Uma História de Amor

Uma História de Amor Lino de Albergaria

Resenhas - Uma História de Amor

Jessyyy 04/02/2023

Esse também li a muito, muito tempo, eu era pequena. Lembro que eu não achei grande coisa, era um romancezinho meia boca.

Michele @leituraempauta 16/09/2017

Romance infanto juvenil que conta a história de Marina e Alex. Ambos estão a caminho da praia num final de semana prolongado, porém chuvoso. Marina só consegue pensar na decepção de estar apaixonada por Fausto, que escolheu sua ex melhor amiga Estela para namorar. Uma noite, Alex percebe que na casa da frente há uma mulher lendo sentada na cama. Logo descobre, num passeio na praia, que essa mulher na verdade é Marina. Tanto Alex quanto Marina adoram ler e não se incomodam com o tempo chuvoso, pois levaram livros e pretender ler. No começo, Marina acha Alex estranho, mas logo descobrem o gosto em comum pela leitura e ficam amigos. Não demora muito para se tornarem mais que amigos. Porém o tempo se fecha novamente e os pais de Marina resolver ir embora mais cedo. Marina não consegue se despedir de Alex e nem ao menos pegar seu telefone ou endereço, ficando apenas com um livro de Fernando Pessoa do Alex, que ela pegou por engano. E para Alex restou apenas o livro de Adélia Prado da Marina. Será que o destino (e os livros) conseguirão novamente unir esse casal?

site: @leituraempauta

Lillica 01/12/2012

Um dos primeiros romances que li...
Tenho um carinho enorme por esse livro... Foi um dos primeiros romances que li... Perdi a conta de contas vezes reli esse livro e como desejei viver cada página!
Dei 5 estrelas porque, se fosse naquela época, me lembro bem que daria 1000, se pudesse!
Juliana 27/08/2014minha estante
Seu comentário tirou palavras da minha boca.É a mais pura verdade.Esse livro põe em nós um desejo de viver cada página.

duda 02/12/2010

Maria uma menina que so lia revistas um certo dia ela foi viajar com a sua familia e la encontrou o seu amor e acabou se apaixonando,mas Mariana sua amiga acabou com o namoro dos dois,mas isso nao atrapalhou em nada pois no final Alex diz para Maria EU♥TE♥AMO♥