O Poder da Autorresponsabilidade

O Poder da Autorresponsabilidade Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Autorresponsabilidade

@carletogabriel 05/02/2021

+- +- +-
Primeiro (q me lembro) livro q leio e não gosto.. achei q Paulo rodeiou muito e usou alguns exemplos de sua vida q p mim não são relevantes quanto a proposta do livro, apenas algumas frases sao boas e no ultimo capítulo tem uma frase que resume o livro:
"Fuja da critica mas abrace a sugestão, n busque culpado mas a solução, n justifique seus erros mas aprenda com eles, por fim, com amor, julgue as atitudes das pessoas, mas n julgue quem as realizou"
Bela 28/02/2021minha estante
Concordo com vc

@carletogabriel 28/02/2021minha estante
Vou iniciar outro livro dele amanha, "12 princípios para uma vida extraordinária", qro ver se é o estilo de escrita dele ou se melhoro esse efeito primazia

Bela 02/03/2021minha estante
Já ouvi falar desse livro mas não li ainda

@carletogabriel 02/03/2021minha estante
Depois te falo o q achei.

Sandra.Bonilla 23/05/2021minha estante
Concordo com você! Acabei de leno livro e a minha resenha vai na mesma linha que a sua

Helga 18/07/2021minha estante
Estou relendo pq estou inconformada por não concordar. Sua resenha me trouxe entendimento do pq tbm tenho minhas ressalvas. Gratidão

Joseleandro._ 01/10/2021minha estante
Tanto esse, como o poder da ação, me decepcionaram, muito arrodeio

Laysse.Pessoa 24/11/2021minha estante
Ele sintetiza muito uma questão que é bem típica atualmente o conceito de meritocracia, ele fala como se as circunstâncias e pessoas não influenciasse, que é tudo poder da sua força de vontade. E não concordo, existem sim os que se sobressaem em circunstâncias difíceis mais são mais raros, tudo isso influencia mais do que a própria força de vontade, se vc é alguém com alterações psicólogicas é bem difícil vencer essas mazelas e alçar voos como alguém saudável e que viveu em ambiente mais oportunos.

Milena212 13/10/2022minha estante
Demorei a concluir o livro ,achei chato não acrescentou muita coisa nova, não acho que seja um modelo para uma mudança na vida de alguém.

Pedro.Guaicuru 26/01/2023minha estante
Concordo completamente, muita redundância

Ludmila.Mendes 17/02/2023minha estante
Eu li e amei

Caroline1652 17/05/2024minha estante
Como faço pra ler ele aqui

Caroline1652 17/05/2024minha estante
Ele não é livro online

Beatriz 26/05/2022

Exaustivo!
Livros de autoajuda chega em uma parte que começa a repetir e é INSUPORTÁVEL, a maioria desses livros poderiam ser facilmente resumidas em uma ou até mesmo duas páginas! Neste livro tem bastante frase de efeito que até é legal, mas não curto muito.

Por sorte usei o audiobook e ainda na velocidade máxima.
Jessi_BBK 26/05/2022minha estante
Minha chefe deu um desse pra cada funcionários ontem e mandou a gente ler kkkk por livre espontânea pressão ? socorro

Duda 26/05/2022minha estante
Simm parece que termina o conteúdo e começa a encher linguiça kkkkkkk

Beatriz 26/05/2022minha estante
Kkkkkkkkk
Boa sorte aí, Jessi! Recomendo o audiobook.

Larissa 30/05/2022minha estante
meu chefe também me deu uai

Victor, the Reader 14/05/2020

O poder da autorresponsabilidade
Acontece que todos temos sonhos, almejamos uma boa carreira profissional, um bom salário, uma família harmoniosa, muitos amigos. Porém, nem sempre alcançamos aquilo que desejamos. A quem culpamos? As circunstâncias, os outros, o destino, o passado? Ser autorresponsável é reconhecer que o que colhemos é fruto daquilo que plantamos. Se não tenho a carreira que quero, eu sou o responsável. Se não ganho o suficiente, eu sou o responsável. Se minha saúde familiar não vai bem, eu sou o responsável. É preciso aceitar que nossos comportamentos e atitudes, somados à forma como nos enxergamos, afetam os resultados de nossas vidas. Ser autorresponsável é reconhecer meus defeitos e fraquezas, e trabalhar para melhorá-los; é reconhecer meus erros, ao invés de justificá-los; é criar a oportunidade, ao invés de esperar que a oportunidade venha até mim; é mudar a mim mesmo, ao invés de querer mudar os outros. Ser autorresponsável é a ferramenta para o resultado.
Igor Almeida 14/05/2020minha estante
Que raridade encontrar um livro defendendo responsabilidade individual fora do meio acadêmico/ideológico. Que se multiplique rs

Victor, the Reader 14/05/2020minha estante
Rsrsrs

Melina.Mollica 06/05/2020

É um livro de ?coaching?. Normalmente não é algo que eu leria, mas ganhei de presente e livro a gente não desperdiça... Minha impressão é que o autor usa o livro muito pra se promover e promover seus trabalhos e métodos rsrs. Quanto ao conteúdo, eu achei muito válido os ensinamentos de não criticar, dar sugestões e procurar soluções, ter pensamentos positivos, aprender com erros, julgar atitudes e não pessoas, assumir responsabilidade por suas ações e por sua vida, etc. No entanto, o discurso nesse tipo de livro me incomoda demais porque só pode ser pensado no contexto de certas pessoas e certas situações... Se você traz esse discurso pra uma discussão sobre falsa meritocracia, situação de pobreza, saúde mental, cultura em muitos países... Ele é extremamente problemático!!!
Bianca S. 17/06/2020minha estante
Gratidão pelo comentário, diz muito de como me sinto!

May Immortal 03/11/2020minha estante
Comentario perfeito

Flávia 27/03/2018

Incrível!
Todo mundo deveria em algum momento parar e ler esse livro... é um livro compacto e cheio de aprendizado!!!! Fiquei feliz de saber que as mudanças que venho fazendo na minha vida, já me colocam bem adiante neste caminho!!!! Mas também percebi o quanto tenho a aprender e mudar para atingir meus objetivos!
A importância da autorresponsabilidade no crescimento pessoal e nas realizações é focado com extrema maestria. Mostrando que, enquanto você não tomar as rédeas da sua vida, e se responsabilizar por suas atitudes sua vida estará travada. Pessoas que culpam os outros por erros estarão sempre voltando pro mesmo lugar. Você é o único responsável pela vida que tem levado, e portanto o único que pode mudar seu caminho. O livro traz lições valiosas para refletir. Achei incrível!!!!!
?Aquele que for capaz de perder uma corrida sem culpar os outros pela sua derrota tem grande possibilidade de algum dia ser bem sucedido? (Napoleon Hill) ??? #paulovieiraphdemcoaching #paulovieiraphd #opodeedaautorresponsibilidade #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #neurociência #inteligenciaemocional @ Ponta Negra, Rio Grande Do Norte, Brazil
Zaqueu 21/02/2020minha estante
Realmente transformador, tanto que por ser um livro de bolso eu carregava sempre na minha bolsa e todos os dias eu lia os pontos importantes.

Priscilla 27/02/2023

Esse livro não funcionou para mim de jeito nenhum!
Ele já começa assassinando a mitologia ao misturar Zeus com Plutão. Segue numa narrativa que é metade autopropaganda e metade papo genérico e repetitivo de homem branco hétero cis de família de renda média alta que acha que chegou onde chegou por pura meritocracia.
Esse livro é o ápice do coach quântico.
Só não fiquei com mais raiva porque não paguei um real se quer para ter o livro já que consegui ele pelo Skeelo.
Se você está procurando um bom livro de auto ajuda eu aposto que acha facilmente um que tenha as mesmas lições que esse aqui tenta passar, mas bem melhor apresentadas e sem inflar tanto o ego do autor.
yyyyyy 27/02/2023minha estante
Tava pensando em ler, desisti ?

bianca 15/04/2023

Li esse livro por causa do trabalho, indicação (imposta) pelo gestor, já sabia que não ia gostar mas não esperava que fosse tão ruim assim.
O livro inteiro gira em torno da vida do autor, das experiências isoladas dele e de pessoas da mesma bolha, faz rodeio o tempo todo para no final apenas vender o seu curso, não traz nenhuma "solução", fala apenas as mesmas motivações barata e tudo em volta da meritocracia.
Péssimo, se esse é tipo de livro que mais vende no país, explica muito o porquê os brasileiros estão entrando em colapso.
Dani Veiga 03/06/2023minha estante
Perfeito

Mari 15/06/2022

O Poder da Autorresponsabilidade
Pelo livro ser de um coach fiquei receosa para ler, mais com certeza mudou a minha percepção de muita coisa e a partir desse livro vou tentar ser uma pessoa mais responsável, tentar mudar a mim mesma e não aos outros.
Anália 15/06/2022minha estante
ele é bonzinho, te faz refletir e tbm em querer mudar detalhes pra sua rotina de vida ser um pouco melhor.

Shay.Ferreira 17/04/2021

O poder da autorresponsabilidade
As palavras de Paulo Vieira, da uma chacoalhada considerável em todos aqueles que lêem essa obra. Falar sobre autorresponsabilidade é tornar o leitor conciente de seus atos, que conduzir a própria vida é papel de protagonista e não de coadjuvante, portanto, calar-se em vez de críticar, te faz refletir mais e falar menos e buscar soluções ao invés de culpado, o coloca em um papel de condutor único e exclusivo de sua vida.
O livro e um verdadeiro tapa na cara, sendo assim, quanto antes percebermos que somos os únicos responsáveis pelo rumo que a nossa história toma, mais cedo podemos tomar as rédeas da mesma.
Diego 02/05/2021minha estante
otima resenha !!!

Felipe.Raul 21/01/2023

Para refletir!!!
Como a maioria dos livros de desenvolvimento e auto ajuda, é normal que o livro se repita do início ao fim, isso apenas para ajudar a ficar na mente. Esse livro me lembrou muito o Poder do Subconsciente do Dr Joseph Murphy, outro que gostei muito da leitura. Aqui Paulo nós faz refletir que sim nós atraímos aquilo que alcançamos, se ficarmos dando desculpas ou achando motivos para justificar nossa derrota, nunca alcançaremos a vitória. Colocarei em prática as dicas citadas nesse livro, e melhorar a cada dia.
Amanda.Gabriela 01/02/2023minha estante
Que lindo ???

Maay ð 01/04/2024

Não é um dos melhores livros que já li. Porém, entretanto, toda via, vale a leitura sim. Nós nos acostumamos a sempre culpar algo ou alguém por nossos resultados na vida, mas o único responsável é você. Devemos sair do papel de vítima e assumir a responsabilidade de ser quem somos. Não espere muito do livro, espere apenas obter consciência sobre sua autorresponsabilidade e o autor aborda 6 leis para ajudar na conquista da autorresponsabilidade.
Maay ð 16/04/2024minha estante
Todavia* ?

Beca LeeAne 06/01/2023

Livro fraco
Achei bem meia boca esse livro, não trouxe nada de diferente do que as tias do Facebook já enviam como mensagem de bom dia.
hassdc 14/01/2023minha estante
Hahahahahahahahaha exato

Jessica 28/01/2020

A intenção do livro é boa, porém amadora.

Primeiramente que ele é composto por frases motivacionais, a cada intervalo de folhas, tinha uma folha toda preta, para uma frase clichê de motivação.
E outra, este livro aborda questões de forma generalista e ignora as singularidades e experiência individuais de cada pessoa.
Falar de se autorresponsabilizar por seus comportamentos é uma coisa, porém controlar as contigências externas?
Uma pessoa com transtorno de ansiedade generalizado (TAG) tende a pensar dessa forma, o que lhe causa sofrimento e dificuldade.
São muitas coisas que tornam livros de autoajuda perigosos, por generalizarem experiências e atitudes.
Não estou falando que o livro não vai ajudar alguém, ele vai sim, pois utiliza de técnicas boas, como listagem de atividades e observação do comportamento, o que traz sim, benefício ao leitor, desde que esse leitor, esteja com sua saúde mental em dia.

Bjs da tia Jé.
Jessica 28/01/2020minha estante
Coloquei duas estrelas por engano kkkk
Era uma.

Gustavo 01/01/2020

Péssimo.
Um livro bem tóxico. Joga a responsabilidade em cima das pessoas, mesmo em situações onde ela não pode controlar. Um livro que não ajuda a saúde metal de ninguém.
Jessica 28/01/2020minha estante
Comentário super sensato.
Ninguém controla as situações do ambiente.
Esse pensamento de que devemos estar no controle de tudo, está adoecendo as pessoas.

Katiana.Almeida 10/06/2024

Muito bom mesmo!
Normalmente não sou fã de livro de auto-ajuda, mas esse gostei bastante, é curto, objetivo, tem várias atividades para você colocar em prática o que esta sendo passado, e a mensagem realmente é muito edificante, é uma leitura que vale a pena, acredito que todos podem tirar uma lição desse livro.