaliações eu não pretendo ler, pelo menos não tão já kkkk quem sabe quando não tiver nada ... por que eu gostei tanto desse casal e eles superaram tanto a Karen foi tão persistente com o Lucas que pelo que vi no outro livro se formam outros casais hummm então não eu passo gostei desses dois aqui do jeito que tá mesmo por enquanto kkkk

Bianca.vigevani 17/03/2022

Surpreendida!
Confesso que demorei para ler, fiquei com receio pois os últimos livros que li da autora não me prenderam tanto, mas fui maravilhosamente surpreendida!
Um conto gostoso, com muita hóstia contada e com muita coisa a ser contada na continuação.
Amei!

Amanda 05/07/2022

Mas que herança hein!
Eu amo os livros da Vauline Gonçalves, sempre me encanto com a facilidade que ela me envolve nos seus escritos independente do tema abordado. Aqui temos um romance contemporâneo com pitadas de sobrenatural é uma mística interesse. Confesso que no começo fiquei meio reticente, a autora usou algumas linguagens inadequadas, mas entendi que tinha a ver com o enredo, e não necessariamente reflete a forma da autora pensar.
Karen é uma médica workholic que recebe a notícia do falecimento de um tio desconhecido e que este deixou uma fazenda enorme no interior da Bahia como herança. Mas ela tinha uma cláusula incomum, só poderia assumir ou vender os negócios se morasse por mais de 30 dias por lá. Assim, ela parte para aquele fim de mundo de olho na herança avaliada em mais de 2 milhões de dólares. Quando ela chega na fazenda, algo mais chama sua atenção, os irmãos Lucas e Lúcio, responsáveis pelo plantio orgânico da terra. Mas seu foco é em Lucas, um homem sexy e aparentemente inalcançável que mexe com suas entranhas.
Lucas e Lúcio sofrem com uma maldição lançada sobre eles há anos. Eles vivem bem até que o lobo domine suas ações, isso os impede de ter relacionamentos comuns e de entregar o coração. Quando Karen aparece e mexe com tudo no interior de Lucas, ele precisa contar a verdade a ela e deixá-la ou então dar uma chance ao amor que sentem correndo o risco de machuca-lá no auge do lobo. As surpresas foram muitas, principalmente no tangente a maldição, como estamos no conto, tudo foi rápido e teve um final satisfatório, eu achei que teria mais detalhes, contudo espero que isso aconteça no próximo livro que narra como Lúcio poderá encontrar sua redenção. Será que eles conseguem se livrar de vez?! Será que Karen ficará satisfeita?! Serão todos felizes?! Tô muito ansiosa para saber.
Obs.: tirei uma estrela por algumas cenas meio discutíveis, achei que a autora poderia ter evitado a polêmica que já vi nos comentários de outras resenhas, mas enfim, é uma fantasia, então entre tanta doideira, isso muitas vezes acaba passando despercebido.

Ingridy Fontana 02/09/2021

Maravilhoso, porém...
Achei muuuuito top a história, gostosa de ler em privacidade!
Mas autora, eles não podiam ter ido um pouquinho só com mais calma? E o final? Podia ter feito mais um capítulo e completado o final, não acha? Eu fiquei querendo mais e curiosa para o funcionamento do que ficou em aberto! Teria sido perfeito, não fosse esse ocorrido!

Day 29/07/2021

Inexplicável
Diferente de tudo que já li!
Terminei o livro apaixonada e querendo conhecer mais do Lucas, o outro irmão delícia!

Wilnne 20/12/2018

Leitura atraente em todos os sentidos
A autora sempre nos encantando com sua escrita super detalhada. O conto sobrenatural tem emoção, cenas picantes e mistérios. Uma boa mistura para encabtar a atenção do leitor. Adorei e já estou ansiosa pela continuação A Volta do Lobo

Cris Galaxe 01/01/2019

A Herança...
Um romance sobrenatural que te prende e te encanta, um livro leve e gostoso de ler, que faz a leitura fluir e quando percebe vc já está envolvida com a história de Karen, Lucas e Lúcio ... Leitura recomendada!

@psicoliteraria 18/06/2019

A Herança
Apesar de ser um conto, A Herança é incrível, uma história envolvente onde apesar dos mistérios que circundam naquela fazenda, o amor pode vencer as barreiras.
Admito que o Lucas é o meu preferido, shippei ele de cara com a Karen, ele é fofo carinhoso e atencioso e eu sempre acreditei que ele não faria nenhum mal a ninguém independente de tudo. E já quero a continuação do livro pra saber o que vai rolar depois ?
A Vauline é uma escritora incrível, o livro se desenrolou com uma fluidez maravilhosa, onde a cada capítulo você quer pular logo para o final e saber o que tá rolando e o que vai acontecer com os personagens. No momento em que você começa a ler, você se conecta com o livro e em um piscar de olhos acabou e te deixou com um gostinho de quero mais de tão bom.
Super recomendo, mas como tem umas cenas hots não para todas as idades claro, mas é fantásticos não percam ???

Douriane 23/05/2021

Razoável
Não foi um livro que me agradou muito. Achei tudo muito rápido, achei os personagens um pouco imaturos.

Deiseane.Dantas 12/03/2020

Rápida mais lhe prende.
O Lucas é um fofo.

@sandraalmeidaeseuslivros 14/06/2019

Sobrenatural e envolvente
De forma leve e gostosa a autora nos leva as alturas com cenas quentes. Karen é uma medica que se ve em uma fazenda com dois irmãos lindos, Lucas e Lucio com um misterio os envolvendo.

Mone 24/06/2019

Simplismente inesquecível
Mone 24/06/2019minha estante
Um livro absurdamente envolvente

Júlia Garcia 25/06/2019

Um mix de fantasia e história
Como não se apaixonar pelo Conto e, principalmente, pelos lobinhos (Lúcio e Lucas)? O mais interessante é que ele sai um pouco da mesmice de romance erótico comum e traz a fantasia que, inclusive, eu não curtia muito, mas amei o livro, ele mudou completamente meu conceito.
Júlia Garcia 25/06/2019minha estante
*mix de fantasia e erótico