A virtude da raiva

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Felipe 05/04/2018

Maravilhoso!
Simplesmente maravilhoso!! Quis comprar o livro por causa da descrição dele na internet e por causa do que li sobre ele. Quando comprei, achei que fosse ser meio propaganda estilo "olá sou neto do Gandhi". Completamente enganado. Com uma redação gostosa de ser lida, Arun nos convida a refletir sobre nós mesmos, nossa relação com o mundo e sobre nos importarmos com os outros. Belíssimos exemplos são dados no livro. O mais legal é que nós temos uma visão do Gandhi como ser perfeito e o neto desmistifica isso, de maneira totalmente respeitável. Repito: belos exemplos, tanto do Gandhi quanto do Arun. Recomendadíssima a leitura.

Raquel Comunale 14/06/2018

O livro é narrado pelo neto de Gandhi. Um jovem que na adolescência teve problemas com a violência e após passar alguns anos com o avô começou a entender e trabalhar para canalizar esse sentimento. Contando a história e a saga de Gandhi de uma maneira detalhada e com lições valiosas para lidar com problemas diários que precisamos enfrentar envolvendo preconceitos, segregações ou absurdos disfarçados de opiniões. Uma leitura leve e que traz uma reflexão poderosa sobre como nossas ações podem sim mudar o mundo ao nosso redor de uma maneira eficiente.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Letis 15/06/2018

já era e fique +fã ainda do Gandhi
São tantas coisas para dizer sobre este livro que fica difícil escolher! O Arun, neto do Gandhi, nos presenteou ao contar os aprendizados que o avô transmitiu para ele, durante dois anos de convivência. Foi possível observar o que já sabemos sobre o Gandhi: um sábio defensor da paz, mas também um homem comum com defeitos. Que estes ensinamentos do Gandhi sejam exemplo para nossa conduta diária. Leiam, por favor, porque a mudança começa em nós! Gratidão família Gandhi!!!

Jairo José Barbosa 14/07/2018

A VIRTUDE DA RAIVA
Um livro para a vida, que nos leva refletir de forma ampla, sobre tudo o fazemos é o potencial do que temos por fazer...! Um mundo sem intolerância passa não ser intangível...! Se cada um se dispuser a rever seus conceitos, sem intolerância.

Sofia.Toledo 16/07/2018

Inspirador
Livro maravilhoso! Os ensinamentos são para levar para vida. Me tornei ainda mais fã do Gandhi e me emocionei diversas vezes. Recomendo para todos que querem fazer do mundo um lugar melhor.

Mary 10/02/2019

Um livro que diz muito em poucas páginas! Curto, de leitura fácil e envolvente. As lições dadas por Gandhi a seu neto são contadas em muitas histórias que nos fazem refletir, aprender. Vale a pena não só ler, mas tentar aplicar na própria vida seus ensinamentos.

Tatah 23/05/2020

Iniciei a leitura como uma expectativa alta, mas o livro conseguiu supera-la.

Arun conta a história de seu avô e os aprendizados adquiridos enquanto morou com ele, mas além disso nos mostra Gandhi como uma pessoa com defeitos e qualidades que se esforçou para ser melhor a cada dia e que conseguiu ser um exemplo de ?seja a mudança que você quer ver no mundo?.

Angelica.Reis 26/07/2020

Leitura leve e até certo ponto sem compromisso ou profundidade.
Certamente te faz pensar em vários momentos sobre o que deveríamos fazer e como podemos melhorar como pessoas. Mas fica a dúvida se o autor não se aproveitou da memória do avô para escrever sobre o que acredita, já que a convivência foi por breve período.

Ingrid 09/08/2020

Um livro para te fazer refletir
Este livro traz boas reflexões sobre como agir em momento de raiva. Não mandamos no que sentimos, mas mandamos no que fazemos com o que sentimos.

As lições que o livro traz são:
1) Use a raiva para o bem (sim, ele mostra que é possível).
2) Não tenha medo de expressar sua opinião.
3) Aprecie a solidão.
4) Conheça o seu valor.
5) Mentiras levam a mais mentiras.
6) O desperdício é uma violência.
7) Eduque seus filhos sem violência.
8) Humildade é força.
9) Os cinco pilares da não violência.
10) Você será testado.

Me deu vontade de conhecer mais sobre os ensinamentos de Gandhi, sobre suas forças e suas fraquezas. Sobre como trabalhava suas fraquezas.

Gostei demais.

cucalee 11/08/2020

INDICO
O livro “A virtude da raiva” foi publicado no ano de 2018, sendo “recente” e com assuntos atemporais. Arun Gandhi é o quinto neto de Mohandas Gandhi (“Mahatma Gandhi”) e relata nesta obra ensinamentos que obteve durante sua temporada de dois anos na Índia junto à seu avô, fazendo paralelo com a história da África do Sul, criação do Paquistão e a independência da Índia.

Gostei muito do livro pois pude conhecer mais acerca de Gandhi, sua ideia de que “toda a humanidade é uma só família”, seus cinco pilares de não - violência (Respeito - Compreensão - Aceitação - Apreciação - Compaixão) e como ele já era um progressista dos Direitos Humanos muito antes da ONU reconhecer tal declaração. Ele realmente é uma pessoa que inspira. Resolvi conhecer mais de sua história após assistir ao filme “Gandhi” (1982), no qual indico a vocês também.

Gosto muito de ler biografias, de como posso aprende com a vida do outro. Fiquei satisfeita com a leitura e indico a vocês.

Giovani 06/09/2020

Um livro importantíssimo que ressalta a importante jornada de Mahatma Ghandi e suas lições sobre a não-violência, que nos dias de hoje é crucial.

Carol Ribeiro @carolcombina 16/09/2020

Simplesmente necessário
No mundo que vivemos, toda mensagem de amor, paciência e tolerância é bem vinda.

Recomendo está leitura por tantos motivos quanto posso conseguir descrever.
Ele tem uma linguagem simples e ensinamentos fantásticos.

Muito além de teorias soltas, eles fala sobre paciência, bondade, tolerância e paz através de várias histórias narradas pelo neto de Gandhi, vividas no tempo em que Arun morou com seu avô.

Gandhi não era perfeito e não nasceu santo, ele foi aprendendo ao longo da vida, pois era receptivo e aberto a ouvir e respeitar o próximo.

Este livro se tornou um dos meus favoritos e pretendo reler daqui a algum tempo.
Tenho certeza que me trará novas perspectivas.
Amei.....

Izabela 25/10/2020

?Homens sábios como Bapuji tentam ter uma visão mais ampla e enxergar as próprias ações no fluxo do passado, do presente e do futuro?. O autor fala dos aprendizados com seu avó Gandhi sobretudo da vivência durante parte da adolescência. Mostra como somos falíveis e ao mesmo tempo capazes de transformar o mundo com nossas ações de amor e compaixão pelo outro. O outro somos nós.

Thiago Barros 12/11/2020

?Olho por olho e mundo acabará cego?.
Que livro mais lindo, fiquei impressionado com a riqueza de lições e histórias que compõem a obra. Arun conseguiu trazer com esplendor todos os ensinamentos de Gandhi para o mundo contemporâneo. Fica a dica, para quem deseja mudar a compreensão de mundo para uma de não violência, de amor e de compaixão.
?Seja a mudança que você deseja ver no mundo?, pois, enquanto não sairmos do estado de ócio as mudanças não ocorrerão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5